Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Goleada

10 de junho de 2013 8

Deve-se dar muitos descontos ao adversário, cujos jogadores mais passearam do que treinaram em Porto Alegre e se concentram mais nas férias que estão próximas do que nos jogos. Mesmo assim, a goleada imposta pela Seleção Brasileira tem muito significado. Serve para aumentar a autoestima dos jogadores e dos brasileiros em geral, que não aguentavam mais ver sua Seleção perder.

Foram três gols, todos no segundo tempo, quando os franceses cansaram. Tendo sido o último jogo da Seleção antes da Copa das Confederações, esse resultado tem muita importância. Mas não dá para se iludir e achar que já temos uma grande Seleção.

Empate

Mesmo com muitos reservas, o Inter foi a Sete Lagoas, Interior de Minas Gerais, e buscou um bom empate contra o Cruzeiro, depois de estar vencendo por 1 a 0 e de tomar a virada. Não pela campanha, mas, sim, pela partida vista individualmente.

O garoto Otávio foi o grande nome da partida, marcando, inclusive, um golaço. Rafael Moura decepcionou de novo. Nada jogou e fez um pênalti bobo. O Inter venceu muitas dificuldades de escalação. Só não venceu o jogo, mas fez por merecer.

De novo

Pelo que consegui acompanhar do jogo do Grêmio, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo utra vez abdicou de jogar. Contra um Atlético-MG desfalcado e precisando ganhar para sair da lanterna do Brasileirão, o Tricolor foi uma equipe covarde na Arena do Jacaré.

Resultado, teve que correr atrás do prejuízo depois que Ronaldinho abriu o placar, num pênalti legítimo. Depois de estar atrás no placar, efetuou as mudanças que já eram necessárias antes, já que Kleber e Barcos não vinham jogando nada. Mas aí, já era tarde.

Você sabia?

* Que a Confraria do Pedro Ernesto, hoje, no Show dos Esportes, será na Florauto, em Novo Hamburgo?

* Será o regabofe dos profissionais da RBS que trabalharão na cobertura da Copa das Confederações?

* Que o pai de Damião garante não existir proposta pelo seu filho?

* Que Otávio surge como o grande destaque do Inter?

* Que foram mais de 50 mil pagantes e renda de R$ 6,8 milhões, ontem na Arena?

Comentários (8)

  • MarcioLuiz diz: 10 de junho de 2013

    Na imprensa gaúcha é assim: Se a Arena apresenta falhas passam a semana criticando, quando funciona 100% nenhum elogio, nenhuma linha. Lamentável.

  • Alvaro diz: 10 de junho de 2013

    Pedro não vou reclamar do Grêmio porque não adianta em nada, continuam com a mesma “tática” e desculpas esfarrapadas e o “Profexô” continua no cargo.
    Então venho “alertar” outra coisa, há 4 times catarinenses na Série B, com chances de irem para a A e nenhum gaúcho na parada. 2014 poderemos ter 5 catarinenses e apenas 2 gaúchos, sem desmerecer o estado vizinho, o RS não pode apenas ter a dupla Grenal como representante. Não é mesmo?

  • mauro luiz diz: 10 de junho de 2013

    Caro ALVARO… Durante as duas últimas decadas o povo gaucho só arrotou e nada fez… só fala e não hage… Sempre se considerando um ser superior… sabe tudo… é culto, politizado, trabalhador… bla´, blá, bla´… Náo é apenas no futebol que o RS esta ficando pra tras… É EM TUDO… e lamento, mas ficara muito pior.

  • Jonas diz: 10 de junho de 2013

    Pedro,

    Não consegui olhar o jogo ontem. Mas imagino que para formar opinião basta ouvir quem olhou e pelo jeito foi tudo a mesma coisa, time covarde, sem ataque, tentando jogar no contra ataque, Kleber em campo, etc., etc., etc.,

    Não é o fato de perder, fora de casa, para o melhor time do Brasil da atualidade que preocupa, é o modo que se perde!!

    Se o Grêmio tivesse ganhado o jogo contra o Santos, que era bem mais barbada, a derrota de ontem não teria tanto peso!!! Dos 6 pontos disputados fora de casa fizemos somente 1 e a muito custo.

    Vamos ver a que veio o Grêmio nesse Brasileirão agora quarta feira com o SP em casa!!! É preciso vencer. Não há outro resultado satisfatório.

    Fluminense: a meu ver é o favorito. Tem tudo para levantar o bi consecutivo!!! Ontem viraram o jogo contra o Goiás. Semana passada perderam para o Coritiba, mas mereciam vencer. O Flu é um time pronto. É cedo ainda falar, até porque as 3 vitórias dele foram em casa. Mas pelo que vi, até agora, é o time a ser batido!!!

    Abraço

  • Carlos Alberto diz: 10 de junho de 2013

    Boa tarde, Pedro.
    Satisfação em cumprimentá-lo depois de tanto tempo ausente.
    O Inter foi melhor que o Inter dos últimos jogos, mas ainda falta um pouco para ser pretendente à alguma coisa. O que eu não entendo é como o R. Moura permanece no Inter. O cara é ruim de mais. Fica impedido na maioria das vezes, matando os ataques do time. E o Bira que era “Burro”. Ele é ruim demais e verdadeiramente burro. Além de nunca estar presente no ataque, vai “ajudar” a defesa e comete aquele penalti de fazer inveja a qualquer varzeano. Esperto foi o Flu, que levou o nosso Rafael Sobis e empurrou o R. Moura burro. VOLTA NILMAR. E o Airton está devendo.
    Abraços.

  • PAULO diz: 10 de junho de 2013

    caro Mauro Luiz, você deve ser um dos poucos catarinenses recalcados com nós gaúchos e esta destilando o seu veneno. só para ficar no futebol, aqui no RS temos 4 libertadores, 2 mundiais inter clubes, 5 copas do brasil e 5 campeonatos brasileiros, 1 sul americana, 2 recopas. e o futebol catarinense quanto títulos importantes tem? só o criciúma foi campeão brasileiro, mesmo assim treinado por um gaúcho, o FELIPÃP não adiante ter vários clubes na 1ª divisão e eles ficarem no sobe- desce, exemplo o criciúma subiu em 2012 e já é candidato a cair. figueirense e avaí são uns verdadeiros YO-YO, sobe-desce, sobe-desce.

  • Micael diz: 10 de junho de 2013

    Eu sou gremista, mas não posso deixar de registrar espanto com a contratação desse volante paraguaio Riveros. É o quarto estrangeiro do Gremio, somando-se ao argentino Barcos, o uruguaio Maxi Rodrigues e o chileno Vargas. Será que vocês da mídia vão criticar o meu time da mesma forma que criticaram o Internacional quando possuía mais de três estrangeiros no elenco?

  • Jonas diz: 11 de junho de 2013

    Paulo,

    Só uma correção, posso estar enganado, mas ACHO que o Criciuma não foi campeão brasileiro foi sim campeão da Copa do Brasil. Certo?

    Abraço,

Envie seu Comentário