Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vitória

05 de novembro de 2012 7

O Grêmio jogou muito pouco contra a Ponte Preta. Aliás, segundo seu treinador, nunca jogou tão mal neste Brasileirão. Poderia ter perdido o jogo por 3 a 0 no primeiro tempo. Os jogadores da Macaca, porém, não souberam concluir.

Mas o futebol é assim. Na única oportunidade que teve, se é que foi mesmo uma oportunidade, o Tricolor conseguiu a vitória. Falo que nem é uma oportunidade porque a bola se encaminhava para o goleiro quando André Lima, com grande mérito, jogou a bola pra dentro do gol. Campanha se faz assim.

Muitas vezes, o Grêmio foi melhor e não levou. Sábado foi o dia de contabilizar uma vitória, não importando a qualidade de atuação.

Fim da linha

O Campeonato Brasileiro terminou para o Internacional. A goleada sofrida em Recife foi a pá de cal no sonho – que já era quase impossível – de conseguir uma vaga na Libertadores. Com três volantes em campo, o time de Fernandão não jogou nada, viu o Náutico tocar a bola e o meia Souza viver um dia de craque.

Agora, resta lamber as feridas, aprender com os erros cometidos ao longo de 2012 e começar a planejar a próxima temporada. Só que antes ainda tem eleição.

Clássico

São Paulo e Fluminense fizeram um grande clássico para o Morumbi com mais de 50 mil pagantes. Um grande jogo, com gols marcados pelos grandes artilheiros – Luis Fabiano e Fred – em duas grandes trapalhadas de zagueiros.

Gum foi recuar para Diego Cavalieri e o fez curto. Fabuloso passou pelo goleiro e fez o gol. No gol do Flu, Samuel tirou uma bola que era de Tolói e deu para Fred marcar o gol. É do jogo. Mas o clássico merecia gols com mais qualidade.

Você sabia?

* Que o Atlético-GO já está rebaixado matematicamente?
* Que a arbitragem tirou dois gols do Figueirense na derrota de 1 a 0 para o Flamengo?
* Que os torcedores do Cruzeiro aplaudiram o craque Neymar depois do show que ele deu na goleada sobre a Raposa?
* Que Fabio Koff está de volta e 2013 começa a nascer hoje para o Grêmio?

Comentários (7)

  • valentim diz: 5 de novembro de 2012

    Olá Denardin
    - Ficou mas uma vez provado que o Grêmio precisa de André Lima e que a torcida gremista é muito injusta com ele, em 25 minutos ele jogou muito mais do que os outros dois atacantes Marcelo Moreno e Leandro. Vanderlei Luxemburgo precisa achar um substituto para Leandro “Urgente”. Arbitragem tem cometido erros absurdos, mas não podemos punir o árbitro do jogo Flamengo e Figueirense pelos dois gols anulados, por que o Figueira é time pequeno e contra time pequeno não tem problema. Abraços.

  • ademir diz: 5 de novembro de 2012

    A verdade é que o time do Náutico é melhor que o Inter. Ou não? Pelo menos não tem jogadores bizarros como Nei e Kleber, Josimar, Rafael Moura e Guinazu (o vassourinha lateral que passa o rodo todo o lance). Quem é o batedor de faltas do elenco milinorário? o Náutico tem um. o Náutico não tem um Presidente pateta e patético, que declarou após o vexame que o Inter jogou de “igual para igual”, apesar de ter levado um baile.Não tem um treinador comprometido e medroso que disse confiar no “potencial” de Nei e kleber. O Náutico tem organização e velocidade e jogadores com vontade de jogar. Por certo o Náutico tem conselheiros com vergonha na cara.

  • Márcio diz: 5 de novembro de 2012

    VOCÊ SABIA?
    QUE NOSSO GESTOR DE RODOVIÁRIA DIZIA QUE TÍNHAMOS UM GRANDE GRUPO?
    QUE ESTE GRANDE GRUPO AGORA É DITO QUE TEMOS MUITOS DESFALQUES?
    QUE ELE TEM ESTAGIÁRIOS NOS MAIS IMPORTANTES SETORES DO INTER?
    QUE OS ESTAGIÁRIOS ESTÃO NAS ÁREAS DE: PREPARAÇÃO FÍSICA, VICE DE FUTEBOL E TÉCNICO DE FUTEBOL?
    QUE SE ELE GANHAR DIRETAMENTE NO CONSELHO, MUITOS COLORADOS DEIXARÃO DE PAGAR A MENSALIDADE?

  • LAERT diz: 5 de novembro de 2012

    O Grenal será por bananas. Não valerá nada. O Grêmio pode se dar ao luxo de escalar apenas juvenis. Será o jogo do CLASSIFICADO para a Libertadores contra o DESCLASSIFICADO para a Libertadores. Um Grenal sem graça. Um Grenal esvaziado, que tanto faz perder como ganhar. Não levará os times a lugar nenhum. Fernandão está repetindo Falcão. Dois ídolos do clube, que se meteram a treinadores. A diferença é que Falcão não tramou nos bastidores para derrubar o técnico e tomar o lugar.

  • Leda Maria diz: 5 de novembro de 2012

    Oi Pedro,

    Eu não consugo acreditar que o Grêmio priorize a sul americana: será que não enxergam que não há chance de ganhar esse título?
    Já a 2ª posicão está ao alcance e dá Libertadores direta.
    E o Koff? Será que o Luxa aceitará sua filosofia de trabalho?
    Tantas dúvidas Pedro.. e quanto ao péssimo joga de sábado, eu estava pedindo o André: tinha certeza que ele resolveria.
    O Marcelo Moreno é como o Forlan: se esconde da bola.

    No próximo domingo, se meu filho me levar, vou me despedir do Olímpico.

    Abraço!

  • Leda Maria diz: 5 de novembro de 2012

    Ontem comentei no Código David, no blog do mesmo, e pensei que ia desagradar seus leitores. Para minha surpresa, um deles adorou minha sugestão de leitura. Que bom! É maravilhoso abrir a mente das pessoas.

  • José Henrique diz: 5 de novembro de 2012

    Pedro, a fórmula que tu sugeriu no sala é a melhor. campeão do 1. turno, campeão do 2. turno e dois pela campanha. Um abraço

Envie seu Comentário