Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Luigi deve apresentar Beira-Rio como estádio da decisão do Gauchão

07 de abril de 2014 19

Foi um final de semana completo para os colorados. Na sexta-feira, dia do aniversário do clube, o grande banquete numa das casas mais bonitas e charmosas de eventos de Porto Alegre. No sábado, a grande festa. Lembrando uma abertura de Copa do Mundo ou de Olímpiada, na qual foram contadas as últimas quatro décadas que marcam a maioridade do clube, seus grandes títulos, seus grandes ídolos, seus grandes dirigentes.

Foi uma noite que emocionou colorados que estavam no Beira-Rio ou mesmo assistindo pela televisão. Uma montagem que superou R$ 20 milhões e que teve em Edson Erdmann, Flávio Steiner, Karina Fernandes, Renata  Germano, Maria Bastos, entre outros, figuras centrais. No domingo foi o jogo. Veio o Peñarol, que, 45 anos atrás, estava no festival de inauguração do Beira-Rio. Vitória colorada por 2 a 1.

Prós e contras

O Beira-Rio lotou. Foram mais de 50 mil colorados que quiseram ver o time voltando, na sua plenitude, ao velho lar. Em campo, um Peñarol todo reserva. Considero um desrespeito ao torcedor que pagou caro para assistir ao jogo. O Inter entrou em campo com todos os titulares e, no segundo tempo, Abel trocou os 11. Também acho um exagero.

Acho que o torcedor colorado merecia mais. Mas como o Inter foi ao Chile inaugurar o Estádio Elias Figueroa e levou só reservas, não pode reclamar de nada.

Definição

Entramos na semana Gre-Nal, mas o Grêmio tem antes um compromisso importante com o Nacional-Uru na quinta-feira, na Arena. Ganhando, o Tricolor termina a fase de grupos entre os primeiros e obtém a vantagem de decidir em
casa. Os exemplos são para os dois lados, mas é inegável que a decisão na frente de seu torcedor sempre é importante.

Neste jogo, Enderson Moreira vai testar o substituto de Luan, que fica 40 dias fora. Pode ser Alán Ruiz, pode ser Zé Roberto que volta de lesão. A quinta-feira vai mostrar o que é melhor para o Gre-Nal decisivo.

É demais!

O Beira-Rio recebeu dois grandes eventos e se saiu muito bem. Não há registro de acontecimentos que se possa lamentar. Sendo assim, na terça-feira, Giovani Luigi deve apresentar o Beira-Rio como o estádio da decisão do Gauchão. Claro que muita coisa pode melhorar no entorno. Mas nada que não possa ser feito num mutirão de  trabalho.

Comentários (19)

  • Rogério Gremistão diz: 7 de abril de 2014

    O Grêmio ganhar o campeonato, dentro do “Novo Beira Rio” vai ser um feito com cara de imortal. Jogando o que jogou no último jogo da libertadores, não tenho dúvidas que sairá vencedor e com louvor. Os ciolorados que me perdoem, mas este ano é do Grêmiooooooooooooo.

  • Aline diz: 7 de abril de 2014

    Rogério, humildade faz com que a queda não doa tanto, cuidado. 2007 está logo ali…..
    Se ganharmos será o tetra, se não ganharmos, a obrigação é toda de voces afinal quem não ganha taça faz tempo são voces…..

  • Adriano diz: 7 de abril de 2014

    O Inter vai correr do grenal no Beira Lago, porque eles estão com medo de perder o gaúchão pro grêmio, mas acho que tem que levar para o beira lago, o grêmio vai reverter, e nossa torcida deve mostrar que é civilizada e não revidar as cadeiras quebradas da Arena, e só fazer a festa tricolor na casa deles.

  • Carlos Martins diz: 7 de abril de 2014

    Vieram 11 operarios do Penharol?????
    Mas o Luigi disse que viria um time a altura do Inter…..kkkkkkkkkk

  • Lucio diz: 7 de abril de 2014

    O jogo da Libertadores deveria ser terça ou no máximo na quarta, não na quinta. Enquanto o Grêmio joga na quinta à noite e. depois menos de 72 horas, joga o Grenal, os moranguinhos descansam a semana inteira. Mas nem por isto deixaremos de no domingo que vem fazer a festa no ABOBRÃO DA BEIRA RIO. Vai ser duro para eles perder o primeiro grenal em casa… A festa vai ser azul, preto e branco. Basta o time jogar o que jogou na quarta passada, apesar de eles terem uma semana inteira para descansar.

  • Junior diz: 7 de abril de 2014

    Ao sr. Rogério Gremistão eu digo o seguinte: Primeiramente, volte a realidade, lembre-se que uma final dentro do Beira Rio, e o Inter com a vantagem no saldo de gols, deixa a situação bem complicada para o “imortal” ganhar.
    Jogar a Libertadores é uma coisa, jogar contra o Colorado é outra. Pelo histórico que temos de greNAIS, o grêmio tem uma ligeira desvantagem nos números, isso é fato.
    E só pra lembrar, a fase de grupos é só o aquecimento da Libertadores, vamos ver quando começar o mata-mata.

    Abraço Colorado!

  • Luciano diz: 7 de abril de 2014

    Vimos, no jogo da Arena, o quanto o grêmio é superior ao Internacional. Por que tu achas que o grupo do grêmio é considerado o grupo da morte? É porque só tem MORTOS no grupo.

  • tiago diz: 7 de abril de 2014

    Caro Pedro, o Abelão trocou os 11 na segunda etapa simplesmete para que todos pudessem participar da grande festa. Achei elogiavel a atitude. ABRAÇO

  • Robson Cardoso diz: 7 de abril de 2014

    Senhores,

    Sou gremista e gostaria que o jogo fosse no Beira-rio. Porem na minha opinião não é o momento para ser feito o gre-nal neste local.O entorno do mesmo esta muito precário. A insegurança para os gremistas vai ser grande. Imagina a brigada escoltando os gremistas e as pedras vindo pela cabeça.

    Abraços.

  • LAERT diz: 7 de abril de 2014

    A festa realmente foi muito boa principalmente para os dirigentes, organizadores, jornalistas convidados e homenageados, que não tiram um centavo do bolso e aproveitam as mordomias, desde camarotes, com tudo de graça, bem como as cadeiras especiais, não só para esses parasitas privilegiados, como também extensivo aos familiares.

    Mas o torcedor, que com sua fé futebolística, arca com tudo isso, apenas como lazer, deveria ter sido mais respeitado, sobretudo com relação ao jogo contra o Penharol.

    É um absurdo se pagar tanto para presenciar uma verdadeira pelada, um jogo de compadres, contra um time de reservas do time uruguaio.

    Mas sócios torcedores só servem para isso mesmo: bancarem aqueles que se aproveitam, deitam e rolam, aproveitando-se da paixão cega de fanáticos, devidamente manipulados pela imprensa, que também participa dessa festa de mordomias.

    Se o negócio é explorar, então pelo menos, apresentem um espetáculo digno, com atores de primeira linha.

    Quanto ao grenal, não adianta a imprensa ficar criando um clima de decisão, pois na verdade, a decisão já aconteceu, e foi na Arena, onde o Grêmio tinha a obrigação moral de ganhar e perdeu.

    Então, aos gremistas mesmo, interessa a campanha na Libertadores, pois a decisão do gauchão passou a ser um dever para os colorados, já que levam vantagem e ainda jogarão em seu estádio.

    É extremamente importante aos colorados ganhar o campeonato gaúcho, porque tem todo esse clima de festa de reinauguração do estádio, já para os gremistas, a perda do campeonato gaúcho ou mesmo do grenal, não será sentida desde que o time consiga continuar bem na Libertadores. Todo mundo sabe disso.

    Com a vitória do Grêmio sobre o Nacional da Colômbia, ficou provado que essa história de grenal desarrumar ou arrumar time é tudo balela da imprensa esportiva, que tem jogado com isso há anos.

  • Reis diz: 7 de abril de 2014

    Acho que o Gremio ja perdeu o Gauchao. Todo ano a mesma coisa entra com a cabeça em outra e o Inter entra jogando o ano . Ou avo me disser que o Gremio depois que fez 1 a 0 nao se encolheu pensando na Libertadores? Ai tomou 2
    E o Inter tem obrigação de ganhar porque como sempre, é o único campeonato que vai ganhar esse ano.

  • Claudio / RS diz: 7 de abril de 2014

    Depois da vitória que teremos contra o Nacional, deveria ser dada folga para os jogadores titulares e botar o TIME RESERVA PARA JOGAR O GRENAL, pois sabemos que o time titular não SABE JOGAR CONTRA TIMES PEQUENOS… e porque nosso negócio não é Ruralito………NOSSO NEGÓCIO E LIBERTADORES…

  • JOAO NUNES diz: 7 de abril de 2014

    A festa estava linda ! Só achei um desaforo não te-lo convidado para sentar nas arquibancadas as quais proféticamente havia dado o dignóstico que as mesmas estavam, ou melhor, apresentavam rachaduras.A pujança do INTER ficou estampada neste fim de semana , deixando OS VERMES E CUPINS dentro de sua mediocridade natural.

  • MARRETA diz: 7 de abril de 2014

    Carlos Martins:

    Isso o presidente deles prometeu e cumpriu: veio um time bem à altura do Interzim.

  • mauri diz: 7 de abril de 2014

    Muito bom seu comentário Sr. LAERT. Parabéns.

  • Ocimar diz: 7 de abril de 2014

    Eu li direito ou teve alguém dizendo que jogaram horrores em Medelin????? É sério isto? Ou estão falando do desempenho do goleiro de vcs??? Hááá. Este vai jogar bem novamente no dia 13, podem apostar…

  • Alexandre diz: 8 de abril de 2014

    Pedro,
    Com a Arena Grêmio e o novo Beira-rio os grenais em Porto Alegre tem que ser com torcida única!
    Não tem jeito, os caras são uns animais! Quebram tudo!
    Isto já acontece na Tirquia, na Argentina, em Belo Horizonte, etc..
    Será que vão esperar acontecer uma tragédia em alguns dos estádios para aí sim decidirem torcida única??
    Abraço

  • gabriel colorado diz: 8 de abril de 2014

    Acho que o greNAL, se não for realizado no GIGANTE, deve ser disputado, novamente, na arena OAS, visto que o INTERNACIONAL jamais perdeu no barracão do Humaitá.

    Abraço!

  • jefersonMazembandoSaCI diz: 8 de abril de 2014

    No álbum da FIFA para a copa consta a capacidade máxima do br como sendo de 47.100 então como tinha mais de 50.000 pessoas na inauguração. Tavam sentando um no colo do outro?
    O Nando Gross saiu pra Guaíba, já começou a diminuir a qualidade dos blogueiros da zh. Vão ficar só os ruins. Pedro E., Kenny, P.Brito…

Envie seu Comentário