Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Terceiro colocado

11 de junho de 2012 7

Já são três vitórias do Grêmio em quatro jogos. Nove pontos em 12 possíveis. terceiro lugar no Brasileirão. Sem colocar reservas em campo, apenas administrando a situação de Gilberto Silva, um veterano que precisa de cuidados. Uma bela campanha em meio à disputa das semifinais da Copa do Brasil. Nos últimos 12 jogos, o Grêmio levou apenas três gols. Isso mostra que Luxemburgo arrumou o time, já que uma vitória começa pela boa armação de uma defesa. Não levando gols, qualquer coisinha lá na frente resolve. Com a volta de Kleber, a afirmação de Miralles, o retorno de Marcelo Moreno da seleção boliviana e ainda André Lima  marcando gols ou fazendo paredes como ontem, o ataque do Grêmio passa também a ter muita força. O pior já passou. Está claro que Luxa acertou o time. Os gremistas podem esperar muito mais.

Empate

Diante de tantas dificuldades de escalação do time e considerando, ainda, que era jogo fora contra o Fluminense, o empate de ontem é bom resultado. Talvez a direção do Inter devesse fazer como o Fluminense e o São Paulo, que colocaram em campo jogadores que estavam na Seleção Brasileira. É verdade que Damião e Oscar jogaram, viajaram e tinham pouco tempo de recuperação. Mas meninos voam, e atletas mais ainda. Não dá para lamentar o resultado e, sim, exultar o ponto ganho. Agora, o time fica mais completo.

Dignidade

Mano Menezes ganhou duas e perdeu duas nos quatro jogos que teve. Mas sai deles fortalecido. O time está estruturado, tem alternativas e dignidade, algo que não se via. Contra a Argentina, o mais duro dos testes, a derrota veio muito mais por Lionel Messi do que pelo predomínio do adversário. A Seleção jogou bem, Neymar jogou bem, a estrutura de time existe, portanto, temos futuro com essa Seleção. Falta tempo para que os jogadores possam adquirir experiência. Os Jogos Olímpicos ajudarão muito. Temos time para a Copa de 2014.

Você sabia?

Que Luis Felipe está tão mal no Palmeiras que nem mais briga com os jornalistas?

Que Valdívia não joga contra o Grêmio e nem se sabe se ele ainda joga pelo Palmeiras?

Que o Grêmio espera por 45 mil torcedores quarta-feira, no Olímpico?

Que a temperatura vai ajudar para este jogo, que começa às 22h, porque teremos cerca de 18ºC?

Comentários (7)

  • Cezar diz: 11 de junho de 2012

    Quanto aos números não podemos questionar nada. Agora, sinceramente Sr Pedro, pode-se dizer que o grêmio está realmente acertado quando consegue expressivas vitórias frente ao Atlético goianense, Corinthians e palmeiras?! Achas mesmo que a paixão que devotas a mais um balaqueiro que se instalou no olímpico pode tapar o sol com a peneira?! Time recheado de ex, sem preparo algum, montado para tiro curto é um grande promissor a títulos? Ora ora meu caro, não estás a fim de ver que esse elenco foi montado para obter algum sucesso imediato na copa do BR e aproveitar que os outros postulantes ao campeonato nacional estão focados em campeonatos maiores? Quantos anos de janela tu tens para trazer esse joguinho de palavras e ufanismo azul aos que acessam seu blog? Esperava mais de ti meu camarada!

  • rodrigo aguiar grandi diz: 11 de junho de 2012

    Caro Pedro,
    Quem diz que o Grêmio joga com time completo não pode estar falando sério. Não jogam os dois laterais, um zagueiro e os dois atacantes. Sem falar que o meia ainda sim não é o titular, é alguém que esta ali a seis meses guardando lugar.
    Os problemas de Dorival Jr. são os mesmos, quem sabe menores, pois existem alternativas no lado vermelho para as ausências de Oscar e Damião…

  • Diego Miguel diz: 11 de junho de 2012

    Ao amigo Cezar, só tenho que lembrar uma máxima do futebol, mas que funciona sempre: “Futebol é momento.”

    Provavelmente tu eras um daqueles que, toda vez que vinha uma notícia de vitória do Grêmio sobre algum time do Gauchão aparecia por estas bandas para bradar, em alto e bom tom: “Ah, mas quero ver como será quando pegar os times fortes da primeira divisão!”

    Já estamos no meio do ano, o Grêmio está enfrentando os fortes da primeira divisão, e só tem melhorado de lá pra cá. Provavelmente tu não sejas Gremista, e por isto a dor em teu cotovelo deve estar tirando-lhe um pouco da razão, mas no centro do país, qual daqueles clubes não gostaria de contar com Zé Roberto? O próprio Santos, time no qual joga o grande “10″ do Brasil atualmente, diz-se surpreso pelos incidentes ocorridos na negociação com Zé Roberto, e tentou levá-lo para lá.

    O time do Grêmio tem sim jogadores de idade avançada, no entanto, estão mesclados aos jovens. O Grêmio tem contratado também jogadores para as categorias de base, está criando diferentes trabalhos para diferentes prazos, todos ao mesmo tempo. Mas tu te escondes atrás do pensamento pessimista e tenta brincar com o “imediatismo” ou “pensamento a longo prazo” de acordo com a conveniência. Perspicaz, eu diria. Talvez alguém entre “na tua”.

    Na Europa, é muito comum vermos jogadores de idade avançada nos times de primeira linha, e todos os admiram. A idade tem peso diferente no Brasil?

  • SERGIO diz: 11 de junho de 2012

    Vamos falar a verdade né pedro! Sou gremista, mas não me iludo! Perdemos para a baba do Vasco, ganhamos do Palmeiras que até agora não meteu medo em ninguém, ganhamos do Atlético GO Que chora de ruim e da baba do Corinthians que tinha jogadores quem são reserva do reserva. Acho que ainda é cedo para esse entusiasmo! Diferente do co-irmão que empatou com o flamengo fora, muita gente vai perder ponto lá, empatou com o Fluminense fora que é o mesmo caso e até mais dificil que o flamengo e ganhou do São Paulo que é um baita time e que vai ganhar de muita gente fora de casa!
    Ainda acho que a campanha dos morangos por ter jogado com 2 grandes fora de casa e ter conseguido bom resultado é melhor que a nossa!

  • mauri garcez diz: 11 de junho de 2012

    Pedro, depois daquela entregada do Sandro(tipo Douglas Ex-Grêmio), em que o Messi acabou guardando, será que o Mano vai usar o mesmo critério que ele usou com o Douglas e banir ele da Seleção????

  • Cezar diz: 11 de junho de 2012

    Caro Diego Miguel. Não sou daquele tempo pois argumentações de que determinados resultados vem devido aos fracos adversarios enfrentados aliás, esse foi o discurso apresentado pelos gremistas quando secavam o Inter na primeira Libertadores e aumentaram o coro quando veio o Barça; deu no que deu! Falo de “ex” pois acredito que profissionais exigidos hoje vão além daquela lenga-lenga do trenero(sic!) gremista que fala de equilíbrio… balela, há de se ter saúde para manter o ritmo ou dosá-lo sem perder a performance. Deprimente ver o Douglas ontem e o Gilberto Silva atrasando jogada pois acredito que as pernas não mais acompanham o raciocínio, o mesmo vale pro Indio. Tá bom, o tipo Hulk é o ideal então? Não vamos exagerar mas para mim Oscar, Lucas, Fernando e Paulinho mostram que há luz no final do túnel! O momento atual do grêmio não é para se iludir tampouco me iludo com o do Inter pois essa amostragem ainda não é nem um pouco representativa para entrar num ufanismo. Essa foi a minha crítica a um experiente apresentador que escreveu apenas para agradar parte de seus usuários. Te agradeço pelo contraponto de alto nível.

  • renato diz: 11 de junho de 2012

    Caro Pedro. N~ao posso concordar totalmente com a tua ideia. Faltaram no time gremista pela ordem: G. Silva, F. Aurelio, Ze Roberto, Kleber e Marcelo Moreno. Sem contar que o lateral direito nao deveria ser este e o Leo Gago nao dve ser titular nunca. Mas, foram cinco desfalques. Certo que alguns ainda nao estrearam, mas sabe-se que serao titulares. Esta avaliacao deve ser feita. Que o time melhorou, isto nao tem duvida. Se entrar um lateral direito bom ( imaginei o Souza por ali ), e um meio campista que corra bastante, teremos sim time para chegar.

Envie seu Comentário