Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Dois vídeos bacanas com a Daniela Mercury

23 de setembro de 2011 0

Ainda estou me aprumando depois do retorno da última viagem, pois é grande o volume de trabalho a ser enfrentado. Tempo para o blog, cada vez mais escasso. Lamento.

Mas, por enquanto, quero partilhar com vocês uns vídeos bem legais de uma cantora baiana que eu adoro, a Daniela Mercury. Muitos, sobretudo no sul do País, a conhecem mais como diva pop, do axé music e do carnaval de Salvador, o que certamente é verdade. Mas Daniela é ótima cantando também músicas tranquilas, lentas. Adorei esta versão que ela faz do clássico de Ary Barroso, “Risque”.

Neste outro vídeo, emerge a Daniela urbana, morando em São Paulo, adorável, misturado em tudo o que faz o regional e o global. Curto o jeito como Daniela é baiana, moderna, contemporânea, paulistana, tudo ao mesmo tempo. Um aspecto interessante desse vídeo é a intimidade que ela revela com a literatura e com as artes plásticas, a percepção de que a moda tem uma conceituação elaborada, traços, enfim, que chamam a atenção numa estrela do pop contemporâneo, seja onde for. Encanta, também, a grandeza da Daniela. Ela sempre deixa claro que o mundo da arte é um coletivo e que o diálogo é fundamental. E todo espaço dela é sempre um território a ser partilhado com outros artistas.

Envie seu Comentário