Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Na Arena

26 de setembro de 2013 13

O empate em 0 a 0 ontem empurrou para a Arena, no dia 23 de outubro, a decisão da vaga na semifinal da Copa do Brasil. Foi um grande resultado no Pacaembu. Mas isso visto de forma isolada. Em termos de mata-mata, o empate sem gols no jogo de ida é traiçoeiro quando se decide a vaga em casa.
Veja só: o Corinthians vem a Porto Alegre jogar por dois resultados: empate com gols e vitória. O empate sem gols não leva a lugar nenhum. Ou melhor, leva, sim, para os pênaltis. Por isso, no jogo de volta, será fundamental a presença da torcida na Arena. Ela será a vantagem.

Jogar por Dunga

Essa é a declaração que li do jogador Gabriel. Deveria jogar pelo Inter, que é o clube que paga o seu salário. Mas não posso esquecer que é meritório que os jogadores se esforcem por aquele que é o seu líder e pela amizade que constroem. Mas tudo isso é muito pequeno.
Vale para os profissionais, vale para os torcedores. Um clube como o Inter tem grande e exigente torcida. Ele existe para conseguir vitórias, títulos. Os jogadores tem que saber disso. Então, nesta noite, na batalha decisiva contra o Atlético-PR, espero que todos joguem, e muito, pelo Inter.
O clube merece.

Furacão

Vagner Mancini deu velocidade para o Atlético-PR, com muitos jovens que fazem a bola andar. Mas tem a experiência de Luiz Alberto, que forma uma dupla de área magnifica com Manoel, e tem a experiência e a alta técnica de Paulo Baier.
Aliás, esse veterano é o maior goleador dos pontos corridos no futebol brasileiro. O time paranaense precisa ser muito bem marcado. É uma das surpresas do campeonato, tem o goleador e surpreende a todos. O Inter tem que tomar muito cuidado para chegar vivo ao Paraná no mês que vem.

Mensagem

Mano Menezes deixou mensagem no facebook explicando as razões de sua saída do Flamengo. Foi muito elegante. Não botou culpa em ninguém. Só lembrou que não conseguiu fazer o time jogar como ele queria. Aliás, na Seleção Brasileira foi a mesma coisa.
Felipão, em pouco tempo, conseguiu muito mais. Pelo menos, hoje sabemos quem é a Seleção e quais são seus titulares, o que nunca conseguimos saber na Era Mano. Melhor mesmo é o treinador dar um tempo, fazer uma reciclagem e voltar no ano que vem, com todo o gás para se recuperar.

Comentários (13)

  • Ramão Corso diz: 26 de setembro de 2013

    Semana passada a gritaria foi GERAL por causa de um gol mal impedido do Grêmio contra o Vitória.

    Anularam um gol legal do Corinthians ontem (na mesma linha, tira teima provou) e não deram um pênalti no Emerson muito pior que aquele que deram no Kleber contra a Lusa. E nenhum comentarista teve a coragem de falar, 3 dias depois de fazerem uma choradeira coletiva.

    Incoerência, incompetência ou bairrismo ?

  • elio miguel diz: 26 de setembro de 2013

    Pedro,o Reinato só escalou o Vargas pelo acaso da contusão do Saimon. E quase acertou o time com a inclusão do Zé Roberto, quando o Ramiro levou uma pancada. Pensei, agora ele acerta o time, mas infelizmente o pobre do Ramiro, que não tem nada com isso, se recuperou, e o Zé continou no banco para azar do Grêmio. Esse imbecil do Reinato não vai ganhar um título, é muito prepotente.

  • luizcolorado diz: 26 de setembro de 2013

    Muito bem posta a materia quanto à declaração do Gabriel.Está na hora de ele jogar pelo INTER que lhe paga os salários religiosamente.O Inter o retirou do ostracismo, mas até agora nos está devendo o que se esperava dele.Com certeza é um dos responsáveis por nossa defesa ter virado uma peneira.

  • Lucas diz: 26 de setembro de 2013

    Bom dia, Pedro, sou corintiano!
    Engraçado que nenhum comentarista da RBS escreveu nos blogs sobre o gol legítimo mal anulado do Guerrero e o pênalti não marcado no Sheik. Eu queria ver se fosse o contrário… iam escrever 500 páginas sobre arbitragem aliada ao Corinthians!

  • Laira diz: 26 de setembro de 2013

    O Inter não está mal. Só não está no G4, como o Gremio. O colorado no ano passado estava bem pior e ninguém reclamava. O mal deles é inveja! Inveja do Gremio. Eles querem estar por cima, se não ficam recalcados!!

  • Chris diz: 26 de setembro de 2013

    Ontem ficou mais que explicado o porquê que o co-irmão está a mais de 12 anos sem nada. Um time totalmente covarde. Nem nos tempos de Felipão, Dinho e Goiano era assim (naquela época o co-irmão pegou o rótulo de time copeiro, peleador, etc., mas na real jogava muita bola: Arce, Arilson, Carlos Miguel, Emerson, Paulo Nunes).
    E o pior é o Souza dizer na entrevista que o importante era não tomar gol. Isso era importante para o Corintians, que se fizer 1 na arena obriga o co-irmão a ganhar em POA.
    Ah! Mas é em casa! Sim, mas quando o time precisa de gols e vitórias o filme a gente já sabe. Ou o 0 a 0 na arena ta bom e seja o que Deus quiser nos pênaltis?
    Se quiserem vencer, vão se abrir e daí…….
    Abraços

  • Cleber Fabiano Kaefer diz: 26 de setembro de 2013

    1º ao Lucas curintiano,
    Cara, vc tinha que ter vergonho em cobrar alguma coisa de um comentarista gaúcho, ninguém vai defender esse teu time que é históricamente favarecido pela Globo, arbitragem, band, neto, enfim… um bando de puxa -saco, vcs tem que perder tudo o que disputam mesmo, e de preferencia na mão grande, pois vcs são o time mais beneficiado da história do futebol.

    Depois, gremistas, não se iludam com esse timéco que o sr koff montou, assistido pelo aprendiz de técnico Renato. Esse time é um dos piores da história do Gremio, quem é esse Barcos???? Nunco vi tamanha ruindade em um só jogador, que deve ganhar seus 400 mil mensais… esse cara me da saudade do A. LIMA, do MORENO, até do ADÃO que marcou 7 gols em um treino, nem no treino essa ferida não marca, e o Sr Renato deve estar sendo precisonado em escala-lo, por que não é possível esse jogadorzinho continuar jogando e pior, sendo capitão, onde estão os principios de gestão????? E vamos para de falar em Gremio copeiro, gremio Imortal, gremio isso, gremio aquilo…. esse timéco não vai ganhar nada, nem se classificar para nada, não se iludam.

    Dida – 39 anos ( está devagar demais ), vão perder o Marcelo G. e vamos ficar sem goleiro, alia´s se eu fosso o Grohe já tinha vazado
    Bressan – muito fraco, ontem abriu uma padaria de tanta rosca que deu, inseguro
    Rodolfo – Unico dessa defesa que salva.
    Pará- estilo Gunãzu, só corre, não cruza, não passa, não produz nada
    A.Telles – esse é o pior lateral esquerdo da hist´ria do gremio, se fosse tudo isso não tinha vndo de graça num pacotão do juventude;
    Riveros – cansado, fraco
    Ramiro – acertou um chute contra o vasco e o taxaram de craque, muito fraco.
    Souza – esse é meia boca
    Vargas – Nosso melhor jogador, e vamos perde-lo pq o Sr Koff não vai faezr nenhum esforço pra bancar ele, e ele vale tudo isso, é nosso melhor jogador
    Zé Roberto – esse já tinha que ter ido a muito tempo, ontem em entrevista reclamou da reserva, não ta jogando nada desde que voltou, na verdade pra mim, nunca jogou nada no gremio, vive do nome
    Kleber – é bunda lê lê, cai cai, mas ainda é raçudo
    BARCOS – esse merece toda a glória, eu não conheci jogar mais ruim que sem, sem comentário
    Renato – aprendiz de treinador, professor pardal, arrogante
    Koff – vive do nome de 1983, já devia ter se aposentado

    Enfim, não temos ninguém, não vamos ganhar nada.

  • LAERT diz: 26 de setembro de 2013

    Essa história de jogador jogar pelo treinador já virou chavão no futebol brasileiro.
    Mas sempre tem uma explicação: o fato é que todo o jogador teme perder a titularidade se vier outro treinador. Isso acontece muito. Se muda o treinador, muitos jogadores podem ir para a reserva. Gabriel já é refugo do Grêmio. Então ele está puxando a brasa para seu assado. Apenas isso.
    São atitudes demagógicas que se repetem no futebol.
    Dirigentes também dizem que estão “fechados com o treinador”, mas basta o time perder jogos decisivos, já eles “abrem” com o treinador.
    Será que Dunga ficará se perder para o Atlético Paranaense e depois para o Cruzeiro?
    Duvido que continue.
    No entanto, acho que o inter ganha os dois jogos, pois tem time para isso.
    E se ganhar, Dunga fica até o final do ano.
    Quanto ao gol anulado do Corinthians, o bandeirinha já tinha levantado a bandeira e o juiz apitado, quando Guerreiro chutou para o gol, então não aconteceu o tal gol anulado, pois o zagueiro gremista desiste da jogada e Dida não faz qualquer esforço
    para defender.
    Não existe gol anulado, quando o lance é invalidado antecipadamente.
    Foi o mesmo caso do gol do Grêmio contra o Vitória.
    Quando Alex Teles completa para o gol, a jogada já tinha sido anulada.

  • Gustavo diz: 26 de setembro de 2013

    Não li em nenhum blog referência ao impedimento mal marcado contra o corínthians e nem no pênalti cometido no Émerson. Imagina se fosse o contrário. Contra o Vitória, a imprensa passou uma semana gritando que o Grêmio foi prejudicado.

  • MARRETA diz: 26 de setembro de 2013

    Hehehehe … Pelo jeito os colorados estão mais preocupados com os jogos do Grêmio do que com os do timeco deles.

  • jefersonGREMISTA diz: 26 de setembro de 2013

    Quem deve comentar ou não os prejuizos ou não do Corinthians é a crônica esportiva de SP pois não vejo nehuma linha de toda a imprensa do RJ/SP quando os prejudicados por arbitragem são de fora do eixo ou principalmente da Dupla GREnal. Sendo assim quem quer ver comentários a respeito leia os jornais paulistas ou cariocas. AQUI nós temos que tentar diminuir a diferença de prestígio dos clubes mais próximos a CBF.

  • Marcolorado diz: 26 de setembro de 2013

    Estou assistindo o jogo do Inter e Atlético Paranaense e já estou irritado. Sabendo que o adversário tem um ótimo batedor de faltas, o nosso querido lateral faz uma falta na frente da área…..Gol. São 26 minutos e só agora vejo o Inter chegar desordenadamente na área do adversário. O Atlético parece que está jogando em casa. Dunga continua apático. Meu Deusssssss, quase sai o segundo do Atlético. Liguem para o Celso Roth! Estou procurando Forlan e não encontro. Onde está o grande jogador da sonolenta seleção uruguaia que está agonizando nas eliminatórias? Melhor jogador da última copa ? Bah! Terminou o primeiro tempo…..já encontraram o telefone do Celso Roth ? Scocco perdeu um Gol que até o síndico do meu edifício faria. O Willians continua um jumento….que barbaridade ! Empate no final do jogo e parece que o Dunga vai escapar mais uma vez mas o pior é que o Cruzeiro é melhor do que o Atlético Paranaense. Bem, vou tentar dormir.

  • Jorge, o Gremista diz: 27 de setembro de 2013

    Pedro, ficou provado que Vargas é o melhor atacante que temos. Nunca vi um centroavante tão ruim ser defendido pelo “técnico”, esse barcos não tem força, não sabe cabeçar, não sabe driblar, não ganha uma no corpo e lhe falta preparo físico, no entanto é titular absoluto. Espero que não volte aquele amontoado de jogadores na nossa intermediária. Alex Telles é outra ruindade. Temos muita sorte e ajuda dos arbitros do contrário estaríamos brigando para não cairu, essa é a pura verdade! A culpa de tudo isso é do sr Koff!!

Envie seu Comentário