Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Começo

19 de janeiro de 2012 15

A jogo de abertura Gauchão 2012 teve a cara de primeiro jogo da temporada. O Internacional, com seu time para lá de conhecido, teve dificuldades para passar pelo Novo Hamburgo e só conseguiu alguma vantagem no primeiro tempo, com Oscar, autor do gol da vitória. O garoto foi o único que se destacou no Colorado.

A boa notícia da noite vem do Anilado. O meia Claiton, camisa 10 às costas, é  uma bela revelação. É
cedo ainda, mas com seu drible fácil e muita movimentação, é candidato a revelação do Estadual.

Desejos

Caio Junior tem desejos que impressionam. Não sei, no entanto, se todos os seus sonhos poderão ser concretizados em curto prazo. Ele sonha com o futebol semelhante do Barcelona. Mas será que os jogadores do Grêmio têm competência para repetir, minimamente, as condições de posse de bola do time catalão? Claro que não precisa tanto, mas a ideia é boa. Ele quer competição e futebol bonito. Isto será possível?

Não há impossibilidade, mas existe um grau de dificuldade muito forte. Competir e dar show nem sempre é possível. Mas não deixam de ser ideias muito boas. Um time que jogue e que busque a vitória. No sábado já se poderá ter uma mostra daquilo que o time do Grêmio vai apresentar aos seus torcedores nesta temporada que está começando.

Lajeadense

Chama atenção, pelas informações que chegam, o grau de profissionalismo empregado pelo Lajeadense. Começa pelo novo estádio, cujo padrão é Fifa. Segue pelo departamento de futebol que mantém jogadores, treinador e que trabalha o ano inteiro.

No Gauchão do ano passado teve bela participação. Foi para a Copinha e decidiu o título com o Juventude. Tem, portanto, uma base formada, um time pronto e deve ter sucesso mais uma vez.

Você sabia?
* Que Adriano já faltou a treinamentos no Corinthians?
* Que o Cruzeiro de Porto Alegre assinou contrato com o BMG e não vai usar patrocínio do Banrisul?
* Que Leandro Damião foi artilheiro do Gauchão no ano passado com 15 gols?
* Que o Grêmio não faz o goleador do Gauchão desde 1999?
* Que o último goleador gremista num Gauchão foi Ronaldinho com 15 gols?

Comentários (15)

  • Ronaldo diz: 19 de janeiro de 2012

    Pedro, é um absurdo essa diretoria do inter pensar que esse time pode ganhar a libertadores. Vamos lembrar que é o mesmo time (dito experiente) que perdeu em casa para o Penharol, perdeu para o Mazembe e que sofreu para conseguir a vaga à pré-libertadores. Com Cleber preguiçoso, Nei inoperante, assim não dá. Esse time não vai passar do Once Caldas, é visível isso. E se confirmnar a saída de D’alessandro, já era. A diretoria acha que apenas Dagoberto é o suficiente, está completamente equivocada, mais uma vez. Achar que só experiência ganha alguma coisa. O próprio Inter é exemplo de que somente experiência não basta. Veja, o que adiantou a experiência do inter contra o penharol, mazembe, e em várias partidas do braqsileirão de 2011. Prefiro bons jogadores inexperientes do que jogadores ruins experientes.

    Quem viu o jogo ontem ficou preocupado. Os jogadores dando balão. Errando passes como se nunca tivessem jogado junto. Ligação direta. Isso é o esquema de jogo do Dorival?

  • Cacá,o colorado! diz: 19 de janeiro de 2012

    Vocês sabiam que o Inter será o campeão gaúcho deste ano?
    Eu sei que é muita pretensão de minha parte como torcedor,mas acho que é muito cedo para se dizer que o Inter não está entrosado,pois recém iniciou a temporada.Quarta-feira próxima veremos se o time têm aquilo que costumam falar”bala na agulha”,caso venha a vencer o Once Caldas por um placar vantajoso,aí sim poderemos acreditar em dias melhores para a nação colorada.Abs!

  • Rogério Fernandes da Costa diz: 19 de janeiro de 2012

    Das ideias que o Caio Jr tem exposto gosto muito dele ser contra improvisações, essa era uma das marcas do seu Ênio Andrade, lembram ? Paulo Roberto surgiu na lateral do Grêmio em 81 assim, por exemplo. Os clubes astam babilônias de dinheiro, tem que ter jogadores para repor as faltas, Abraço.

  • Daltro diz: 19 de janeiro de 2012

    Pedro Socorro!!!!!!! Já estou me sentindo viuva do D`alessandro, quem podera nos salvar??? porque sem ele o time não anda,,Abraço

  • silvio jaime fernandes diz: 19 de janeiro de 2012

    Olá Pedro:…deve ser “duro” para voces da midia esportiva, comentarem um jogo/treino. Foi o que se viu ontem contra os “nóia”.
    Entretanto, Dorival pode tirar algumas conclusões:…- Josimar não é melhor que Elton – Tinga e Bolatti.
    Dorival terá que encontrar no elenco um articulador com movimentação para substituir D’Alessandro. João Paulo não é o cara.
    Moledo e Indio é o melhor que o Inter tem para compor a zaga. Damião tem recuperar rápidamente seu futebol. Dagoberto totalmente desentrosado.
    Mesmo sendo um mau jogo/treino, Muriel foi um mero assistente.
    AH:…ao que tudo indica, ADRIANO está fora do Corinthians. É o que a imprensa paulista declara.

  • jaime diz: 19 de janeiro de 2012

    Pedro Guerra é Guerra o Dnipro deve dois milhoes de euros pro Inter, o Fernandão tem que ir lá e cobrar a dívida ou oferecer mais uns 3 milhoes de euros e o Giuliano volta pro Inter, mas o Luigi vai ter coragem pro isso

  • Antonio Carlos Ferreira diz: 19 de janeiro de 2012

    Pedrão,do jogo do Inter ontem acho que não sobrou nada de bom e auspicioso para este ano se a diretoria não agir e parece que não vão agir,nem o contrato da reforma tem data marcada para assinar,dizer que João Paulo é o substituto de Dale é brincadeira,deixar o Bolatti de fora é piada,vender o Dale antes de uma competição importante é acabar com o semestre ficar enrolando a torcida,volte Carvalho,domingo o B vai enfrentar o Avenida é derrota na certa,ficaram duas semanas treinando e apresentam aquilo ontem,chutão,sem vontade,etc..oremos por dias melhores…

  • Angelo Colorado diz: 19 de janeiro de 2012

    Esse Claiton realmente tem habilidade. Agora, lembra muito o Neymar: faz um cai-cai danado, se atira a vontade, não perde uma oportunidade de se atirar e tentar ganhar faltas de presente. Ontem, pelo menos dois ‘teatros’ o guri fez, um deles inclusive rendendo um amarelo pro Guina

  • Paulo Menegussi diz: 19 de janeiro de 2012

    Pedro, jogar como o Barcelona é impossivel para o futebo brasileiro, eles não conseguem manter seus elencos por vários anos, logo, jamais terao aquele entrosamento, mas que dá pra jogar bonito dá, Tele Santana fazia isso em todos os times por onde passou, inclusive na seleção.

  • Adriano diz: 19 de janeiro de 2012

    Atenção.. a Gangorra virará em 2012… aguardem. Ja sente-se o desespero vermelho nas tuas de POA.

  • Servilho diz: 19 de janeiro de 2012

    Concordo com o Caio Jr, pois o timr do gremio é melhor que o real madrid e tem sim tudo para jogar de igual para igual com o Barça.
    Dá-lhe gremio o melhor do Brasil.

  • rafael barbosa diz: 19 de janeiro de 2012

    dale vai sair sorte para ele, pq essa esteria, o q não pode é colocar o joao, tinga, fabricio no lugar dele, eles ja tem suas funções. vão lá e busquem o thiago neves melhor c fosse o montilio, liga para o giuliano e tras tbem, pronto esses dois ja dão ao inter condiçoes de ganhar os titulos simples para que dessespero. na pior das possibilidades vai ate a azenha e tras o douglas não renovou ainda!!!!

  • ademir diz: 19 de janeiro de 2012

    se dalessandro sair que contratem o messi

  • ja falei diz: 19 de janeiro de 2012

    QUEM PODERA SALVAR OS CHORORADOS PERGUNTA DALTRO ACIMA NO SEU COMENTARIO. CHAMEM O CHAPOLIM COLORADO ELE E MAIS VELOZ QUE UMA TARTARUGA E MAIS INTELIGENTE QUE O LUIGI E UM ASNO. CASO ELE NAO RESOLVA REMENDEM O BEIRA ARROI ESSA E UMA BELA SAIDA .RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR

  • suxis diz: 20 de janeiro de 2012

    Sinceramente não entendi a frase “Mas será que os jogadores do Grêmio têm competência para repetir, minimamente, as condições de posse de bola do time catalão?”
    Gostaria que o colunista explicasse melhor o que quis dizer com isso. Pra mim me parece que o colunista está chamando um time inteiro de futebol de incompetente, que não tem capacidade nem de correr em campo. Gostaria também de questionar o prezado colunista, em quem o Grêmio deve se inspirar para montar o time e esquema de jogo, no MAZEMBE?
    “avacalhar” com um time inteiro de futebol e chamá-los de incompetente pode não é? Agora aposto que o colunista aí vai se sentir ofendido com o meu comentário e não vai publicá-lo.

Envie seu Comentário