Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ainda a polêmica do Brasileirão

30 de janeiro de 2014 8

CBF não sabe o que fazer com a questão da Portuguesa e a escalação de Héverton no jogo contra o Grêmio, válido pela última rodada do Brasileirão do ano passado. O Fluminense ganhou a permanência na competição no STJD, mas os paulistas foram à Justiça comum e desencadearam guerra de liminares.

Sabemos que uma questão dessas, na Justiça comum, pode durar anos. Tem prazos estabelecidos, instâncias que devem ser respeitadas, defesas, liminares e sei lá mais o quê. Não é para terminar em abril quando começa o Brasileirão. Sendo assim, restam dois caminhos: ou não se joga o campeonato deste ano ou se coloca mais dois ou quatro clubes.

Nessa última hipótese, caímos no problema do calendário, que está muito apertado pela Copa do Mundo. E o Bom Senso F.C. promete, veladamente, greve já na primeira rodada do Brasileirão. Não será um problema simples de resolver. Se é que existirá solução.

Largada

Abel Braga estreou com vitória no Gauchão. Jogando com um misto de reservas com dois garotos do sub-23, o Inter começou a partida contra o São Paulo bem, mas depois deu espaços para o time de Rio Grande.

Destaque para os dois meninos das laterais. Claudio Winck marcou um golaço de falta – sua quarta bola na rede na temporada – e Raphinha fez um cruzamento de gente grande para o segundo gol colorado. Os estreantes Ernando e Wellington Paulista foram apenas discretos. Agora, a partir de domingo, é tudo com o time principal.

Contra a Copa

Não tem burrice maior do que esta que estão cometendo os manifestantes contrários à Copa do Mundo no Brasil. Poderiam ter feito isso lá em 2007. Lembrar que as obras foram superfaturadas é o mesmo que impedir que se façam mais obras no Brasil.

O país já gastou bastante. Muito menos do que precisava. Agora, é a hora de faturar. Com os turistas, com a visibilidade que o país ganhará, com os legados que a Copa deixará. Outros países lutam, desesperadamente, para receber uma competição desse nível. Aqui no Brasil, lamentavelmente, é um problema.

É demaaaiiis!

A Lei de Newton diz que para cada ação, existe uma reação igual e contrária. É o que começa a se verificar no Brasil pela ação criminosa dos Black Blocs. Eles agridem, depredam, roubam.

Surge agora os White Blocs. Está feita a bagunça. Corremos o risco de ver gangues de extrema esquerda e extrema direita em lutas campais. O governo tem que botar a mão forte nisso, sob pena de enfrentarmos uma guerra que coloque toda a população em pânico.

Comentários (8)

  • silvio jaime fernandes diz: 30 de janeiro de 2014

    OLÁ PEDRO:….
    - TEM SOLUÇÃO SIM PARA ACABAR COM ESTA “ZONA” QUE A CBF FC ESTÁ ENROLADA ATÉ OS FIOS DOS CABELOS:……INTERVENÇÃO JÁ NA ENTIDADE.
    - INTER:….POR UM MOMENTO, SENTI SAUDADES DA GURIZADA SUB 23. CLARO QUE ISTO NÃO É UMA CRÍTICA. APENAS UMA OBSERVAÇÃO. ACREDITO QUE ABEL ESTÁ NO CAMINHO CERTO. AGORA É A HORA DOS TESTES E NÃO QUANDO O BIXO PEGAR NA COPA DO BRASIL E NO BRASILEIRÃO.
    - CONCORDO QUE EM 2007 DEVERIA TER COMEÇADO O “NÃO” CONTRA A COPA. AGORA MORREU “NEVES”. PURO VANALISMO E SENSACIONALISMO.
    - E RELAÇÃO AOS TAIS “BLACKS NÃO SEI O QUE”, COM CERTEZA SÃO INFILTRADOS, MALOQUEIROS, BADERNEIROS, BANDIDOS E APOIADOS POR POLITICOS CORRUPTOS PARA CRIAREM CONFUSÃO. OU AS FORÇAS ARMADAS SE PRONUNCIAM URGENTE, OU TEREMOS UM CAOS SEM TAMANHO NESTE PAÍS. TRATA-SE DE SEGURANÇA NACIONAL.

  • Gilson diz: 30 de janeiro de 2014

    Muito bem então prezado colunista, quando você estiver doente e necessitar de um hospital, procure um dos superfaturados estádios da copa do mundo para ser internado. Ah, não esqueça de procurar também o juiz da partida para te atender. Na sua lógica deveríamos protestar em 2007, mas esquece que o povo não foi consultado para sediar a copa do mundo, foi uma decisão unilateral de um megalomaníaco. Não precisamos de copa do mundo e, sim, vai haver manifestações, pois nós, o povo, está cansado de ser legado a segundo plano. Não temos educação, não temos saúde, não temos segurança, mas termos copa do mundo, por favor. Se não houve manifestações no dito “tempo correto”, na sua opinião contaminada, antes tarde do que nunca. É patética sua defesa. Não tem burrice maior que censurar as manifestações do povo, que não quer a copa do mundo.

  • Alvaro Lima diz: 30 de janeiro de 2014

    Deixa eu ver se entendi. Sou meio ignorante mesmo. Mas vamos lá.
    Em 2007, no anúncio da COPA, foi falado que não seria utilizado dinheiro público na realização da Copa. Logo, não havia o porque se manifestar. Acontece que já foi gasto mais de R$ 6 BILHÕES só em estádios, sendo a incrível maioria de dinheiro público. E tu não quer motivo para reclamações?

    O país não gastou o bastante? Tu quer que o país gaste quanto?
    E eu, particularmente, não entendi qual a relação entre ser contra superfaturação e ser contra a realização de obras públicas. Tu quer dizer que não existe obras públicas sem serem superfaturadas… é isso?

  • Rodolfo de Souza diz: 30 de janeiro de 2014

    Pedro, discordo sobre a Copa, quando anunciaram que a copa seria no Brasil, fiquei feliz e defendia a Copa aqui, pois entedia que seria bom para o País. Mas faltando 5 meses para começar a copa está se concretizando um fiasco total, um País sem condições de receber Turistas, vai ser o Caos aeroportos, estradas, hoteis, restaurantes, sem condições de receber, até os estádios ainda não estão prontos, q q isso? não vou entrar em detalhes como Saúde Caos total, transporte caótico, superfaturamento…qual o legado que a copa deixa…./? quem defende a Copa é quem tem interesse nela, como a imprensa, empresários e governantes, me desculpa mas contra fatos não há argumentos.

  • Martin diz: 30 de janeiro de 2014

    Mais já faturaram. Quanto e quanta gente não FATUROU nessas obras milionárias e superfaturadas da Copa. Quer MAIS AINDA?

  • Chris diz: 30 de janeiro de 2014

    Alguém mais notou que o somatório dos pontos do grupo de Inter é 49 e o do co-irmão é 31?

  • Alexandre diz: 30 de janeiro de 2014

    Tenho um amigo Sul Africano que me disse:
    - A conta vai chegar para os brasileiros logo após as Olimpíadas, visto o “investimento realizado nestes dois eventos”.
    Mas tive que esclarecer a ele que a conta já chegou para o povo brasileiro, e está nos onerando na forma de serviços básicos mais do que deficitários.
    Oremos … E que deus poupe-nos do fiasco dos fiascos .

  • Topo Giggio colorado! diz: 31 de janeiro de 2014

    Realmente concordo em gênero,nº e grau com o demais acima,pois penso que só a imprensa e alguns aspones do governo e cia.ltda é que de fato lucrarão e muito com a já famigerada copa no Brasil.Já estamos enfrentando greve de ônibus,correios,HPS e o que falta mais,bancos,polícia? Esperem mais e mais manifestações contrárias à copa,principalmente se a seleção não conquistar o título,e digo mais,grande parte da obras que não estão concluídas,não ficarão prontas e as que estão no papel nem sairão,podem apostar.

Envie seu Comentário