Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Atuação fraca contra o Cruzeiro

06 de janeiro de 2014 2

ZÉ ALBERTO ANDRADE – interino
ze.alberto@rdgaucha.com.br

Nenhum colorado saiu empolgado do jogo-treino do time sub-23 contra o Cruzeiro. A atuação foi fraca, o time não criou chances de gol e as individualidades não apareceram. Foi o típico caso em que uma equipe mais experiente domina a partida na base do jogo manso e bem tocado.

A amostragem é muito pequena e é injusto tirar conclusões, mas o saldo só foi positivo para a turma estrelada que viu o time apresentar maturidade e um candidato a destaque do Gauchão, o centroavante Márcio Bambu. Grandalhão, jogando posicionado na área, fazendo a tradicional parede e marcando gols _ um válido e um anulado. Mais do que isto? Um carioca que já jogou na Macedônia e na China, bom de papo. Uma figuraça.

Camisa 1

A saída de Dida foi uma perda para o Grêmio. A volta de Marcelo Grohe como titular é uma excelente reposição. Isto é bem simples para se prever, mas não é necessariamente certo que venha a se confirmar.

Com um profissionalismo exemplar, Grohe amargou a reserva um ano, após um grande Brasileirão em 2012. A dúvida é se este ano na suplência causou algum prejuízo técnico, sem falar que haverá uma comparação com o experiente goleiro que saiu. Depois de ter vencido o desafio de substituir Victor, chega a ser injusta a nova provação a que Grohe terá que se submeter.

Pantera

Os jovens não o viram jogar, os antigos muito pouco. Não havia a facilidade de se assistir a jogos do Exterior pela tevê nos anos 60. Já era uma pena não poder ver e rever mais imagens das jogadas relatadas por aqueles que testemunharam a genialidade de Eusébio.

Agora o mundo está privado também de sua convivência como alguém que parou de jogar para ser uma autoridade de seu esporte. De fato e de direito era um embaixador da bola, alguém que jogando só tinha parâmetro em Pelé. É a primeira grande saudade do futebol neste ano. Fará muita falta na Copa.

Antes mesmo de começar. Já tem rolo na tabela do Gauchão. A primeira partida da final da competição está marcada para o dia da festa de reinauguração do Beira-Rio e um adiamento por quatro dias dá em cima de um jogo gremista na Libertadores.

Ninguém garante a dupla Gre-Nal nesta decisão, mas é bom discutir o assunto e tomar uma decisão amtes da bola rolar, para depois não ter que mexer na tabela, dando margem a justas reclamações.

Comentários (2)

  • gedeon oliveira diz: 6 de janeiro de 2014

    A única comparação que deve ser feita em termos de goleiro no GRÊMIO é com Danrlei, Mazzaropi e outros goleiros ganhadores e não com o Dida. Por favor torcida GREMISTA, deixem de endeusar perdedores – Tcheco, Zé Roberto, Dida, Jonas, etc.

  • Rafael diz: 7 de janeiro de 2014

    Ta aí a tal “gurizada” que todos torcedores pedem. Não conseguem ganhar do cruzeirinho. Chega desse papo, de dar chance a base, colocar gurizada. Se isso resolve tudo, então coloquem o sub 17 jogar. Palhaçada.

Envie seu Comentário