Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Carnaval em Porto Alegre

08 de março de 2011 0

Depois de vários carnavais pulados em Salvador e de alguns outros no Rio de Janeiro, fui ao Porto Seco em Porto Alegre sem grandes expectativas. E adorei!

Já na chegada impressionou-me a quantidade de gente. Nesses dias de carnaval, Porto Alegre fica com uma aparência desmaiada, pois parece que todo mundo escapa da cidade, rumo ao litoral, à Serra ou a outros tantos destinos. Mas o Porto Seco estava lotado!

A estrutura montada pela Prefeitura impressiona. É tudo muito bem organizado, limpo e bem instalado. Há uma boa praça de alimentação, com shows no intervalo do desfiles das escolas de samba. A fila, para comprar tíquetes de consumação, apenas, não precisava ser tão grande… Os camarotes são simpáticos e as frisas estão bem posicionadas. É boa a iluminação e o sistema de som bem razoável. Há um bom recuo para a bateria e convenientes áreas para a concentração e a dispersão. O policiamento é bastante presente e há diversos monitores da Prefeitura espalhados por todos os cantos, orientando os foliões.

Os desfiles surpreenderam. Algumas escolas se saíram muito bem, com carros elaborados e destaques bem cuidados. Todas são escolas de chão: o pessoal canta o samba enredo e leva a escola no coração. Há ótimos passistas. Fantasias bem cuidadas e tudo o mais.

Esperava encontrar uma festa de multidão, mas o que vi foi uma festa familiar. Muitas crianças e idosos curtindo um carnaval saudável, na paz.

A saída foi tão tranqüila quanto á chegada. Não foi difícil encontrar um taxi e retornar para casa.

Da próxima vez que ficar em Porto Alegre nesta época do ano, com certeza voltarei ao carnaval do Porto Seco.

Envie seu Comentário