Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Empate

17 de outubro de 2013 6

Imagine, meu amigo leitor, um resultado que não interessa a ninguém. Foi o 0 a 0 de ontem entre Inter e Santos, na Vila Belmiro. O Inter poderia ter matado o jogo com Leandro Damião, que perdeu dois gols incríveis, um no primeiro tempo e outro no segundo. Não foi uma má partida do time de Clemer. Mas foi um ressultado que não leva a lugar algum. Isoladamente, na Vila Belmiro, o empate seria bom. Mas pela campanha colorada e a distância do G4, esse ponto pouco representa.
Agora, é o Gre-Nal 398. Mais do que os pontos, vale a rivalidade. Bom para o Inter que nenhum dos pendurados levou o terceiro cartão amarelo. Clemer terá força total para o clássico do Centenário.

Barcos

Depois de nove jogos ou 924 minutos sem marcar gols, o centroavante do Grêmio foi responsável
direto por mais uma vitória tricolor neste Brasileirão. Mas, para que seu gol pudesse acontecer, foi necessário que o técnico Renato Portaluppi colocasse um armador e retirasse um zagueiro. Foi o uruguaio Maxi Rodríguez que fez o grande passe para que o Pirata pudesse colocar a bola na rede.
O Tricolor mostrou que é melhor do que o Corinthians e que tem tudo para passar à semifinal da Copa do Brasil na próxima quarta-feira. Antes, porém, tem o Gre-Nal de domingo, lá no Estádio Centenário.

Dívidas

Se discute atualmente no Congresso a dívida dos clubes brasileiros com o governo. O valor supera a fantástica soma de R$ 5 bilhões. Sou totalmente contra a anistia, que alguns clubes têm o peito de pedir. De alguma forma, eles têm que pagar.
O governo federal tentou resolveu esse problema com a Timemania, só que essa forma de aposta não pegou. Foi um fracasso, não adiantou nada.
Agora surge uma outra proposta que teria sido do deputado federal gaúcho Jeronimo Goergen (PP), da qual eu gostei muito. Que nas cotas pagas pelas tevês, antes do dinheiro chegar aos cofres do clube, parte do valor abateria dívidas dos clubes. Acho que seria uma boa maneira de diminuir esse passivo que é tão grande.

É demaais!

A seleção uruguaia precisará ainda passar por um mata-mata se quiser vir à Copa de 2014. Será a terceira repescagem dos charruas. Eles já estão escolados.
Posso prever a presença da Celeste aqui no Brasil no ano que vem. O adversário na repescagem será a Jordânia, que não tem tradição no futebol. Espero mais: que os uruguaios joguem no
Beira-Rio na Copa. Nossa cidade ficaria cheia desses queridos vizinhos.

Comentários (6)

  • Paulo Freitas diz: 17 de outubro de 2013

    No fundo, este Grenal vai valer principalmente para o Inter. Tirar a vaga do Grêmio da Libertadores está muito difícil. São 11 pontos de diferença para 9 jogos que faltam e pelas partidas que faltam ao Inter, é bom abrir os olhos.

  • elio miguel diz: 17 de outubro de 2013

    Pois é Pedro, depois de um momento de rara lucidez, o Reinato acertou o time com a entrada de um meia, mas no fim quase estraga tudo, com a entrada do Paulinho que eu não sei por que entra e o retorno ao esquema dos três zagueiros com a entrada do Saimon. Novamente o São Dida salvou a pátria tricolor.

  • Rodrigo diz: 17 de outubro de 2013

    Olá Pedro. Assistir aos jogos do Internacional e não lembrar do seu comentário no programa ‘Redação Sportv’ é impossível, na época, você afirmou que o tal de Leandro Damião seria o novo Ronaldo Fenomeno (rs…). Não sei o que é mais patético,se são as suas premonições sobre futuros ‘craques’ ou o penoso e tradicional ufanismo gaúcho.

  • LAERT diz: 17 de outubro de 2013

    O inter jogou contra um Santos estranhamente desinteressado.

    O time paulista parecia apenas jogar para não perder.

    O Santos de hoje não é nem sombra do que já foi no passado.

    Depois da venda de Robinho, Diego, Ganso e Neymar, o time desandou.
    Levou 8 a 0 do Barcelona, de modo natural.

    Foi com esse time que o inter empatou ontem.

    O time vermelho também não é lá essas coisas.

    E Damião acabou no final de 2011. Só o inter ainda não descobriu.

  • Maicon diz: 17 de outubro de 2013

    Pedro, o empate do Inter só foi ruim para aqueles que ainda mantinham a ingenuidade de que o Colorado chegaria ao G4. Entretanto, quem entende que a luta do Inter é para se manter na série A, sabe que foi um bom resultado.

  • MARRETA diz: 17 de outubro de 2013

    Os homenageados pelo Sport Clube Porto Alegre: Pedro Ernesto, Diogo Olivier, Luciano Perico, Meneghetti … Um doce pra quem adivinhar o que eles têm em comum? Faltaram outros, como o Luis Carlos Reche, o Baldasso … Quem sabe na próxima, eles também sejam lembrados.

Envie seu Comentário