Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Barcelona

13 de dezembro de 2011 10

O time espanhol encantou o mundo no sábado, quando ganhou e aplicou um chocolate no Real Madrid. Foi devastador. Jogadores mudando de posição, zagueiros se transformando em atacantes, laterais aparecendo como ponteiros. Incrível. Moderno. Exclusivo.
Mas será que o Santos poderá encarar esta máquina?
Resposta: acho que sim.
Cada jogo tem sua história muito particular, e o Santos tem craques maravilhosos como Neymar, Ganso, Elano – este, um grande cobrador de faltas – e outros menos votados mas também importantes.
Claro que o Barça é favorito, mas também era quando enfrentou o Internacional, em 2006. Então, amigos, vale lembrar que o futebol não decreta vencedores antecipados, por maior que possa ser a diferença entre eles.

Adilson

O Grêmio acaba de fazer um grande negócio. Vende o meio-campista Adilson por algo em torno de R$ 8 milhões.
Adilson é bom jogador, mas nunca contou com a simpatia dos torcedores do Grêmio. Além disso, para seu lugar, tem Fernando, que é muito superior ao jogador que está saindo.
Sendo assim, Grêmio e Adilson faturam uma boa grana e a vida segue.

Segredos

Acho que já sei bastante do contrato do Inter com a Andrade Gutierres, e nem me preocupo mais com as cláusulas de confidencialidade impostas pelos negociadores.
O que poderia estar tão escondido, se todos os conselheiros têm acesso ao contrato? Acho que faltou delicadeza da direção quando colocou uma série de regras para os conselheiros, que se sentiram constrangidos.
Mas, no resto, tudo vai bem. Quem quiser saber, saberá.

Você sabia?

* Que Dellatorre é o goleador do Brasileiro Sub-20, pelo Internacional?
* Que Washington, o Coração Valente, que se despede hoje do futebol, foi artilheiro do Brasileirão em 2004, pelo Atlético Paranaense, com 34 gols?
* Que foi ele o maior goleador de uma única edição de Campeonato Brasileiro em todos os tempos?

Comentários (10)

  • Cesar Colorado diz: 13 de dezembro de 2011

    Caro Pedro,
    Como Colorado que sou, muito tenho lido sobre o feito histórico que o Inter teve o desprazer de registrar ao perder para o Mazembe. Somos arrogantes em termos de futebol. Aceitamos que o abismo técnico e tático entre Santos e Barcelona poderá ser superado pelo Santos; mas este mesmo abismo que existia entre Inter e Mazembe não poderia ser superado pelo time africano.
    Mas eu gostaria muito que o Inter fosse exemplo nesse mundial. Usem o episódio do Mazembe e “não façam que nem o Inter”, mas também usem o exemplo de 2006, e ganhem do Barcelona. Este é o Inter.
    Há, e eu gostaria de convidar o Mazembe para a inauguração do novo Beira-Rio. Esse time está na nossa história.
    É estranho ler que um dirigente do Gremio ( Sr. Antonini ) gostaria de convidaro campeão africano para inaugurar o estádio da OAS… este time nunca ouviu falar do GFPA, que por seu turno nem remotamente esteve próximo de com ele cruzar. Sugiro ao Sr. Antonini que convide o Náutico, de Recife, com quem o Gremio travou o seu jogo mais importante. Este time sim está presente em sua história.
    Abraço a todos

  • CLOVIS diz: 13 de dezembro de 2011

    pedro, o futebol do barça é o reflexo da evolução tática do seu treinador e a disciplina dos seus jogadores, há muito venho dizendo que os nossos técnicos de futebol são meia boca, pensam que sabem muito, mas nada sabem, apenas copiam os europeus, mas ganham salários astronômicos, que diga tite que pediu 750 mil mangos para renovar com o coringão, segundo seu presidente afirmou no bem amigos, salários europeus e táticas absoletas, quanto a Adilson paulada, boa viagem, que levem junto rochembate, rafa marques e outras barangas mais.

  • CELIO diz: 13 de dezembro de 2011

    Caro Pedro! Sou mais um dos que não nutrem simpatia alguma pelo volante Adilson. Não gosto de jogadores de optam por trotar em campo, assim como André Lima, Souza (fluminense), Rafael Marques, etc. etc..etc.
    Quando penso em Grêmio e Inter, não tem como não associar com o Setor Público em todos os níveis e graus de inoperância, incompetência e falta de voltada. Me pergunto sempre se eles fariam com o patrimônio particular o0 mesmo que fazem administrando os clubes. Quantas empresas privadas tem orçamento de mais de R$ 110.000.000,00 por ano?
    Assim, aí vai uma pergunta que gostaria de repassar para você e para todos os que gostam de futebol, independente de seu clube.
    QUAIS FORAM OS CRITÉRIOS QUE IMPEDIRAM A VENDA DO JOGADOR ADILSON, NO INÍCIO DO ANO PARA O FUTEBOL FRANCES POR 5 MILHÕES DE EUROS? Quem arca com este prejuízo de 2 milhões de euros?
    Para encerrar, imagino que iria pegar mal, perder Ronaldinho, perder Jonas e vender Adilson que até aquele momento tinha alguma vontade de jogar.
    Sds;
    Celio

  • Sérgio diz: 13 de dezembro de 2011

    Caro Pedro, concordo que o Santos pode vencer o Barcelona e lembrates bem a vitória do Inter,até hoje os colorados se beliscam,pois, só o futebol não dá a certeza da vitória do melhor.Agora,é pouco provável que o raio caia duas vezes no mesmo lugar, no caso, derrota do Barcelona.
    Abraço

  • Ricci diz: 13 de dezembro de 2011

    Pedro
    Não só vc, mas toda a impresa já está projetando os duelos entre Santos e Barcelona e Neymar e Messi. A máxima do futebol é que o jogo só acaba qdo o juiz apita. Somente após este momento as previsões sobre o próximo jogo estão liberadas.
    Digo isto por experiência prórpia, pois sou COLORADO.
    Comentem primeiramente a semi final e a partir dela, se ainda houver interesse brasileiro, a final.
    Abraço
    Ricci

  • silvio jaime fernandes diz: 13 de dezembro de 2011

    Olá Pedro:….Vou comentar apenas sobre o Delatorre. – Jovem promessa, queimado pelo Osmar Loss que o tirou de uma competição em Minas gerais para ser o “salvador da pátria” nos titulares do Inter. Deram a nove para o guri num momento conturbado e criaram a fantasia de um novo Messi/Neymar etc… Aí a torcida não teve paciencia, começou a vaiá-lo e teve que retornar para as categorias de base. Infelizmente é assim que se perde grandes valores. Burrice, idiotice, cegueira pura de técnicos e dirigentes.

  • Carlos Alberto de Oliveira diz: 13 de dezembro de 2011

    Bao tarde, Pedro.

    Você sabia que o mesmo Washington foi afastado do time do Atlético pelo treinador Mário Sérgio sob alegação de “falta de coordenação motora” do atacante? Que, com a saída do “técnico” Washington foi reintegrado à equipe e se tornou artilheiro do brasileiro?

    Cada uma que a gente vê na mente dos “treineiros”….

    Abraços.

  • Rodrigo diz: 13 de dezembro de 2011

    Pedro, se voce me permite, o Barcelona que enfrentou o Inter de Porto Alegre nao tinha Messi e E’to. So’ isso. Ah, e tinha Gudjohnsen no comando do ataque. E o Santos vai ganhar facil do Barcelona. Pode anotar ai e me cobrar. Abraco!

  • Eduardo diz: 13 de dezembro de 2011

    Que mancada heim Pedro ?

    O Coração Valente foi DUAS VEZES ARTILHEIRO do brasileirão. A outra foi em 2008 , pelo Fluminense.

  • eduardo pereira diz: 13 de dezembro de 2011

    Ola Pedro!
    com aquele barcelona de 2006,até podia acontecer um milagre,mas esse barcelona de agora não tem essa!
    o rei do futebol,o galático Neimar,detona aqui no Brasil,onde o gordo do Ronaldo,o sumido R10,são craques;
    não vi o Neimar na copa em que o uruguai foi campeão,quando ir para europa ele vira um “Robinho”vamos ser realistas,”SE”chegar a final o santos vai tomar um sacode,ou o Santos é melhor que Real Madri?

Envie seu Comentário