Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tribunal

01 de novembro de 2012 7

O Palmeiras fez o que deveria fazer. Entrou no STJD, ainda que pareça ridículo pela forma irregular que o gol de Barcos foi marcado. Mas como o time está sendo rebaixado e tem pressão da torcida, não cabe outra coisa.

O presidente do STJD também fez o que deveria. Acolheu e colocou os pontos sub judice. O que isso pode interessar ao Inter: quase nada. Primeiro, porque o Palmeiras terá de produzir provas, deixando claro que a anulação do gol veio do delegado da partida, que teria se informado com um repórter de tevê. Como a versão oficial, que consta em súmula, é de que Jean Pierre Lima, o quarto árbitro, foi quem avisou o juiz, pouco restará. O gol deveria ser anulado por sua gritante anormalidade. Mas o Palmeiras tem razão numa coisa: outros tantos gols foram marcados ilegitimamente e nenhum delegado apareceu para anular.

Leandro

Muitos erros de passe, pouca capacidade de conclusão, outra vez se enrolando em suas próprias pernas. São dificuldades evidentes que esse jogador enfrenta. É um garoto de 19 anos, em fase de formação, que pode evoluir muito e tem uma velocidade impressionante, uma das valências mais escassas no futebol. E Kleber? E Moreno? Foram contratados a peso de ouro e nada resolvem. Os problemas do ataque são de maior responsabilidade de jogadores prontos que vieram para resolver e não resolvem nada.

Reforços

Fábio Koff e seus seguidores falam em cinco reforços. Se o dinheiro for escasso, recomendo dois apenas. O que falta ao Grêmio são dois bons atacantes. Nem Kleber nem Moreno resolvem o problema. Não marcam gols. Além disso, Moreno vive convocado, e Kleber, punido por suas confusões. A defesa do Grêmio é uma das menos vazadas do campeonato, o meio-campo está na média. O que não funciona e derruba o time é o ataque.

Você sabia?

* Que o grupo Coração Colorado, do vice-presidente Dannie Dubin, abandonou Giovani Luigi e se unirá ao Convergência Colorada nas eleições?

* Que em janeiro a Rádio Gaúcha coloca em ação seu estúdio móvel, percorrendo os diversos pontos do Estado?

* Que mais de 10 mil ingressos já foram vendidos para o espetáculo de inauguração da Arena?

Comentários (7)

  • silvio jaime fernandes diz: 1 de novembro de 2012

    Olá Pedro:….As barbaridades que o nosso futebol estão apresentando, beiram a insanidade. Quando existe Leis – Normas e Regras , não se burla.Muda-se. Simples.
    Entretanto este futebol mercenário que temos, precisa ser revisto de cabo a rabo. É impossível continuar-mos a conviver com CBF FC, com os desmandos STJD, com os artistas/palhaços de jogadores tentando sucessivamente enganar o árbrito e ainda sair como hérói do jogo, como foi o caso Maradona contra a Inglaterra.
    O Brasil vive e convive com um dilema MORAL. Os exemplos partem dos (des) governantes. Por tanto, politica e futebol andam de mãos dados sorridentes e faceiros. O paradoxo é visível:….O vilão virou herói. Quem anda na linha, fatalmente será atropelado pelo trem.
    Sabes me responder quantas gerações estarão por vir para apreciar um Brasil honesto?…….

  • Edivores Savian diz: 1 de novembro de 2012

    o futebol ja esta nivelado com a politica nacional a muito tempo entao nao é nem uma surpresa esta midia que estao dando,vende jornal outra,vao punir barcos,vao punir o juiz, E ACHO QUE A IMPRENSA DEVERIA DEIXAR DE SER BAIRRISTA(vide depoimento de paulo santana,cacalo e o povo da band) E A PARTIR DESTE EPISODIO COMEÇAR A DEBATER O USO DA MIDIA EM FAVOR DA JUSTIÇA NO FUTEBOL,ASSIM COMO FAZEM NO BASQUETE,NO FUTSAL,NO VOLEI,NA NATAÇAO E ETC.PARA DARMOS A HISTORIA DO FUTEBOL A LEGITIMIDADE DE COROAR SEMPRE SEUS LEGITIMOS CAMPEOES E NAO ESTAS ROUBALHEIRAS AI INSTALADAS…MAS NO BRASIL É ASSIM,CAMARAS,SENADOS.TRIBUNAIS(VIVA O BARBOSA NETO)ETC. VAMOS INSTALAR NO BRASIL O PREMIO BARBOSA NETO PELA JUSTIÇA DESTE PAIS

  • angelo luiz diz: 1 de novembro de 2012

    Gol ilegítimo é uma coisa, pode ser resultante de impedimento não assinalado ou através de uma penalidade duvidosa, esses existem aos montes e fazem parte do futebol. Um exemplo, um dos gols marcados pelo G.porto-alegrense contra o Bahia, em Porto Algre. Apesar da flagrante ilegalidade, não cabe recurso, porque em tese não resulta de má-fé, por um erro de arbitragem. O gol de Barcos se inscreve num outro patamar, foi um gol fraudulento, produzido atráves de fraude, de um lance sabidamente fora das regras do futebol.

  • Leda Maria diz: 1 de novembro de 2012

    É ISSO AI PEDRO!
    NÃO TINHA LIDO TEU BLOG HOJE.
    O GRÊMIO PRECISA URGENTEMENTE DE ATACANTES!
    E, COMO ACHO QUE O TIME NÃO TEM CONDIÇÕES DE GANHAR A SUL AMERICANA, ALIADO AO EMPATE DO GALO ONTEM, DEVERIA INVESTIR TUDO PARA SER VICE DO BRASILEIRO.

    ABRAÇOS!
    LEDA

  • Leda Maria diz: 1 de novembro de 2012

    Mais um detalhe: atacantes argentinos. Estes, são a cara do Grêmio.

  • LAERT diz: 1 de novembro de 2012

    Leandro tem apenas 19 anos. É a metade da idade que tem Zé Roberto.
    Então Leandro tem 19 anos para aprender a concluir suas jogadas. Que burrice é essa da parte da imprensa e da torcida que querem acabar com o jovem jogador? Como bem disse, ele tem velocidade. É uma qualidade rara em jogadores. Basta treinar os fundamentos necessários para concluir melhor suas jogadas. Tem sido muito participativo em todos os últimos jogos. Melhor tem um Leandro em formação do que a dupla
    Marcelo Moreno e Kleber, que só estão no processo de involução. Cada dia pioram.

  • Alvaro diz: 1 de novembro de 2012

    Parabens (mais uma vez) pela analise sobre o ataque do Grêmio. Leandro pode render muito, basta aconselhar para isto.

Envie seu Comentário