Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O Joe's fecha as portas! Como assim?!!?

05 de junho de 2011 3

Li no site da Zero Hora – sim, porque o jornal cuja assinatura eu pago não vem sendo mais regulamente entregue em meu endereço em Florianópolis há semanas!! – uma notícia trágica: a lanchonete Joe’s fechou as portas no último sábado! Como foi que isso aconteceu?! O Joe’s, situado na Ramiro Barcellos quase esquina com a Independência, juntinho à Praça Julio de Castilhos, é um ícone da cidade! Existia a mais de 50 anos, mantendo o mesmo lay out das lancherias americanas dos filmes do James Dean. Como se não bastasse o ambiente genial, carregado de vermelhos e dourados, mas sem palhacinhos idiotas e listrinhas babacas, o Joe’s tinha um dos melhores cachorros quentes de Porto Alegre! Ali certamente se comia o melhor Cheese galinha e se tomava um Milk Shake dos deuses. Isto para ficar nos carros-chefes da casa, porque as torradas e prensados também eram magníficos e a mostarda… hummmm…amarelinha, bem clarinho, picante. O fim d Joe’s é uma notícia muito triste para Porto Alegre. Quem cresceu frequentando esta lanchonete tinha a impressão de que ela continuaria sempre lá. Quem não a frequentou, não sabe como é uma lancheria de verdade, para gente adulta, e com os lanches mais sensacionais! Vocês aí tem certeza de que nada pode ser feito para reverter esta catástrofe? Gente, o Joe’s é uma instituição de Porto Alegre!

Comentários (3)

  • Mariane diz: 5 de junho de 2011

    O Joe’s tinha o melhor MIlk Shake do mundo !!! Nunca encontrei um outro igual ! Que pena !

  • Lídia Fabrício diz: 5 de junho de 2011

    Gunter, tem gente de luto! Acho que todo mundo que vive por aqui está triste… Eu, desde os 15 passando por ali para beliscar alguma coisa e tomar o divino milkshake de chocolate. Agora, adeus X-strogonof e torrada de banana com canela, quando batia aquela preguiça de cozinhar… Acho que não tem como reverter, nada a fazer. Só torcer para que não fechem também a Caverna do Ratão, o Trianon, o Copacabana, o Gambrinus…
    Pra quem ficou viúvo do milkshake, tem ainda a opção de experimentar o do The Best Food, fundado por ex-funcionários do Rib’s, que era concorrente do Joe’s. Fica ali na 24 em frente à Lucas. O milkshake é muito bom, mas sem o charme retrô do Joe’s…

  • Alicia diz: 5 de junho de 2011

    Só uma correção: é RAMIRO Barcellos, e não Remiro.

Envie seu Comentário