Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Redenção - Histórias de Porto Alegre

16 de abril de 2011 2

Neste domingo tem lançamento o livro Histórias de Porto Alegre: o Parque Farroupilha/Redenção, cuja autoria compartilho com o saudoso Moacyr Scliar. O livro ficou bem bacana. Tem belo tratamento gráfico do Alex Medeiros, farta iconografia antiga e ensaios fotográficos recentes de Eurico Sallis, Achutti, Flávio Wild, Dulce Helfner, Pedro Longhi e Adriana Donato. É o segundo livro editado pela Paiol, editora surgida em setembro último. Na Zero Hora de hoje, tem uma boa matéria a respeito.

Comentários (2)

  • Jorge Pinheiro diz: 16 de abril de 2011

    Viva a Redenção este icone da cidade de Porto Alegre. Parque que representa sem duvida todas as paixões do cidadão Portoalegrense e do Povo Gaucho. Vir a Porto Alegre e não passar pela Redeção é como nem ter chegado na capital gaucha. Como já foi dito muitas vezes, é o parque mais democratico e mais frequentado do estado do Gaucho. Na Redenção encontramos todos representantes do cidadão gaucho e mais cidadões do mundo que admiram e elogiam a Redenção. Como em plena capital do estado podemos ter um espaça tão bem arborizado e bucolico para o uso cumum de qualquer frequentador sem distição e preconceitos de cor, credo, tendencias politicas, classe social, pobre ou rico. Esta paixão que nos leva a aceitar todos sem distição pelo bem maior que é curtir o melhor e o mais frequentado parque municipal de Porto Alegre.

  • Sayonara Salvioli diz: 27 de abril de 2011

    Salve, Gunter! Bem posso imaginar o que não será uma parceria literária entre Gunter Axt e o inesquecível Moacyr Scliar (!!!)… Obra de leitura obrigatória, com toda a certeza. Vou procurar agora mesmo nas contemporaneizadas vitrines da virtualidade (será que já encontro?)…
    Parabéns! Muito e renovado sucesso!!!

Envie seu Comentário