Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cumplicidade*

26 de julho de 2013 10

* Por Zé Alberto Andrade (interino)

Provavelmente, no dia em que encerrar sua carreira, D’Alessandro vai citar Dunga como o seu treinador inesquecível. O gringo sempre disse ser fã de seu compatriota Marcelo Bielsa, mas estabeleceu com o atual técnico uma bela parceria.

D’Ale assumiu de vez a liderança do grupo, melhorou um pouco no quesito reclamação e está jogando muito. Em meio a tantas virtudes no trabalho do comandante, está a aproximação com a maior estrela. Essa foi uma das primeiras providências tomadas. Havia até apostas se os dois se entenderiam. Quem lucra com a boa convivência é o time.

Limite

O Grêmio melhorou depois da chegada de Renato, mas precisa de mais. Até agora, o crescimento esteve ligado à superação, à garra e à pegada que estão melhores do que antes.
Agora, é hora da qualidade. A evolução precisa ser também técnica e tática. Só dedicação e entrega não sustentam um campeonato inteiro.

Ridículo

A CBF conseguiu fazer uma grande porcaria criando um sistema maluco para classificação à Sul-Americana dos eliminados da Copa do Brasil.
A Ponte Preta, simplesmente, decidiu que não queria ir adiante para poder disputar a competição continental. Ainda bem que o Santos não seguiu esse caminho. A revisão de critérios é obrigatória.

Pânico

Se Paulo Autuori está vivendo o horror no São Paulo, Abel Braga enfrenta momentos duros no Fluminense. O time carioca vem para o jogo na Arena com desfalques, retrospecto ruim e uma pressão danada. Abelão está na alça de mira da torcida. Renato e seus comandados podem determinar a queda.

Comentários (10)

  • Chris diz: 26 de julho de 2013

    Para variar, para não deixar a gangorra mais diferente, o interino afirma uma melhora no bi-rebaixado. 3 jogos: 1v, 1e (poderoso atlético pr), 1 derrota (poderoso criciúma) = aproveitamento de menos de 50%….. PIADA

  • Farias diz: 26 de julho de 2013

    Abel Braga deve estar contando com a fama do Grêmio em ressuscitar “cachorro morto”.

  • marco aurelio aliardi reus diz: 26 de julho de 2013

    isso e piada o timinho deles so perde e empata e ninguem fala nada tem medo da diretoria do gremio e porque n exaltam o 1 lugar do inter c fossem o gremio em 1 ja to ate vendo grande koff grande renato e a velha imprenssa gaucha nunca da o valor merecido pro inter e sempre querendo exaltar o gremio mesmo quando ta na cara q o time deles e ruim mas n a imprenssa teima em achar q a gente e bobo por favor vamos dar mais valor ao inter ou sera q vcs tem medo do gremio ja estou começando a pensar nisso seria o fim

  • Tricolor do Bonfa diz: 26 de julho de 2013

    Bah Cris quanta bobagem em poucas linhas, sabe contra quem foi a vitória, contra o lider do Campeonato em aproveitamento, ou tem alguem no Beira-Lago que chega aos pés do Seedorf? Teu time goleou o São Paulo o ultimo colocado do campeonato em aproveitamento e estão cheio de marra com uma das defesas mais vazadas do campeonato, baita zaga e o Gabriel então este joga muito.

  • Mazembe diz: 26 de julho de 2013

    é tá tudo voltando ao normal depois de acordarem de longos 100 anos, as coloridas estão começando a hibernar por mais 100, agora estão comemorando um primeiro lugar com um jogo a mais do que todos os outros na tabela, e com uma vitória para o ultimo colocado… quanta estupidez!

  • jorge colorado diz: 26 de julho de 2013

    podia ser pior se no tivessemos perdido tinham caido em cima como fizeram com alguns resultados “ruins” no inicio do campeonato, tinha gente que dizia que iriamos cair somos lider, rsss esta bom, contra time que esta mal tem que fazer os 6 pontos e tenta trocar pontos com os mais fortes ai a chance de titulo e grande, ja deixamos escapar 2005 e 2009 que fora as armaçoes perdemos uns jogos que nao dava dois jogos pro parana e pro coritiba rebaixado na ultima rodada em 2005 e os dois pro botafogo quase caindo em 2009. se ta mal pisa na cabeça e termina de matar

  • Heloísa Pires diz: 26 de julho de 2013

    O Renato, sem ética, chega dizendo que encontrou o time triste na sua chegada e a mídia engole essa!…Triste, por quê?!…Já não haviam anunciado que o Renato viria?!…Então, o time ficou triste com o anúncio da chegada do Renato, ora bolas!…Era para o time estar muito alegre com o anúncio do novo treinador!..Ah! Então o time estava triste por causa do Luxemburgo?!…Mas o Luxemburgo, que deixou o time triste, já não havia saído?!…Olha! O que eu ouví falar, na época, foi que o time ficou muito triste com a saída do Luxemburgo. O time não esperava. O que não faz e diz o Renato para tentar passar uma de treinador eficiente!

  • Darlan diz: 26 de julho de 2013

    É bom deixar claro que o desempenho do Renato é PIOR que de Luxemburgo. Querer comparar Renato a Abel é brincadeira de péssimo gosto. Abel está muuuuiiitoooo à frente deste tal Renato. Outra o grêmio perde para o minúsculo Criciúma e a imprensa azul acha normal, até é normal por se tratar de dois times pequenos. Vamos colocar as peças em seus devidos lugares.

  • Gustavo diz: 26 de julho de 2013

    Costumo ouvir, como colorado, que o Grêmio sempre foi pioneiro nos títulos e que o Inter corria atrás para igualar. No entanto, os gremistas sempre “esqueceram” que, quando o Grêmio conquistou seu primeiro título do Brasileirão ( 1981), o Inter já era TRI Campeão. Portanto, nos primeiros títulos de relevância o Inter foi o primeiro. Quanto aos títulos internacionais, eu concordo que o Grêmio alcançou na frente do Inter. Mas faço agora uma pergunta: é mais importante conquistar um título primeiro que o rival ou conquistar MAIS TÍTULOS que o rival?? Basta olhar no site do UOL esportes o número de títulos internacionais conquistados pelos maiores clubes brasileiros. Verás que o Inter soma 7 títulos internacionais contra 4 do Grêmio. Contra números não há argumentos. Pra finalizar, com relação ao comentário do Cacalo no Sala de Redação de hoje ( 26/07), de que os grandes times são os que dão a volta olímpica na casa do adversário, tenho a recente lembrança do D’Alessandro com a Taça na mão, dando a volta olímpica no……..Estádio Olímpico!!!!!!!!! Abraços.

  • Heloísa Pires diz: 27 de julho de 2013

    Gustavo. Ainda para relembrar o Cacalo, o Internacional não deu a volta olímpica no Morumbi porque O PRIMEIRO jogo da decisão da Libertadores foi em São Paulo, tudo por causa da bela performance do Inter na competição. Se os jogos fossem invertidos, por uma menor campanha do Inter perante o São Paulo, pelos resultados obtidos, a volta olímpica seria no Morumbi, sem dúvidas!…O que não pode é desmerecer uma campanha que garanta o time jogar a final em sua casa, para exaltar um vencedor da competição porque a decisão foi fora. É campeão fora porque antes já havia decidido em casa.

Envie seu Comentário