Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Força de ataque

25 de janeiro de 2013 8

O que faltou para o Grêmio foi aproveitamento. Esse, aliás, não é um problema novo. Os atacantes gremistas estão devendo. Claro que não estou cobrando nada de Eduardo Vargas que, por sinal, foi o melhor de todos, apesar da forma em que foi colocado em campo. Lembram do Gre-Nal de dezembro pelo Brasileirão? O Inter jogou 40 minutos com nove jogadores, e os atacantes gremistas não aproveitaram. Naquele jogo o chute mais perigoso contra Renan foi de Índio, que ao recuar uma bola obrigou o goleiro a fazer a defesa mais complicada.

Marcelo Moreno foi decepcionante em Quito, perdendo gols incríveis. Willian José nada contribuiu e ainda perdeu um gol em belo cruzamento de Elano. A defesa foi bem, o meio-campo também. A preparação foi tão boa que quem corria mais no segundo tempo era o Grêmio. Mas os atacantes não fizeram os gols necessários. Terão que fazer na Arena.

Titulares

Está chegando a hora de vermos os titulares do Inter em campo, depois do longo tempo de pré-temporada em Gramado e e Bento Gonçalves. Claro que os jogadores ainda deverão estar com a musculatura travada.

Mas dará para ver um time que tem uma escalação como eu gosto: quatro zagueiros, dois volantes, dois meias e dois atacantes. O jogo contra o Caxias, domingo, no Centenário, será único dos titulares antes do Gre-Nal do dia 3 de fevereiro, em Erechim. Isso só aumenta a sua importância.

São Paulo

A goleada de 5 a 0 do São Paulo sobre o Bolívar, no Morumbi, não vem acompanhada de nenhuma surpresa. Os bolivianos só conseguem jogar e ser fortes lá em La Paz, com quase 4 mil metros de altitude. Atuar lá é uma desumanidade para quem é forasteiro.

Mas os tricolores paulistas tiveram a ventura de encontrar um adversário muito fraco. Já estão na fase de grupos da Libertadores, entrarão em grupo com Atlético-MG, The Strongest/Bol e Arsenal/Arg. Foi muito fácil, para eles, essa fase preliminar.

Você Sabia?

* Que o MP faz bem em querer saber das contrapartidas da OAS em razão de seus empreendimentos?

* Que a construtora ainda construirá edifícios e shopping center?

* Que outros empreendimentos se comprometem com a prefeitura fazendo obras importantes?

* Que Eduardo Vargas deixou uma ótima impressão já no primeiro jogo, apesar de não ter se preparado para ele?

Comentários (8)

  • Cesar diz: 25 de janeiro de 2013

    Meu caro Pedro:

    Acho que estamos diante do maior MICO já visto!

    Os caras inauguram um estádio antes de estar pronto (sem elevador, fios caídos, sem pintura, etc…), apresentam um gramado inadequado para a prática do futebol, voltam atrás e agora vão ter que negociar com a dona dos dois estádios para voltar a jogar no que antes já haviam fechado.

    Ainda não tem licença e não cumpriram com o que haviam prometido para a comunidade e para os órgãos públicos.

    Se aproveitaram da carona do projeto da copa, e pelo andar da carroagem, terão um gramado impróprio para a prática do futebol. Pior do que o do Zequinha…

    Nem em filme americano veríamos melhor roteiro de comédia!!!

  • Paulo Jomar Torres de Freitas diz: 25 de janeiro de 2013

    Pedrão, só fico preocupad com uma coisa: o futebol do RS tem tantos problemas de estádio, para quem os conhece, e continua esse ranso com a Arena. O MP, alguns jornalistas (menos vc) e até o presidente Koff. Se for fazer da Arena, parâmetro para os outros, não tem campeonato gaúcho, nem brasileiro e nem Libertadores. Mas a perseguição continua. Claro que dá Ibope. Mas tá ficando chato. Pergunta: Quem tem um estádio nesse nível no Brasil hoje? Os que estão sendo construídos com nosso dinheiro não se fala nada. São milhões no ralo e nada. Tá ficando chato.

  • LAERT diz: 25 de janeiro de 2013

    Você tem razão. O que tem faltado ao Grêmio é o aproveitamento das oportunidades criadas. O Grêmio só está nessa situação complicada frente a LDU porque faltou aproveitamento no Grenal e em outros jogos, como foi caso frente a própria LDU. Só que essa falta de aproveitamento está diretamente ligada a qualidade técnica dos jogadores. Podemos dizer o que falta mesmo são jogadores com qualidade técnica, principalmente para fazer gols. O Grêmio também tem vários jogadores de segunda linha, tais como Tony, Saimon, Marco Antonio, Pará, Marcelo Moreno, William José e outros. A rigor, só são confiáveis Marcelo, Dida, Zé Roberto, Souza, Fernando, Cris, Elano( falta condiçao fisica), Werley(baixa estatura), Leo Gago(pode jogar no meio e na lateral) e o recém contratado Vargas. Mesmo tendo investido muito a direção teria que qualificar melhor o time, senão vai continuar sem ganhar títulos. E Luxemburgo? Azarado ou incompetente? Ou ambos? Não consegue levar vantangens em mata-mata e parece que vai provar isso novamente. E se o Grêmio ficar fora da Libertadores, alguém é capaz de calcular o tamanho do prejuízo? Não só o financeiro, como também o moral? Sair frente a LDU será um dos maiores vexames dos últimos tempos e fim da paz entre a torcida e o Luxemburgo.

  • Gustavo diz: 25 de janeiro de 2013

    Acho que a imprensa não deveria mais enganar a torcida sofrida do Grêmio com coisas do tipo: ” este ano vai dar” , ” o time montado é muito bom ” , ” desta vez os títulos virão” , etc.. Todo ano é a mesma coisa, o time joga como nunca e … perde como sempre!!!

  • valentim diz: 25 de janeiro de 2013

    Olá , Denardin
    - A causa do apagão no grêmio foi o goleiro DiDa com 5 minutos dentro do campo contudido e isso favoreceu a LDU.Outra Marcelo Moreno estava aério então deveria ter entrado o André Lima também. Abraços.

  • valentim diz: 26 de janeiro de 2013

    Olá , Denardin

    - Luxemburgo é polemico: depois da contusão de Dida ele diz: tenho total confiança em escalar o Marcelo Grohe , isso quer dizer que: antes da contusão de Dida ele não tinha. É contraditório. Abraços.

  • Joao Breno Arnt diz: 26 de janeiro de 2013

    O colorado Cesar ta com inveja dos Gremistas, hein? Deve ser porque aquele Remendão do Beira Rio jamais chegara aos pés do que é a Arena do Grêmio. Mas ja estamos acostumados com a inveja dos colorados! Isso pra nos, Gremistas, é motivo de orgulho, pois comprova ( pela inveja dos colorados ) que a Arena do Grêmio é maravilhosa. Melhor e mais moderna Arena do Brasil e da América Latina, feita pra Maior torcida do Sul. E da-lhe Grêmio!! O resto é resto….

  • Mateus diz: 26 de janeiro de 2013

    Paulo Jomar, se vc entende como utilizar nosso dinheiro com emprestimo do BNDES então a Arena tb está nesse bolo amigo, e o Pedro está correto este emprestimo só saiu para arena porque pegou carona na copa, senão estaria no papel até hoje.

Envie seu Comentário