Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter x Atlético-PR será teste para o "padrão Fifa"

10 de maio de 2014 7

O Comitê Organizador Local fará uma prévia do atendimento que terão os torcedores na Copa do Mundo no jogo do Inter deste sábado contra o Atlético-PR. Pelo menos, na parte interna. Mas será um teste importante para que os torcedores tomem consciência de como funciona o tratamento com o público durante os jogos do Mundial. Para se ter uma ideia, só de seguranças serão 460 homens. No total, mais de mil pessoas trabalham num jogo de Copa do Mundo.

Modificação

Entra Rodriguinho e sai Luan, alegadamente porque o segundo ainda tem receio por sua fratura na mão. Acho que teria de ser exatamente o contrário. Tirar do time um jogador que foi apontado como o melhor, me parece um erro grosseiro. Enderson parece ter perdido o bom caminho que trilhava durante a primeira fase da Libertadores.

Entulho

Que cidade complicada essa a nossa. Nada anda com regularidade! A última complicação, depois de tantas, está concentrada no entulho que existe entre o estádio e o novo viaduto. O Inter diz que cabe a Andrade Gutierrez a tarefa de retirá-lo. A empresa diz que o problema é do clube. Neste jogo de empurra, nada acontece e podemos perder 800 vagas de estacionamento, além de mostrarmos um visual terrível. Só em Porto Alegre isso acontece.

É demais

Serão quatro dezenas de profissionais entre jornalistas e técnicos de som que estarão trabalhando pela Rádio Gaúcha na Copa do Mundo. Todas as sedes, todas as seleções, todos os jogos. Tenho a pretensão de afirmar que será a maior cobertura de rádio na história dos Mundiais. O ouvinte da Gaúcha merece.

Comentários (7)

  • AIRTON diz: 10 de maio de 2014

    PEDRO CONSIDERO TU E O Guerrinha os maiores entendedores de futebol aqui do RS
    No entanto ambos estao equivocados .Enderson e o melhor tecnico depois do Tite,entende e muito de futebol.Luan foi apagado nos ultimos jogos e se percebe pela tv quando o focam que a expressao dele é de assustado e pior, desmotivado.Lembra e muito o bruno que pintou como craque e deu no que deu por absoluta preguica ou despreparo psicologico.
    Enderson faz muito bem em preservar luan e troca-lo por um que da movimentacao que eo rodriguinho.Unico erro de endersone continuar apostando em para(talvez porque Para seja bruxo do barcos que e o manda letra na arena)
    O que infelizmente este treinador nao tem e uma personalidade mais forte ,entao sera facil derruba-lo do cargo e ai que venha renato para nos dar vaga na libertadores ou cleso roth para evitar rebaixamento.Nao existe tecnico melhor (talvez abel e murici)
    queira deus que Koff o banque como fez com felipao em 1994.
    abracos

  • Araujo diz: 10 de maio de 2014

    Entulho o INTER já largou no colo do contribuinte(as obras do entorno) e agora, mais uma vêz tenta se livrar da sua responsabilidade.

  • Raul Carlos diz: 11 de maio de 2014

    E aí Pedrão, na paz? Espero que sim. Estava assistindo teu comentário no Bate Bola da TV Com sobre os problemas de telefonia no Beira Rio durante a Copa do Mundo. Só quero adiantar que moro a 200 metros da Arena do Grêmio e desde que o estádio foi inaugurado ninguém consegue falar no celular nas proximidades da Arena até o final das partidas. Tenho certeza que no Beira-Rio não será diferente, pois em dois anos da inauguração da Arena do Grêmio isto não foi resolvido. Quanto ao turismo da África do Sul ter aumentado depois da Copa penso que isto não compensa os estádio que tiveram que ser implodidos porque não são utilizados. No Brasil não será diferente ou tu acredita que terá público para sustentar as arenas Pantanal e Amazônia? Quanto custou isto? Certamente muito mais do que o faturamento que eventualmente poderá ser proporcionado com a vinda de turistas depois da Copa do Mundo. Abs!

  • Fausto silveira diz: 11 de maio de 2014

    O programa de hoje(11/05) , Bate bola na TV COM, vcs fizeram críticas e mais críticas sobre a organização. Muito bem, vcs podem. Mas após a copa gostaria de uma mea culpa ao vivo de todos vcs da TVCOM. Na minha opinião a copa vai dar certo sim e não só nos jogos mas na infraestrutura. Mas gosatria que vcs fossem sinceros, Porque após a copa colocar a culpa na infraestrutura como achar buracos que sempre existiram, entulhos que sempre estiveram ali, por favor não vale. Então aguardo após a copa uma Mea Culpa. A copa vai dar certo nos jogos e infraestrutura.

  • Indignada diz: 11 de maio de 2014

    Indignada sim…..Com a tua atitude no bate-Bola deste domingo ….Pela tua postura , nas críticas…..em relação aos entulhos…..
    Por quê não vão morar na África do Sul ? Lá tudo foi perfeito…..
    Não gosto de brasileiro, desfazendo de tudo o que acontece de ruim aqui…..Quem valoriza o nosso País, são os estrangeiros….
    Tem tanto ignorante contra a Copa e sua atitude não contribui em nada…..para que as pessoas pensem diferente…
    Sou a favor da Copa sim e quem não gostar , vá embora….mas vai logo, antes da Copa ainda e dá lugar para profissionais menos tendenciosos ….
    Moro na Cidade Baixa e dá gosto ver os Bares melhorando suas estruturas….tenho ceretza que será um sucesso..apesar dos mal intencionados!

  • Pereira diz: 12 de maio de 2014

    Pedro, boa noite!
    Assisti o programa bate bola da TV COM hoje a noite e gostaria de comentar sobre os equívocos que a impressa como um todo fez e faz sobre as obras dos estádios para a copa do mundo. Primeiro, acho que o “não vai ter copa” passou a ser um movimento politico “abraçado” pela grande imprensa, comentaristas e oposição. Já vi e ouvi muitos dizerem que “o sucesso do Brasil na copa é o sucesso da Dilma” isso explica em parte o baixo astral e o pessimismo que paira no momento atual no Brasil. Por uma questão política, o país e a maioria vão deixar de aproveitar o grande evento que é a copa do mundo. O segundo ponto, que vai direto ao seu comentário hoje a noite, é sobre os investimentos “do governo” nas arenas pantanal, amazonas, Natal, Brasilia, etc. Nestes estádios, como em todos (inclusive na ARENA GREMIO e INTER), houve financiamento do BNDES, que haverá retorno deste investimento ao banco. É com muita indignação que vejo comentários como o do sr. e avalizados pelos outros participantes do programa onde a hipocrisia de dizer que recursos públicos da saúde, educação e segurança foram desviados para as obras da copa. Vergonha é o BNDES (FHC)emprestar dinheiro público para a GLOBOCABO, falida em 2002.

  • MARRETA diz: 12 de maio de 2014

    Enquanto tiver gente acomodada que fica indignada com a verdade que se fala do Brasil, este país continuará sendo o que é. E o dia em que quem ainda critica, exige e tenta melhorar as coisas por aqui for embora, como sugerem alguns, daí, sim: isto aqui será uma “maravilha”. Bem ao gosto dos “patriotas” que aqui ficarem.

Envie seu Comentário