Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Equilíbrio

12 de janeiro de 2012 11

Dorival Júnior e Caio Junior, para meu gosto, começam o ano trabalhando com qualidade. O esquema utilizado pelos treinadores é o que representa o maior equilíbrio entre as funções de defender e atacar. Dois volantes, dois meias e dois atacantes contemplam esta ideia. Um time tem goleiro, quatro jogadores de defesa e dois volantes. São sete defendendo. Chega.

Com dois meias e dois atacantes o time tem quatro atletas com funções ofensivas. Os atacantes não se isolam e não se tornam presas fáceis para os zagueiros, os meias constroem assistências e até marcam gols.

O Inter tem um quarteto maravilhoso: D’Alessandro, Oscar, Dagoberto e Damião. O Grêmio tem Douglas, Marco Antônio – que está agradando muito nos treinamentos –, Kleber e Marcelo Moreno. Muita qualidade em campo.

Marcos

Comovente a despedida, em entrevista, do goleiro Marcos. Um grande goleiro, um homem educado, um atleta responsável e ídolo de sua torcida. Marcos foi um grande atleta.

Na Copa do Mundo de 2002, no penta sob o comando de Felipão, ele foi perfeito. Nos sete jogos não errou, dando razão ao treinador por sua escolha. Como homem basta dizer que é respeitado por torcedores de todos os times de São Paulo. O futebol está perdendo uma referência técnica e moral.

Bagunça

O Flamengo é a mais pura imagem de como não se dirige um clube de futebol. O treinador bate boca com o vice de finanças, os jogadores reclamam publicamente, do atraso de luvas e direitos de imagem que é o grosso da remuneração, Ronaldinho não se acerta com a Traffic e seu irmão Assis dá prazo para receber o dinheiro ou ele para de jogar.

No Rio de Janeiro, a presidente Patrícia Amorim diz que todo mundo tem que calar a boca que ela é quem manda. Se precisar de um time esculhambado, o Flamengo não serve. É muito pior.

Você sabia?

* Que estou estreando no Twitter no endereço @PedroernestoRS?
* Que somente no dia de ontem consegui mais de 50 seguidores?
* Que Marcos Aurélio chegou ontem e já sobe hoje para a pré-temporada?
* Que Grêmio e Inter continuam correndo, desesperadamente atrás de um zagueiro de grande qualidade?

Comentários (11)

  • André Knaack diz: 12 de janeiro de 2012

    De certa forma, é bem feito pro Flamengo, pois eles ao lado do Corinthians se acham superiores a todos os outros times aqui do Brasil, só ñ consigo entender como um time do tamanho do Flamengo está nessa “nhaca”, pois sua torcida se ñ é a maior, é uma das maiores, enquanto outros time, como o Inter, Grêmio entre outros, conseguem cumprir com suas obrigação. Sobre o Marcos, sempre achei ele um excelente goleiro, e fora do campo melhor ainda, pois sempre foi sincero em suas declarações antes/depois dos jogos, muito diferente de muitos goleiros que se tem por ai(Bruno/Felipe/F. Henrique entre outros) que só apareciam nos momentos qdo o time estava bem, ou qdo ganhava. Infelizmente, o Brasil perdeu um dos melhores goleiros em atividade no momento, vamos torcer para que aparecam outros Marcos da vida, mas nesse momento ñ vejo nenhum a altura dele.

  • Rogério Fernandes da Costa diz: 12 de janeiro de 2012

    Pedro, falando em zagueiro o Sport desistiu do Rafa Marques pela demora do (?) jogador em acertar. Óbvio que ele não quer sair, aqui ganha mais e sempre acaba no time. Abraço.

  • silvio jaime fernandes diz: 12 de janeiro de 2012

    Olá Pedro:….ainda falta bastante para a DUPLA compor um elenco de qualidade. No INTER está faltando pelo mínimo mais 2 zagueiros e 1 lateral. Dorival está escalando (por necessidade) Elton e Guinazu. Elton consegue apoiar o Nei e Guinazu a Cleber. Até chegam a frente, mas ambos não tem uma boa saida de bola. O quarteto “maravilhoso” preenche espaços , mas não são marcadores. Provavelmente a tática de Dorival será aproximar mais os jogadores, jogar mais compactado, evitar espaços para o contra ataque adversário.
    MARCOS:….Exemplo de dignidade e caráter. Prá mim foi o melhor goleiro do Penta no Mundial. É…não se faz mais jogadores como antigamente.
    FLAMENGO?….sem comentários…

  • Tiago Sioli diz: 12 de janeiro de 2012

    Cara, conversando com alguns gremistas, ouvi que o Inter não está pronto (na opinião deles), que é td papo da imprensa.

    Sim, passamos por isso ano passado, com aquele papo de “melhor elenco do Brasil e… blá blá blá”… Mas pelo que estou vendo em 2012, o Inter realmente tem um bom grupo… Acho que perde para o Fluminense e Vasco, mas tem um dos melhores grupos do Brasil… Sim, pode td dar errado e esse time não render nada… Claro que sim…

    Assim como eu acho que o grêmio está montando um bom time, ou melhor, um bom ataque… Mas não um grupo…

    No Inter, as diferenças entre 2011 e 2012 ficam evidentes já na casamata… Dorival Jr e Celso Roth… O Dorival é ofensivista, calmo e estrategista.

    Começamos o ano com um time pronto, com uma base que rendeu bem no final da última temporada, perdemos 1 jogador que era considerado reserva… E acrescentamos qualidade, com a vinda de Dagoberto e Marcos Aurélio, além do prometido zagueiro que vai chegar…

    Muriel; Nei, Moledo, Indio e Kléber; Tinga(+), Guiñazu, Oscar e D’Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião.

    Seguidos de: Renan; Sandro Silva, Bolivar, Romário e Fabricio; Bolatti, Elton, João Paulo e Ilsinho; Marcos Aurélio e Gilberto (Jô).

    Acho que o Inter está pronto, pois manter a base e somar qualidade a ela, é fundamental no futebol… Vai dar certo? Não sei…

    Já o Grêmio desmanchou, se tivesse algo pa desmanchar… Mas o goleiro já não é o mesmo de outras temporadas; A zaga não está pronta; O Douglas precisa resolver jogar; E o ataque, um grande ataque, precisa se entrosar ainda… Trouxe mta gente, mas só 2 peças importantes, Marcelo Moreno e Kléber, levo mais fé no primeiro… E Léo Gago, que é um jogador médio, que executa bem uma função básica…

    Acho que o Grêmio vai se acertar lá por Abril… Nesse inicio de temporada, os grandes adversários são o Fluminense, Vasco e Corinthians… O resto está sendo montado, ainda…

  • Marcelo diz: 12 de janeiro de 2012

    Bagunça e Flamengo são sinônimos, aqui no Rio. SEMPRE foi assim. Esse bate-boca entre todos, o desentendimento, as mordomias dadas ao “marginais” travestidos de jogadores (que são o espelho de uma sociedade que cultua favelas), sempre foram as marcas registradas das administrações do Flamengo.___O resultado está aí: Até hoje o clube não tem um patrocinador sério (o clube também não é). Quem coloca dinheiro no clube, perde. Até a Traffic, que sempre “joga para ganhar”, não consegue ter retorno, com o investimento feito no Judas Escariotes (=Ronaldinho) – BEM FEITO PARA TODOS ELES (Fla-Traffic-Ronaldinho) !!!

  • Helder Hartmann diz: 12 de janeiro de 2012

    Caro Pedro Ernesto !
    Praga de Padre e de Sogra, pega. Agora também, praga de torcida. E essa praga, o traíra Ronaldinho e seu irmão salafrário, estão sentindo na pele, pois a praga da torcida do Grêmio, pegou e pegou forte. Todo mundo sabe que no Flamengo, é sempre assim; eles fingem que pagam e os jogadores fingem que jogam, e é claro que no caso do Ronaldinho a regra foi mais do que aplicada. Ele hoje, não é nem sombra daquele que já foi o melhor do mundo, o seu interesse hoje, em vez de ser boleiro ele optou por ser baladeiro, fazendo do futebol, mero passatempo, sem nenhum tipo de comprometimento com o clube que o remunera (mas nem sempre paga). Como seria se em vez do Flamengo, ele tivesse optado pelo Grêmio na temporada passada ? Será que a torcida do Flamengo o trata como um ídolo ? Ai eu fico pensando cá com meus botões: fosse ele uma pessoa normal, essas questões, com certeza estariam martelando sua cabeça há um bom tempo. Mas esperar isso dele, já é pedir demais….

  • Lolô Fontinel diz: 12 de janeiro de 2012

    Olá Pedro,
    É claro que a verba maior da televisão, para o Flamenco e o Corinthians, poderá causar um desequilibrio de forças no futebol brasileiro, semelhante ao que acontece na Espanha com o Barcelona e o Real, mas os clubes são tão desorganizados, principalmente o Flamengo, que levaria muitos anos até que isso se refletisse dentro de campo ou jamais aparecerá. Pouco dinheiro e muita competência, honestidade e organização dão mais resultado que fartura de dinheiro misturado com bagunça e desordem. Abração.

  • ja falei diz: 12 de janeiro de 2012

    pedro sao so tres mais ou menos bons, o quarto eo michel te-logo(dagoberto) ele se acha o generico do outro. nao gava os burros antes de passar o lodo tu es bem velhinho pra nao te precipitar com elogios antecipados . depois tem que voltar atras e ai a coisa fica preta.

  • Guilherme Moreira diz: 12 de janeiro de 2012

    Pedro, parabéns pelo Blog, cada vez melhor.

    Gostaria apenas de elogiar o grande profissional que tu és. É um prazer acompanhar a jornada da gaúcha te ouvindo e ler teu blog!

    Obrigado!

  • Eduardo diz: 13 de janeiro de 2012

    É impressionante como se acha que os jogadores são seres do outro planeta. Isso é só no Brasil. Os jornalistas acham que jogador de futebol é o unico que não pode ter problema extra-campo. Os demais trabalhadores podem. Um médico opera na rede publica com salários atrasados , sem os melhores equipamentos e não pode reclamar. O PM vai para as ruas caçar bandido com salários baixos e não pode reclamar.

    A sorte é que o Flamengo é bagunçado. Mesmo com toda essa zona , eles estão na quarta libertadores em seis anos , venceram um brasileiro e uma Copa do Brasil em cinco anos. Imaginem se fossem orgainzados

    O engraçado é que o sr. Pedro Ernesto varre para debaixo do tapete as noticias de atraso salarial no Inter , como foi amplamente noticiado em 2011.

  • Marcus Vinicius diz: 22 de janeiro de 2012

    Caro Pedro; Pelo que vi no jogo Inter x Avenida , tem que falar urgente com o Dorival Jr. para testar o Bolatti na zaga o Bolivar é ex jogador.

Envie seu Comentário