Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grande jogo

18 de outubro de 2010 12

Foi uma grande vitórtia do Grêmio sobre o Cruzeiro. Mas, mais do que isso, foi um grande jogo. O que só qualifica ainda mais o triunfo conseguido pelos gremistas. Foi contra um adversário que lidera o campeonato, que tem um baita time, com jogadores de alta qualidade.
Mesmo saindo perdendo, o Grêmio foi atrás e conseguiu a vitória. Um dos destaques do jogo foi o jovem Junior Viçosa. Fez um gol e jogou como veterano, vindo do Asa, de Arapiraca.
Jonas voltou a marcar, desta vez de pênalti, mas com frieza necessária nas duas cobranças.
O time de Renato Portalupi ataca muito, busca o gol adversário e sempre ronda a possibilidade de vitória. Mesmo contra o líder do campoenato.

Goleada
Os jogadores do Inter parecem ter ouvido e respeitado o discurso do treinador Celso Roth no meio da semana, quando disse que o mais importante era o Mundial Interclubes.
O time entrou em campo e olhou o Flamengo jogar. Com quatro reservas.
O Internacional só não tinha Guiñazu. Mas faltou atitude aos jogadores. Faltou força ofensiva de um esquema em que Roth insiste, mesmo que nunca tenha dado certo. O Colorado abandona a possibilidade de se campeão brasileiro num capeonato fácil de ganhar.

Gre-Nal
Entramos numa semana Gre-Nal.
Os dois treinadores podem escalar os melhores times, segundo eles. Nem Grêmio nem Inter tem jogadores suspensos ou lesionados. André Lima, que não jogou ontem, deve voltar a treinar durante a semana. Guiñazu cumpriu suspeção e joga também.
Tudo para que tenhamos um grande clássico no Olímpico.

Você sabia?
* Que Jonas já é o maior goleador do Grêmio em sua história, num único Brasileiro?
* Que Neymar voltou a cobrar pênaltis, e marcou gol contra o São Paulo?
* Que o Palmeiras, de Felipão, parece só marcar gols em cobranças de falta de Marcos Assunção?
* Que o Inter, apesar de duas derrotas consecutivas, ainda tem chances de brigar pelo título?
* Que o Grêmio está apenas quatro pontos atrás da linha de classificação do G3?

Comentários (12)

  • LÊ diz: 18 de outubro de 2010

    PEDROCA, OLHA SÓ, O ALECSANDRO RECLAMANDO DA FALTA DE RECONHECIMENTO, SE EU FOSSE UM AMIGO PRÓXIMO, EU DIRIA PRA ELE OLHAR NA CONTA SALARIAL, OU ASSISTIR JOGOS DO INTER COM SEUS COLEGAS DE POSIÇÃO, EU ASSISTI O JOGO CONTRA O SANTOS, O ILAN É POR VEZES E VEZES MELHOR QUE O ALECSANDRO, CHUTES AO GOL, CORTA LUZ, DRIBLES E MAIS EXPLOSÃO NA ARRANCADA DO QUE O ALECSANDRO, ESSAS QUALIDADES SÃO MÍNIMAS, TRATANDO QUE ILAN NÃO É ‘O CARA’, MAS É MELHOR QUE ALECSANDRO A NÃO SER NA CONTA BANCÁRIA, E NÃO RECLAMA, ATÉ NA BARREIRA O ALECSANDRO É INÚTIL, OLHA NO SEGUNDO GOL DO FLAMENGO!

    SAUDAÇÕES DE MAIS UM COLORADO, CAMPEÃO DE TUDO, MENOS SECOND DIVISION…

  • Pirata diz: 18 de outubro de 2010

    Pedrão, desculpe minha ignorância, mas será que você poderia explicar por que todos, absolutamente TODOS os cronistas de esporte se referem ao colorado como ainda com chances de ser campeão e o meu Grêmio, apesar de estar a apenas 1 ponto do Inter, como com chances de apenas chegar ao G3?

  • Ademir diz: 18 de outubro de 2010

    Como colorado venho dizendo há tempo que esse time é fraco. Veja como ganhamos a libertadores, pelas caronas, na maior sorte, ganhando de um São Paulo em crise e de um Chivas medíocre. Mesmo assim foi um sofrimento. Meus argumenos: Goleiro frangueiro; Zaga envelhecida, baixa e lenta(veja o penalti infantil do vovô Índio), lateral direito de produção zero (pegue um caderninho e anote durante os jogos); lateral esquerdo sempre dormindo e mascando chicletes desligadamente; o meio-campo só funciona para os lados, nenhum deles joga verticalmente e jamais entram na área; o centroavante é um poste que não se antecipa nunca. Desafio quem mostre um lance em que o mesmo dribla um zagueiro e conclua a gol. Tô falando dos titulares agora só cito alguns reservas: Glaydsson, Derley, Daniel, Juan são varzeanos. O Edu é um caso à parte que nem merece comentários tal a sua ruindade. Existe um responsável por tudo isso: um tal de Fernando Carvalho.

  • Thiago diz: 18 de outubro de 2010

    Engraçado é que o Grêmio chorava que era prejudicado com grande repercussão na imprensa, mas ontem ninguém deu ênfase que o Cruzeiro teve um gol criminosamente anulado quando o jogo estava 1×1.

    O CRUZEIRO FOI ROUBADO, GARFADO EM PORTO ALEGRE!

    Por outro lado, o Inter continua não jogando nada, mostra que não tem goleiro, não tem centromédio (Wilson Matias é piada) e que, principalmente, não tem centroavante, pois até eu jogo mais que o ALECONE.

    Além de não jogar nada, a arbitragem prejudicou o Inter contra o Flamengo ao dar um pênalti em que o Deivid se atira flagrnatemente num cruzamento alto que ficaria nas mãos do horroroso Renan.

  • DANIEL SEVERO diz: 18 de outubro de 2010

    Como o inter ainda briga pelo titulo e o Grêmio só pelo G-3 se a diferença é só 1 ponto? me explica isso não estou entendendo, o gremio briga pelo titulo e tem mais chances que o inter, e ponto final.

  • Adriano – Colorado Paulista diz: 18 de outubro de 2010

    É, Pedrão. Um campeonato que o Inter tá perdendo só para ele mesmo usando a desculpa de se guardar para o Mundial. Tu mesmo viu que o Tinga rechaçou essa possibilidade. Aí ganha o greNAL e volta a falar que tá na briga pelo título. O Inter tem que chegar a um consenso e decidir o que quer nesse campeonato

  • jose luiz diz: 18 de outubro de 2010

    COMO SAO BURRINHOS ESSES GREMISTINHAS ( QUE NAO GANHAM NDA ) O INTER SOH BRIGA PELO TIRULO ESSA EH A DIFERENÇA .. P ISSO O GREMIO ESTA A 1 PONTO ATRAS DO INTER MAS ESTA ATRAS DO G3 ENQUANTO O INTER ( que ja esta na libertadores ) MIRA SOMENTE O TITULO!!!!! SIMPLES ASSIM!!!!! INTER SOH DISPUTA O TITULO EO GREMIO SOH BUSCA O G3 N SE ILUDAM TRICOLORES NO FIM DE SEMANA ACABA O SONHO NA PADARIA AZENHA 2X1 DOIS DO D’ALESSANDRO

  • Azul diz: 18 de outubro de 2010

    Nos mesmos termos já apontados por alguns companheiros, também não entendo essa posição da crônica esportiva, dizendo que o inter ESTANDO A 7 PONTOS do lider tem chances de título e o MEU GRÊMIO ESTANDO A 8 PONTOS do líder está no máximo chuleando uma vaga na libertadores QUE ESTÁ APENAS A 4 PONTOS…

    Não há lógica nem coerência no mundo capaz de explicar isso, senão a velha tendência da imprensa vermelha… não gosto de pensar assim, mas a imprensa faz por merecer as vezes…

  • Marcolorado diz: 18 de outubro de 2010

    Agora o provinciano Bolívar quer usar o grenal como arrancada para uma nova fase . Bah!
    Que gentinha medíocre e provinciana. Se preucupam mais com um Grenalzinho do que todo o campeonato. Acham que se ganharem do rival tudo estará resolvido. É dose!
    Com esse time que não consegue ganhar do Ceará acham que vão ganhar o Grenal????????
    Nunca !!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Antônio R. Neto diz: 18 de outubro de 2010

    Eu, gremista, ao invés de vir aqui comentar a vitória do meu time, venho críticar o trabalho da rádio gaúcha. Não é possível que durante a execução do hino nacional, repórteres fiquem fazendo entrevistas, comunicadores dando opinião numa profunda falta de respeito com esse nosso símbolo. Como seremos vistos enquanto nação, quando fizermos isso na copa em que queremos sediar ?
    Por favor, radialistas são formadores de opinião, e tem por obrigação fazer uma coisa tão simples, fazer silêncio durante a execução do hino, não só no gaúcho, como vem acontecendo, mas no brasileiro também, e insentivar com que os torcedores também o façam.

    Dá-lhe Grêmio !!!!

    Obrigado pelo espaço.

  • Alexandre – NH diz: 18 de outubro de 2010

    Oi José Luiz, pelo jeito tu deve ser muito inteligente e sendo assim deveria saber que o jogadorzinho escolhido para fazer os gols da vitótia do teu timeco marcou apenas 3 gols na temporada e todos no gauchão.
    Tenta de novo, escolhe outro goleador do teu time, alguém que chegue perto dos 39 gols marcados pelo Jonas, quem sabe dá certo.

  • ricardo diz: 18 de outubro de 2010

    o clemer esta treinando mal os goleiros, todos falham, renan, lauro, abbondanzieri, muriel… Nos tempos do Ilo Roxo tinhamos os melhores goleiros.

Envie seu Comentário