Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grande campeão

11 de março de 2013 4

Sobrou técnica, sobrou futebol. Talvez nem se esperasse tanto do Internacional, que acabou dando um show de bola, fazendo goleada e ganhando a Taça Piratini. Nem teve graça.

O São Luiz arrancou querendo atacar, o que talvez lhe tenha sido fatal. Deu espaços para o Inter e, por aí, o time colorado construiu sua vitória. Foram 5 a 0, mas poderia ser mais. Acho que os rapazes de Ijuí se empolgaram com a campanha e não se deram conta de que seria mais prudente esperar o Inter. O time grande encontrou espaços importantes, jogou com naturalidade, mesmo com o gramado ruim, e a goleada foi consequência. O Inter é o grande campeão da Taça Piratini. Mais uma que vai para o armário.

Damião

Poucas vezes vi um centroavante jogar tanto futebol. Leandro Damião fez dois gols – um dos quais uma verdadeira obra de arte – e participou de outros dois com assistências importantes e categorizadas. Fazia tempo, também, que o camisa 9 não jogava tanto.

No campo embarrado, com muita dificuldade, ele cresceu em relação a si mesmo e foi o responsável mais direto, entre todos, pela grande vitória do Inter em Ijuí. Não é fácil fazer goleada num time do Interior nos seus estádios. O Colorado fez isso e jogou muito mais do que seu torcedor imaginava.

Caracas

O Grêmio está inteiro para enfrentar o Caracas. Vanderlei Luxemburgo repete o time que já está mais confiante e entrosado, e o adversário é fraco, vimos na Arena. Talvez o maior adversário seja o gramado.

Se fizeram aquela gritaria histérica no gramado da Arena, imaginem o que podem dizer deste que vão pisar, que mais parece uma lavoura de batatas. O Tricolor precisa pontuar, já que os dois próximos adversários são Fluminense, em casa, e o último jogo no Chile, contra o Huachipato. A vitória viria muito bem.

Você sabia?

* Que Josimar fez ontem sua melhor partida pelo Internacional?

* Que Juan está voltando à sua forma física e já é um dos nomes do time colorado?

* Que Vargas será fundamental no contra-ataque, caso o Caracas saia para o ataque?

* Que o segundo turno do Gauchão reinicia sábado?

* Que, se o vencedor da Taça Farroupilha for o Inter, ele será campeão sem necessidade de decisão?

Comentários (4)

  • clovis henrique diz: 11 de março de 2013

    Pedro, a patifaria aqui em Cuiabá com as obras da copa, não deixa mais políticos com a cara vermelha de vergonha ,toda essa pouca vergonha acontecendo a céu aberto, e o ministério público de MT dormindo em berço esplêndido, tudo isso nos moradores de Cuiabá já sabíamos que essas obras era uma forma de políticos corruptos ganhar dinheiro, uma construtora falida ganhou a licitação, isso já diz o tanto de lama que tem por trás dessa licitação, sem contar que o gov. de MT pagou 36 milhões adiantados por um material a sr usado na arena pantanal e que até hoje não recebeu, essa pouca vergonha que vai deixar uma divida monstruosa para nós, devemos agradecer o sem dedo e sem vergonha, chefe do mensalão que anda livre, leve e solto , o molusco continua livre e nós vamos herdar uma tremenda conta, por causa dessa famigerada copa, muitas obras aqui não andam, tudo parado e o governo descaradamente continua fazendo publicidade em cima de obras que estão paradas e não vão ficar pronta até a copa, acorda Brasil.

  • LAERT diz: 11 de março de 2013

    Um empate contra o Caracas, já representa um bom resultado. O Grêmio só não pode perder, porque isso recolocaria o Caracas na disputa por uma vaga e tornaria o jogo contra o Fluminense dramático. No caso de uma vitória, o que não será fácil, bastará empate contra o Fluminense para garantir uma vaga.O time do Grêmio atual, tem um bom contrataque. Então poderá se fechar e jogar no contrataque, porque a defesa do Caracas é o seu ponto mais fraco. Vamos ver qual será a estratégia do Luxemburgo. O importante é não levar gols. Mas o Grêmio tem um problema na defesa: CRIS. É um jogador sem impulsão. Perde todas as disputas pelo alto. Foi assim que o Grêmio levou gols nos jogos da Libertadores. Todos com as falhas do CRIS.

  • Mariano diz: 11 de março de 2013

    Pedro.Sempre que se refere aos adversários do Grêmio tu dizes que são FRACOS.Ex.Caracas,Huichipato etc… mas nunca li tu escrever e qualificar Esportivo, São Luis… Por quê? Desconfio que SEI.

  • fabio diz: 13 de março de 2013

    OLÁ PEDRO GOSTARIA DE EXTERNAR MINHA INDIGNAÇÃO PELO RESULTADO DO GRÊMIO ONTEM EM CARACAS,PEDRO O GRÊMIO TEM UM BAITA TIME DE FUTEBOL IR ATÉ LÁ E FAZER AQUELE FIASCO FAZER 1×0 E DEPOIS JOGAR EM CONTRA ATAQUE COM ESSE TIMAÇO,FAÇA ME UM FAVOR É O CARACAS NÃO O REAL MADRI,NÓS GAÚCHOS PEDRO TEMOS QUE PARAR DE DIZER QUE TUDO É SOFRIDO QUE O GRÊMIO TUDO É DÍFICIL NOSSA MENTALIDADE É MUITO PEQUENA E NÃO SERVE SÓ PRO GRÊMIO PRO COIRMÃO TAMBÉM,TEMOS QUE PARAR DE IR FORA DA ARENA E FORA DO BEIRA RIO,E FAZER 1X0 E ACHAR QUE TEM QUE SEGURAR PORQUE PRA NÓS TUDO É DIFICIL,ERA PRA IR LÁ ONTEM E NO MÍNIMO FAZER 2X0 NAQUELE TIME MORTO DO CARACAS AQUI FOI 4,ENTÃO PEDRO ENQUANTO NÓS NÃO MUDARMOS ESSA MENTALIDADE VAI SER DIFICIL,O MEU GRÊMIO E O INTERNACIONAL TEM TIMES PRA GANHAR DE QUALQUER CLUBE BRASILEIRO TANTO EM CASA OU FORA É SÓ JOGAR FORA E NÃO FICAR COM MEDO FAZER 1X0 E SE FECHAR TEM QUE FAZER 1 E TENTAR FAZER MAIS SE FOR 40 DO 2 TEMPO AI SIM SE FECHA E DÁ BALÃO MAS QUE NEM O GRÊMIO ONTEM PARAR DE JOGAR COM 30 MINUTOS DO 1 TEMPO AI VEM O CASTIGO A INDIGNACÃO É TOTAL VALEU MEU GRANDE AMIGO PEDRO POR LER ESSE DESABAFO,ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA SE NÃO VAI SER MAIS 10 ANOS SEM TITULO ABRAÇO.

Envie seu Comentário