Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Insultos

07 de maio de 2013 9

Não foram poucas as manifestações sobre o gol anulado do Juventude. Somos assim. Discutimos tudo. Não seria numa final de Gauchão que a discussão deixaria de acontecer, principalmente em função do polêmico gol anulado. Pelo que vi das imagens, tive certeza de que o árbitro havia errado. Nada mais do que isso. Mas vi ontem uma outra imagem que esclarece melhor.

Em primeiro lugar, é importante dizer que a colocação de Márcio Chagas da Silva era perfeita e foi ajudado pela circunstância de que não havia ninguém na frente de Diogo Oliveira e Willians, que disputaram a bola com vantagem para o meia do Juventude. A imagem mostra, claramente, o empurrão. Ele apitou corretamente, anulando o gol. Mas é somente a minha opinião. Que, aliás, não vai alterar o resultado. Mas que bom que o árbitro acertou. É melhor assim. Ainda que eu entenda que futebol é um jogo de erros e acertos. Aceito tudo muito naturalmente.

Presidente

Giovanni Luigi não se engana. Ainda durante a festa no Centenário, comentou sobre a necessidade de reforços para o Brasileirão, que começa dia 25. A contratação mais aguardada e que soa como clamor do técnico Dunga é a de um meia.

O Colorado só tem D’Alessandro. Todos os outros são menos do que a necessidade de um time com ambição de título. E, como diz o técnico, não se trata de substituto de D’Ale, mas um meia para disputar posição com ele. Uma contratação difícil, cara e que serve como desafio importante para os dirigentes do Inter.

Werley

Ele é mais do que um zagueiro. É também um goleador. Já decidiu jogos importantes, com seus gols. E também marcou em Gre-Nais. Mais do que isso. Se Werley não puder jogar, a dupla de zaga do Grêmio será formada por Bressan e Gabriel.

O primeiro já tem certa experiência, pois foi obrigado a entrar em algumas fogueiras e não se queimou. Já com Gabriel a situação é diferente. Entrou contra o Santa Fe, mas os colombianos estavam retrancados. Não será assim em Bogotá. Lá, eles atacarão e é preciso estar bem estruturado atrás. Werley seria um reforço importante.

Você sabia?

* Que a iluminação do Centenário é o que precisa ser melhorado por Inter e Caxias?

* Que, além de um meia, o Inter quer mais um zagueiro e um atacante?

* Que Márcio Chagas foi eleito o melhor árbitro do Gauchão na eleição de programa Esportes ao Meio-Dia, apresentado por Silvio Benfica na Rádio Gaúcha?

* Que essa eleição é feita jogo a jogo e retrata com fidelidade quem foi bem na competição?

Comentários (9)

  • WANDERLEY diz: 7 de maio de 2013

    Pede a aposentadria e pendura as chuteiras.

  • SERGIO diz: 7 de maio de 2013

    É isso aí Pedro, na hora ficou difícil de ver, mas esse novo vídeo tira todas as duvidas, ótimo posicionamento do Márcio Chagas e não esquece de dar parabéns ao Mauricio Saraiva que acertou em cheio.

  • Edivores Savian diz: 7 de maio de 2013

    vi as imagens e tira todas as duvidas – o wianey e os outros blogueiros deveriam assistir e parar com esta xaropagem

  • Paulo Jomar Torres de Freitas diz: 7 de maio de 2013

    Não interessa tanto se este lance foi falta ou não. Não era tão decisivo assim, pois se tivesse outra partida não tinha escape. O Juventude merece perder e não pode reclamar, pois foi para esta final devido a dois (não um) erros grosseiros de arbitragem e pior, que tinham resultado em gols do Grêmio. A festa do Inter foi pequena, pois foram duas finais contra times que não estão nem nem na série C. A parte intermediária da tabela do brasileiro, espera pelo colorado mais uma vez. O Grêmio está mal e sabe disso, tem que correr atrás. O Inter mais uma vez está iludido.

  • pedro luis da silva diz: 7 de maio de 2013

    Parabens Pedro, é dificil para alguem da imprensa reconsiderar, e principalmente reconhecer que o arbitro tem apenas o momento para decidir. E o que me chamou a atenção no lance foi suan convicção, junto com a pouca reclamação do jogador do Juventude que sorriu com ironia ao invés de ficar irritado.

  • Alvaro diz: 7 de maio de 2013

    Vi a cena 3 vezes e em todas chego a conclusão que faltou “malícia” ao juiz. Malícia? Sim, há o toque do jogador do juventude nas costas do jogador colorado e nesse momento se joga como se estivesse realizando uma prova de salto em trampolim em piscina. Não tira o mérito do título, como digo sempre;”Time bom ganha até do juiz”.

  • Marcio Wilkomm diz: 7 de maio de 2013

    Enquanto o presidente da FGF for esse colorado que está aí, sempre a exaltar o Inter, o Grêmio não ganhará gauchão! Aliás, ele é o chefe dos árbitros e quem paga seus “cachês”, então obviamente, são condicionados a favorecer o inter e prejudicar o Grêmio! Pedro…quantos jogadores do Inter levaram cartão vermelho nesse campeonato? Resposta: NENHUM!

  • Milton diz: 7 de maio de 2013

    Pedro, não dá para entender porque os gremistas estão chiando tanto com o fato de o Inter ter sido, segundo eles, beneficiado pela arbitragem. O time deles desistiu do campeonato ao jogar 2 grenais com os reservas quando poderiam tentar pelo menos atrapalhar a vida do Inter. Que eles reclamem do Luxa e comissão técnica por terem facilitado as coisas para o colorado. Quanto aos reforços do Inter todo mundo sabe que se o DAle é bem marcado acaba a criatividade do meio de campo colorado. Domingo isso ficou claro. Airton e Willams tiveram liberdade para criar algum lance porem não tiveram competencia. Por isso eu acho que o Inter precisa contratar tambem mais um segundo volante do tipo Ibson que possa dar uma qualidade maior na saida de bola. Quanto ao companheiro do DAle a melhor indicação seria o Conca que está na China. Esse seria um grande acréscimo com capacidade até de substituir o DAle no futuro pois trata-se de um jogador ainda jovem.

  • Jeferson GG diz: 7 de maio de 2013

    “Execrar as pessoas, acabar com elas… é complicado. Tem que dar oportunidade. Aqui no Brasil, falhou uma vez não pode mais jogar.” Palavras do sr. luxa. é interessante a FALTA de vergonha na cara do luxa, como ele execrou o Vilson, M. Moreno e Bertóglio que não são da sua folha de intere$$e$ e eleva o Cris ao patamar de santo que precisa se readaptar. FALTA TOTAL DE CARÁTER E NENHUM repórter questionou porque não usar mesmo critério com estes acima. Pedro Ernesto tu poderia perguntar no sala de redação o que acham a respeito destas atitudes dele em relação aos acima citados e a cria INDICADA dele que é O CRIS. Voce sabia que nenhum jogador que não seja empresariado ou indicado por empre$ário$ amigo$ do luxa estão titulares no Grêmio com exceção do Fernando?

Envie seu Comentário