Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tricampeão

06 de maio de 2013 11

Não foi fácil. Não foram poucos os problemas. Não faltaram emoções fortes. Mas tudo isso acabou no tricampeonato do Inter. O Juventude teve uma postura defensiva, sem abrir mão do contra-ataque. Por essa razão, foi ele, o Juventude, que teve as chances de gol. E teve até um gol anulado por Márcio Chagas da Silva que, segundo a maioria dos colegas que ouvi ontem no Centenário, foi legítimo.

O Inter teve imensa dificuldade para atacar, Fabrício foi lançado muitas vezes e nada contribuiu. Gabriel também não foi muito efetivo no ponto de vista ofensivo, D’Alessandro foi bem marcado e não conseguiu criar. O Juventude não foi violento. Somente teve forte marcação e boa postura defensiva. Tudo isso complicou o Inter, que teve que levar a decisão para os pênaltis.

Reforços

Em meio à festa do tri, o próprio presidente Giovanni Luigi deixou claro que o Inter precisa se reforçar. Em boa hora, o presidente colorado não se ilude e mira a realidade. Um meia é a pretensão inicial.

Mas pode sair a venda de Leandro Damião e será preciso contratar substitutos importantes. O Colorado chegou ao tri com justiça. Mas demonstrou algumas deficiências que precisam ser sanadas. Essas são as palavras do presidente.

Juventude

O time caxiense reclama muito do gol anulado ainda no primeiro tempo. Talvez tenha razão.

O time conseguiu ser grande no campeonato todo e no jogo final. Ao longo de toda a competição, perdeu apenas duas partidas – uma delas para o Inter, no segundo turno. Um time jovem, com a maioria saída das categorias de base, com custo baixo ao clube, mas de boa qualidade. O Juventude também precisa se reforçar para disputar Série D e subir para a C, seu grande objetivo na temporada.

Você sabia?

* Que Márcio Chagas alegou empurrão de Diogo Oliveira em Willians para anular o gol do Ju?

* Que Lisca, reclamando do árbitro, afirmou que perdeu R$ 120 mil com a derrota nos pênaltis?

* Que a iluminação do Estádio Centenário é deficiente e precisa ser arrumada para os jogos do Brasileirão?

* Que o Inter é tricampeão, chega a 42 títulos estaduais e leva Dunga à sua primeira conquista como técnico de clube?

Comentários (11)

  • clovis henrique diz: 6 de maio de 2013

    Pedro, toda a imprensa só fala da conquista do inter, mas ninguém fala do apito amigo que facilitou o inter durante o campeonato e em especial nessa partida, uma vergonha, tudo arranjado previamente pelo sr colorado Novelleto,0 juventude foi literalmente roubado, assim fica fácil ser campeão, meteram a mão no grêmio contra o juve e agora ajudam o inter, que vergonha.

  • RICARDO diz: 6 de maio de 2013

    Parabéns ao Preis, por falar a verdade do futebol gaúcho, é sem duvida o campeonato mais roubado do planeta, bem se alguém conseguir provar que não foi roubado chamem o padre, pois é charlatanismo!!!!

  • silvio jaime fernandes diz: 6 de maio de 2013

    Olá Pedro:……Raramente posto comentários em outros blogs, visto que você sempre me inspira confiança em tuas análises, o que não elimina a de hoje, mas discordo em alguns pontos.(se me permite)
    - O INTER do 2º tempo “massacrou” o Juventude, que sequer chutou uma bola em gol.
    - O INTER do 2º tempo perdeu pelo menos 3 gols “feitos” e ainda obrigou o goleiro Fernando a operar pelo menos 1 milagre.
    - O JUVENTUDE do 1º tempo, com fôlego, ofereceu perigo sim à defesa Colorada. Marcou bem a saída de bola e com isso a defesa era obrigada a fazer ligação direta com o ataque. Muriel fez uma defesa importante, num momento importante do jogo.
    - O gol “anulado”, até o Batista que considero um comentarista parcial, concordou que existiu falta sim do atacante Diogo Oliveira em Willians. Os vários “replays” de outros ângulos comprovam que o defensor Colorado é empurrado sim quando subia para cabecear. Se com os dois pés no chão já é difícil para o atleta se equilibrar, no alto é impossível.
    - Concordo que o INTER tem que ir as compras urgente. Não tem plantel para enfrentar o Brasileirão, quiçá a Copa Brasil.
    - Quanto ao Juventude, é (como os demais do interior) um time “montado” para jogar tão somente o Ruralito. Duvido que mantenha a base sequer para disputar a série D.
    - Por fim…..decisão nos pênaltis é loteria. Isso só deveria acontecer como ultimo recurso.
    AH:…..Clovis Henrique:…..Contra esse mesmo Juventude, você deve estar lembrado, que o teu time ganhou porque foi dado acréscimos em demasia. Isso sim é uma vergonha. Tenha um pouco mais de memória…
    Valeu Pedro.

  • Eduardo diz: 6 de maio de 2013

    É interessante ver os gremistas esperneando tanto por um campeonato que eles nem estavam interessados, não queriam ganhar, era somente um cafezinho fraco e fedorento, mas agora, que o Inter foi mais uma vez campeão gaúcho, apareceu até um diretor do Grêmio derramando uma cachoeira de lágrimas, ligou a metralhadora e atirou para todos os lados.
    Que pessoal sem vergonha na cara, o cafezinho, de uma hora para outra, virou taças de café com sanduiches de presunto e queijo e com direito a farta sobremesa.
    O Grêmio é o clube da piada pronta.

  • cARLOS diz: 6 de maio de 2013

    É muito simples para tirar a dúvida se foi falta ou não é só entrevistar o jogador do inter que caiu na hora do gol e perguntar para ele se ele foi empurrado e derrubado ,muito simples e porque algum reporter não entrevistou ele ?

  • Reis diz: 6 de maio de 2013

    Silvio Jaime Fernandes, O BATISTA COMENTARISTA PARCIAL??????
    HAHAHHAHAHAHHHHHAHHHAHA HAHHAHAHAHHAHAHHAHAAH

  • Edivores Savian diz: 6 de maio de 2013

    SÓ DA GREMISTA CHORÃO NESTE BLOG.O PREISS USOU UM SECADOR PIRATA QUE AOS 45 DO SEGUNDO TEMPO VIROU CINZA, O PREIS CONTINUE SECANDO PELO BURACO DA FECHADURA PORQUE TEU GREMIO NÃO ENTRA EM FINAL NUNCA, E O JUIZ ESTÁ CERTISSIMO FOI EMPURRÃO COM AS DUAS MÃOS REVI VARIAS VEZES E NÃO PODEM NEM RECLAMAR, MAS É BOM QUE CONTINUEM REVENDO O LANCE QUEM SABE ASSIM RECONHEÇAM QUE SEMPRE VAMOS SER OS MELHORES.

  • Joao Antonio Nunes da Silva diz: 6 de maio de 2013

    Meu caro Pedrinho “rachadura” Denardin: Esqueceram de avisar qque o INTER gravou todo o jogo e mostra claramente que o peãzinho do Diori Vasconcellos guiou-se somente com aquilo que a camera de baixo gravou, ou seja, o que levava a crer que não houve empurrão, aparecend somente o Willians “voando” do nada.O INTER já está precavido com a “isenção” de vcs.Em resumo, o INTER está em confronto com uma nova força no futebol gaucho, os caezinhos amestrados da nave mãe , afora o seu rival tradicional . Vcs., perderam a noção do ridículo! Pedro: Tu só te destacas narrando e dectando rachaduras no Beira Rio, afora isto, és um Paulo Cabrito , melhorado.

  • José Henrique diz: 6 de maio de 2013

    Po denardin, tu e o noveleto virem com o exemplo de qn champions teve um jogo com dois erros. Foi 7 a 0 pro Bayern! Aí é pra matar!

  • gilberto nascimento diz: 6 de maio de 2013

    Pedro tu nao passa de um colorado enrustido, tu nao se cansa de lembra o jogo do fluminense para tentar a afanação a semana passada em cima do gremio e ontem em cima do juventude, por que tu não lembras de um erro no gauchao afinal de contas é o campeonatato em questão, simplesmente por que não existe , voces , colorado tem que recorrer a libertadores, então tem que devolver a faixa de 2006 pois roubaram dois gols do nacional do uruguai. Outra tu disse que o time do inter esta jogando melhor que o gremio, engraçado com o juventude o gremio teve dois gols mal anulados, o gol do jogador do juventude o cara se apoia com as duas mãos no zagueiro do gremio e dai ninguem diz nada, o gremio jogou com douglas groli e fabio aurelio, portanto com o time desfalcado, ontem o inter jogou com o time completo e o juiz teve que ajudar mais uma vez, então pelo menos nessa comparação o gremio foi melhor.

  • Helder Hernani Hartmann diz: 7 de maio de 2013

    É só ver pelos pouquíssimos comentários, o tamanho da importância da conquista do gauchão pelo Inter. É um campeonato pouco acrescenta à dupla GreNal, e ainda por cima é descaradamente dirigido para que só o time do coração do Presidente da Federação, Francisco Novelleto, venha a conquistá-lo. Caxias do Sul, virou o maior centro cirúrgico do Rio Grande do Sul; na semana passada, operaram o Grêmio; no domingo passado, foi a vez do Juventude. Fosse eu presidente do Grêmio, disputaria esse torneiozinho mixuruca com o time sub-20, deixando para os profissionais as competições de maior importância, já que o mesmo acarreta prejuízos técnicos e financeiros ao clube. Em vez de Gauchão a dupla GreNal deveria estar disputando uma competição que não sei porque foi encerrada; falo da Copa Sul Minas, que seria muito mais interessante, deixando para os times do interior o campeonato Gaúcho. O futebol de hoje não tem mais lugar para os saudosistas como eu – anos 60/70/80- quando o campeonato Gaúcho tinha um valor muito maior que o que tem hoje. Naqueles tempos os jogadores muitas vezes, iniciavam e encerravam a carreira no próprio clube e tinham verdadeiro amor pelo clube que jogava, outros, mesmo vindos de fora, ficavam por muito mais tempo no clube. Infelizmente hoje em dia, o que manda no futebol é o poder econômico.

Envie seu Comentário