Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Leandro Vuaden

07 de dezembro de 2011 10

Mesmo que no ano tenha havido algumas complicações pessoais, este apitador foi eleito o melhor do Brasil. O único representante do futebol do Rio Grande do Sul que levantou caneco na festa dos Melhores do Brasileirão, que aconteceu na noite da última segunda-feira.

Vuaden tem um estilo de arbitragem que me agrada muito. Valoriza o jogo, não marca faltas a qualquer encontrão, deixa o jogo rolar. Além disso, não é espalhafatoso, não se coloca com antipatia junto aos jogadores – postura que só merece respeito dos atletas. Uma justa escolha da imprensa e dos treinadores brasileiros.

Leonardo Gaciba foi escolhido quatro vezes o melhor do Brasil. Vuaden dá prosseguimento a estes títulos. Só Carlos Simon nunca ganhou nada. Nem no país nem no Rio Grande do Sul.  

Copas

Mas por que, então, Carlos Simon trabalhou em três Copas do Mundo?
Pelo conceito com a imprensa e treinadores dos maiores times do Brasil é que não foi. Acontece que Simon tem um grande mérito. Ele sempre se relacionou muito bem com seus superiores. Nunca se descuidou disso.

E como a escolha é feita por um ou dois cartolas, foi fácil para ele chegar lá. Mesmo que o mundo do futebol nunca tenha dado méritos suficientes a ele. Apitou mal, mas trabalhou bem nos bastidores. Não deixa de ser mérito.

Coletiva

Vamos conhecer na entrevista coletiva marcada pelo presidente Giovanni Luigi um pouco do longo contrato de 130 páginas entre o Sport Club Internacional e a construtora Andrade Gutierrez para a reforma do Estádio Beira-Rio.

Foi um longo e tenebroso inverno. A oposição a esta parceria está indignada e louca para melar o negócio, mas as informações é de que os votos arrecadados no conselho não serão suficientes.
Então, se for para ter parceria, que comece logo de uma vez.

Você sabia?

* Que o Grêmio deve anunciar duas contratações ainda esta semana?
* Que o dirigente Antônio Vicente Martins representará o Grêmio na reunião do Clube dos 13, que parece estar voltando?
* Que aqueles que reclamam que Corinthians e Flamengo ganham mais da tevê do que os outros clubes nunca foram solidários ao Juventude, que quase foi à falência porque recebia muito menos que os grandes?

Comentários (10)

  • Carlos Alberto de Oliveira diz: 7 de dezembro de 2011

    Bom dia, Pedro. Sobre o Simon: vi este árbitro desclassificar o Atlético Mineiro da Copa do Brasil ao não marcar um pênalti escandaloso contra o Botafogo; vi o Simon dar uma Copa do Brasil ao Corinthians ao não marcar falta a favor do Brasiliense no lance do gol da vitória; ví o Simon decidir Gre-Nais, entre outras barbaridades. Nunca gostei do Simon, nenhum clube gostava. O fato de ter ido a tres copas do mundo só deve ter sido mesmo por “um bom relacionamento com seus superiores”, que, no popular, conheço como PUXA-SACO.
    Inter na Libertadores: Se não reforçar e renovar algumas peças, não vai longe. Pode cair já na fase de grupos, ou ainda, ser eliminado na pré. Outros cinco brasileiros fortíssimos concorrem. O Inter só ganhou uma partida desses cinco no brasileirão. Foi do Vasco, no B.Rio. As outras, ou perdeu ou empatou. Só o Dagoberto é pouco. Tem que renovar os volantes. Tinga e Guiña não suportam mais sequencias de jogos. Seriam bons a nivel de grupo, para eventuais ausencias dos titulares, mas não para temporada. Precisa um xerifão na zaga, como o Índio nos bons tempos (outro que é bom a nível de grupo). O ataque também é inoperante, apesar dos números do Damião. O Inter deixou de ganhar jogos no brasileirão por não ser objetivo. Dominava o jogo mas não transformava em gols. Vide partidas contra Cruzeiro e Flamengo, nas últimas rodadas. Tem bons jogadores, mas não está encaixando, faltam algumas peças e o time não é bem treinado. Claro que é possível ganhar o tri, mas não do jeito que está.

  • Frank Silva diz: 7 de dezembro de 2011

    Fala Pedrão,
    Cara sou teu fã assisto todos os teus programas, inclusive a narração dos jogos do Inter, mas tá ficando meio chato a tua campanha pro arena!
    Parece que o Grêmio é o mais competente do mundo e o Inter o mais incompetente e tu sabe que não é bem assim!
    Os que viver verão o qão nefasto será a arena para o Grêmio.
    Deixa as melâncias se acomodarem na carreta, a copa será no Beira-rio e ponto.
    Sugiro que tu ao invés de entrevistar a oposição do Inter entreviste um benemérito tricocolor o Dr. Hélio Dourado, tenho certeza que tu vai ficar de cabelo em pé!

  • Charles diz: 7 de dezembro de 2011

    Antonio Vicente Martins?!?… ja comeca mal o Gremio no Clube dos 13.

  • Rodrigo diz: 7 de dezembro de 2011

    Pedro, quem parece estar “voltando”? AVM ou o Clube dos 13? Talvez nos bastidores, no trabalho burocratico AVM de mais resultado porque futebol ele ja provou nao conhecer…

  • Izair Colorado diz: 7 de dezembro de 2011

    Mas quem é o Juventude, o Ju hoje está no mesmo patamar que o Gremio, ou seja nada, deviam fazer uma parceria e formar um time só pra fazer frente ao Campeão de Tudo e que poderia se chamar Greju igual ao clássico da Cidade de Ibirubá.

  • olavo diz: 7 de dezembro de 2011

    Pô Pedro, parece bronca pessoal tua.O Simon descrito por ti parece um incapaz espertalhão.Menos véio.

  • Joao diz: 7 de dezembro de 2011

    Que feio falar mal de quem já se aposentou. É recalque?

  • Ademir Sasso Ledermann diz: 7 de dezembro de 2011

    Pedro! Compartilho contigo da análise que tu fez dos arbitros locais. O Simon era um tremendo papudo e peixe das comissões de arbitragem, o pobre do Gaciba era um baita arbitro e ferravam ele com aquela de que arbitro tem de ser um atleta velocista, quando sabe-se que o mais importante é o posicionamento, conhecimento e coeerencia. O Vuaden é um bom arbitro, mas as vezes peca nesta questão de deixar o jogo correr. Abraço…

  • rafael diz: 9 de dezembro de 2011

    o simon tb era sempre escolhido entre os melhores arbitros e o cara era mto ruiim, agora outro q comecam a elogiar, o cara é doente colorado, agradeceu o Damião por ter tirado foto com o filho dele, isso é uma barbaridade, é como akele jiz reserva q comemoro o penalty nakele grenal, q q aconteceu com ele? nada ta por ai apitando jogos e provavelmente ira apita o gauhão, atenção diretoria do gremio fiquem atentos…………

  • Helder Hartmann diz: 9 de dezembro de 2011

    À respeito dos árbitros, Leandro Vuaden e Carlos Simon (que graças à Deus não apita mais GreNais-sempre à favor do Inter); o primeiro está me saindo como um clone do segundo. O Simon, sempre tive a mesma opinião do Cacalo, era o melhor árbitro para os olhos dos “homens” da Comissão de arbitragem, com quem politicamente se relacionava muito bem, mas era o pior árbitro gaúcho. Se fossem analisar a participação do Simon nas Copas, não tendo ele a esperteza do bom relacionamento com os comandantes da CBF, não teria ido as outras duas, com certeza. Pois na primeira vez, só apitou um jogo, e foi péssima a sua atuação.

Envie seu Comentário