Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Abel está vacinado contra o clima de "já ganhou"

14 de maio de 2014 14

Tão logo terminou a partida contra o Atlético-PR, o técnico Anel Braga deixou claro que o jogo desta noite, contra o Cuiabá, não é páreo corrido. Claro que o Abelão conhece a diferença entre os dois times e a grande vantagem do seu Inter. Mas ele também sabe que futebol se ganha no campo e, quando alguém não chama atenção sobre isso, o clima de “já ganhou” contagia o vestiário e o time, que é muito melhor e começa a correr perigo. Briga de bêbado. Ganhar é obrigação. Perder é vexame. Por isso, a vacina do Abelão está plenamente justificada. Não se brinca em futebol.

Zagueiros

Cabe à direção pensar na questão dos zagueiros. Juan não pode jogar duas partidas por semana. Paulão sofreu lesão muscular e só volta depois da Copa. Índio está longe do vigoroso zagueiro que se tornou um dos melhores da história do clube. Os outros ainda precisam de afirmação. O próprio Ernando, que veio para ser solução, não deve ser encarado como solução definitiva.

Cruzeiro

Lá no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, o Cruzeiro saiu com o mesmo resultado obtido pelo Grêmio. O Tricolor foi eliminado na Arena nos pênaltis. Sendo o único remanescente do futebol brasileiro na Libertadores, espera-se que tenha mais sucesso do que todos os outros cinco que ficaram pelo caminho.

É demais

Wendell não joga mais pelo Grêmio. Edinho recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Chapecoense e fica fora do jogo contra o Fluminense. Ainda tem Luan e Jean Deretti na Seleção que vai ao Torneio de Toulon. São ausências importantes, que complicam Enderson Moreira. Sendo o adversário um grande time, cresce a responsabilidade do técnico para o jogo de domingo.

Comentários (14)

  • Paulo Freitas diz: 14 de maio de 2014

    O Inter é forte candidato ao brasileiro deste ano. Só não pode se achar como nos outros anos, senão briga pra não cair de novo. Uma pergunta: quem vai pagar os 400 milhões investidos na reforma do Beira Rio pela Andrade Gutierrez? Quem falou o valor foi o presidente da empresa (AG). A Arena todo mundo sabe como está sendo paga. Tem diferença? Sim, duas. Uma é reforma e a outra, construção nova e segundo o presidente do Inter, o Beira Rio é do clube e a Arena da OAS. Seria uma doação?

  • Augusto diz: 14 de maio de 2014

    Hehe…acho estranho esse último tópico (É demais) no qual o Pedro sudivide os posts. Se fosse para utilizá-lo como um chamariz para manchetes importantes, até vá lá. Pedrão; nada a ver essa nomenclatura “marca d’água”.

  • jjair diz: 14 de maio de 2014

    por favor, parem de torcer e inflar a torcida pela queda do enderson!!!
    apesar de algumas escolhas questionáveis, o grande problema é a falta de qualidade do time e não o treinador.
    deixem-o trabalhar!

  • Marcelo Dias diz: 14 de maio de 2014

    Concordo com a tua constatação de que o Inter precisa trazer zagueiros, o campeonato brasileiro é desgastante e o grupo atual é insuficiente nesta posição.
    Abraço!

  • MARCIO WILK diz: 14 de maio de 2014

    O Grêmio vai jogar domingo contra o FIGUEIRENSE? MAS BÁH!

  • Ocimar diz: 14 de maio de 2014

    Paulo Freitas. Leia o contrato e verás quem irá pagar. Toda receita do Beira-Rio fora os 43 mil lugares que são do Inter será da AG por 20 anos. Isto envolve os 7 ou 8 mil lugares que a AG irá explorar, o naming rights, a publicidade estática, o estacionamento, as salas comerciais, a exploração das licenças para exploração de bebidas e alimentação no estádio e nos dias que não há jogos, a mesma poderá produzir eventos usando inclusive os nossos 43 mil lugares. É assim que se pagará. Simples assim. Como falei, o Inter terá 43 mil lugares para fazer o que bem entender deles. Não teremos a nossa conta bancária gerenciada pela construtora, não dividiremos lucro e nem prejuízo com eles, não precisaremos pedir para treinar, nem para fazer promoção e ingressos…

  • Ocimar diz: 14 de maio de 2014

    Há, continuando… Se a obra tivesse dado 75 bilhões, o problema seria da AG, pois foi contratado o produto pronto, independente do que iria custar. É claro que o Inter deverá avaliar se os materiais colocados não foram de má qualidade para baratear a obra…

    Há também sansões. Como eles possuem todos aqueles itens acima citados por mim para explorar nos dias de jogos, se o Inter optar ou for forçado por punições a jogar em outro local, deverá indenizar a BRRio por jogo (dizem que será 1,5 milhões por jogo), o mesmo que ocorre com vcs na Arena.

  • Filipe Dias Jr. diz: 14 de maio de 2014

    Caro Paulo Freitas, o contrato entre Inter e AG prevê que a AG explore todos os novos espaços criados com a reforma por 20 anos. Isto inclui lojas, estacionamento, skyboxes e suites. Somente isso, mais nada! O estádio continua sendo do Inter e a também a renda da bilheteria gerada com a venda dos lugares que já existiam e foram apenas reformados, isto é, todas as arquibancadas.

  • Izair Colorado diz: 14 de maio de 2014

    Olha vou dar uma de Juliano Lima(o delirante) , o Cuiabá vai se arrepender de não ter tomado de 2 gols de diferença no primeiro jogo pois deixaria de fazer esse fiasco que vai ter hoje a noite e manchar o seu nome na história, vai ser uma lavada sem tamanho, vamos patrolar sem dó, um chocolate parecido com oque aplicamos no segundino na decisão do Gauchão.

  • Eduardo diz: 14 de maio de 2014

    Agora é só parar com a história de que o Inter mira o “G4″, ou que “a meta é 70 pontos”. O Inter tem que mirar o TÍTULO e nada menos do que isso!

  • Wilber diz: 14 de maio de 2014

    É pra acabar. Os gremistas tentam procurar problemas no contrato do Beira-Rio para JUSTIFICAR o da Arena. Risos.

  • Izair Colorado diz: 14 de maio de 2014

    Colorados, entrem no blog do gremio na Zero Hora e leiam a matéria: MAIS UM NEGÓCIO QUE BENEFICIOU A OAS, vocês vão rir com as postagens de desespero dos gremistas, e depois disso ainda tem gremista que quer comparar o negócio INTER/AG com a do gremio/OAS, realmente esta chegando o fim do gremio, time sem título, sem dinheiro, sem Estádio, não consegue nem pagar aluguel, sem jogadores, pois se for analizar os jogadores do gremio hoje, eu posso dizer, esse time do gremio é o pior dos últimos 15 anos.

  • Laira diz: 16 de maio de 2014

    Bom dia, Pedro Ernesto
    O Grêmio empatou com o S.Lorenzo e foi decidido o desempate por pênaltis. Portanto, não perdeu para o time do papa. Pênaltis depende de SORTE. É sorteio.
    Brasileirão:O Inter só tem enfrentado times pequenos, já o Grêmio joga quase sempre com outros grandes como ele. Domingo com o Fluminense. É uma pena que a paixão clubística cegue os comentaristas, impedindo-os de uma grande e importante análise. Prejudicando seu proprio trabalho. Uma análise inteligente da status ao comentarista. Mas, tu e o Guerra são os menos tendenciosos.
    Um abraço tricolor!!

  • Laisa diz: 16 de maio de 2014

    Respondendo aos ataques e chiliques dos colorados sobre a Arena e o remendo do Estadio deles. Nós construimos um estádio NOVO E LINDÃO, vocês reformaram ou reformam um velho, dai não precisam gastar muito. Deu para entender??? Seria bom melhorar a aparencia do Beira-rio está parecendo uma grande moranga vermelha e espalhafatosa. Não fiquem brabos comigo, apesar de tudo amo vocês! O que seria do Gremio neste grande e espaçoso pampa sem vocês??

Envie seu Comentário