Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter faz bem ao levar jogo para o Estádio do Vale

21 de março de 2014 14

Faz muito bem a direção do Inter levando seu jogo de quartas de final para Novo Hamburgo. Tem a festa e tem o trabalho de calçamento que está muito atrasado. Fazer o jogo no Beira-Rio significa parar com obras que são muitas e cujo atraso é quase uma leviandade.

Estamos com 80 dias de distância da Copa do Mundo, e o entorno do Beira-Rio continua sem nada feito. São 140 mil metros quadrados, entre obras a serem executadas nos terrenos públicos e nos do clube. É muita obra e pouco tempo. Sei que o torcedor gostaria de estar no seu remodelado estádio, mas o atraso das obras é tão grande que ameaça até a realização de jogos da Copa em Porto Alegre.

Temos que levar em conta, também, que depois do calçamento, tem a montagem das estruturas provisórias que também demanda tempo, não inferior a 60 dias. Pior é que a parte da prefeitura no calçamento do entorno ainda precisa de licitação, o que vai acontecer dia 31 de março. E as estruturas metálicas ainda precisam de autorização da Assembleia Legislativa para que tenhamos a renuncia fiscal. Quanta trapalhada.

Mudanças

A contratação do executivo Geraldo Correa pela OAS para comandar os processos de gestão da Arena Porto-Alegrense dão a certeza de que tudo será muito mais fácil. Geraldo foi vice-presidente do Grupo RBS por longos anos, sempre com muita competência e tranquilidade.

No novo cargo, ele vai cuidar da sua empresa, mas saberá ver o lado do Grêmio, do equilíbrio necessário entre os dois sócios para que o negócio ande bem para ambos. Não é mais suportável o clima de beligerância entre o Grêmio e a construtora, uma guerra de bugios onde todos perdem. Geraldo Correa saberá avaliar as duas partes e definir com a direção do Grêmio da forma mais justa para ambos.

Título

Não sei se o Grêmio será campeão da Libertadores. Mas sei que pode ser um sério candidato para tanto. Não vejo nenhum time jogando mais que a equipe de Enderson Moreira.

Os brasileiros de Minas Gerais patinam na competição, o Flamengo está na lanterna do seu grupo. Fora do Brasil, não se visualiza nenhum time melhor do que o Grêmio. O presidente do Grêmio, Fábio Koff, tem uma leitura correta sobre o assunto e já começa a dizer que o título pode chegar. Os jogadores se motivam e ficam mais fortes para a disputa da competição.

DEMAIS

Gostei muito da declaração de D’Alessandro sobre mais um jogo fora do Beira-Rio. O craque afirmou que está junto com a direção, entendendo os problemas e pronto para jogar da melhor forma possível esta quarta de final do Gauchão.

Imagino que esta deva ser o pensamento dos jogadores colorados. Nada de ficar emburrados. São profissionais que ganham muito bem, recebem em dia e deve todas as obrigações ao clube que defendem. Não é hora de discutir o local do jogo. É hora de entender a transição que o clube passa e buscar, dentro do campo, a melhor satisfação para sua torcida.

Comentários (14)

  • Milena Barcelos diz: 21 de março de 2014

    Pedro, por favor, diz para o Koff que para pensar em título precisamos primeiro contratar um centroavante e um lateral direito. Só a entrega, disposição do Barcos e do Pará não dá. Precisamos de um lateral que além de marcar saiba apoiar e de um centroavante que faça gols. Desse jeito não vamos a lugar algum porque os gols vão faltar! Não aguento mais o Barcos como titular absoluto, além de se posicionar mal na grande área a bola queima nos pés dele, falta intimidade com a redonda. Se melhorar esses dois pontos, teremos grande futuro na libertadores. Grande abraço.

  • Maurício Todeschini diz: 21 de março de 2014

    Este é o grande problema do Grêmio nos últimos anos. Basta 2 jogos bons e já se começa a falar em título, muito antes do término do campeonato. Lembremos que o Grêmio sequer garantiu a classificação na 1a fase. Título, só se falar na final, depois de uma vantagem na primeira partida. Nunca antes, ainda mais na 1a fase.
    Quanto a outros candidatos, Cruzeiro, Atlético-MG e Botafogo podem incomodar, sim. Newells e Atlético Nacional também estão no mesmo nível do Grêmio. O mexicanos sempre são encardidos, e igualmente os colombianos, do qual o Grêmio é freguês em mata-mata – Deportivo Cáli e Santa Fé ainda brigam. O Defensor não se entrega; os argentinos sempre são perigosos, enfim, é muito cedo para falar em título. O que é fato é que este time é muito melhor do que o do ano passado. Faltam fazer algumas correções para melhorar: testar o time com ALAN RUIZ e MAXI RODRIGUEZ no meio, e DUDU e LUAN no ataque? Poderia testar no Gauchão, que serve só pra isso mesmo. Mas alguém tem peito de tirar BARCOS? Ele teve bolas em todos os 4 jogos para marcar. Diversas. Mas não converte. Talvez o Grêmio deixe de escapar o título tão sonhado justamente pelo medo de tirar o pior jogador do time: BARCOS. Seu cruzamento foi importante. Mas o que mais ele fez no jogo e nos demais jogos da Libertadores? E o fiasco do Brasileirão do ano passado? É confiar em quem há muito tempo não dá a resposta. Troca-se esquema, mas o jogador lento e que não consegue marcar, mesmo estando diversas vezes cara a cara com o goleiro, é o mesmo.

  • luiz diz: 21 de março de 2014

    NÃO É ESTRUTURA METALICA, É ESTRUTURA TEMPORARIA, COMO TU É TENDENCIOSO, TENTANDO TIRAR O FOCO DUMA BAITA SEMVERGONHICE DO TEU TIMINHO. E QUERENDO POR A CULPA NA ASSEMBLEIA, NÃO É TRAPALHADA, É ………… ASSINAR SE COMPROMETENDO E DEPOIS SUJAMENTE PASSAR O PROBLEMA ADIANTE, E COM O SILÊNCIO DA IMPRENSA QUE ENTÃO CONCORDA COM ESSE DESVIO DO DINHEIRO PUBLICO QUE TANTA FALTA FAZ SEJA NAS ESCOLAS INACABADAS OU NOS CORREDORES DOS HOSPITAIS ONDE AS PESSOAS ESTÃO MORRENDO POR FALTA DE ATENDIMENTO.

  • Fabio diz: 21 de março de 2014

    Com o Barcos e o Pará não temos condições de ganhar nada. O Barcos não sabe chutar e o Pará não sabe cruzar.

  • Rafael Maria diz: 21 de março de 2014

    Quansfira o inter transfira o jogo, mas deveria cobrar multa da AG, pois segundo o que li aqui nas notícias da RBS é que existe multa no contrato à partir de meados de fevereiro. Já está com 3 meses de atraso de obras e o estádio ainda não está pronto. O clube que está deixando de arrecadar com ingressos esse tempo todo. Você acha que se o Inter tiver perda de mando de campo a AG não vai cobrar a multa?

  • Rafael Maria diz: 21 de março de 2014

    Que o inter transfira o jogo, mas deveria cobrar multa da AG, pois segundo o que li aqui nas notícias da RBS é que existe multa no contrato à partir de meados de fevereiro. Já está com 3 meses de atraso de obras e o estádio ainda não está pronto. O clube que está deixando de arrecadar com ingressos esse tempo todo. Você acha que se o Inter tiver perda de mando de campo a AG não vai cobrar a multa?

  • Heloísa Pires diz: 21 de março de 2014

    Pedro. As coisas para o Grêmio estão ficando no ponto do que todo colorado gosta. Já vi esse filme. Várias vezes. Se eu não me engano, desde o ano de 2007. Não existe coisa melhor para dar errado ao Grêmio num determinado momento, quando ele começa com essa postura de estar “se achando”, mormente quando vem do lado da diretoria. Nesse quesito, pelo que eu estou vendo dos comentários, a torcida está com muito mais juízo do que a diretoria do Grêmio e, porque não dizer também, a própria imprensa.

  • Luiz Paulo – Londrina diz: 21 de março de 2014

    A OAS VIU QUE PRECISA DE UMA PESSOA QUE CONHEÇA A TERRA, AS PESSOAS, ETC. DA REGIÃO. ESPERO QUE AGORA SE RESOLVA O MAIS RÁPIDO POSSIVEL ESTA SITUAÇÃO COM O GRÊMIO.

  • Heloísa Pires diz: 21 de março de 2014

    Pedro. O Grêmio pode ser campeão da Libertadores. Por que não?!…Deus é que sabe, porque já está escrito nas estrelas. Mas se isso acontecer, todos os pais de santos do país vão ter que aposentar os seus búzios e nunca mais devem fazer previsões de nada. Nenhum deles colocou o Grêmio como campeão da Libertadores. Vocês, mesmo, da Rádio Gaúcha, vão ter que parar de levar o Pai Danilo nos programas para botar os búzios. Ele será um pai de santo DESACREDITADO!… É claro que a gente tem que esperar para ver. Mas os búzios nunca dizem e nunca acertam “na mosca”, quem será o campeão disso ou campeão daquilo. Mas “quem não vai ser”, eles sempre acertam. Quem tem algum conhecimento desse tipo de “adivinhação” sabe que o resultado “NÃO” é muito mais fácil de buscar que o resultado “SIM”. Lembras quando o Santos foi campeão, em 2011, ninguém imaginava esse resultado na fase de grupos?…Parece que Deus gosta da brincadeira: libera alguns times para jogar muito bem na fase de grupo, mas no final chega aquele que menos se apostava. Assim é a Vida.

  • jorge robson dias diz: 21 de março de 2014

    AAHAHAHAHAHA. Tem que rir mesmo. Não ganharam nada ainda e já está se achando favoritos. Aquele time do News, além de vários jogadores com quase 40 anos, é muito ruim e mesmo assim, além do gol, meteu duas bolas no poste dos bananas de pijamas, sem contar as defesa que o goleiro fez para salvar o time. O Brasil de Pelotas vai lá e empata com esse time do NEWS.

  • JOAO NUNES diz: 21 de março de 2014

    Seu PEDRO: Esta área a ser asfaltada no entorno do BRIO , quantos lava jatos daria para explorar na referida área? Poderiamos chamar o antonini E MAIS UNS ISENTOS! Querem avacalhar o INTER a todo instante mas não sentem que a agua podre está batendo na bunda!

  • Gustavo diz: 21 de março de 2014

    Sobre “nenhum time estar jogando mais do que o Grêmio” eu pergunto: o Santa Fé era melhor ou pior que o Grêmio??

  • rogerio cardoso diz: 21 de março de 2014

    Olá, não sei como os comunicadores ainda escrevem, pois são tantas pessoas amarguradas, sem humildade, maliciosas. A opinião é livre, sempre tem uma versão conspiratória na mente destas pessoas. Sabemos todos que a inocência ficou no Paraíso, mas avacalhar todo e qualquer opinião é cegueira social e futebolística. abraços

  • Heloísa Pires diz: 22 de março de 2014

    Pedro. Vamos ser coerente. Vamos falar a verdade. Tu achas que tem algum time estrangeiro na Libertadores melhor do que o Internacional?…É claro que não, Pedro!…Deixa de ser provinciano e achar que só porque é Libertadores os times são “ossos duro de roer”. Não são, Pedro. O Grêmio teve que se superar para empatar com o Inter em plena arena. O grenal virou um mata-mata de Libertadores, Pedro!…O Grêmio poderia não estar muito focado no Gauchão antes do grenal. Mas quando estava perdendo, tenho certeza que o foco ficou todo alí. Nem se lembrou mais que estava na Libertadores. O Inter foi o melhor time que o Grêmio enfrentou nessa temporada, assim como o Grêmio foi o melhor time que o Inter também enfrentou. Tem muito time do Gauchão melhor do que muitos da Libertadores. Deixa de desmerecer o Internacional para tentar levantar a moral do Grêmio, porque tu não vais conseguir. Papai do Céu castiga.

Envie seu Comentário