Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Importância*

22 de julho de 2013 7

* Por Zé Alberto Andrade – Interino

Foi um fim de semana importante para o Inter. Tudo começou com a apreensão pela possibilidade de ter Scocco e Alex. Contratações essas que se confirmaram no decorrer do sábado, horas antes do fechamento da janela de transferência internacionais.
Aí, ontem, veio o triunfo sobre o Flamengo, num bom jogo de futebol. Uma partida valorizada pela qualidade dos dois times e a vitória que dá a chance de ser líder na quarta-feira, quando enfrenta o São Paulo em um jogo antecipado.
E, curiosamente, o Inter não está sendo vítima de ser um clube sem estádio neste Brasileirão. Sem ter uma casa, venceu quatro jogos, empatou três e perdeu apenas um.

Cauteloso

No futebol há alguns jogadores considerados falsos-lentos pelo fato de não serem velozes, mas gerarem jogadas dinâmicas e chegarem na hora certa de definir. O presidente do Inter, Giovanni Luigi, parece se enquadrar nesta definição. Como dirigente, é claro.
Por vezes ironizado quando envolvido em processos demorados – como nas obras do Beira-Rio e nas contratações -, é ele, e só ele, quem encaminha os grandes negócios colorados, gerando alguma confusão entre lentidão e cautela.

Diagnóstico

Renato protegeu seus jogadores na derrota para o Criciúma. Valorizou o empenho e a pegada, mas não poupou Matheus Biteco e Vargas de uma advertência pelas imaturas expulsões e garantiu que a caixinha vai pegar. Fez bem.
Também criticou a logística gremista que teria escolhido um hotel inadequado, algo que surpreendeu pela exposição desnecessária de um problema interno. O técnico claramente reconhece que o time não apresenta ainda evolução em relação ao de Luxemburgo. Talvez por isto outros assuntos surjam repentinamente.

É demaaais!

Ter a volta de Brasil de Pelotas – o grande campeão da Segundona -, do São Paulo, de Rio Grande, e do Aimoré é um acréscimo ao Gauchão 2014. São clubes de tradição, com torcedores e com identidade com suas comunidades. Estão de volta os clássicos na Zona Sul e as grandes batalhas do Vale do Sinos. Ganha o futebol do Rio Grande do Sul.

Comentários (7)

  • luiz carlos diz: 22 de julho de 2013

    das duas contratações, talvez jogue Alex, pois o scoco é reserva, pois não, a vinda do Nilmar, continua a mesma, simplesmente um Bom Time, nada mais que isso, briga por uma vaga na Libertadores.

  • marco aurelio aliardi reus diz: 22 de julho de 2013

    bom dia so para dizer q estou muito contente com o inter q o dunga esta fazendo otimo trabalho e vamos incomodar bastante eu espero eu ti amoooo interrrrr olha so da um toque no cacalo porque na coluna dele nao tem comentario porque o timinho dele ta mal ele vem com essa historia de nivelamento por baixo essa nao cola mais cacalo isso e golpe baixo na verdade o campeonato esta em alto nivel e e por isso q o teu timinho ta mal ele e muito ruim e foi por isso q o luxa quis ir embora mesmo vcs digo gremistas quererem passar o cachorro em nos q mandaram embora q nada ele sempre quis ir embora so nao queria pedir as contas so isso nivelamento por baixo q nada teu time e q e ruim mesmo a todos aquele abraç,vamo vamo interrrr

  • Gilnei diz: 22 de julho de 2013

    Sinceramente, acho q o Grêmio não muda mais, ja contratamos tudo quanto é tipo de jogador, treinador, dirigente etc… sábado foi terrível ver o time jogando com 11, o Elano se arrasta em campo, o Vargas é uma piada, o Barcos parece um cepo de madeira cravado no chão, e se não bastasse ainda perdemos dois irresponsáveis por expulsão. Como q um time q tem uma folha de pagamento como a do Grêmio não consegue jogar contra uma equipe medíocre que perdeu para um tal de Salgueiro essa semana pela copa do Brasil??? Ta na hora de parar de passar a mão na cabeça de jogador, ou joga ou sai do time… exemplo de jogador é Zé Roberto, o único q ta se pagando de verdade, deveriam ter vergonha na cara esses mercenários e assistir o vt dos jogos… a, e Renato, sem essa de logística, conversa pra boi dormir… na real, bando de incompetentes.!!!! Larguei…

  • Marcolorado diz: 22 de julho de 2013

    Liguei a Televisão para ver o jogo Inter x Flamengo e qual foi a minha surpresa (????)
    La estava o tal de Coríntians bem na minha frente. Até quando vamos ter de aceitar
    esta ditadura televisiva que só transmite jogos dos times queridos dos seus dirigentes?
    Esta na hora de deixarmos de ser provincianos.

  • LAERT diz: 22 de julho de 2013

    Koff errou feio em nao manter Luxa no brasileiro.
    Todo mundo sabe que o Luxa entende de pontos corridos.
    Renato entende de futevolei…praia…cariocagem.
    Porque ninguem contratou renato em dois anos?
    Porque Renato nao eh treinador.
    O time do Gremio eh uma anarquia e continuara assim…

  • Ivo César Tavares Rodrigues diz: 22 de julho de 2013

    Sou gaúcho de Bagé, residente em Salvador, Bahia. Como gremista, fico intrigado como grandes jornalistas dessa respeitada empresa não conseguem enxergar a inexistência de time , equipe ou futebol no Grêmio. Centroavantes que não têm intimidade com o gol, meio-campistas sem qualidade na marcação ou na elaboração de jogadas, alas sem nenhum fundamento técnico (Ah! Que saudades de Arce, Dinho, Goiano, Jardel, Paulo Nunes etc!). Embora tenha um profundo respeito sobre a equipe de esporte da Gaúcha, posso afirmar que essa desorganização gremista não vai a lugar algum, pois quem perde para o Criciúma em qualquer circunstâncias não pode pleitar absolutamente nada. Ivo, Salvador, Bahia.

  • JOAO NUNES diz: 22 de julho de 2013

    Com referencia ao presidente LUIGI, onde o jornalista interino comenta a suposta lentidão nas tratativas e na administração do clube por parte do presidente, observo que, os isentos jornalistas e alguns colorados de “maria vai-com-as-outras, confundem BOA EDUCAÇÃO E INTELIGENCIA com LERDEZA. O QUE OS CARAS encheram o saco nos episodios do OSCAR, Beira Rio, contratações, vendas, etc. Deve ser desesperador para estes fedorentos imortais a classe e a lisura em que o nosso presidente trata as coisas do INTER.A proposito , quando que retornará ao estado o profechooor LUXA para explicar os seus “pojétos”!

Envie seu Comentário