Não somente Zé Roberto faz sua estreia no Grêmio. O Bid da CBF deu na sexta-feira condições de jogo para Fábio Aurélio. Eles podem mudar, para muito melhor, o time gremista. Explico: jogando com Pará no lado esquerdo, o time não conseguia sair por aquele lado. O jogador estava deslocado do seu lugar e precisava enquadrar o corpo para cada cruzamento que, na maioria das vezes, nem acontecia ou acontecia com péssima qualidade. No meio, Marco Antônio não conseguiu segurar a ideia de ser o homem de criatividade. Com isso, os atacantes sofreram muito porque poucas vezes a bola entrou no lugar em que precisavam. Zé Roberto vai dar essa qualidade que faltava. Tem a sua melhora individual e tem o melhor rendimento dos jogadores na medida que eles recebam jogadas com mais qualidade.
Ronaldinho
Fomos todos surpreendidos na noite de sexta-feira pela venda de Victor para o Atlético-MG. O goleiro estava desde 2008 no Olímpico, teve momentos marcantes, chegou à Seleção Brasileira. Mas Marcelo Grohe, quando entrou no ano passado, mostrou que está em melhor momento. Merece a chance. E mais: foi um bom negócio para o Grêmio. Receberá boa quantia e ainda ficará em definitivo com Werley, uma das afirmações do time em 2012 e por quem o Galo pedia R$ 4 milhões.
Favoritismo
O Inter está próximo de conseguir a segunda vitória fora de casa. Afirmo isso porque a diferença técnica a favor do Colorado contra o Bahia é abismal. Como já despachou o Sport, se fizer o mesmo neste domingo marcará seis pontos fora de casa. Isso poucos times conseguirão, mesmo admitindo a fragilidade dos adversários. Jajá é grande decisão do técnico Dorival Junior. Ele, mais Oscar e D'Alessandro, poderão atacar bastante.
Você sabia?
Que o Grêmio negocia fortemente a contratação de Rafael Sobis neste final de semana?
Que Sandro Silva pode ser apresentado na segunda-feira no Estádio Olímpico?
Que Ronaldinho afirmou que será um prazer jogar mais uma vez no Olímpico, onde começou sua carreira?
