Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vitória

18 de fevereiro de 2013 4

Foi apenas uma vitória, sem brilho e sem empolgação. O time do Grêmio jogando no Olímpico, onde muita gente acha que o Grêmio não deveria ter saído, jogou muito mal. O campo era bom, mas o futebol tricolor continuou medíocre. Parece que o time não joga em gramado ruim e em gramado perfeito.

Não é o gramado, não é a Arena. Quero ser simples para explicar: o time do Grêmio começou o ano e jogou contra a LDU com muitas precariedades. Correu grande risco de ser eliminado naquela fase. Contratou jogadores importantes, festejadíssimos, deve ter gasto fortunas, mas encheu o torcedor de expectativas. Fomos todos para a Arena na noite da quinta-feira imaginando uma goleada. Foi uma derrota frustrante. Ontem, mesmo com vitória, a atuação foi muito fraca.


Reforços

Os reforços trazidos pelo Grêmio chegaram muito em cima das competições. Luxemburgo exagerou quando retirou Fernando, que estava no único setor que tinha completa aprovação de todos.

O time não fez pré-temporada, jogou somente cinco partidas até agora, jogadores como Cris, completamente fora de forma, sem reflexo, e muitos estreantes. Um time assim corre muitos riscos, até de perder em casa como foi na quinta-feira. Melhor será botar a culpa no gramado da Arena? Não. O Grêmio está sendo vitimado pelo calendário.


Empate

Um jogo sonolento entre Inter e Cruzeiro. Sem D’Alessandro e sem Diego Forlán, faltou velocidade e movimentação ao time colorado. Parecia uma máquina pesada, com dificuldade de entrar no campo adversário.

Elton está muito abaixo dos volantes titulares. Este não é o caso de Josimar, um jogador que mostra algumas qualidades importantes. Eles serão os volantes do Gre-Nal já que Willians e Ygor continuam no Departamento Médico.


Você sabia?

- Que o Inter só vai para Caxias no sábado e não deve treinar no Estádio Centenário?

- Que um empate no Engenhão, contra o Fluminense, pode ser um bom resultado para o Grêmio?

- Que o Grêmio deve jogar o Gre-Nal com titulares?

- Que a torcida Geral agora leva faixas contra a OAS, talvez porque não tenham conseguido ingressos gratuitos na Arena?

Comentários (4)

  • clovis henrique diz: 18 de fevereiro de 2013

    Pedro, o grêmio continua apresentando as mesmas dificuldades, ou seja, não acerta passes, não cria jogadas pra gol, desperdica bolas paradas nas cobranças de faltas, erra a maioria das finalizações, encontra dificuldades e não tem jogadores para quebrar esquemas fechados defensivamente, sinceramente, como gremista não tenho confiança nesse time, luxa agora tem plantel, mas não consegue decolar, acho dificil a classificação na libertadores, pode até classificar, mas vai ter que suar sangue, um time que perde pro time que é o último do campeonato chileno, ganha apertado do último do campeonato gaúcho, o que esperar contra equipes mais fortes, se continuar com esse futebol do ibis, não vai longe, resumindo, o grêmio tem uma folha salarial do barça e um futebol do ibis.

  • Edivores Savian diz: 18 de fevereiro de 2013

    MURIEL-GABRIEL-RONALDO ALVES-MOLEDO-FABRICIO-IGOR-WILIANS-FRED-DALESSANRO-FORLAN E DAMIAO- EIS AI O TIMAÇO QUANDO TODOS SE RECUPERAREM..

  • Marcos diz: 18 de fevereiro de 2013

    Meu amigo gremista. Quando todos se recuperarem já será tarde demais.
    E o que falar dos reservas do colorado? Um bando de jogadores ruins.
    O Fred não jogou nada, estava tonto em campo e não acertava passes. E o que dizer daquele anãozinho que o Inter contratou ? Parece um Guinomo !
    Acho que a intenção era incentivar as crianças a irem ao estádio.
    Não tem outro motivo.
    Abraços!

  • Jeferson GG diz: 18 de fevereiro de 2013

    Sr. Pedro Ernesto, a ARENA está uma casa de primeiro mundo, mas os acessos a ela nos remetem ao terceiro mundo, pois não existem taxis ao final dos jogos, caminhadas enormes até o trensurb, e os onibus lotados. Sem contar locais em que o barro impera pois ainda não existe o calçamento para evitar que tenhamos que andar pelo meio da rua concorrendo com os carros. Ainda não está pronto o entorno e faltam detalhes na área interna que vão ao longo do tempo sendo ajustados, mas ainda não temos uma ARENA a altura dos torcedores do Grêmio.
    O protesto da Geral é por causa da falta de estrutura para fazer a avalanche por erro de cálculo dos engenheiros da OAS ao não contemplarem a área destinada a torcida com um espaço confiável para não ter ocorrido toda esta celeuma em torno da forma de torcer. Nas imagens os parafusos não são adequados para segurar uma massa humana que comemora da forma que já era do conhecimento da construtora, faltou engenheiro para calcular a força que seria exercida na estrutura.

Envie seu Comentário