Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Arena

09 de novembro de 2012 6

Foi um dia de muito sol e muito calor. Mesmo assim, percorremos boa parte da Arena do Grêmio. De lá, fizemos o programa Sala de Redação de ontem, acompanhados por Paulo Odone, Eduardo Antonini e Eduardo Pinto, o presidente da Arena Porto-alegrense, a empresa que fará a gestão deste grande complexo nos 20 anos de contrato entre Grêmio e OAS.

Em cada espaço, se nota o gigantismo e a forma bem elaborada na construção. Cadeiras confortáveis, salas amplas, circulação tranquila. Tudo funciona como um grande estádio. Depois de ter estado em nove Copas do Mundo, arrisco dizer que essa obra é melhor do que muitos estádios que visitei nos Mundiais. Neste momento, são 4 mil funcionários trabalhando. Parece um formigueiro.

Os gremistas estão de parabéns.

São Paulo

O implacável 5 a 0 imposto na Universidad do Chile só reforça a ideia de que o time que mais cresceu nas últimas semanas no futebol brasileiro é o São Paulo. Ney Franco comprova seu trabalho, escala o time no 4-3-3, com Osvaldo, Lucas e Luis Fabiano, todos de muita qualidade e sempre prontos para marcar gols.

É esse São Paulo que pega o Grêmio domingo. Grande jogo. E se o Grêmio, quinta-feira, passar pelo Millonarios terá, de novo, esse São Paulo no caminho, pela Copa Sul-Americana.

Vexame

Foi de nove a zero o resultado final do STJD com relação à possibilidade de anulação do jogo do Inter contra o Palmeiras pela anulação do gol ilegal marcado por Barcos. Não poderia ser diferente.

Por mais irregularidade que pudesse haver na forma da anulação, o que fez Barcos não merece consideração. O Palmeiras passou por mais um vexame. Sua torcida e seus dirigentes deverão ser ridicularizados por esse placar avassalador. Mais um fim de festa horroroso para o grande Palmeiras.

Você sabia?

* Que já foram vendidos 40 mil ingressos para a festa de inauguração da Arena?
* Que a venda para a torcida em geral começa dia 15 de novembro?
* Que o São Paulo fez placar acumulado de 7 a 0 no time que é o atual campeão da Copa Sul-Americana?
* Que os ingressos para o jogo de domingo, no Olímpico, se esgotaram ontem?

Comentários (6)

  • Márcio diz: 9 de novembro de 2012

    VOCÊ SABIA?
    QUE O CONSELHO DO INTER É DE UMA BURRICE TOTAL?
    QUE ESTES CONSELHEIROS VOTARAM CONTRA O TORCEDOR?
    QUE TEREMOS MAIS DOIS ANOS DE ESTAGIÁRIOS NO INTER?
    QUE LUCIANO DAVI, GALO E FERNANDÃO CONTINUARÃO NO INTER?
    QUE NÓS NÃO GANHAREMOS MAIS NADA NOS PRÓXIMOS DOIS ANOS?
    QUE ESTE ESTAGIÁRIO DE RODOVIÁRIO É O MAIS INCOMPETENTE DOS ÚLTIMOS ANOS COMO PRESIDENTE DO INTER?

  • Edivores Savian diz: 9 de novembro de 2012

    o sao paulo cresceu mesmo,mas qto.a univ.chile vendou sete jogadores que no ano passado foram campeoes, portanto é muito inferior ao que foi campeao…

  • LAERT diz: 9 de novembro de 2012

    Pedro, quem é o empresário desse Simon? É o pior zagueiro já revelado pelo Grêmio nos últimos tempos. Nas partidas que atuou, o Grêmio levou gols em todos os jogos. E perdeu todos. Pode ver a estatística. Agora vem a ameaça novamente que ele deve entrar no time, ainda mais como titular. E contra o São Paulo. Aí é muita burrice do Luxa. Ou ele está se deixando levar por treinos. Simon não joga nada. Não sabe cabecear. Não tem impulsão. Não tem colocação na área. Até o Luxa conhecer o Simon jogando, o Grêmio já terá levado uns 3 a 0, só no primeiro tempo, contra o São Paulo. Que absurdo querer escalar um zagueiro tão fraco, vindo de
    uma lesão, justamente contra o melhor time do campeonato.

  • clovis henrique diz: 10 de novembro de 2012

    PEDRO, FALA SÉRIO, HÁ ALGO ERRADO NO REINO DA DINAMARCA, SE O LUXA NÃO QUER AUMENTO, Não HÁ MOTIVO PRO IMPASSE, ESSA CONVERSA DE PRÊMIO PELA CONQUISTA DA LIBERTADORES É UMA PIADA, ATÉ PORQUE ELE NÃO CONQUISTOU NADA AINDA E JÁ VEM PEDINDO RECOMPENSA, JÁ ESTA ERRADO COLOCAR TIME MISTO CONTRA O SÃO PAULO, VAI LEVAR FERRO, O TIME TITULAR JÁ É MEIA BOCA, O MISTO ENTÃO É DE CHORAR, SE LUXA TÁ FAZENDO CÚ DOCE PRA RENOVAR, TRAGAM FELIPÃO E FIM DE PAPO, QUE ELE VÁ PRA RAIO QUE O PARTA E LEVE JUNTO ESSE MONTE DE BAGAÇA QUE ESTÃO NO ELENCO E ATÉ AGORA NÃO GANHARAM NADA, REPITO, SE DOMINGO O SÃO PAULO PATROLAR O GRÊMIO, A CULPA É DA DIRETORIA E DO LUXA QUE VAI COLOCAR TIME MISTO CONTRA UM TIME MUITO FORTE.

  • Rodrigo diz: 10 de novembro de 2012

    Pedro o pessoal fica endeusando a arena. A arena vai ser a falência do time do grêmio 2014 ou 2015. Lembram quando assinaram coma ISL no final de 99 e inicio dos anos 2000, tudo era maravilha e veja no que deu. A arena não tem acesso a mesma, não tem centro de treinamento, vai ter que construir um, o grêmio vai ter que aumentar o valor das mensalidades dos sócios e dos ingressos para poder pagar a mesma em 20 anos. Eu nem cogito a idéia de pagar R$ 100,00 por mês, para ir até a pqp daquele estádio que nem tem acesso de carro ou onibus para ver naldo, marquinhos, werlei, pará, leandro, a. pico entre outros malas. E outra coisa parem de ficar dizendo que o Pelaipe é o melhor dirigente da história do grêmio pois enquanto este sr esteve no clube a unica coisa que ele conseguiu foi brigar com todo mundo e títulos importantes esse incompetente nunca conseguiu. Ele e o Odone ja vão embora tarde. Torço para que o koff faça uma limpa nesse elenco e direção para 2012 e mande embora tbm o prof Luxa que a RBS tanto gosta.

  • Luiz Fernando diz: 11 de novembro de 2012

    Cinco treinadores em dois anos e nenhum deu jeito? O problema não seria o time????

    Não adianta nada o jogador ser aguerrido, ter vontade, ser bom profissional se dentro de campo nada acrescentar ao time, ou pior, ajudar o próprio time perder.

    Uma solução para o Inter seria naturalizar dois gringos. Assim, Dátalo e Bolatti poderiam ser aproveitados. É muito mais barato do que sair contratando qualquer jogador por aí. Muito mais inteligente!

    Ninguém fala muito, mas acho que não temos um goleiro de primeira linha, confiável. Muriel faz algumas defesas difíceis (que todo goleiro faz de vez em quando), mas falha em lances capitais. Os gols sofridos contra o Náutico demonstram isso. Me parece um goleiro inseguro.

    Mesmo assim, com o atual elenco daria para montar um bom time.

    Muriel, Jackson , Moledo, Juan e Fabrício. Igor, Bolatti, Fred e Dalle. Forlán e Dagoberto. Dátalo poderia atuar em qualquer função, menos a do Forlán, do Fred para frente.

    Um esquema 3-5-2 também poderia ser utilizado. Nesse caso, Cleber poderia atuar como zagueiro pela esquerda.

    Muriel, Moledo, Juan e Cleber. Bolatti, Igor, Fabrício, Fred e Dalle. Dagoberto e Forlám. Nesse esquema, aproveitaríamos os jogadores com as melhores condições técnicas do plantel. E Dátalo também poderia ser utilizado em várias funções (ala, segundo volante, armador, atacante).

    Damião não está em grande fase. Poderia ser negociado para reforçar o time. Venderia somente nessa condição: reforçar o time. Damião, o treinador e o resto do time precisam entender que ele é jogador para o “toque final” da jogada. Um “Dadá Maravilha” da vida. Precisa parar de reclamar de tudo e de todos, rever os gols marcados em 2011 e voltar a jogar com garra e inteligência. Centroavante precisa ser inteligente, acima de tudo!

    Treinador deveria ser o Dunga. Coloradaço! Tem experiência, é vitorioso, tem comando, disciplinador e visibilidade internacional.

    Muricy tem contrato, Abelão é caro e virá consagrado após mais um título. Demonstra cansaço e vontade de parar. Já ganhou tudo pelo Inter. Viria com a mesma garra?

    Acho que é a vez do Dunga. Dunga fez excelente campanha pela seleção. É uma das melhores, aí considerado todos os treinadores de todos os tempos.

    A última medida, essa essencial, seria mudar ou exigir mais da preparação física. É visível a queda de produção do time no segundo tempo. Vejam quantos jogos foram decidido nos minutos finais…e o nosso time, incontestavelmente, “sem pernas”!

Envie seu Comentário