Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Treinador

03 de novembro de 2011 10

As informações que vasam do Estádio Olímpico dão conta de que o Grêmio deve continuar com o técnico Celso Roth em 2012. Um pouco porque o mercado não oferece grandes alternativas e outro pouco pela capacidade de Roth. Acho que não é uma boa escolha.
Roth não se destaca por iniciar um trabalho. Quando chega no começo da temporada, antes do meio do ano ele já está fora. A grande notabilidade deste profissional está apagando incêndios. O Inter conseguiu com ele uma Libertadores. Só que dois terços foram ganhos por outro treinador, no caso o uruguaio Jorge Fossati.
Em quatro jogos ele ganhou três e perdeu um. No Grêmio foi bem ao retirar o time da linha de rebaixamento e colocá-lo na Sul-Americana. Não é muito mas dá para o gasto. No mesmo Grêmio quando iniciou temporada se quebrou logo ali adiante.

Retrospecto

Fora este um terço de Libertadores, Roth não contabiliza outro título importante na sua já longa carreira. E olha que ele teve oportunidades em quase todos os grandes times brasileiros, nos quatro Estados maiores em futebol.
Mas foi no Inter, depois de ganhar um terço da Libertadores, que ele fez o maior fiasco. Se agrandou, acho que seu esquema poderia ir longe mesmo que o clube tenha negociado Taison e acabou perdendo para o Mazembe, no Mundial. Não há fiasco semelhante no futebol mundial.

Oscar

O departamento médico do Internacional trata este jogador com muito carinho. Ele, apesar de jovem, teve uma temporada desgastante no clube e nas seleções que participou. Está quase no fio da navalha na sua preparação física.
Ontem, o jogador anunciou que lhe foi dada a orientação de não se desgastar nos treinamentos. O Inter teme que aconteça com ele o que aconteceu com Leandro Damião.

Você sabia?

* Que apenas três times estão, de fato, disputando o título?
* Que estes times são Corinthians, Vasco e Botafogo?
* Que o Inter disputa vaga pela Libertadores e o Grêmio deve ficar na Sul-Americana?
* Que só o América Mineiro pode ser considerado rebaixado neste momento?

Comentários (10)

  • Eduardo diz: 3 de novembro de 2011

    Será que ninguém se tocou até agora que o Martinuccio , carrasco Colorado na Libertadores , quando fez um gol e comandou o Penarol na virada sobre o Inter , está de volta ao Beira Rio ? Ele é reserva do Sobis no Fluminense…

  • Guido diz: 3 de novembro de 2011

    Pedro Ernesto, não digas isto nem de brincadeira. Celso Roth em 2012 já é começar o ano muito mal. Qualquer técnico é melhor que o perdedor Roth, não consegue ganhar nem do Mazembe , deixando o co-irmão em penultimo no mundial. Ve se acorda diretoria gremista, o Roth tem uma rejeição de pelo menos 95% da torcida(podes verificar). abraço

  • alexandre diz: 3 de novembro de 2011

    É isso aí: FORA ROTH e ODONE. Ninguém dos gremistar quer vocês dois.

  • Eduardo diz: 3 de novembro de 2011

    Gostei da parte: “… e acabou perdendo para o Mazembe, no Mundial. Não há fiasco semelhante no futebol mundial.”
    que time foi esse???? huahsaaushuahsuahsu
    Sempre serão lembradas essas “façanhas”….mas que Barbaridade!

  • Izair Colorado diz: 3 de novembro de 2011

    Guido, talvez vc esteja confundindo as coisas o Inter no Mundial infelizmente por causa do atual técnico de vcs ficou em 3 lugar entre 7 equipes e não em penúltimo, talvez vc confundiu com o seu gremio que no torneio da hora em Santa Catarina ficou em último entre 4 equipes e na taça toyota de 95 ficou em último entre 2 times.

  • marcelo tricolor erechim diz: 3 de novembro de 2011

    por favor PEDRO nao fala nem de brincadeira uma noticia dessas começar o ano com o ROTH e 6 meses depois procurar outro tecnico e ficar pagando esse BURROTH bom esperar oque dessa direçao e acima de tudo do sr PAULO ODONE conseguil estrar a minha noite com essa informaçao abraço

  • NESTOR LUIZ MARTINI diz: 4 de novembro de 2011

    Pedro!
    Voces da imprensa continuam com esa conversa de que so o Inter tem condições de chegar á libertadores.O gremio também tem.Concordo que é muito dificil, mas tem.Mas tem o lado bom de voces torcerem para o Inter.Motiva mais o nosso time.Também nunca ouvi voces dizendo quando o Inter tinha 39 ou 40 pontos que faltavam cinco para fugir do rebaixamento.Porque?é só para o Gremio essa conta?o Inter se safaria mesmo que não fizesse os 45 pontos?fça uma análise bem feita dos dois times e verás que se equivalem.O mal do gremio foi ter iniciado com o Renato achando que com o elenco que tinha dava para chegar entre os dez primeiros, isso desmotiva.Perdemos 4 ou 5 pontos(talvez mais) que não poderiamos.Com uma vitória a mais onde estariamos??

    Abraçoa

  • Guido diz: 4 de novembro de 2011

    Não meu caro Izair colorado. O inter foi penúltimo dos times que disputaram o ´titulo , ou vc vai levar em conta times como: clube de futebo pachuca, al wahda sports club, seongnam ilhwa chunma f.c e hekari united fc, ora por favor ,vexame é vexame né. abraço colorado

  • Helder diz: 4 de novembro de 2011

    Celso Roth em 2012 ? DEUS nos livre dessa criatura. Se a direção está pensando desse jeito para 2012, então, estamos jogando mais um ano pela janela, sem esperanças de ganhar algum título importante. Meus Deus do céu, será que essa diretoria é tão incapaz de conseguir um treinador de verdade ? De montar uma equipe de qualidade ?
    Se não, porque então não pedem para sair, renunciem, deixem para quem conhece futebol e não para quem só pensa no lado pessoal, político do cargo ? Chega, a torcida não aguenta mais tanta burrice, tanta incompetência, tanta falta de coragem, tanta falta de ação. Está na hora do conselho deliberativo tomar as rédeas e mandar o incompetente do Odone fazer o que prometeu, coisa que até agora não o fez. Ou ele pensa que o Grêmio é igual a Assembléia Legislativa, onde ele promete um monte de coisas, não faz nada, ganha um monte de dinheiro e ninguém cobra nada ?
    Chega de politiqueiros no comando de nossos clubes. Que eles escolham o que querem, uma coisa ou outra, as duas juntas, não dá…

  • Carlos Alberto de diz: 4 de novembro de 2011

    Boa tarde, Pedro. Olha, fazendo bem as contas o Roth ganhou um quarto, e não um terço da LA 2010. Entre fase de grupos e mata-mata cada equipe disputaria dezesseis jogos, até a final. O Roth disputou apenas quatro, que corresponte a um quarto do total.
    Levou um Mazembaço porque é teimoso e burro. Deixou no banco nada mais que Giuliano e Damião para escalar o cone e o W. Mathias (aí, tem que ver se foi ele mesmo quem escalou o time). Mas, para quem deixou Ronaldinho no banco e escalou Itaqui… quer dizer, seus antecedentes o condenam. Não conheço o Roth pessoalmente, não posso falar nada sobre a pessoa do Roth, mas profissionalmente, me sinto à vontade para dizer que não é dos melhores. Desejo sorte ao Roth, mas o quero o mais distante possível do B.Rio.

Envie seu Comentário