Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Futebol brasileiro deu vexame na Libertadores

16 de maio de 2014 51

Foi um vexame a participação dos brasileiros na Libertadores. Eram seis representantes e hoje não temos nenhum. Nossos times pagam fortunas para jogadores medíocres. Estão todos endividados, beirando a falência, não conseguem formar um time de futebol, pelo menos, razoável. Nem mesmo o Cruzeiro, de grande campanha no ano passado, conseguiu se repetir nesta temporada.

Treinadores que ganham salários europeus e nada conduzem de novidades para nossos clubes. Qualquer timezinho, de qualquer país sul-americano, pagando dez por cento do que pagam nossos clubes, consegue enfrentar e ganhar dos brasileiros. De que adianta gastar tanto para ter resultados medíocres. Acho que chegou a hora de nossos dirigentes, a maioria irresponsáveis, fazer uma autorreflexão, tentar promover a formação de jogadores, deixar de investir em veteranos que voltam milionários da Europa já desgastados. Enfim, mudar o conceito diretivo.

Salários

Um grande jogador argentino ganha R$ 60 mil por mês. Nos outros países ganham menos ainda. Times bolivianos, onde os salários são baixíssimos, conseguem fazer campanha numa competição onde os jogadores milionários do futebol brasileiro fracassam. A formação de jovens talentos nos leva para a necessidade atual. Não há grandes jogadores para contratar. Não existe o jogador que faça diferença. Contratações perturbam muito o caixa do clube, nunca o adversário. De que adianta gastar muito quando os resultados são mínimos.

Seleção

Ainda bem que nossa Seleção, mesmo longe de repetir as que a antecederam, tem qualidade. Não é um super time, mas tem futebol para encarar os outros adversários. Ainda vai contar com o fator local. Temos problemas no gol, onde o preferido de Luiz Felipe não agrada a ninguém, e temos problemas de centroavantes. Não existe o grande craque, o melhor do mundo na atualidade do futebol brasileiro. Temos Neymar, sem a certeza de que ele vá arrebentar na Copa. Se o fizer, o Brasil terá grande chance de ser hexa.

É demais

Os colorados estão cada vez mais maravilhados com os quatro jogadores de meio escalados pelo técnico Abel Braga. Eles são maravilhosos. Mas se diz que contra um adversário cascudo, alguém vai ter que dar lugar a um volante. O ficha um seria Alan Patrick, mas este jogador, por vezes, também encanta o torcedor.

Sendo assim, penso que o melhor para o Inter é encarar qualquer adversário com esta formação dos quatro tenores deixando o problema para o adversário. Com a valorização da posse de bola, o Inter pode ser capaz de enfrentar quem aparecer pela frente, seja qual for a sua qualidade.

Comentários (51)

  • Fernando diz: 16 de maio de 2014

    Tens razão Pedro ! Os vexames vem de algum tempo. Vejamos: desempenho nos mundias da FIFA nos últimos 4 anos. Só o Corinthians teve sucesso. O Santos foi humilhado pelo Barça e Inter e Galo sequer chegaram a final. Tem que mudar muita coisa !

  • SALOMÃO diz: 16 de maio de 2014

    Vexame ? Qual a definição de vexame ? O fato de não ganhar não significa vexame, significa apenas que ouve outro ganhador. Quanta bobagem …

  • Mário José diz: 16 de maio de 2014

    Sr Pedro, calma, realmente o meio de campo do Inter é bom (mehor do Brasil), mas no conjunto o Time do Inter não é confiável. Vamos devagar sem contar o OVO antes da galinha por.
    Abraços.
    Mário José – Brasília-DF.

  • Paulo Freitas diz: 16 de maio de 2014

    Pedro, a qualidade do futebol, inclusive na área administrativa, passa necessariamente pela qualidade das pessoa envolvidas. E o meio do futebol não tem nada a perder para o que encontramos nesta colcha de retalhos podre, que é nossa política. Muito parecido, vide Ricardo Teixeira e companhia. A maquiagem fraca, colada na “cara-de-pau” daqueles que “mexem” com o futebol está se dissolvendo muito rapidamente e a falência de uma maneira geral e dos clubes em particular, está ligada diretamente a falência de caráter das pessoas envolvidas. Diriam: mas tem gente boa também. Sim, claro, mas pode providenciar um fusca pra transportar essas raridades. Cabe com sobras.

  • Sergio diz: 16 de maio de 2014

    Deu vexame ? CAAAAAPAZ ? Como chegou a esta conclusão tão difícil? Tem que ter coragem para divulgar uma opinião dessas.

  • ISMAEL diz: 16 de maio de 2014

    Não deu vexame! o futebol está igual para todos, material humano existem em todo o planeta. Por isso que somos fanáticos por futebol!

  • marcelo costa diz: 16 de maio de 2014

    No que tange à participação dos brasileiros na LA, nada de surpreendente, pois os times tinham nenhuma qualidade. Tanto isto é verdade, que o grêmio, que levou 4×1 em greNAL decisivo, era candidato (real) ao tíulo.

    Quanto à formação do Inter, é baseada na posse de bola e marcação ofensiva, dentro do campo adversário, obrigando que a saída de bola se faça pela bola longa. Como sair de tal forma vira um averdadeira “rifa”, vale contra qualquer time. Dificilmente o Inter jogará, a curto prazo, contra times como o Barcelona o BAyern de Munique, os quais tem saída de bola qualificadíssima, não se assustando com marcações adiantadas.

  • Fabio diz: 16 de maio de 2014

    É fácil pagar salário milionário quando o dinheiro não sai do bolso do dirigente, né?
    Ao contrário, muitas vezes uma parte VAI pro bolso do dirigente.

  • fernando postali diz: 16 de maio de 2014

    Bom dia, Sr. Pedro.
    Salários altos: é a realidade neste esporte. Mas ouço jornalistas opinarem contrariamente. Comentário de um jornalista na Rádio Gaúcha nesta semana no seu programa ‘Sala..’: “Tem que botar dinheiro”. Qual das duas opiniões é a correta? Ou serão as duas? Ou o importante para o jornalismo é o eterno debate independente do fato real? Importa a emoção fugaz do tema? Para um brasileiro comum, é frustração.
    Obrigado.
    Fernando Postali

  • bom senso futebol clube diz: 16 de maio de 2014

    Não foi o futebol que deu vexame e sim a falta de comprometimento dos jogadores que só pensam nos seus bolsos, cadê o bom senso futebol clube? bom senso só pro lado deles, e os clubes como ficam? não é fácil administrar futebol com salários astronômicos e jogadores sem comprometimento, mudar o conceito é primordial.

  • colotrado maravilhado diz: 16 de maio de 2014

    Nossa estou em êxtase com meu colorado, nossa goleamos o multi campeão Cuiabá, ja vejo o titulo da copa do brasil e brasileiro indo para o beira-rio.

  • Lucas3 diz: 16 de maio de 2014

    Começou o oba-oba com os colorados , filme já visto por diversas vezes, eles iniciam muito bem, porém é só os outros times se ajeitarem e acaba ” o candidato eterno”. Olhar as colocações nos últimos brasileirões e se terá uma noção da realidade ,e mais uma vez a imprensa gaúcha , formada por cronistas que nunca chutaram uma bola , quebrará a cara. ” Quatro tenores” essa foi demais !!!!

  • Diego diz: 16 de maio de 2014

    A crítica aos times, técnicos, jogadores e salários foram acertadíssimas.

    Ontem assisti a Defensor x Nacional-MED pela Libertadores, e vi o estádio vazio e um gramado horroroso, que beirava a várzea – talvez o campo da Redenção seja equiparado. Mas em contrapartida, vi garra, vontade, força, gana e RESPEITO AO CLUBE E A TORCIDA, o que falta aos jogadores brasileiros.

    No Brasil falta honrar a camisa e respeitar o torcedor, que paga uma fortuna para frequentar os estádios. Falta vontade de jogar. Falta empenho. Falta profissionalismo. Falta vergonha na cara.

    Esses jogadores medianos e com salários beirando ao europeu tem a cara de pau de criar o tal BOM SENSO FUTEBOL CLUBE para pleitear o respeito ao jogador, sendo que uma das metas é a alteração do calendário. Pelo BOM SENSO, cada jogador atuaria uma vez por semana!!!! Creio que este intervalo de 7 dias entre cada jogo serviria para tranquilizar as suas atuações noturnas!!!

    Sou colorado, mas se eu fosse o o Barcos, eu sumiria desse tal BOM SENSO. Vide o seu salário e seu desempenho ridículo.

    Ora, atletas! Criem vergonha na cara e joguem pela torcida que paga vcs.

  • silvio jaime fernandes diz: 16 de maio de 2014

    Olá Pedro:…
    Os Clubes brasileiros estão falidos e não falo somente da parte financeira. Acuso os dirigentes que serem coniventes com os tais “empresários/mercenários/aliciadores, que são donos dos Direitos Federativos dos jogadores desde as Categoria de Base e ainda por cima esta “raça” se auto denomina “parceiros”…..
    Um exemplinho:….Grupo Sonda….Coloca jogadores no INTER e revendem quase que imediatamente.
    Sendo verdade o que afirmo, te pergunto:….Qual o jogador, sabendo que nunca estará desempregado, basta fazer um beicinho que no dia seguinte estará em ouro Clube ganhando mais ???….
    Com base em tua informação sobre salários de jogadores na América do Sul, fica evidente a corrupção que “campeia” o futebol no Brasil e mais:….C.B.F. – Federações e até políticos estão envolvidos nestas “negociatas”. Só não acredita quem não quer.
    Meu COLORADO:….Tem o melhor meio de campo do Brasil atualmente. Alex se recuperando rapidamente – D’Alessandro – Aránguiz e Willians. Pergunto:…por quanto tempo mais eles jogarão juntos ???…..O próprio Delcir Sonda já afirmou:….prefiro comprar o Luque que é mais jovem e tem “retorno garantido” do que Aránguiz que é velho (pasmem:…25 anos) .
    Muitos criticam o Abel por não escalar a garotada. (Otavinho – Valdivia e outros mais)…..Das duas ou uma:…..Ou o Abel é um débil mental (duvido) ou tem determinações “orientações” internas para tal. Porque é impossível o INTER ceder tantos jogadores da Base para a C.B.F. e nenhum deles terem oportunidades no time de cima.
    Por fim:…penso que o Abel (salvo em raros casos e/ou momentos, deva manter o time da forma que está. Não esqueçam que do outro lado é uma “bela preocupação” para o técnico adversário encarar de peito aberto o INTER.
    AH:…basta treinar com determinação o reagrupamento da defesa preenchendo os espaços para evitar o contra ataque, coisa que todos os times que enfrentaram o INTER agem assim.
    Fechadinhos e procurando um vacilo para jogarem apenas por uma oportunidade. Acredita:….os ditos “cascudos” farão o mesmo.

  • Jose abilio esteves diz: 16 de maio de 2014

    Ora Pedrão esquecestes do teu maravilhoso time que com certos jogadores recebiam mais do que qualquer jogador do outro lado, nem conseguiram chegar a libertadores, tendo porem ( com o magnifico Dalessandro, bom jogador é verdade)mas para 700 mil. é isso? ´só Gauchao é pouco.Aproveito e te pergunto: Porque a OAS é demonizada, e poorque não se diz que o Gremio não consegue passar o Olimpico para a mesma, por falta de certidões negativas ?É só passar pelos Cartórios da General CÂmara e certificar-se é facil, mas ninguem diz e ninguem faz. Porque se mente e se
    informa a torcida com coisas que não são verdadeiras (A Gremio empreendimentos foi criada para o Gremio não pagar com dinheiro novo os debitos antigos, condominio e outras contas)Pô velho até tu?

  • Carlos diz: 16 de maio de 2014

    Muito bem Pedro, disse tudo, só um jornalista-locutor-gaudério tem peito e coragem para dizer o que tds pensam e não se atrevem a dizer por uma série de conveniências e interesses em comum com os dirigentes, empresários e jogadores de futebol.

  • Carlos Alberto diz: 16 de maio de 2014

    Bom dia, Pedro.
    Realmente, no meio de campo o Inter tá bem servido. No ataque, mais ou menos, pois R. Moura não é aquele centroavante dos sonhos. Até que ultimamente não está comprometendo, mas não se compara a um Nilmar ou Sóbis.
    Já quando olho pra zaga…. me dá cinco tipos de medo. São somente tres zagueiros, sendo um velho e sem reposição. Melhorando a zaga, contratando zagueiros, o Inter terá chances de ganhar alguma coisa. Mas, do jeito que tá, não vai longe, será o mesmo fogo de palha dos últimos anos.
    Abraço.

  • João Francisco diz: 16 de maio de 2014

    Sr. Pedro Ernesto, grande narrador e jornalista.
    Mas depois de ler algumas de suas colunas vou lhe dar um apelido com todo o respeito.
    MORDE E ASSOPRA.
    Vejam porque:
    “Nossos times pagam fortunas para jogadores medíocres”

    “Os colorados estão cada vez mais maravilhados com os quatro jogadores de meio escalados pelo técnico Abel Braga. Eles são maravilhosos”

    Ou seja, o sr. detona tudo no início, fala de vexame, mediocridade dos jogadores e depois elogia, chamando-os de maravilhosos.

    VAI ENTENDER.

  • Eduardo gomes diz: 16 de maio de 2014

    POR QUE VEXAME! O FUTEBOL ESTA IGUAL PARA TODO MUNDO.
    MENOS PARA AQUELES PROVINCIANOS QUE ENXERGAM O FUTEBOL SEMPRE ACHANDO QUE SÓ ALGUNS CLUBES DEVEM GANHAR E OS OUTROS ETERNAMENTE PERDER.
    POR FAVOR MUDE SEUS CONCEITOS SR. PEDRO ERNESTO. O SR. É MUITO COMODISTA
    ACHANDO QUE SOMENTE ALGUNS CLUBES DEVER SER MAIORES E OS OUTROS ETERNAMENTE MENORES.
    VEJA ESTA LIBERTADORES.ENTRE OS 04 CLASSIFICADOS NINGUEM GANHOU ANTES.
    MAS APRESENTARAM ESTE ANO UM FUTEBOL COMPETENTE.
    VEJA O ATUAL E NÃO VIVA SÓ DO QUE FOI.
    A NÃO SER QUE O SR. TENHA MEDO DE SE CONSIDERAR ULTRAPASSADO.
    SE NÃO QUISER ISTO, SE ATUALIZE.

  • silvio jaime fernandes diz: 16 de maio de 2014

    Olá Pedro:…..
    Há pouco postei um comentário acusativo sobre a C.B.F.
    Por favor …..dá uma olhadinha na matéria do “TERRA” e observe que a esta entidade (?!) conseguiu triplicar seus ganhos diante o “tal evento copa 2014″……….Desbancou todos os Clubes Brasileiros em suas “receitas financeiras”…..
    Por favor Pedro, não deixe de postar meu comentário anterior e este agora.

  • Rodrigo diz: 16 de maio de 2014

    Concordo com o exagero que se paga de salários no Brasil para jogadores medianos… ainda mais quando trazem jogadores em final de carreira ganhando um caminhão de dinheiro… poderiam privilegiar a base e ao invés de gastar dinheiro com os jogadores que só querem mais grana… fazer o jogo em espetáculo ou seja shows agregados… eventos antecedendo as partidas, para levarmos a família etc… isso traria mais dinheiro para para o clube e consequentemente ter grana para investir na base para formar grandes times… Claro que as vezes se tem que gastar com uma contratação de peso, mas a mina está na base bem feita pelo clube. Não adianta ter um astro e um resto de perna de pau ganhando muita grana…

  • Walmir diz: 16 de maio de 2014

    Tens razão Pedro Ernesto, os nossos países vizinhos conseguem fazer frente ao futebol brasileiro com muuuuuito menos dinheiro. Os jogadores deles dão o sangue em campo, tem disciplina tática e tem noção das próprias limitações, desta forma jogando simples, mas com objetividade. A alma de Libertadores eles tem no sangue, não é forjada como no Brasil, que quando o clube está na Libertadores parece que muda as coisas, que agora é outro campeonato e tem que se esforçar mais. Para os nossos vizinhos isso é intrínseco a eles, basta colocar em prática. O futebol sulamericano, apesar de não ter craques jogando a L.A evoluiu muito! não tem time dando pancada, jogando só para não perder, querendo confusão. Hoje é bola no chão, toque de bola, bola parada bem treinada, marcação forte e muito sangue frio, pois o São Lourenço mostrou para o Grêmio e para o Cruzeiro que basta 1×0 em casa, depois joga no estádio do adversário com disciplina e sangue frio, não se intimidam com 50 mil pessoas gritando contra, eles jogam o jogo deles, que é muito eficiente e muito provavelmente irão faturar a L.A.
    Os técnicos brasileiro não sabem jogar a L.A e se atrapalham nos mata-matas, assim como os jogadores jogam melhor pontos corridos, pois não tem tanta pressão e responsabilidade em cima de cada jogo. No mata-mata os erros não são tolerados e na maioria das vezes um gol tomado de bobeira é o gol da desclassificação. Vejamos o grêmio, se o Barcos fizesse aquele gol da falta indireta na Argentina o grêmio teria passado de fase, assim como se tivesse feito o gol que o zagueiro argentino tirou em cima da linha o desfecho provavelmente seria outro.
    Um forte abraço para ti e para os companheiro do sala de redação. Escuto vocês diariamente, é até religião!

  • Colorado em Campo Grande MS diz: 16 de maio de 2014

    O Paulo Freias e o Fábio ali em cima disseram tudo! isso precisa ser esmiuçado!
    enquanto não houver TRANSPARÊNCIA nas negociações será sempre assim!
    Os dirigentes negociam o salário com o empresário do jogador e parte desse salário volta para esse dirigente isso explica por que tantos perebas tem renovação de contrato!
    lembro a renovação do Bolivar, do Kleber e outros que ninguém entende! torcedores chamam dirigentes de burros! será que são tão tapados assim? não apostem nisso!
    prova disso o Kleber ninguém quis e era nosso titular! tem negociatas nisso!
    esses exemplos que dei são os do Inter mas no vizinho tem muitos casos tb!
    SUGIRO, PEDRÃO QUE VC ENCAMPE UMA CAMPANHA “TRANSPARÊNCIA JÁ”
    A quem interessa esses sigilos nas contratações? pra que o sigilo se está sendo honesto?

  • Topo Giggio colorado! diz: 16 de maio de 2014

    Podem me chamar de oportunista e que opina em cima de resultados,porém quando o Grêmio foi eliminado(hihihi,de novo),pelo San Lorenzo nas penalidades,eu disse para amigos meus ,que o Cruzeiro seria o próximo a sair da competição,mas eles rechaçaram,achando que o time da raposa iría em frente.Deu no que deu,bem feito para o dirigente estúpido que ofendeu a bandeirinha no jogo anterior,pois o que a boca fala,o c..paga!

  • rodrigo diz: 16 de maio de 2014

    Vexame? Sabe de nada, inocente.
    Olha os últimos campeões:
    2013 – Atlético-MG – destaque: Ronaldinho
    2012 – Corinthians (Invicto) – destaque: Sheik
    2011 - Santos – destaque: Neymar
    2010 - Internacional: destaque: D’Alessandro

  • CELSO ROTH NÃOOOOOOOOOOOO diz: 16 de maio de 2014

    BOA PEDRO!!!! ESSE NEGÓCIO DE EMPILHAR VOLANTE NÃO ADIANTA NADA! O grêmio com 3 ano passado chegou aonde??? O INTER TEM QUE MANTER ESSE ESQUEMA COM 1 VOLANTE E 4 JOGADORES QUE CORREM E AJUDAM NA MARCAÇÃO (SIM! ELES AJUDAM Só não vê quem não quer! Só os Corneteiros e retranqueiros!!!) Se o Inter tivesse um volante tipo o Sandro pra fazer dupla com Willians aí não falava nada, mas não tem! SÓ TEM TOSCO! Melhor deixar o adversário se preocupar por que o Inter sempre fica muito tempo com a bola e SEMPRE faz GOL!!!

  • Adenor diz: 16 de maio de 2014

    Deram vexame sim, Pedro. Parabéns pelo seu comentário, foi
    muito bem explicado.Eles estão se queimando porquê??

  • Roberto Silva diz: 16 de maio de 2014

    Pedro,dentro deste contexto,o Palmeiras está apresentando salários dentro de um sistema de metas.
    SDS

  • Marco Marcola de Marco diz: 16 de maio de 2014

    Pra ti tudo no inti é maravilhosso… o meio campo, o estádio, o presidente e o treinador então nem se fala o melhor do mundo e ganha BEMM pouco também. Falidos, horriveis, ruins são os outros, essee que participaram da libertadores. Tu estás ficando nojento.

  • OLHO VIVO diz: 16 de maio de 2014

    Bahhhhh, Mas que baita safadeza. A imprensa gaudéria é a primeira a exigir contratações milionárias para a dupla GRENAL !!!

    Quantas vezes ouvi o cronista afirmar: NÃO QUERO NEM SABER DE ONDE VIRÁ O DINHEIRO, TEM QUE CONTRATAR JOGADORES DE QUALIDADE (MUITOS R$$$$$$).

    Agora vem com esta conversinha fiada.

    O que existe é um acerto de interesses, onde jogadores, empresários, dirigentes, jornalistas, proxenetas se locupletam com estes valores absurdos que transitam neste meio. Quanto maiores os valores, maiores os ganhos.

    Vejam se existem noticiários sobre atletismo, remo, natação, tênis, etc, etc, Não tem dinheiro envolvido…….

  • NORMA diz: 16 de maio de 2014

    Pedro, faz um favor para nós fanáticos por futebol, larga a profissão de jornalista e vá rodar com sua banda gauchesca pelos rincões de nosso estado , porque no futebol teus comentários já estão cansativos, enfadonhos, fora de contexto e muito mais.Ah, antes que me esqueça : enquanto tivermos jogadores ganhando salários polpudos, haverá jornalistas medíocres ganhando muito bem.Já pensou, se não existisse a dupla gre-nal, aonde estarias trabalhando ? Talvez na rádio jaquirana como apresentador do programa manhãs gaudérias.

  • Leandro diz: 16 de maio de 2014

    UÉ, MAS VOCE ESCREVEU OUTRO DIA QUE O TIME DO grêmio ESTAVA ATERRORIZANDO A LIBERTADORES, QUE ESTAVA NUM GRUPO FORTE E ESTAVA NA FRENTE!!!!
    CAIU NA REALIDADE AGORA???? O GRUPO DA MORTE NÃO MATA NINGUEM!!!!!!!
    VOCE EH MAIS UM BABA OVO DO GREMIO, ASSIM COMO TODA A RBS.
    QUANDO A PUXAÇÃO DE SACO ROMPE A BARREIRA DO RIDÍCULO, DAI VOCE ESCREVE ALGO COMO ISSO.
    É LAMENTÁVEL…
    E O INTER LIDERANDO O BRASILEIRO???… E SOBRE O JOGO COM O CUIABÁ????.. PQ A RBS NÃO FALA NADA??? SE VOCE SOBRE O grêmio IA DIZER QUE É CANDIDATO AO TITULO, QUE É UMA SELEÇÃO, QUE FOI UMA VITÓRIA HEROICA….BLA BLA BLA

  • Renan S. diz: 16 de maio de 2014

    Toda imprensa considerava a ótima campanha do Grêmio e o São Lorenzo mais fraco isso prova que são comentaristas de resultado, nunca chutaram uma bola ou não entendem nada de futebol.
    Quem todo ano tenta e não chega a 13 anos é o Grêmio Sr. Lucas3, agora além de não terem mais nada pra comemorar a tempos, não tem estádio, não tem renda, não tem jogo da copa, não tem meio de campo, não tem salário.Sr. Lucas3, mas que inveja hein! Chorão!

  • Vinicios diz: 16 de maio de 2014

    Se for eliminado na Libertadores é vexame, imagina, então, quem nem sequer teve competência para entrar nela…..Qual nome tu daria pra isso?

  • Fred diz: 16 de maio de 2014

    Para mantermos este belo meio-campo precisaríamos sem dúvida de um zagueiro de alto nível.

  • Flavio Paz diz: 16 de maio de 2014

    Só agora descobriste que não iriamos para as finais???? Com tantos anos de Imprensa Esportiva? Mas não era você que falavam no COPEIRO, no ALMA CASTELHANA, nos ESPARTANOS e outras BABOSEIRAS M A I S !!!!!!!!!!

  • Flávio Paz diz: 16 de maio de 2014

    No SUL temos um exemplo: o Kleber (Ex-Gladiador) e atualmente KLEBER MARIA DA PENHA, vai brigar na NOITE e está meses a fio faturando 600 milhas/mês no TIME do DO CBD/Tricolor (come, bebe e dorme) e a torcida TROUXA vai aos estádios, EXCURSIONA longas distâncias ATRAS no “A PÉ NOS IREMOS” desses Diretores, Treinadores e jogadores incompetentes. Foi o Melhor Contrato de Kleber na sua carreira vindo para o SUL. Vc que é dado a cálculos faça-ME um: QUANDO O Porto alegrense PAGOU PARA CADA VEZ que o Kleber entrou em Campo??????? RESPONDA-ME SE FOR CAPAZ!

  • Ferreira diz: 16 de maio de 2014

    Pedro Ernesto, uma vez que os salários fora do Brasil (na américa do sul) é baixo. Eis uma coisa para a dupla grenal fazer….continuar contratando mais e mais estrangeiros ficando com minoria de jogadores brasileiros, como estão se achando muito e custando caro aos cofres de seus clubes…a saída é esta, talvez os jogadores que estão no brasil acordem….
    abraço!

  • bugre diz: 16 de maio de 2014

    Vexame?
    No caso do Grêmio, perdeu fora e ganhou em casa, o que é normal em futebol. Não acho que tenha sido vexame.

  • Egidio diz: 16 de maio de 2014

    Nas ultimas libertadores times brasileiros foram campeões. Nesta todos os grandes times da América estão de fora das semifinais. Não é por isso que tudo está errado. Eu já estava achando monótono só time brasileiro ser campeão. Estamos de fora sim, mas nossa qualidade ainda é melhor, perdemos para times retrancados, que jogavam por uma bola.

  • ivan diz: 16 de maio de 2014

    pedrao o meio campo pode ser maravilhoso se segura o chileno eu nao sei nen escrever portugues .
    imagina eu escrevendo um chileno chines .
    chines e com s o com z .
    se segura o araguinez e compra o zagueiro tipo gamarra e o centro avante tipo nilmar ganha o brasileiro com 15 pontos de vantagen .
    falta so o presidente querer ficar na historia.
    e so istoque falta. ivan

  • Luiz C diz: 16 de maio de 2014

    É claro que nossos times são mal dirigidos, as vezes pelos treinadores e, principalmente pelos dirigentes. Cansei de ver jogadores, ganhando somas astronômicas, mas que não sabem cobrar um escanteio; que reclamam dos árbitros por qualquer bobagem; que muitas vezes largam a bola para o companheiro e ficam parados. Mas pelo outro lado, a Libertadores da América é uma Vitrine Mundial para os Jogadores dos Países Latino Americanos. Eles “suam sangue” para fazerem boas apresentações, esperando serem contatados por empresários que os coloquem no Futebol Europeu.

  • Colorado em Campo Grande MS diz: 16 de maio de 2014

    Ao VINÍCIUS que escreveu isso: “Se for eliminado na Libertadores é vexame, imagina, então, quem nem sequer teve competência para entrar nela…..Qual nome tu daria pra isso?”
    E POR QUE VCS GREMISTAS DIZEM E COMEMORAM ATÉ HOJE O QUE DIZEM SER UM VEXAME DO INTER FRENTE AO MAZEMBE?
    TUAS PALAVRAS: “imagina, então, quem não sequer teve competência para disputar aquele mundial?”
    MUITA INCOERÊNCIA OU BURRICE MESMO? A BANCA PAGA E RECEBE AMIGO!
    quanta baboseira!!! afff…

  • JOAO NUNES diz: 16 de maio de 2014

    Mais um comentário oportunista feito pelo oportunista de plantão! A própia mídia coloca apelidos de heróis em jogadores e projetam estrelatos meteóricos.Principalmente se o jogador for do seu time preferido ou ´é amiguinho do empresário. O exemplo mais recente é chamado de JÓIA !! Quem colocou este apelido? Quem estimou o valor de seu passe em 62 milhões de EU? O guri pode ser até razoável, mas já entrou em parafuso de tanta bajulação e provável mordidas.Por último, onde está o Sr. RICARDO Teixeira ? A mídia esqueceu-o? VEXAME é muita coisa que existe pelos corredores de certas empresas de comunicação e que um dia virá a tona.

  • Neto diz: 16 de maio de 2014

    Libertadores mais fácil que essa não existirá. O Grêmio tinha tudo para fazer a tabela da Libertadores mas quis vencer o Nacional do Uruguay, jogando assim contra o time do Papa. Se tivesse empatado apenas, teria outro rumo, jogaria contra o Lanús, isto é, um caminho bem mais fácil para chegar a final.

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 16 de maio de 2014

    Vexame é disputar a segunda divisão e levar 4 x O do Anapolina.

  • Paulo Colorado diz: 16 de maio de 2014

    Quando o Grêmio tiver no seu armário aquela taça de CAMPEÃO MUNDIAL FIFA, volto a comentar por aqui. Antes não.

  • MEDINA diz: 16 de maio de 2014

    Inter, único clube gaúcho Campeão do Mundo. Tá no site da Fifa.

  • Aline diz: 17 de maio de 2014

    Fernando , acho que vexame é nem chegar para disputar algum mundial pela Fifa.Meu time, por exemplo, em QUATRO anos foi DUAS vezes disputar e o teu?
    Alias, quanto ao Blog colorado, vai falar com o moderador do teu diário gremista que não coloca comentário de colorado. As verdades doemmmmmmmmmmmmmmmmmm.

  • Henrique diz: 18 de maio de 2014

    Pesquesem: FIFA DIZ QUE CORINTHIANS E BARCELONA SÃO OS ÚNICOS CLUBES BICAMPEÕES MUNDIAIS. Essa é dor de cotovelo dos gremistas, nunca foram campeões do mundo.

  • Antonio Carlos diz: 18 de maio de 2014

    Concordo. Ser eliminado nas oitavas de final é vexame sim. E o Grêmio, por dois anos consecutivos.

Envie seu Comentário