Edu fez um desabafo ontem e, em alto nível, revelou mágoas internas e externas relativas à sua condição no Beira-Rio.
Tem todo o direito, especialmente pela postura elevada ao fazer as queixas. O problema, porém, é que até agora ele não se apresentou de fato para os colorados. Tecnicamente, está devendo. Poucos têm da diretoria ou mesmo de comissões técnicas a paciência demonstrada com o atacante. Já se falou na adaptação, no longo tempo parado, em lesões, tudo foi lembrado para justificar suas dificuldades.
Agora é Celso Roth que dá um crédito inesperado. Quem sabe, neste Inter bicampeão da América, no qual tudo parece funcionar, apareça, finalmente, o reforço que há um ano se esperava.
Estranho
Existe alguma coisa errada envolvendo o meia-atacante Marquinhos. Fernando Carvalho apontou-o como possível trunfo para o Mundial e ele é o que de mais parecido o elenco tem em relação a Taison, mas não foi opção após a saída deste, nem quando Sobis se machucou.
Contra o Cruzeiro, Celso Roth colocou-o durante o jogo e depois sacou-o. Ao final da partida, o técnico encaminhou sua escalação contra o Goiás, mas ele não começou o jogo e ficou atrás inclusive do menino Sasha. Agora, até Edu ressurge como alternativa. É, no mínimo, curioso.
Símbolo
A matemática ainda ordena cautela, mas o Grêmio mostra uma curva ascendente no Brasileirão e está se despedindo do pânico de ficar contando pontos para não entrar na zona do rebaixamento.
O time de Renato ainda não tem um padrão de jogo definido, mas já mostra reabilitadas virtudes que haviam sido mostradas ainda nos tempos de Silas.
A recuperação técnica de Douglas é a marca. Ele jogando bem, o Grêmio joga bem. Foi assim desde o Gauchão. Azar do antigo técnico que o jogador perdeu o embalo. Mérito do novo que o fez recuperar, pelo menos por enquanto.
Alerta
Luiz Felipe volta ao Olímpico. Uma baita atração para a noite desta quarta, aniversário gremista.
Certamente exigirá cuidados redobrados de Renato. Ele sabe que o jogo tem jeito daqueles de que Felipão sempre gostou.
O Grêmio aparece com um embalo que ainda não teve no Brasileirão, e o Palmeiras vem numa situação até de já falar em 2011, meio desistente. Alguém acredita? Claro que não. O Verdão entrará em campo como o Grêmio daqueles anos 90, com a falsa humildade de quem tem a faca entre os dentes, pronto para jogar o bolo na cara do aniversariante.
Zé Alberto Andrade (Interino)

14 de setembro de 2010 às 8:01
è o Roht, aparecendo sua verdadeira face. Aquela que felizmente conquistou a libertadores foi um acaso. O verdadeiro Roht é esse que QUEIMA os guris, e dá inúmeras oportunidades para os veteranos sem futuro, como o Edu, esse já demorou a ir embora. Quantas chances ele teve, é igualizinho a muitos que já tivemos que aturar em outros tempos, tipo aquele ex corintiano que nem lembro o nome etc..
14 de setembro de 2010 às 8:50
Ué? Não estão mais pedindo o Maylson, pq.?
14 de setembro de 2010 às 9:59
Chinelinhos + 220 mil por mês!? Êita, pé-de-chinelo preguiçoso! E ainda tem a cara-de-pau de vir com essa lenga-lenga de que "só eu, minha família e meus amigos sabem o quanto estou sofrendo...".
14 de setembro de 2010 às 10:18
O MARQUINHOS percebe-se no toque de bola que é um kra com muita qualidade. Espero que seja bem aproveitado.
Abraço.