Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Civilidade

28 de novembro de 2012 3

As eleições de um clube de futebol dividem as pessoas. Alguns exageros são ditos de parte a parte. As pessoas fazem acusações descabidas – muitas beirando a irresponsabilidade – tudo dentro de um clima eleitoral. Passado o episódio, todos torcem para o mesmo clube e o que se exige é que volte a civilidade.

Os gremistas estavam ansiosos para ver Paulo Odone e Fábio Koff se encontrarem, falarem de transição, colocar o objetivo comum na frente dos problemas pessoais. Odone sempre esteve aberto, Koff demorou um pouco mais. Mas agora os dois se encontraram e selaram a paz. Foi ontem, na sala presidencial do velho Olímpico, que ocorreu o encontro.

Esta paz é muito rentosa para o Grêmio que entra num momento histórico.

Históricos

Fábio Koff e Paulo Odone estão entre os mais importantes presidentes da história do Grêmio. Nas mãos de Koff os grande títulos, nas mãos de Odone a Arena e o momento mais crítico do clube, quebrado financeiramente e na Segunda Divisão.

Odone recuperou o Grêmio, deu-lhe uma casa nova. Koff deu ao clube sua dimensão internacional. São dois dirigentes que merecem todo respeito e agradecimento do torcedor. Uma briga entre os dois só tem um perdedor: o Grêmio.

Treinador

Foram duas reuniões no dia de ontem, outra foi marcada para amanhã. Giovanni Luigi e Dunga estão, certamente, acertando detalhes que são fundamentais para um treinador. Podem e devem estar falando dos jogadores, dos que devem sair, dos que serão preservados, das contratações necessárias.

Existe ainda a discussão sobre quem vai trabalhar no vestiário. São muitos pontos a serem acertados, não há porque ter pressa neste momento. Claro que o salário do treinador já está acertado.

Você sabia?

* Que o Novo Hamburgo contratou o atacante colombiano Jeferson Angulo?
* Que o último clube deste jogador foi o Once Caldas?
* Que Angulo já atuou pela seleção da Colômbia?
* Que o Grêmio oferece ao Cruzeiro Marcelo Moreno mais uma boa quantia em dinheiro para ter Montillo?
* Que este jogador ficou fora de muitos jogos do Cruzeiro neste Brasileirão?

Comentários (3)

  • elio miguel diz: 28 de novembro de 2012

    Pedro, não estou entendendo a tua contrariedade na contratação do Montijo. Se vai jogar, se não vai é outra coisa. É melhor ter um grupo qualificado a ter um banco cheio de de jogadores medianos. O Elano também ficou de fora em muitos jogos. Que venha Montijo, Messi, Xavi, Cristinao Ronaldo. Pior é aturar Leo Gago, Marco Antonio, Leandro, André Lima, etc. Até parece o Lauro Quadros querendo justificar a roubalheira da era Lula porque anteriormente era assim. Raciocínio lógico é imprescindível.

  • Nilson dias diz: 28 de novembro de 2012

    acho que o que existe no grêmio é uma guerra de vaidades entre Odone e Koff, e querem ser maiores que o Grêmio. Acho também que a vontade de Koff era acertar com Felipão e, caso este vá para a seleção isso se confirmará. Já no Inter o que existe é uma alienação um marasmo total na direção colorada. Sobre a avalanche acho uma baita sacanagem da BM, pois queda, descida tem tudo a ver com o Grêmio e depois foram muito radicais na proibição, deviam sim proibir nos casos de: Comemorar gols, vagas, vice, ex jogador que retorna, ex técnico, ex presidente,inauguração de site, ônibus novo, estádio novo, derrotas do Inter e outro sim, ficar permitida avalanche unica e exclusivamente na comemoração de um título conquistado pelo Grêmio. Ficando restrito também ao título do campeonato Brasileiro, Libertadores ou qualquer outra competição interacio..,digo, sul americana. Acho que desta foram a integridade física das pessoas seria preservada.

  • valentim diz: 29 de novembro de 2012

    - Olá , Denardin
    - Acho que o Odone merecia continuar mais dois anos no cargo, mas, vamos acreditar em Fábio Koff e esperar pra ver. Quanto a torcida avalanche não tem razão de continuar aquela maluquisse , é melhor ficar bem acomadados para assistir aos jogos na ARENA e depois certamente eles vão criar uma nova maneira de comemorar o gol muita mais inteligente do que decer arquibancadas.Quanto a proposta do Grêmio para assinar Motillo além de Marcelo Moreno deveriam colocar também o kleber no negócio. Abraços.

Envie seu Comentário