Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

De virada, Grêmio é vice-líder

22 de maio de 2014 17

Um golaço do Maxi Rodriguez deu a terceira vitória consecutiva do Grêmio no Brasileirão (havia ganho da Chapecoense e do Fluminense).

Ontem, o time de Enderson Moreira levou um susto quando o Botafogo fez 1 a 0 logo no início da partida. Mas o Tricolor buscou a virada sempre jogando melhor.

A vice liderança chegou, passando à frente do Internacional.

O Estádio Alfredo Jaconi fez bem para o Grêmio, apesar do frio e da chuva, comuns nesta época do ano na Serra. Vai bem o time de Enderson Moreira nesta largada do Brasileirão.

Olhando de um lado o Beira-Rio, do outro o Guaíba e, entre eles, uma avenida bonita e moderna, chego à conclusão de que a Zona Sul da cidade foi privilegiada com a Copa. Claro que devemos esconder ou retirar aquele aterro que atrapalha. Mas o visual, ainda inacabado, já é muito bonito. Muita gente discorda porque não gosta de coisa boa.

Ponto ganho

Para começar, o Inter começou a partida de ontem contra o Coritiba, no Couto Pereira, com sete desfalques.

No segundo tempo, já eram nove titulares fora de combate, com as saída de Alan Patrick e Alex. São muitos problema para um time só. Mesmo assim, o Inter conseguiu trazer um ponto de fora de casa.

Não é pouco nessas circunstâncias, mesmo contra um adversário fraco e desesperado.

Valdívia foi o grande nome do jogo. Esse menino já está merecendo mais atenção do técnico Abel Braga.

Porto Alegre é demais

Escrevi ontem, no twitter, que estava muito feliz porque o entorno do Beira Rio estava lindo, assim como o estádio. Recebi paulada de todos os lados. O que é normal, pois nesta terra há muitos que torcem contra tudo. Mas aí vieram informações que me deixaram atordoado.

Parte do calçamento construído pela prefeitura foi estragado por máquinas da Andrade Gutierrez. Mandaram-me fotos mostrando que, ao lado do estacionamento construído, falta o asfalto. Com a chuva, tudo está embarrado.

A região do Beira-Rio teima em não ficar pronta, e a Copa se aproxima. Por que demora tanto? Há mais. Depois de ampla reunião convocada pelo deputado Ernani Polo, na Assembleia, na qual ficou acertado sobre as unidades móveis das operadoras de telefonia, vem a Agapam dizer que precisa de audiência pública para que o 4G caminhe na direção das pessoas.

Comentários (17)

  • MARRETA diz: 22 de maio de 2014

    Até quando a choradeira de que tinha não sei quantos reservas. O Porto Alegre não é mais o maior e melhor grupo do Brasil? O Grêmio jogou contra o Atlético MG com TODO o time reserva, ganhou o jogo e todo mundo dizia que o que vale é a camiseta, que se tá no grupo é porque tem condições etc. Mudou o discurso?

  • lory borges diz: 22 de maio de 2014

    Pois é Sr. Pedro Ernesto… viu, como o Grêmio virou e ganhou o jogo
    sem o Edinho ( jogador limitado, que não acrescenta naaada ao time ) ?!!
    Viu, como o que faz a difernça é a qualidade dos jogadores ?
    Viu que uma das melhores partidas deste ano do Grêmio, tinha no meio campo jogadores que “sabem jogar”, Ramiro, Biteco, Ruiz e Rodriguinho ?
    Finalmente…será que ninguem vê que o Barcos é uma “canoa furada” e que se não comprarem um outro atacante , que pelo menos saiba chutar, a coisa vai continuar sempre oferecendo risco à cardiacos ?!!
    Viu também que nem um time pode ficar esperando de um centro avante o que êle não tem para oferecer…ou seja, quando nem se espera …êle não acerta mesmo !!?
    Viu que o Bressan está se saindo muito bem após um período na geladeira ?
    Viu que o Grêmio precisa continuar apostando na garimpagem de jovens talentos, que está dando certo ?
    Viu que eu estou atento?

  • Carlos diz: 22 de maio de 2014

    Caro Pedro Ernesto, OLHANDO O BARCOS NO JOGO DE ONTEM DO GRÊMIO CONTRA O BOTAFOGO, NOVAMENTE UMA ATUAÇÃO MEDÍOCRE, NO FINAL ANTES DO GOL DO MAXI ELE ENTRA NA ÁREA E TENTA CORTAR O ZAGUEIRO DO BOTAFOGO E CHUTAR E CAI DE BUNDA NO CHÃO, UM CENTROAVANTE QUE NÃO SABE USAR O TAMANHO DO CORPO QUE TEM. ELE DEVERIA OLHAR O QUE O VALTER(FLUMINENSE) FEZ NO PRIMEIRO GOL DOS DOIS DELE ONTEM CONTRA O SP NO MARACANÃ, SIMPLESMENTE TIROU O ZAGUEIRO DO SP COM O CORPO PROTEGENDO A BOLA E VIROU PRO GOL, AULA DE CENTROAVANTE. ABÇ

  • Eduardo diz: 22 de maio de 2014

    Pedro, vamos parar com esse coloradismo na RBS, vcs vibraram com o empate do Inter contra o fraco Coritiba que está lá na rabeira da tabela, por jogar com alguns reservas. mas onde está o melhor elenco do país que todo ano vcs falam?. E quando o Grêmio jogou com o Atlético Mineiro, campeão da libertadores e ganhou com os reservas o que foi dito. A imprensa tem que ser imparcial, ou não.

  • ADENOR DARABAS diz: 22 de maio de 2014

    Amigo Pedro! quero que me explique a razão de tantas lesões no Inter, estamos
    apenas com seis rodadas, e esse fato é muito preocupante.Fisiologistas,exames
    de sangue para detectar desgastes e acontecendo isso tudo.Terminar um jogo
    com apenas dois titulares? acho que é mais um ano que vai para as cucuias.

  • Paulo Freitas diz: 22 de maio de 2014

    Pedro, a zona sul é muito linda e ficará mais ainda. Mas é um local visto na maioria, por porto-alegrenses que moram ou passam por ali. Diferente da zona norte, com passagem obrigatória de viajantes, inclusive sobrevoo de aeronaves que pousam no Salgado Filho. Foi o meu caso que vi a Arena crescer, ou pela rodovia ou por avião. Esperamos que a prefeitura também enxergue isso e valorize a entrada de nossa querida capital. Ali fica bem caracterizado a importância do visual. Bem vindo visitantes e podem saborear a imponência da Arena com o Guaíba de pano de fundo. Inigualável.

  • Dirceu diz: 22 de maio de 2014

    Caro pedro Ernesto, já comentei isso com o Guerrinha, mas será possível que ninguém se dá conta que o Dida é um ex-jogador? Seus reflexos estão lentos, e jogo a jogo pioram (o pior ainda está por vir … anote…). Nunca teve uma boa saída do gol e agora esta pior, seus reflexos são lentíssimos, (compensa com a sua colocação, mas isso só não basta como temos visto jogo a jogo), esta sem elasticidade e sem velocidade de reação. Tomamos gols bobos (defensáveis) em todos jogos … todos (exceção do jogo com o Criciúma que só se defendeu). Se não dá para contratar um bom goleiro (alias contrato de 2 anos com um ex-jogador (Dida já estava aposentado a 2 anos antes de ir para a portuguesa)? Como pode isso?), ao menos um que esteja jogando profissionalmente, que volte o Muriel… fazer o que ao menos é um atleta profissional em atuação, comprometido com o time, e não um aposentado fazendo seu pé de meia sem qualquer compromisso com o grupo (como mais uma vez ficou bem claro) – o Curitiba sequer acertava uma bola no gol, só mesmo com um erro GROSSEIRO de um ex-atleta para empatar, e lá se vai mais um campeonato….

  • Fabio diz: 22 de maio de 2014

    Sobre o lance do pênalti do Coritiba – que não aconteceu – o Keirrison estava impedido. Pode olhar. E o cara de pau do Diori Vasconcelos ainda disse que “ficou na dúvida”. Não vou reclamar que a vitória não veio por causa da arbitragem, mas não precisa mentir, também. Se o bandeirinha e o árbitro auxiliar fossem mulheres e bonitas, tinham pegado gancho.

  • Rogerio diz: 22 de maio de 2014

    O grande problema da Copa em Porto Alegre é o Inter. Ele acha que não tem responsabilidade nenhuma, tudo é responsabilidade do poder público, com dinheiro público ou da AG.

  • Laisa diz: 22 de maio de 2014

    Oi,Pedro.
    Por que o pênalti sofrido pelo Grêmio no jogo contra o Botafogo não é comentado pelos comentaristas e colunistas da RBS?

  • Gremista isento diz: 22 de maio de 2014

    EDINHO NO BANCO É A MELHOR SOLUÇÃO. SEM TÉCNICA, SEM VELOCIDADE E… + AINDA.. É COLORADO.
    O TIME FICOU MAIS RÁPIDO, POR MAIS QUE NÃO TENHAMOS BONS VOLANTES. MAS O EDINHO É DEMAAAAIS PEDRO. PENSO QUE FOI O GURU DO KOFF QUE INDICOU ESSA CONTRATAÇÃO AO GRÊMIO. AINDA ENCONTRA OS ADEPTOS: PEDRO, KENNY, GERRINHA, WIANEY ETC… (TODAVIA NÃO QUEREM NO INTER).

  • hELOÍSA PIRES diz: 22 de maio de 2014

    Mais uma vez o sci saiu do solo do RS e não ganhou, é um problema pra eles o Novelleto não consegue fazer com que os times do brasileirão se comportem como os do interior e nem a arbitragem fica sob seus domínios. VÃO chorar muito o penalti que o dida fez ontem (dizem os entendidos que o que vale no lance é a intenção, e o goleiro saiu com a idéia de pegar jogador e a bola).

  • JOSEMELLO diz: 22 de maio de 2014

    NO GAUCHÃO DERAM A SORTE DE JOGAR SÓ NA BOA E COLOCAVAM OS RESERVAS NAS OUTRAS. O GRÊMIO JOGAVA O GAUCHÃO E A LIBERTADORES AO MESMO TEMPO. NOS DOIS GRENAIS NO SEGUNDO TEMPO CORRERAM MAIS QUE O GRÊMIO. MAS AGORA TENDO QUE JOGAR DUAS VEZES POR SEMANA A VERDADE CHEGOU. O GRÊMIO PERDEU POR CAUSA DISSO O ZÉ ROBERTO, O KLÉBER, LEO GAGO E O RODOLFO. O GRÊMIO ESTÁ SEM O KLEBER, LEO GAGO O LUAN(SELEÇÃO SUB 21), MATEUS BITECO(SELEÇÃO SUB 20), TINGA(SELEÇÃO SUB 21, MAS QUE ESTÁ LESIONADO), JEAN DERETTI(SELEÇÃO SUB 21) E O ÉVERTON(SELEÇÃO SUB 20). E ESTÁ NA LIDERANÇA AO LADO DO CRUZEIRO. A IMPRENSA TEM QUE REVER E DIZER QUE O GRÊMIO TEM UM EXCELENTE PLANTEL.

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 22 de maio de 2014

    Só faltam agora mais 37 pontos para o Grêmio não cair para a segunda divisão de novo.

  • Mazembino Guelabaixo diz: 23 de maio de 2014

    Inter 35 anos na fila por um Brasilçeirão. E 22 anos na fila por uma copa do Brasil.e lembrando que o Paysandu está voltando….

  • Helder H Hartmann diz: 23 de maio de 2014

    Caro Pedro Ernesto; quando será que o Barcos irá para o Banco de reservas, assim como o Pará?. Não é possível que mesmo esses dois que não vem jogando NADA há um bom tempo, continuem incontestáveis TITULARES. Em qualquer lugar do mundo, quando certas pessoas não rendem o esperado, seja nas empresas, nas escolas, nos esportes; geralmente tendem a serem substituídas, até que mostrem melhor desempenho em suas funções. Parece que no Grêmio não é assim, pois aos dois acima citados, parece que tem algum contrato em que a titularidade seja vitalícia.
    Um recadinho ao Janio(EXLIDERNOG4), para vocês agora faltam mais 38, e muito mais bola para chegar na nossa frente.

  • Enéas Kayser (Canoas-RS) diz: 23 de maio de 2014

    Pedro, Inter e Grêmio fizeram uma pré-temporada perfeita, porém, a maior encrenca do inter no momento é a preparação física, pois o Grêmio soube dosar no gauchão os jogos com o time B e o Inter abusou com alguns titulares pelos campos irregulares do interior gaúcho e o resultado está aparecendo agora.
    Pedro, é visível a situação física em estado crítico de alguns jogadores, pois o Inter no 2º tempo sempre cai muito além do previsível.
    Precisamos acabar com essa mania de amaciar os problemas na comissão técnica e a preparação do Inter está precária e outreos jogadores vão estourar daqui à pouco.
    Perguntinha: Os gremistas estão achando coloradismo na RBS por causa da Copa, mas porque eles não se candidataram para fazer a Copa com sua Arena?

Envie seu Comentário