Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Treinador

16 de julho de 2012 7

O torcedor colorado aumenta suas restrições ao técnico Dorival Júnior. Mas o treinador tem defesas importantes. Durante boa parte do ano, ele não contou com Oscar, com D’Alessandro, com Damião. Jogadores que são fundamentais para o time. Sem eles, a qualidade cai muito.

Por muitos jogos, como ontem, não pode contar com todos ao mesmo tempo. Fica difícil manter uma estrutura de time com qualidade quando se perde jogadores desta qualidade. E o Kleber, que muitos não queriam ver no time do Inter? Ele é muito melhor do que Fabrício e faz muita falta. É importante avaliar tudo isto para criticar o trabalho deste profissional.

Olimpíadas

Depois dos Jogos Olímpicos é que vamos ver o time colorado. O treinador terá D’Alessandro, Oscar (se não for vendido), Forlán e Damião. Estes quatro jogadores mudarão o time colorado. Ou três deles.

Enquanto isto não acontece, cabe ao treinador colocar meninos cujo desempenho é sempre uma interrogação. Cobrar do técnico colorado mais do que está fazendo, me parece um exagero. Vejam que Vanderli Luxemburgo acertou o time do Grêmio quando teve os jogadores disponíveis, cada um na sua posição.

Atacantes

Bastou a formação de atacantes do Grêmio marcar gols e a vitória chegou. Claro que isto é uma simplificação, mas não deixa de ser importante. Atacante tem que fazer gols.

Mas teve a estreia de Elano, um jogador de grande qualidade que vem acertar o meio-campo do Grêmio. Um time que acerta o meio cria melhores condições para os atacantes e eles marcam mais gols. Outra simplificação, mas que cabe ao time do Grêmio.

Dirão que o Cruzeiro não existe. Tanto quanto outros times. Mas a Raposa é melhor do que o Náutico, para quem o Grêmio perdeu.

Você sabia?

* Que Cleber Grabauska e Sérgio Boaz viajam hoje para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres?

* Que Boaz terá o compromisso de acompanhar a Seleção Brasileira de futebol comandada por Mano Menezes?

* Que Juan chega a Porto Alegre amanhã para assinar contrato com o Inter?

* Que Giovanni Luigi afirma não ter muita expectativa da contratação de Ganso pelo Inter?

Comentários (7)

  • cleber santana diz: 16 de julho de 2012

    Primeiro, em 2006, veio a soberba. Em 2008 a frescura. Este ano a paranoia. Agora, como não enxergam nada além dos que os convém, sobra para o treinador Dorival que, num exemplo de que conhece bem os torcedores de sua equipe o clube, afirmara com todas as letras, que todo o treinador que chega ao Beira-Rio é vaiado, e com ele não seria diferente.
    Ainda bem que há alguns jornalistas que tentam explicar, como é o teu caso, o porquê do baixo rendimento da equipe.
    Entretanto, acho que na próxima quarta feira, o desejo da maioria triunfará.

  • antonio tarrago giordano diz: 16 de julho de 2012

    As restrições e as vaias, meus caros, são porque depois de um ano, com quase o mesmo plantel de jogadores e mais ainda, com reforços, o vagaroso e covarde treinador atual, não tem um padrão de jogo, o time este ano não jogou uma partida sequer que a gente pudesse dizer, foi um jogão e o resultado está vindo muito mais por sorte e por alguma individualidade do que por mérito, por treinamento ou por futebol coletivo. Pior ainda, quem é que não vê que o Nei é um jogador medíocre, que não sabe marcar, não sabe cabecear, não sabe passar e não sabe cruzar, ou seja um ruindade? Só o pessoal do Inter, porque os outros times do mundo inteiro todos sabem disso tanto é que todo mundo só joga pela esquerda ou seja pelo lado direito da defesa do Inter onde o Índio tem que sair do seu lado para fazer a cobertura? Todos os times que jogam contra o Inter só criam jogadas de gol e gols por ali, tomara que esse Ratinho seja pelo menos um pouco melhor que já dá para começar a arrumar aquela avenidona que é o lado direito da defesa do Inter. Outra coisa este Fabrício tem algum problema psicológico? Ou ele está insatisfeito no Inter? O cara ontem além de imitar o Nei ainda estava dando uma de defensor do Santos, estragando umas poucas tentativas do time do Sr. Dorival Júnior de tentar alguma coisa no ataque e eu fico pensando que tem colorado que acha que este perna de pau pode tomar o lugar do Cléber, não dá nem para amarrar as chuteiras do nosso titular. Então um time que tem quase os mesmos jogadores do ano passado e do ano retrasado e não tem nenhum esquema de jogo, nenhuma estrutura, nenhuma jogada ensaiada, só vive das individualidades de alguns jogadores, é porque a casamata é incompetente mesmo

  • ademir diz: 16 de julho de 2012

    Com esse escalador não vamos a lugar nenhum. Nunca deu chances prá nenhum guri, insistindo com as velhas e conhecidas perebas tipo Bolívar, Nei, Elton, Marco Aurélio, Jô, Jajá. De repente escala quatro jovens ao mesmo tempo, dos quais vi futebol apenas em um (Otávio). Justamente o melhor estava no banco. Não dá. A única boa notícia do jogo foi que o “craque” Nei levou o terceiro cartão amarelo e eu não vou ter o desprazer de vê-lo atuar contra o Atlético.

  • edihermes diz: 16 de julho de 2012

    O problema é que a gororoba tática continua: não há uma modelo de jogo que se apresente; cada jogo é uma coisa. Ontem não escalar Bolati (não acho nenhuma maravilha, mas daria muito mais consistência ao meio-campo) foi um escárnio com o jogador, com a torcida e até com a Direção (a não ser que estejam querendo forçar o jogador a pedir para sair…). Falta convicção, falta método, falta organização. Mais um campeonato brasileiro que se vai…

  • LAERT diz: 16 de julho de 2012

    Está correto Pedro. Quando os atacantes fazem gols, qualquer sistema funciona. Pelas características dos jogadores, parece que o 4-4-2 é o mais eficiente. No entanto, sem a chegada à linha de fundo, dos laterais, nada acontece. Ontem 2 gols foram conseguidos dessa forma. Porque Edilson e Gabriel não tentam a linha de fundo, como fez o Tony ontem?
    É um mistério.

  • valentim diz: 16 de julho de 2012

    Olá , Denardin

    Três curtas frases: reconhecer que , kleber , marcelo moreno e zé roberto surpreenderam, que Elano chegou pra arrumar o meio de campo, que agora temos um goleiro que passa segurança e sabe parar o jogo na hora certa. Esperamos que o vanderlei não mude a formatação do time.
    Abraços.

  • Murilo diz: 17 de julho de 2012

    Nei e Fabrício não são ruins. Estão jogando de má vontade para derrubar o treinador. Quando Dunga assumir o time, eles voltarão a se esforçar.

Envie seu Comentário