Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Recuperação

12 de junho de 2013 11

Cabe ao time do Grêmio buscar reabilitação no seu estádio, na frente da sua torcida. O jogo contra o Atlético-MG foi um banho de água congelada numa fervura que começava a existir entre os torcedores depois da vitória sobre o Vitória por 1 a 0. Claro que esse não é um resultado animador. Mas a atuação, com atitude agressiva, disposta e combativa do time é que entusiasmou o torcedor.

Existindo problemas ou não dentro do vestiário, está nas mãos dos profissionais voltar a ter o entusiasmo do torcedor. O São Paulo é um grande adversário e uma vitória esta noite recoloca entusiasmo, dá gordura para a campanha e leva o time para o breve período de férias com a auto-estima lá em cima. Por tudo isso, o jogo desta noite é importantíssimo.

Negócios

A mesa do presidente Giovanni Luigi virou uma banca de negócios. Tem jogador saindo e chegando. O que deve ser ressaltado como algo muito bom para o Inter é que o interesse do futebol estrangeiro por quatro de seus jogadores só qualifica o grupo.

Ao mesmo tempo, isso é matéria de preocupação. Perder atletas sempre remete a uma intranquilidade, pois nem sempre a reposição se dá de forma eficiente. Mas este é o momento da janela, das grandes alterações do Brasileirão, e o Inter está no fogo cruzado de imensas negociações.

Reposições

Não vejo problemas se o Inter vender Moledo. Tem Índio, tem Alan, tem Ronaldo Alves que podem dar a mesma resposta ou até mais. Não vejo problemas na venda de Fabrício. Sempre achei que Kleber dá muito mais qualidade ao time, bastando recuperar sua forma física.

O que pode ser problema, e grave, são as saídas de Fred e Leandro Damião. São jogadores diferentes. O primeiro porque cumpre duas funções, a de volante e meia. Jogador raro, portanto. E Damião é Seleção. Não precisa explicar mais.

Você sabia?

* Que a equipe da RBS está arrumando malas para a viagem rumo à Copa das Confederações?

* Que a Rádio Gaúcha e os jornais da RBS terão jornalistas em todas as sedes?

* Que o dia de hoje marca um ano antes de a Copa do Mundo começar?

* Que o programa da Rádio Gaúcha Sala de Redação de hoje será apresentado direto do Beira-Rio, o estádio da Copa em Porto Alegre?

Comentários (11)

  • Mauro Colorado diz: 12 de junho de 2013

    O grande problema do INTER é justamente nas peças de reposições que quase sempre são inferiores as que saem. Ultimamente o depto de futebol deo INTER é um fracasso total ….pois vende mal e não sabe contratar. Falta planejamento a medio e longo prazo. Time que quer ganhar um camp longo e difícil como é o Brasileirão…deve ter planejamento e pessoas que entendem de futebol…coisa que esta passando longe do Beira Rio.

  • Jonas diz: 12 de junho de 2013

    Pedro,

    A torcida “meio que” esperava ao menos um empate contra o ATM domingo!! O problema em si foi o modo com que o time perdeu. Pontos “perdidos” mesmo foram no jogo contra o Santos.

    Hoje o Grêmio PRECISA vencer o São Paulo por vários motivos, mas o principal é para não perder de vista a ponta da tabela!!! Pois no outro jogo de hoje, caso se confirme a tendência, é de o Fluminense fazer 12 pontos e se isolar na liderança.

    A vitória do Grêmio hoje é fundamental para as pretensões dele no campeonato!!!

  • giovani carassai diz: 12 de junho de 2013

    Pedro, quando tu falas em Copa do Mundo , um cara aparentemente inteligente como tu, fico a imaginar o que te leva a apoiar os superfaturamentos em todas as obras com dinheiro publico. Aliás porque precisa gastar bilhoes para as pessoas aprenderem uma lingua estrangeira ? Porque construirem estadios para 50.000 pessoas como Brasilia, Amazonas e Mato grosso, quando os campeonatos locais tem média de 2 mil pessoas ? O Brasil em 2007 construiu o Engenhao e reformou o Maracana que ficou 2 anos fechado, para o Pan do Rio 2007. Apenas 5 anos depois colocaram a baixo o Maracana para construirem outro. Em qualquer país sério , estariam os respionsaveis na cadeia. Mas estamos no Brasil, e a Globo já está começando as tupiniquices de copa do mundo e seleção e aquele blá blá blá. Pela tua preocupação com esta copa do mundo Parece que ninguem mais está morrendo a espera de atendimento nos hospitais , parece que melhorou muito o ensino publico e a policia consegue resolver todos os crimes….que pais e que mundo tu vive Pedro ?
    O legado verdadeiro da Copa do Mundo e Olimpiadas serão as dividas impagáveis. o Brasil vai quebrar e vou te cobrar pelos teus comentarios a favor desta gastança desenfreada a favor da tal copa !
    Giovani carassai

  • Carlos Alberto diz: 12 de junho de 2013

    Bom dia, Pedro.
    Acho que o único “vendável” no Inter é o Damião. Há muito tempo não faz gols, principalmente depois que Dunga assumiu o comando. E acho que tem espaço para cair ainda mais de produção. Com este esquema de jogo, o Inter não precisa de centro avante. Que mandem embora também o R. Moura Burro, que se mete em impendimento em todos os ataques, “matando” o time. Vendam o Damião e contratem um meia atacante agudo, como era o Alex. Pronto. Este esquema do Dunga não comporta um centro avante, basta analisar os jogos recentese contar quantos gols os centro avantes do Inter marcaram. É um esquema para se fazer poucos gols, e sofrer muitos.
    Abraços.

  • Jonas diz: 12 de junho de 2013

    Bah!!! Mas agora o Pedro é o culpado pela realização da Copa no Brasil!!!

    Giovani:

    Concordo que é revoltante a falta de investimento em áreas cruciais como a saúde, segurança pública, educação, etc. Principalmente quando o Brasil já atingiu a marca de R$ 700 bilhões de impostos arrecadados somente esse ano (até agora) e que quando precisamos de atendimento médico precisamos gastar com plano de saúde e atendimento particular, ou quando queremos uma educação melhor para nossos filhos precisamos pagar escolas particulares, etc., etc., etc.
    Porém o dinheiro que está sendo gasto para a realização da Copa do Mundo no Brasil não seria investido em educação, saúde, segurança pública caso a copa não fosse realizada no Brasil. Além disso pode ser uma gastança em obras, mas essas obras melhoram um pouco a nossa vida e geram empregos, o que é muito importante!!

  • Paulo Freitas diz: 12 de junho de 2013

    Como ouvinte da Gaúcha a mais de 50 anos, mesmo morando fora do RS a muito tempo, gostaria que a base da RBS na Copa das Confederações fosse em Porto Alegre. Nunca vou perdoar os responsáveis (políticos, mídia, etc.) por terem jogado este evento na lata do lixo. Um povo que fez até uma Revolução, ficar assistindo pela TV e ouvindo a Gaúcha é dose. E o pior é ver um evento ser disputado (Nordestão) em locais bem menos votados em termos de futebol. A única desculpa inaceitável é de não ter local pra jogar, pois a Arena está melhor que todos os estádios inacabados que terão jogos (vide jogo da França). Sou contra a grenalização, mas não usar a Arena foi muita
    incompetência. Nunca mais teremos este evento em Porto Alegre, não é prefeito? Não é governador? O pingo passou encilhado e os de bombacha frouxa não montaram. De novo.

  • Chris diz: 12 de junho de 2013

    Sr. Paulo Freitas: A B-rena não poderia ser estádio nem da Copa das Confederações, por 2 motivos: em primeiro lugar a FIFA nunca iria deixar um jogo se realizar num gramado ridículo daqueles; em segundo lugar, é sabido que para ficarem com um estádio um pouco maior que o GIGANTE DA BEIRA-RIO (segundo depoimentos de próprios gremistas frequentadores) o espaço entre as cadeiras foi diminuído (fora do padrão FIFA).

  • MarcioLuiz diz: 12 de junho de 2013

    Copa das Confederações fora do RS?????? Mas a imprensa gaucha e o inter garantiram a copa das conf no Beira-rio… cadê???

  • Eduardo diz: 12 de junho de 2013

    Giovani Carassai, concordo com você plenamente, mas o que estraga é que você não fala como cidadão interessado na qualidade de vida do povo gaúcho, tu falas como um gremista sofrido, você sempre tem um interesse escuso quando discursa.

  • Eduardo diz: 12 de junho de 2013

    Reforçando o cometário do Cris, para sediar as copas das confederações e do mundo a Arena não poderia estar sem cadeiras nas arquibancadas da Geral, está fora do padrão FIFA.
    A própria empresa Arena Porto Alegrense declarou que naquele local não é possível colocar cadeiras, seria necessário reconstruir todos os degraus.
    Agora, com as barras de contenção no espaço da Geral, onde a lotação era de 8.500 torcedores, cabem somente 5.000 torcedores. Num ajuste necessário para segurança das pessoas, a Arena reduziu a lotação de 60.000 para 56.500 lugares.
    O plano do Odone não deu certo, o resultado terminou sendo uma armadilha para matar torcedores da Geral.

  • NAURELSON diz: 12 de junho de 2013

    ACHO Q AINDA DA TEMPO PRA MUDAR NÃO CONFIO NO LUXA, JA PREJUDICOU O TIME DEMAIS, QUANDO QUEIMOU MORENO, LEANDRO, VILSON, APOSTOU MUITO EM WILIAM JOSE, WELINTOM, CRIS, E OUTROS MESMO QUANDO MORENO NEM NO BANCO FICAVA, PERDEU MUITO TEMPO POUPANDO JOGADORES NO GAUCHÃO JOGOU FORA O CAMPEONATO, JOGOU FORA A LIBERTADORES E VAI JOGAR FORA O BRASILEIRO, A DIREÇÃO SÓ VAI TOMA PROVIDENCIAS QUANDO ESTIVER NA SEGUNDONA.

Envie seu Comentário