Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio sofreu pressão, mas não desistiu

14 de fevereiro de 2014 22

A vitória do Grêmio, ontem à noite, em Montevidéu, foi algo que nunca vi. O time de Enderson Moreira sofreu uma pressão indescritível no jogo, tanto do Nacional quanto da sua torcida. Principalmente depois que abriu o placar, com Riveros.

O time uruguaio tentou de tudo para empatar. Nos minutos finais, praticamente encurralou o Tricolor. A estreia com vitória debaixo de tanta pressão no Grupo da Morte é algo a ser para lá de comemorado.

Afinal, agora serão dois jogos na Arena. Quero ver a torcida lotando a casa do Grêmio para ajudar o time a garantir mais seis pontos.

Racismo

Outra cena lamentável de racismo contra um jogador negro. Na partida em que o Cruzeiro perdeu para o Real Garcilaso, no Peru, Tinga foi vítima de racismo, da forma mais porca e lamentável que isso possa acontecer. A Fifa tem tratado com rigor desse assunto, mas parece que pouco adianta. Estamos em 2014, e as pessoas continuam carecendo de civilidade. Não gosto dos métodos disciplinares da Conmebol. São superficiais. Ela permite ações que deveriam ser reprimidas, deveria ser mais exigente com os estádios e a segurança. Afinal, essa é a maior competição do continente.

Nesse caso envolvendo Tinga, espero que os dirigentes do futebol da América do Sul tenham muita vontade de uma punição exemplar para que episódios dessa natureza não se repitam. Só existe um jeito de deixar marcada a contrariedade de todos. Trata-se de uma punição exemplar, que iniba outros a fazerem o mesmo. Espero muito por isso.

Reabertura

O episódio da venda de ingressos pelo Inter, que se iniciou quarta-feira, deixou claro que os jogos-testes são fundamentais para azeitar tudo o que envolve um estádio reservado para a Copa do Mundo. O Inter contratou empresas para fazer esse serviço, mas todos foram surpreendidos pelo grande interesse dos colorados em voltar ao Beira-Rio.

O sistema congestionou e caiu. Por isso é que a FIFA exige os jogos-testes, com capacidade limitada de torcedores para ver se tudo funciona bem. Os erros vão sendo sanados com os testes.

É demais

O governo federal está preocupado com os movimentos sociais que se organizam para o período do Mundial. Na Copa das Confederações, os índices de aprovação da presidente Dilma Rousseff despencaram. Depois, voltaram aos patamares anteriores.

Mas, se isso se repetir em 2014, assessores temem não haver tempo de recuperação até a eleição presidencial.

Comentários (22)

  • Maurício Todeschini diz: 14 de fevereiro de 2014

    Achei que o Grêmio controlou bem o jogo, sofrendo pressão somente após o gol.
    Mesmo assim, BARCOS poderia matar o jogo. Recebeu a bola sem marcação, de cara para o gol, e no pé direito. Fez a única coisa que não poderia fazer: esperar a chegada do zagueiro e cortar para o pé pior. Foi desarmado. A vida do Pirata só não foi pior porque o juiz marcou a bola em sua mão fora da área. BARCOS é o próximo a sair do time, com o Grêmio jogando com 4-5-1 na seguinte formação: MARCELO GROHE, PARÁ, RHODOLFO, WERLEY e WENDEL; EDINHO, RIVEROS, ZÉ ROBERTO, ALAN RUIZ e MAXI RODRIGUEZ; e DUDU (ou LUAN). É o melhor time que o Grêmio poderia por em campo.

  • Claudio Vanelli diz: 14 de fevereiro de 2014

    O Grêmio jogou com a garra do velho Grêmio de um passado recente.Gostei!!

  • Ananias Bage diz: 14 de fevereiro de 2014

    Estes urrus que virou uma bandeira de revolta por causa do tinga; a “revolta” não foi notada quando uns bandidos da fiel (corintians) mataram um garoto boliviano, pelo contrário a mídia e autoridades ficaram ensandecidas para libertar os bandidos, que depois viu-se estavam em todas as confusões seguidas, criadas por eles em Goiânia, São Paulo e por onde andam…. Aí ninguém defendeu a exclusão do corintians…..

  • Luiz diz: 14 de fevereiro de 2014

    “Sofreu pressão”??? Que jogo você viu? O Nacional é pior do que qualquer clube do interior que disputa o Campeonato Gaúcho…

  • Rafael diz: 14 de fevereiro de 2014

    Pedro, não tenho facebook, e portanto não consigo comentar a matéria sobre as estruturas temporárias da Copa.
    Eu não quero que o dinheiro que pago de impostos vá para uma obra da Copa, ainda mais temporária.
    Obra essa que o Internacional se comprometeu a pagar, afinal estava no contrato desde o início.
    Ajoelhou, agora reza!
    Não pode a sociedade gaúcha pagar por uma irresponsabilidade, uma molecagem da direção do SCI.

  • Marcolorado diz: 14 de fevereiro de 2014

    Racismo é cruel mas, nunca vi ninguém ser processado por chamar uma mulher de ” loira burra” ou ” Alemão batata”. Todos tem algum tipo de preconceito. Os gays não gostão de negros, os negros descriminam os gays e os nordestinos, os nordestinos descriminam os negros, os paulistas descriminam os nordestinos, os argentinos descriminam os “morenos” pois os negros eles chamam de macacos, japoneses descriminam os chineses e coreanos, os ditos evangélicos descriminam os espíritas, os judeus descriminam os palestinos e ainda assim se acham os filhos de Deus. E não se esqueça que os negros descriminam os mestiços a quem eles chamam de “sarará” (uma outra forma de racismo). Chega de tanta descriminação e racismo……..Sim!

  • Reis diz: 14 de fevereiro de 2014

    Pois Pedrao tu diz que o Gremio Sofreu Pressão o Nando diz que o Gremio teve controle da partida . Quem esta certo?

  • antonio carlos – Macaco na ótica racista dos gremistas diz: 14 de fevereiro de 2014

    Não desistiu de apostar no árbitro. Se deu bem!

  • Vanderlei diz: 14 de fevereiro de 2014

    Os comentaristas só comentam resultados, como no Sala de Redação, que hoje tive que desligar o rádio. O Grêmio, há poucos dias, pariu uma bigorna para ganhar do Veranópolis em plena Arena. Barcos e Zé Roberto são uma piada. Falam da grande distância da dupla grenal sobre o interior. Como foi que o Inter foi campeão Gaucho em 2013 sobre o Juventude(Série C) na época? Foi nos Pênaltis e, no primeiro tempo, o Juventude teve um gol anulado que foi duvidoso. É muita Divagação.

  • Claudio / RS diz: 14 de fevereiro de 2014

    O Grêmio controlou bem o Nacional, QUANDO JOGOU COM PERSONALIDADE e se impôs ao time uruguaio…
    A pressão que ele sofreu, começou quando ele teve uma recaída, SE ENCAGAÇOU E TENTOU SEGURAR O RESULTADO, INDO TODO PARA A DEFESA, DANDO TODO O CAMPO AO ADVERSÁRIO (como era acostumado a fazer quando estava nas mãos do Luxemburgo e do Renato)… aí, quando se apequenou, FOI QUASE UM MILAGRE ESCAPAR COM A VITÓRIA.
    Quanto ao lance do Barcos, NÃO FOI MÃO NA BOLA PROPOSITAL, pois quando ele saltou já estava com o braço esticado e foi só depois disso que o adversário cabeçeou a bola, descaracterizando a intencionalidade.

    Quanto ao Rio Grande do Sul perder a participação na Copa do Mundo, conforme declaração do presidente do Inter, por sua própria causa, NÃO SERIA NOVIDADE NENHUMA pois já PERDEMOS A PARTICIPAÇÃO NA Copa das Confederações por causa deles e pela sua INCOMPETÊNCIA, não será, portanto, SURPRÊSA PRÁ NINGUÉM, SE FICARMOS DE FORA de mais esse evento, POR CAUSADA PELOS COLORIDOS…

    Outra coisa, SABE-SE AGORA QUE A PARTE NOVA DO REMENDÃO, pertence à Andrade Gutierrez, já que ela será beneficiada em sua exploração, e a PARTE VELHA, soube-se recentemente, provavelmente é de PROPRIEDADE DO GOVERNO, já que o Inter lhe deve mais de 120.000.000,00

    E os caras tem peito de falar mal da Arena, que não precisou da ajuda de dinheiro público para sua construção, E JÁ FAZ MAIS DE UM ANO QUE ELA ESTÁ PRONTA….

  • Souza(PF) diz: 14 de fevereiro de 2014

    Pedro, tu és um baita narrador de futebol, mas deixa os comentários com o Nando Gross e o Guerrinha, tá?

  • silvio jaime fernandes diz: 14 de fevereiro de 2014

    OLÁ PEDRO:
    Me permitas em usar teu espaço e não comentar a matéria tua de hoje.
    PERGUNTO:…..Por que não dar ênfase às declarações da dupla GRENAL ????
    De um lado o INTER afirma que NÃO tem dinheiro para completar as obras do Beira Rio para esta “famigerada” Copa.
    De outro lado o Gremio afirma que tem vender o almoço ara poder jantar (+- isso)
    MAIS:…..Por que os outros Clubes “tem dinheiro” para realizar as obras e não precisam vender o almoço para poder jantar ????….
    SINCERAMENTE PEDRO:……Eu não acho !!!!…..Tenho certeza!!!!
    MUITA PODRIDÃO POR TRÁS DE TUDO ISSO.
    SERÁ DINHEIRO PÚBLICO ????……ERRO DE PLANEJAMENTO DA DUPLA ????…..
    EI…..ME AJUDA AÍ PEDRO….

  • Sergio diz: 14 de fevereiro de 2014

    Assim fica fácil, quando é a favor, todos os penltys são marcados, qdo é contra, o juiz esquece rsrsrsrsrsrsrsr um dia o apito amigo termina……

  • FABIO ESTIVALET diz: 14 de fevereiro de 2014

    Até gosto do Pedro Ernesto…narrando…. porque comentando o coloradismo dele atrapalha. Onde ele viu pressão indescritível se o Tricolor dominou e controlou amplamente a partida, tomando sufoco somente nos acréscimos praticamente o que é normal. Tu tava cheirado ou bêbado Pedro? acho que não, é só o teu coração que não permite comentar com isenção os jogos do Grêmio, então vamos combinar…nos jogos do Tricolor tu só narra e deixa alguém melhor preparado pra fazer o comentário da partida, senão pega mal pra ti, um baita narrador com mais de quarenta anos de futebol com certeza e falando um monte de sandices!! Abraço

  • luiz fernando lewiski diz: 14 de fevereiro de 2014

    RAFAEL, NÃO TE PREOCUPES COM ISTO. O PEDRO ERNESTO VAI FAZER UMA VAQUINHA ENTRE OS SEUS E ARRECADAR A GRANA PARA O INTER. ELE É LOUCO POR COPA, PODE SER QUE A RBS TAMBEM AJUDE. PARA O INTER COM AJUDA DO LULA E DILMÃO É GALHO FRACO, AINDA MAIS COM O PEDRO DE GAROTO PROPAGANDA DA COPA NO RS.

  • Paulo Freitas diz: 14 de fevereiro de 2014

    Vamos ver se o antigo tratamento dado a Arena, será o mesmo do Beira Rio. Parece que não, pois tá cheio de problemas e o barulho é mínimo. E não adianta esconder que a parceria na reforma é muito semelhante a do Grêmio. Vai aparecer, como também o dinheiro público que está sendo aplicado num estádio privado. Mesmo que não queiram, ainda vai dar o que falar.

  • Rui Borges diz: 14 de fevereiro de 2014

    Acho exagero o caso de racismo contra Tinga. Qualquer pessoa se veste e se comporta como quer. Tem pessoas que tem o corpo coberto por tatuagens. Assim, as pessoas agem porém devem assumir as extravagâncias.
    O Tinga já não é “bonito”. Com aquele cabelo, além de aparentar sujeira, se parece muito com o que foi chamado. Logo, os nomes de macaco, na minha opinião foi por sua aparência e não pela cor.

  • Rubens Vaz diz: 14 de fevereiro de 2014

    Olha no SportTv disseram que o Gremio é o pior dos brasileiros na Libertadores e q eu caiu no grupo da morte, mas até agora é o time com omelhor resultado dos brasileiros pois embora o Galo ganhando fora aquela partida foi uma piada quero ve os paulista falando, pois dentre os brasileiros nesta libertadores nos Gremistas fomos o que mais participamos temos 02 títulos e dois vice e ninguém fala nada vamos chegar lá OK?
    Dago

  • Helder Hartmann diz: 14 de fevereiro de 2014

    Caro Pedro Ernesto, não vi toda essa pressão do Nacional, alegada por você, pois o Grêmio estava com o controle jogo e só não fez mais gols, por um erro incrível do Barcos, que na cara do goleiro desperdiçou uma chance que não se pode desperdiçar, principalmente na Libertadores. O único senão, foi a atuação do Pará, a mesma ineficiência de sempre, pois nem arremesso lateral ele consegue acertar, cruzamentos então, não acerta um, isso quando raramente chega na linha de fundo. Ontem quem fez o cruzamento para o gol do Riveros foi o Ramiro; será que o Ramiro não seria a solução para a lateral direita ?.

  • Ada Müller diz: 15 de fevereiro de 2014

    Pedro, pode parecer muito cedo, mas já estou iniciando uma campanha fora Abel, Por que? Simplesmente Abel não está renovando a maneira do time jogar em relação aos fracassos anteriores. Ele simplesmente assentou o time, com as mesmas caracteristicas e vai esperar resultados diferentes, isto não existe. Para evitar que cheguemos no meio do ano e o fora Abel se tornar irreversível, já estou adiantando o evento, por favor abraçe esta idéia, senão amanhã será tarde. Clemer Já …

    Um abraço

  • Clandio diz: 15 de fevereiro de 2014

    E sobre o pênalti não marcado, ninguém vai falar nada?

  • Ricardo Gerhardt diz: 15 de fevereiro de 2014

    Tem alguns aqui falando que o Nacional é pior que time do interior que joga o gauchão .. além de não entenderem nada de futebol são obrigados a fazerem comparações entre o campeonato gaúcho e libertadores, porque será? ? ?

Envie seu Comentário