Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tricolor aprimora conjunto e supera os adversários

24 de março de 2014 10

O Grêmio joga quarta-feira e domingo, joga Gauchão e Libertadores e seu time aprimora o conjunto, a forma de atuar. Consegue superar seus adversários e ir adiante nas competições. Ontem, foi a vez de o Juventude sentir a força de um novo Grêmio, que trabalha muito, tem um treinador que lhe dá forma de jogar. O time é muito melhor e muito mais barato do que foi no ano passado, quando o clube jogou muito dinheiro fora e não conseguiu ter qualidade.

Barcos desencantou e marcou três gols. Pará acertou dois cruzamentos. Em um deles o Pirata concluiu de cabeça para as redes. O torcedor deixou o estádio com muita alegria, saudando um time que disputará todas as competições em que está metido. Luan continua sendo um jogador raro. Alán Ruiz, quando entra, encanta os torcedores. Mas o melhor é que o time tem uma maneira de jogar, combativa e talentosa. Agora, vem a semifinal contra o Brasil-Pel.

Passagem

O Inter passou pelo Cruzeiro e continua como o melhor time do Gauchão. O que deixa o colorado  preocupado é o fato de que não tem boas apresentações. A equipe tem um só marcador e, portanto, fica vulnerável. Abel Braga prioriza os bons jogadores de meio-campo, mas de pouca ou nenhuma capacidade de marcação.

Contra o Cruzeiro, Aránguiz fez dois gols e mostrou que está muito distante de ser um volante. É mais meia ofensivo, e de muita qualidade. Quem não consegue jogar é Alex, muito longe daquele de anos atrás.

Adversários

O Brasil-Pel é o terceiro melhor time do Gauchão. Seu técnico, Rogério Zimermann, confirma trabalhos anteriores e leva o time ao sucesso. A defesa, em 16 jogos, levou só seis gols. Tornou-se a melhor do campeonato. O Caxias começou mal. Mas cresceu  quando trocou de treinador. Beto Campos tem seis vitórias e dois empates.

Uma recuperação espetacular. Dois adversários respeitáveis para a quarta-feira de semifinal do Gauchão. Grêmio e Inter são favoritos, mas vale o mesmo das quartas de final: um jogo só é um perigo. Todo o cuidado é pouco.

É demais!

O Barcelona fez 4 a 3 no Real Madrid. Teve de tudo, principalmente futebol de qualidade. Dois dos maiores times do mundo fizeram sete gols. Messi, Benzema e Cristiano Ronaldo foram às redes. Teve até dois pênaltis mal assinalados. Isso nos dá ideia da qualidade que veremos na Copa com esses craques. O problema do Mundial é o Brasil e suas trapalhadas.

Comentários (10)

  • Edmilson diz: 24 de março de 2014

    Sr pedro Ernesto, descendo a serra ontem a tarde, optei por escutar o jogo do grêmio pela rádio gaucha, e, escutar que o penalti do Barcos foi “muito bem batido” foi exagero seu, deixando de lado o profissionalismo e externando todo seu sentimento pelo seu time do coração…ora penalti bem batido foram os do messi, no canto, como bom batedor tem de fazer, bater penalti no meio do gol é varzeano e não deveria ser elogiado e sim cobrado, criticado, mas o Sr, como bom gremista elogiou ao extremo…..sugiro um pouco de auto controle e profissionalismo nas suas narrações.

  • Márcio Alvorada diz: 24 de março de 2014

    Este Inter de Abel Burro Braga, é mais lento do que um tartaruga. O Alex é Ex-jogador ele e também o Jorge Henrique. Será que esta direção não vê isto. Aliás, o tal de Marcelo Não Sabe Nada Medeiros não tem a mínima condições de dizer para o Abel que estes dois jogadores citados, são lentos e velhos. Será que estamos vendo o mesmo Inter do passado, lento e sem pegada.

  • luiz diz: 24 de março de 2014

    tu é muito sem vergonha, defendendo o calote do inter, quer que o estado pague a conta dos outros, estado que deixa pessoas morrendo na porta dos hospitais etc, por isso que o brasil não vai pra frente, por ter pessoas com o teu pensamento

  • airton diz: 24 de março de 2014

    Grande pedro excelente teu comentario

  • Machiavellirs diz: 24 de março de 2014

    GRITO DE INDEPENDÊNCIA

    Sobre o projeto de isenção fiscal de até 25 milhões, a ser votado na Assembleia do RS, cujos recursos serão destinados às estruturas temporárias do Beira-Rio, o prefeito José Fortunati disse:

    “SE NÃO FOR VOTADO, NÃO TEREMOS COPA EM PORTO ALEGRE”.

    Pois eu digo ao ilustre prefeito que a não votação desse projeto pela Assembleia do RS se transformará no “Grito de Independência” e de exemplo que o Rio Grande do Sul dará para todo o Brasil, para a Fifa, e para o mundo. Com essa decisão o RS mostrará que temos outras prioridades mais importantes do que uma simples copa do mundo que o Brasil assumiu por pura vaidade e outros quetais maquiavélicos de nossos políticos e dirigentes.

    As prioridades do RS estão diretamente vinculadas à saúde, à educação e à segurança. O dinheiro do bolso do gaúcho tem que ser destinado em primeiro lugar para essas prioridades e depois, se sobrar, para os estádios das copas do mundo da vida.

    E não venham me dizer os cronistas de plantão: “Ah, outros estados conseguiram milhões e milhões de dólares para seus estádios. Aqui será somente 25 milhões, uma mixaria.”

    Pois eu contra-argumento dizendo para esses cronistas que “se fulano rouba 1.000 reais do vizinho dele isso não significa dizer que eu possa roubar 100 reais do meu vizinho”.

    O Brasil tem que parar com o seu jeitinho de meter a mão no dinheiro do povo, esse povo tão carente de saúde, educação e segurança. Enquanto nós não nos conscientizarmos dessa máxima o Brasil continuará sendo a merda que é, não é verdade?

    Então, prezados deputados, tratem de dar o exemplo para o Brasil e promovam o Grito de Independência do Rio Grande do Sul: NÃO VOTEM A FAVOR DO PROJETO DE ISENÇÃO FISCAL PARA PROTEGER OS INTERESSES DA INICIATIVA PRIVADA!

  • Laudimir Todeschini diz: 24 de março de 2014

    Pedro meu amigo fui ao jogo do Colorado e descobri que tem coisa pior que a fome…O time do colorado é muito fraco, relaciono os que estavam em campo e podem jogar no time: Dida, Juan, Fabricio, Aranguiz, Dale e só o resto é de doer tamanha ruindade. O Abelão poderia fazer um favor e vazar do RS, seremos eternamente agradecidos pelo que fez no passado mas não dá mais. O Luigi vai conseguir este ano ir pra segundona.

  • LAERT diz: 24 de março de 2014

    Concordo em gênero, número e grau com com o Machiavellirs.

    Eta povinho miserável que gosta de ser explorado.

    Essa Copa do Mundo deixará uma herança maldita: a inflação da copa.

    Certamente a maior da história do Brasil, de todos os tempos.

    Os preços dobraram em reais, neste 2014.

    Alguns serviços e produtos subiram 400 por cento.

    Barcelona, por exemplo, é uma das cidades mais caras do mundo, mas hoje
    comer e viver em Barcelona é mais barato que Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

    O povo ficou louco, com essa história de turistas.

    Virá meio dúzia de gatos pingados , que irão logo embora.

    Mas a herança maldita dos preços abusivos ficará.

  • Bagual da Bossoroca diz: 24 de março de 2014

    Parabéns Pedrão,sempre matando a pau nos teus cometários,isentos e diretos.Não tem puxa saco,nem secador,você é o Rio Grande do Sul no futebol,os caras que te criticam são cheios de recalque e outros problemas.
    Em tempo,penalti bem batido e aquele que é convertido,o resto é resto.

  • Cesar diz: 24 de março de 2014

    Alex deu um passe primoroso para Dalessandro na jogada do primeiro gol.
    Tem qualidade. mas o time fica muito lento com ele, Dalessandro e JH.
    Pelo menos um, ou até dois destes tem que sair do time e meter os guris Murilo e Aylon ou Otavinho, ou Sasha.
    Alex é um excelente suplente pra quando o Dale não puder jogar.
    E o JH pra mim é moeda de troca.

  • Marcolorado diz: 24 de março de 2014

    Assistindo dois jogos quase ao mesmo tempo pela telinha, vi um enorme abismo entro o jogo do Gremio e o jogo do Palmeiras x Santos. Se o Abel acha que esta pronto para o brasileirão esta muito enganado. Vai ser mais um ano de fracassos. É preciso qualificar este time porque senão……..vamos pra segundona.

Envie seu Comentário