Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Chuvinha gostosa

24 de dezembro de 2011 3

O dia hoje amanheceu chuvoso e enevoado em Gramado. Foi providencial, pois os jardins já estavam ficando esturricados em virtude da seca. A guabirobeira produziu pouquíssimo neste princípio de verão e as amoreiras estão secando perigosamente, perdendo as folhas. As roseiras recolheram seus botões, estão nuas. Onde a grama cresce em solo raso sobre pedras, já secou. Ontem, o sol e o calor estavam fortes, mesmo para a cidade serrana. Hoje, se continuar assim, vai ter gente acendendo a lareira na noite de Natal. Aqui em casa a ceia será simples e tradicional: um peru assado e muitas frutas da estação, com destaque para as cerejas, os mirtilos, os morangos e as uvas. Ontem colhi pêssegos, limões e framboesas no jardim.

A iluminação de Natal em Gramado este ano está bem melhor. Mais clean e cenográfica. Adorei os azuis e a árvore de Natal na Borges de Medeiros está linda!

Desejo a todos um Feliz Natal!!!!

Comentários (3)

  • Marisa Oliveira diz: 24 de dezembro de 2011

    Gramado é tudo de bom, é a melhor cidade para curtir um Natal com esse encanto de paisagem e detalhes que essa noite inspira. Porto Alegre amanheceu nublada, ainda sem chuva e nós que vamos ter que “enfeitá-la” de Natal logo mais à noite e comemorar com nossos familiares e amigos.
    Feliz Natal Gramado!!!! Feliz Natal a todos!

  • Francisco Bendl diz: 24 de dezembro de 2011

    Caro professor, um maravilhoso Natal junto à sua família.
    Um forte abraço.

Envie seu Comentário