Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pior ano

12 de novembro de 2013 8

Podemos ter restrições pessoais a Vanderlei Luxemburgo. Mas, certamente, todos concordam que é um dos maiores técnicos da história do futebol brasileiro. Nos últimos anos, caiu muito, como caem todos. Neste ano, particularmente, foi um desastre.

Começou um trabalho no Grêmio dentro da Libertadores, na qual ele colocou o time. Foi muito mal. Pediu contratações de reforços, quase todos custando dinheiro, posto fora pelo Grêmio. Não jogaram nada. Só Dida e Barcos, esse com muita ressalva, se salvaram.

Foi eliminado pelo Santa Fe, um clube de segunda categoria da Colômbia. Depois foi para o Fluminense, que acabara de demitir Abel Braga. Não ganhou nove jogos seguidos e foi demitido. Outro desastre. Não vá o leitor imaginar que ele teve problemas financeiros. Não é isso. Só o Grêmio, pagava R$ 600 mil por mês e lhe deve uma multa contratual de R$ 6 milhões. Sua crise é técnica. Está chegando ao fim de sua carreira. Se não totalmente, pelo menos, com salários muito menores.

Semana

O Grêmio tem a semana que pediu a Deus. Joga na amanhã contra o Vasco, um dos últimos da tabela. Claro que não pode vacilar, mas é melhor do que jogar contra o Cruzeiro.

No domingo, a mamata é maior ainda. O Flamengo chega a Porto Alegre livre do rebaixamento e com um jogo três dias depois na Vila Capanema, pela final da Copa do Brasil. Fica claro que deve preservar titulares e jogar com reservas. Está aí a chance para o Grêmio somar seis pontos. Se não conseguir, não merece mais nada.

Mesmo time

Clemer anuncia o mesmo time que atuou no domingo para quinta-feira, contra o Atlético-MG, lá em Belo Horizonte. Essa é uma forma de fazer futebol que quase sempre dá certo. É repetir o time e o esquema. A repetição leva para avanços significativos.

Não sei se esse é o time de Clemer, pois alguns jogadores estão no departamento médico. Mas, se esse é o time que ele encontrou, significa um bom começo. Depois, é só fazer jogar. Contra o Botafogo, foi vitória. Os dois próximos jogos serão ainda mais complicados.

É demaaaais!

Não foi muito fácil dormir de domingo para segunda-feira em Belo Horizonte. A festa se estendeu até as 4h. Eram grandes congestionamentos nas ruas e foguetes estourando em todo lado.

Tudo para saudar o Cruzeiro, futuro tricampeão brasileiro. Se é verdade que, matematicamente, o título ainda não veio, também é verdade que, desde o início do segundo turno, já se sabia que a Raposa seria campeã.

Comentários (8)

  • Daniel T.S diz: 12 de novembro de 2013

    Bah Pedro, dizer que o Barcos se salvou é brincadeira, um dos piores atacantes que já vi no Grêmio.

  • Paulo Freitas diz: 12 de novembro de 2013

    Pedro, pior ano que o do Luxa, está sendo para o futebol gaúcho. Caxias ficou na mesma (C), Inter na mesma, Juventude (C) subiu mas só Deus sabe como e o Grêmio está prestes a perder a Libertadores. O que será de nós, da imprensa em 2014? Dois grandes estádios, torcidas (da dupla) fanáticas e daí? Lembrei de uma saída para o ano que vem. Copa do Mundo. Pelo menos teremos cinco jogos no reformado Beira Rio. Serão os vinte dias de glória para o futebol dos pampas, uma honra. O FUTEBOL GAÚCHO ESTÁ SE DESTRUINDO POR DENTRO.

  • Renato BF diz: 12 de novembro de 2013

    Sobre a decadência do Técnico Luxemburgo, é de fato lamentável. Acredito que todo ser humano passa por isso na vida.

    A semana que o Grêmio pediu a Deus – excelente o texto do Pedrão. Não deixam de ser duas “mamatas” mesmo. O Grêmio tem que aproveitar e somar esses 6 pontos. senão não merece nada…mas nada mesmo.

    e dizer o que…Parabéns Cruzeiro.

  • Giovani Carassai diz: 12 de novembro de 2013

    Prezado Pedro Ernesto

    Na minha opinião o Grêmio é um barco a deriva. O presidente Koff está mais preocupado em “espinafrar” a Arena e delegou poderes a Rui Costa e Chitolina que são pessoas que não podem apresentar mais do que apresentaram.
    Vaga na libertadores ? tomara que venha , mas vão continuar colocando na mao de Rui Costa e Chitolina os destinos de mais um ano ?
    O que ganhou o futebol tricolor este ano ?
    Demitiram Paulo Pelaipe e colocaram estes caras lá que só fizeram fiasco.O pior é que eles não tem humildade para entregarem os cargos !
    .A campanha de 2012 foi infinitamente melhor que a campanha de 2013, os dados inclusive foram publicados ontem pelo zini no tocante a 2013.Conquistamos pouco mais de 50 % dos pontos jogados, o que é ridiculo para um clube da grandeza do Gremio e do orçamento do mesmo.
    Não tenho dúvida nenhuma que a continuar os atuais mandatários do futebol, 2014 será mais um ano de idas a farmácia , buscar remédio para dor de cabeça….
    Com estes diretores Luxemburgo foi fritado e Renato também será..

    Podem colocar Mourinho, Pepe Guardiola, que é como colocar uma ferrari na mão de mecânico que só sabe consertar roda de carreta.

    Giovani Carassai

  • GUTO PEREIRA diz: 12 de novembro de 2013

    Caro PEDRO, faça uma análise do DORIVAL JUNIOR é um HORROR, foi posto para RUA em TODOS que assumiu por INCOMPETÊNCIA TOTAL, está tão desesperado e sem noção que achando que pegando o FLU, salva seu ANO. Agora pega o NAUTICO e deve de fazer FESTA, é um baita de um ESPERTO e na mesma proporção do LUXA !!!!!!!

    LEANDRO se encharcando de GOLS pelo PALMEIRAS, enxotado pelo GRÊMIO, está dando RISADAS e o BARCOS fazendo GOL a cada 13 JOGOS. Estivesse ELE no PALESTRA e o PALMEIRAS, passaria mais um ANO na SEGUNDA DIVISÃO.

    Onde estão os entendidos que fizeram este PÉSSIMO NEGÓCIO, o PALMEIRAS deve de estar adorando, esta situação toda.

    Enquanto isto o TIME do ACOSTAMENTO da FREEWAY, pena em fazer GOLs !!!!!!!!!!!!!

  • Rodrigo diz: 12 de novembro de 2013

    Pedro, o Vanderlei será o novo técnico do Flamengo em 2014. Esse já era seu objetivo antes de sua saída do grêmio, e por isto criou todo o desconforto com a direção.

    Estou ficando louco, será que ninguém vê que o problema do Grêmio é o Cleber?!
    Sim, o Barcos erra, chuta e tenta… mas analisem os lances do Cleber! Ele cai em quase todas as jogadas… Me digam qual a qualidade do Cleber? Finalização? velocidade? Cabeceio? Nenhuma delas! Ele tem mais expulsões e cartões amarelos do que gols, eu não entendo mais nada!

  • LAERT diz: 12 de novembro de 2013

    “Se não conseguir, não merece mais nada” . Perfeito Pedro.

    Se o Grêmio de Renato, Barcos e Kleber não vencer os dois jogos em casa,
    certamente ficará fora da Libertadores e não será uma injustiça.

    Mas o Grêmio só está nessa situação porque conseguiu perder 6 pontos para o Criciúma, sendo 3 em casa e mais 6 pontos para o Coritiba, sendo 3 em casa.

    Só aí já são 12 pontos. Fazendo as contas temos 54 + 12 = 66 (classificado).

    Um adversário de Santa Catarina e outro do Paraná. Será que o futebol desses dois estados já está passando o Rio Grande do Sul?

    E quem eliminou o Grêmio foi o Atlético Paranaense.

    Os dois dirigentes gremistas, Odone e Fábio, mesmo fazendo um esforço imenso para acertar, conseguiram errar exatamente em tudo.

    Odone apostou alto em Marcelo Moreno, Kleber, Souza e Luxemburgo.

    Atendeu todos os desejos do técnico, contratando mais um bando de jogadores
    inúteis e caros, que nada deram ao clube, a não ser uma imensa dívida para pagar.

    Fábio Aurélio, André Santos, Cris, Elano, Zé Roberto, Adriano, Welington, etc, não conseguiram ganhar nem o campeonato gaúcho e ainda perderam todas as partidas que eram decisivas, nos outros campeonatos.

    Fábio renovou com Luxemburgo, sob pressão da torcida e da imprensa.
    Ainda buscou o Vargas e mais bruxos do Luxa.

    Também deu tudo errado e ainda pode piorar se o Grêmio ficar fora da Libertadores, com tudo indica que acontecerá.

    Sobrando só o campeonato gaúcho, em ano de Copa do Mundo, se forem mais de 8 torcedores na Arena, já será muito.

    A eliminação na Libertadores representará um caos total, com desvalorização dos jogadores em mais de 50 milhões de reais e uma imensa e impagável dívida, que os sócios, desta vez, não bancarão.

    Então seu Fábio após ter falido o Clube dos Treze, contribuirá para a falência do Clube da Torcida Azul.

    A queda de um time gaúcho, com mais de 8 milhões de torcedores pelo mundo, representá um prejuízo sem precedentes para todos os setores que ligados ao futebol.

    A folha de pagamentos mais os custos da Arena gerarão um déficit de 100 milhões por ano e o clube não terá de onde tirar essas receitas.

    Os sócios deixam de pagar e não compram produtos. Patrocinadores diminuem as cotas ou desaparecem e o clube não revela jogadores para a venda.

    Ou seja, ou o Grêmio vence Vasco e Flamengo, só para continuar vivo ou então
    dá adeus às armas.

    O último que sair, por favor, apague as luzes, porque a conta de luz da Arena, também é muito cara.

    Sobre o Luxa, você andou elogiando a campanha dele, logo que chegou ao Fluminense.
    Você também foi outra vez enganado pelo Luxa, como foram os gremistas e os torcedores do fluminense.

  • Paulo Kupstaitis diz: 12 de novembro de 2013

    Parece que o Luxemburgo levou todo o dinheiro do caixa do Grêmio. Acredito que essa seca de vitórias e de gols somado a duas goleadas tem muito a ver com a falta de salários em dia. Essa boleirada funciona na base do dinheiro. Coloquem os salários em dia e verão como as bolas entrarão como nunca e as vitórias voltarão.Tenho dito! O resto é conversa mole para boi dormir.

Envie seu Comentário