Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Finalistas

29 de abril de 2013 4

O Inter foi muito melhor do que o Veranópolis no primeiro tempo. Ganhou de 1 a 0 e poderia ter feito mais um ou dois gols com naturalidade. Na segunda etapa, baixou o ritmo mas não correu risco porque o Vec não conseguiu atacar e ainda ficou com nove homens. Uma vitória tranquila, sem sobressaltos, o que já era esperado pela diferença dos dois times.

Já no sábado, não era esperada a vitória do Juventude. Mas o Grêmio teima em desmentir todos aqueles que pensam futebol. Quando a gente imagina que virá a vitória, ela não vem, como aconteceu no Jaconi e já tinha acontecido muitas vezes. O Ju é um time barato – sua folha é de R$ 230 mil -, tem a maioria de jovens e um treinador que sabe colocar seu time em campo. Encarou o Grêmio e ganhou nos pênaltis fazendo a grande festa da sua torcida. Agora tem o Inter pela frente.

Derrotados

Do Veranópolis pouco se poderia esperar. É um time de verão – está fechando antes de abril terminar suas portas – e não tem estatura para encarar o Inter fora de seu pequeno estádio.

Mas o Grêmio, de um treinador consagrado e dos grandes investimentos feitos pela sua direção, deixa sua torcida irritada e indignada. Vanderlei Luxemburgo pouco explica nas suas entrevistas e só lembra que tudo é normal no futebol. Ele tem razão quando lembra que um time se faz com tempo, com repetição de jogos. No entanto, é bom lembrar que maio já está começando.

Quarta-feira

É feriado, dia 1º de maio, o Dia do Trabalhador. Grêmio e Inter têm jogos importantes. O Tricolor recebe aquele que foi o segundo melhor time da Libertadores na primeira fase, o Santa Fe, da Colômbia. Espera-se que jogue mais. O primeiro grande castigo foi ficar fora do Gauchão. Não pode fracassar novamente.

O Inter vai a Recife jogar contra o Santa Cruz, que é um grande clube, que tem grande torcida, mesmo que não tenha o mesmo time do Colorado. Mas não é nenhuma barbada.

Você sabia?

* Que a direção colorada pode estar levando o jogo final contra o Juventude para a Arena Alviazul, do Lajeadense?

* Que o vestiário colorado entende que seria dar luz ao Juventude jogando na sua cidade?

* Que a Arena vai lotar na quarta, mas o torcedor espera muito mais do time do Grêmio?

* Que três componentes do conselho de administração do Grêmio pedem ao presidente Fábio Koff a saída de Vanderlei Luxemburgo do Grêmio?

Comentários (4)

  • Jeferson GG diz: 29 de abril de 2013

    A vida de um profissional é assim. Erra, acerta. Hoje eu errei. Desde que cheguei ao Grêmio tenho mais acertado do que errado. É normal, vida que segue. (Fonte:GE-Hector Werlang Caxias do Sul, RS). Para um time que almeja conquistar LA e outros campeonatos acho muito conformismo nesta declaração do ANDRÉ SANTOS, será que se deixassem sem salário ele acharia normal e vida que segue. Não serve para estar no Grêmio jogador com esta falta de inconformismo, ou de indignação. Fora com mercenários que não correm nem lutam por conquistas de títulos. Seria bom Koff ler entrevistas como esta para saber quem está no grupo do Grêmio e descartar estes.

  • valentim diz: 29 de abril de 2013

    Olá , Denardin

    É difícil assitir uma equipe de milionários sendo eliminada por um simples time da série D. Dá pra imaginar que existe algo errado no gremio de luxemburgo. Abraços.

  • LAERT diz: 29 de abril de 2013

    O que adiantaria seguir no gauchão se fracassar na Libertadores?
    O inter foi campeão gaúcho no ano passado e deu vexame no Brasileirão.
    O Luxa, apesar de sua teimosia, com um time médio do Grêmio, conseguiu o terceiro lugar no Brasileiro, não tendo perdido nem um jogo para o campeão brasileiro, o Fluminense. Infelizmente, nessa imprensa gaúcha e no bastidores da dupla, tem muita gente metida a técnico, mas que não entende nada ou muito pouco de futebol. Foi assim que demitiram o Tite, no episódio das ovelhinhas e ele foi para o Corinthians onde ganhou tudo e foi campeão do mundo. O Abel, mesmo sendo campeão do mundo, foi demitido do Inter e acabou campeão brasileiro no Flu. Mano Menezes foi demitido porque perdeu a Libertadores e em Sao Paulo, ganhou tudo, chegando a seleção brasileira pelos seus méritos.
    Então porque não dão tempo aos técnicos? Quando Luxa chegou em terceiro e classificou o time para a Libertadores, era tido como técnico competente e até alvo de interesse do inter. Agora nem se passou um ano e o técnico não presta porque não escalou o jogador do time alemão Guilherme Biteco, emprestado ao Grêmio e vendido nos bastidores, por meia dúzia de reais? O Grêmio jogou muito bem contra o Juventude. Ganhou de 3 a 1, mas o bandeirinha, o juiz e mais o Batista resolveram que o jogo deveria ir para as penalidades máximas, para dar mais emoção. Na verdade, todo mundo puxa a brasa para sua sardinha. Nesse meio esportivo só tem cobra criada, uma querendo comer a outra, mesmo que tenha que dar tiro no próprio pé. Nessa filosofia, preferem criticar o tempo todo jogadores e treinadores, do que dar uma força a esses nas horas que precisam de apoio, sobretudo nas competições nacionais e internacionais, onde a dupla sofre nas mãos dos comentaristas. Por uma questão de justiça, devo dizer que não é o seu caso, pois independentemente do time gaúcho que esteja participando de jogos decisivos, sua narração sempre procura enaltecer todos os clubes gaúchos envolvidos. Infelizmente, não é caso da maioria dos colunistas e os internautas sabem bem disso e quem são aqueles que não acham interessante revelar seus clubes de coração, um direito democrático deles.

  • Marcos diz: 29 de abril de 2013

    O inter que se cuide. O Santa Cruz do Recife não é o Veranópolis e costuma complicar em seu estádio. É um time com uma grande torcida.
    Tem que jogar sério !!!

Envie seu Comentário