Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ainda os gols

09 de março de 2012 11

O país só falou nos dois gols marcados por Neymar contra o Internacional. Claro que eu entendo que o torcedor colorado não tenha gostado do que viu porque foi contra seu time.

Mas, passada a emoção, todos nós vamos nos dar conta de que foram dois gols marcados com alta técnica, velocidade, força. Tudo que o futebol exige de um superjogador que é o caso do santista. Por isto se falou muito durante todo o dia de ontem.

Eu, na hora da narração, fiz o que deve fazer quem gosta de futebol. Usei adjetivos para qualificar aquela maravilha. Preferia ter dito tudo isto de um gol do Oscar, do D’Alessandro, mas eles pouco jogaram, como todo time do Inter jogou muito menos do que pode. Mas é do futebol. O Colorado está vivo na Libertadores, tem time para conquistá-la e o que aconteceu em Santos é do jogo. Não vai se repetir.

Fiasco

O Grêmio escapou por pouco do fiasco. Perder para o River Plate do Sergipe é inexplicável para um time que gasta fortunas visando o mínimo de competência que ainda não chegou. O futebol do Grêmio é inqualificável.

A direção contratou meia dúzia de zagueiros e nenhum dá boa resposta. O meio-campo é uma salada de frutas que não combinam entre si. O ataque sofre da falta de lançamentos do meio. Só Kleber, pela voluntariedade, consegue jogar. Luxemburgo tem muito trabalho pela frente.

Entrevista

O presidente da Andrade Gutierrez, finalmente, resolveu dar uma entrevista. Foi para o repórter Léo Sabala Junior, lá em Brasília. Não disse nenhuma novidade. Afirmou que as tratativas estão muito próximas de acontecer, afirmações que já ouvimos diversas vezes.

A grande diferença, para melhor, é que isto foi dito por um dirigente, no caso o presidente, da Andrade Gutierrez. Acho que a assinatura de contrato não passa da semana que vem. Aí vem as obras e aí termina este drama que envolve o torcedor colorado.

Você sabia?

* Que o grande radialista Gugu Streit vai ser uma das atrações na Caravana do Gauchão que acontece esta noite em Alvorada?
* Que as atrações musicais da Caravana são Pura Cadência e MC Jean Paul?
* Que Caio Junior vai treinar o Al Jazira na cidade de Abu Dhabi?
* Que Uruguaiana está vivendo seu Carnaval fora de época?

Comentários (11)

  • Adriano diz: 9 de março de 2012

    Pedro, ao efetuar o comentário sobre o presidente da AG, disseste, ao final, que: “Aí vem as obras e aí termina este drama que envolve o torcedor colorado.” Ora, se o Beira Rio é o estádio da Copa, então terminará o drama do torcedor gaúcho, pois houvesse um plano B para a Arena, aí sim poderia se falar em drama colorado. Pense nisso.

  • Luiz Carlos diz: 9 de março de 2012

    Sr. Pedro Ernesto, Inter e Grêmio são mais do que clubes de futebol para nós gaúchos, nós gaúchos nos orgulhamos muito de torcer para nossos times e não damos a mínima importância aos clubes de Rio e São Paulo principalmente, portanto ao narrar os gols do Neimar como tu narrastes, tu tocaste no sentimento maior da torcida colorada e tu como gaúcho como se diz, deveria ter esta senssibilidade, por favor não repita nunca mais este erro.

  • angelo luiz diz: 9 de março de 2012

    SEm TV, fui obrigado a acompanhar o jogo do INter pela Gaúcha. Foi, sinceramente, constrangedor a emoção com que ouvi o senhor narrar os gols santistas, parecia um locutor de rádio paulista. Isso sem falar no deboche, o escracho, em cima do Inter. “Driblou o time inteiro do Inter, Anápio, Luigi e toda torcida colorada”. Lamentável. Seria mais conveniente, se possível, o senhor narrar os jogos do GFPA e deixar os do Inter para o Marco Antonio Pereira, que deixa nós, colorados, muita mais a vontade.

  • Lreis diz: 9 de março de 2012

    Po Pedro nao sou colorado mas :
    “Driblou o time inteiro do Inter, Anápio, Luigi e toda torcida colorada\” nao e usar adjetivos para qualificar o gol.
    Acho que tu deves uma desculpa a diretoria do Inter .

  • Luiz Paulo Betiol diz: 9 de março de 2012

    EXCELENTE NARRAÇÃO, NÃO SE PODERIA ESPERAR ALGO DIFERENTE DE UM PROFISSIONAL COM A SUA BAGAGEM. ABRAÇOS. Luiz Paulo – Londrina.

  • Sadi diz: 9 de março de 2012

    Ô Pedro Ernesto, tu fizesse uma NARRAÇÃO perfeita, digno de quem é ISENTO e gosta de Futebol bem jogado. Isso é choro de COLORADO q. foi PATROLADO pelo Neimar. O q. “eles” tem q. ficar brabo é com o seu Treinador q. escalou mal e deu no q. deu. Parabéns pela NARRAÇÃO

  • Jorge Alberto diz: 10 de março de 2012

    Pedrão: 1.Sou colorado de carteirinha, gaúcho e paulista; 2 Você é o melhor narrador porque é autêntico; 3. É o melhor comentarista porque é objetivo, equilibrado e defende os interesses da dupla gaúcha; 4. É o melhor repórter porque com o seu prestígio tem as melhores informações. Sobre o Inter, qualquer esquema tático não faria diferença. O Santos marcou muito(poucos viram isso) e Neymar jogou demais e deu! Sobre o Grêmio concordo: um fiasco! Abração.

  • heloisa diz: 11 de março de 2012

    Pedro Ernesto. Tu andas muito mais preocupado em agradar os caras da SPORTV, principalmente o mornão e insôssão do Rizek, do que o teu próprio público gaúcho. Lembra que cada vez que eles te elogiam, é porque tem algo em tua narração que mais agrada aos paulistas e cariocas do que à nós, colorados e gremistas. Somente no golaço do Nilmar contra o Corínthians é que eu ví unanimidade. Também,…um gol daqueles, que até concorreu o Prêmio Puskas!…Eu não sei como é que ainda não fostes para lá. O Jader foi. Mas já se antevia, pois no ARENA-SPORTV ele fazia a “liçãozinha de casa” bem direitinho: durante todo o programa babava ôvo do Corínthians que era uma verdadeira vergonha!…

  • heloisa diz: 11 de março de 2012

    Aquele André Rizek não tem emoção alguma!…Ele força as frases e arrasta as palavras para dar a conotação que ele pretende: faz um ar de dramaticidade para dar notícia ruim, e eleva dois tons da voz quando quer mostrar alegria ou quando chama algum correspondente on line. Tudo é muito ensaiado. Ele não é nada natural. E o sorriso?!…Na abertura do programa parece até desenhado de véspera na face. À mim que ele não engana!…E o Pedro Ernesto vai atrás! É capaz de brigar com a gente, por um elogio do André Rizek!

  • heloisa diz: 11 de março de 2012

    Pedro Ernesto. Sabes por que o Marco Antônio Pereira, por certo tempo, quase bateu o teu índice de audiência?…Porque ele narrava os jogos e a gente sentia que ele, de fato, torcia para a dupla grenal, independemente se do outro lado jogava algum gênio do futebol. Ele não precisava ficar elogiando os nossos times o tempo todo. Bastava ele narrar o gol do time adversário como se ficasse numa tristeza profunda: “…É DA PORTUGUEeeeeeeeeza!!!”…”É DO GOIáááááááás!!!”…”É DO BOTAFoooooooogo!!!”…”É DO PALMEIiiiiiiiiras!!!”…Eu até nem sei o porquê dele deixar de narrar assim, como antes fazia com todos os times que jogavam com a dupla! Atualmente, ele parece que só narra assim com o Goiás. Perdeu ouvintes. Mas ele fazia com que o torcedor se solidariezasse com ele e despertasse para torcer e vibrar pela virada no placar. Mas tu, na quarta-feira, deixastes os colorados com mais cara de babaca,ainda!… Como despertar para vibrar e torcer pela virada, se era coisa impossível diante da “oitava maravilha do mundo”?!…Então,não havia outra alternativa a não ser… murchar!…

  • heloisa diz: 14 de março de 2012

    “U DAMIÃO DÁ DI DEIZ NESSI CARA AÍ”!!!…

Envie seu Comentário