Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O ataque do Grêmio é de dar pena

26 de maio de 2014 25

Neste futebol, onde os times são muito parecidos, aumenta a responsabilidade de quem tem a função de fazer gols. O ataque do Grêmio é de dar pena. É o Dudu e um ventilador ligado na tomada em 220 volts. Corre para todos os lados, participa como ninguém da partida, mas experimento bem não sai nada.

O crucificado Barcos ainda criou duas situações maravilhosas de gol. Verdade que não as converteu, deixando a impressão de que o problema é ele. Eu diria que ele também é o problema de um time que ataca mal, que cria pouca situações e que não pode desperdiçar. Foi por isso que o Grêmio perdeu para o São Paulo. Barcos errou dois gols e Dudu, nenhum. Mas só fez ventania.

 

Ex-atletas

Não vejo futuro para o time do São Paulo. É um time com quatro ex-atletas. Vale para Rogério Ceni, que já poderia ter parado. Perdeu quase todas suas qualidades.

Ganso não passa de um trotador com técnica mas sem força, sem velocidade. Luís Fabiano só se notabiliza pelos barracos que arma numa partida. E Pato não faz nada. Não corre, não chuta, não lança, não cabeceia. Nada de nada. Como pode um time que joga com sete jogadores ganhar alguma coisa? O único milagre deste tamanho foi na Batalha dos Aflitos. Não se repete.

 

Favorito

Eu sei que ainda é muito cedo para fazer qualquer projeção neste Brasileirão. Mas a coisa mais aparente nesta pequena amostragem de campeonato é que o Cruzeiro aparece como o grande favorito.

O clube mineiro tem um grupo que nenhum outro tem. E tem maturidade para empilhar vitórias em qualquer lugar que jogue, como ontem, em Caxias do Sul.

São apenas sete rodadas, mas que me parecem suficiente para fazer esta afirmação. Tem risco de errar, mas é muito pouco.

 

É demaaaiiis!

Confesso que quanto mais se vê futebol, mais coisas estranhas aparecem na nossa frente. O gol marcado por Ricardo Goulart contra o Inter é destas coisas que não se consegue explicar. O cara deu uma cabeceada de rosca botando para dentro do gol uma bola que se perdia pela linha de fundo.

E o goleiro Dida ficou todo atrapalhado.

Comentários (25)

  • joão diz: 26 de maio de 2014

    Não é só o ataque que da pena.Enquanto o Fidel Castro gremista estiver como presidente honorário, quem manda no clube é o Luxemburgo ou o Renato ou o almofadinha remunerado e atualmente o Barcos. Obs:( Fidel porque só aparece de 6 em 6 meses para provar que esta vivo)

  • Luis Klein diz: 26 de maio de 2014

    Pedro, concordo que ataque do Grêmio cria pouco, mas quando cria tem que fazer. Se cai no pé do Max, Rodriguinho sai alguma coisa. Quando cai no pé do Barcos já se sabe o resultado, BOLA FORA. A derrota do GRêmio no sábado, tem nome e sobrenome HERNANBARCOS. Se o GRêmio insistir neste atacante, não irá chegar a lugar algum. Foi assim o ano passado e se repete. Donde mesnos espera, ai mesmo que não sai nada.

  • Paulo Freitas diz: 26 de maio de 2014

    Ainda é cedo para ser definitivo, pois o campeonato está no começo. Mas já dá para tirar algumas conclusões. O baio escarlate paraguaio começou a mostrar os cascos e um tal de tricolor apresenta novamente este ano como não se deve jogar bola. Tem medo de tocar a pelota e o chutão volta a imperar. Um pretenso favorito pobre de nomes e outro mestre em jogar mal. Será que viveremos de estádios bonitos e fama? E a imprensa gaúcha? Não joga mas informa. Não estaria sendo cúmplice de algo que está acabando com o futebol dos pampas? Ou a “morte” do interior já ronda a capital? Rezo para estar errado.

  • Mário José diz: 26 de maio de 2014

    Bom dia Pedrão! Nada de comentário sobre o INTER? Eta, mídia exdrúxula.
    Mário – Brasília-DF

  • Ricardo diz: 26 de maio de 2014

    Barcos + Pará + E.Moreira + Gestão Foff = INCOMPETENCIA!!!
    Técnico COVARDE, refém de jogadores medíocres, que joga para empatar e sempre perde, comandados por 1 Sr. SENIL que não vê que sua dupla de DIRETORES são INCOMPETENTES e AMADORES, NÃO EXERGAM e NÃO MANDAM NADA. Mandaram embora Souza, Moreno (artilheiro do Brasileiro) para ficar com líderes de DERROTAS: EDINHO, BARCOS, PARÁ, uma LEGIÃO INTEIRA DE PERNAS DE PAU.
    Além de DESMORALIZAR TODA A ARENA.
    FRACASSO TOTAL. FORA KOFF & CIA….

  • JAIME diz: 26 de maio de 2014

    CARA TU TÁ DE SACANAGEM. DÁ A IMPRESSÃO QUE O PROBLEMA É ELE???(BARCOS). O PROBLEMA É DE QUEM ENTÃO SE O TIME CRIA 3 OU 4 OPORTUNIDADES IMPERDÍVEIS E O CENTROAVANTE PERDE? É DO GOLEIRO, DO ZAGUEIRO? E NÃO ME VENHA COM ESSA QUE FALTA OPÇÃO, SE FOR PARA ERRAR TODAS AS CONCLUSÕES, PODE SER QUALQUER UM NA VAGA DELE, ATÉ O GOLEIRO RESERVA.

  • luiz diz: 26 de maio de 2014

    cala a boca quando tu pensa em falar do grêmio. fala do teu timeco que tomou 3 do cruzeiro e que esta “atrás” do grêmio, passou o tempo todo falando mal do grêmio e nada do fiasco inter. vai chegar o dia que tu sai da imprensa e vou soltar foguetes

  • airton diz: 26 de maio de 2014

    Pedro, por sinal, gol muito parecido do Ricardo Goulart com o gol que o Pirata da perna de pau fez no Grêmio na copa do Brasil pelo Palmeiras, quando todos achavam que ele era um grande centro-avante. Realmente a nós gremistas só resta o consolo de que estamos por enquanto longe da tabela da segundona, com este ataque não chegamos a lugar nenhum.

  • Gremista isento diz: 26 de maio de 2014

    PEDRO!
    DEVO CONFESSAR QUE DEPOIS DE TER FEITO VÁRIAS CRÍTICAS AO EDINHO, VENHO DIZER QUE O SENHOR ESTAVA COM RAZÃO: ELE É UM CRAQUE. DEVERIA ESTAR JOGANDO NO TIME DO FELIPÃO. A CADA MEIA HORA DE JOGO ELE DÁ UMA BUTINADA NO ADVERSÁRIO. ASSIM FICA DIFÉCIL. 3 VOLANTES…

  • Marco diz: 26 de maio de 2014

    O Inter perdeu para um time que foi eliminado da Libertadores da América por uma equipe mediana. Enquanto tivermos dirigentes provincianos nada vai dar certo. O scocco foi vendido para encher os cofres e poderia estar jogando nesta equipe. Não vamos a lugar nenhum com esta mentalidade de Gauchão.

  • Rogério diz: 26 de maio de 2014

    Disse tudo Pedro. Estão fritando o Barcos. Ele é muito bom jogador, tem qualidade. Na maioria das vezes ele tem que cobrar escanteio e correr para concluir…. Está claro que falta companheiro para dividir o fardo, falta o segundo atacante fazedor de gols, falta o meia pifador. É oportunismo creditar a conta negativa no Barcos. Tem que ver o contesto, o todo. Se ele tiver parceria de qualidade enfia um monte de gols. Ele sozinho criou duas contra o São Paulo e perdeu, é do jogo, mas se pifassem ele em mais duas, com certeza ia pro abraço. Os corneteiros de plantão têm de pensar mais antes de cornetear.

  • edivores luiz diz: 26 de maio de 2014

    o que se viu contra o cruzeiro foi oseguinte
    1º- o dida não serve para goleiro do inter, se fosse o muriel, todos estariam crucificando pelos gols defensáveis que anda levando,nao sabe sair jogando e com 2mts de altura nao ganha dos adversarios pelo alto
    2º-juan é ex-jogador,na zaga perde quase todos pelo alto e quanto vai para cobrança de escanteio de baixo dos paus erra ou chuta por cima,lento demais
    3º jorge h. ex jogador nao consegue correr parece que esta sempre travado das pernas lento nada acrescenta
    4º ABELAO – teimoso como uma mula- tá certo que o welling.errou,mas quem nao erra,pois tirou o volante que dava cobertura para os laterais,botou jh.e desmontou o time,tirou o well.paul.e pos o AYLON no final do jogo quando ja estava perdido,como a dizer entra muleke e dê um jeito se ferre.tirou o valdivia por um errinho, sendo que os bruxos dele erram o jogo inteiro e nada faz, outra por que nao dá chance de vez para o outro lateral esquerdo que ruschel para ver se tem capacidade de jogar(acho que é melhor que o fabricio),pois tem mais raça e vontade de jogar-
    5º ACHO QUE AS DESCULPAS DO ABELÃO ESTÃO ACABANDO.

  • Paulo Kupstaitis diz: 26 de maio de 2014

    O ataque do Grêmio não funciona por culpa de competência do técnico. Porque Barcos e Dudu tem que voltar para ajudara defesa?. Não é possível Barcos fazer gols se joga ao lado dos zagueiros e atrás dos volantes. Vai ser crucificado sempre. Lugar de atacante é na área. Só se faz gols se a bola chega ao atacante na área. Não é possível pegar a bola na sua área e ir driblando até fazer o gol. Só Maradona nos bons tempos. Barcos fique na área! Os gols vão surgir! A seca vai embora.

  • antonio castilhos. diz: 26 de maio de 2014

    Mas sai pra la o colorado doente,e o teu colorido naum mostrou nada ainda e ficam falando de gol do Ricardo Goulart do cruzeiro se não fizesse este Gooll fariam mais ainda.
    Até não sei como fui olhar ou ler esta coluna podre de VC.

  • observer diz: 26 de maio de 2014

    Cruzeiro favorito? Só por que ganhou de um timeco? Não esquece que o Cruzeiro sofreu um bocado pra vencer o vice lanterna Coritiba em Belo Horizonte por 3×2, perdeu do San Lorenzo em Bs. Aires e só empatou em BH (quase perdeu de novo). Ontem foi o único jogo fácil por Cruzeiro até aqui. É só pesquisar.

  • Alberto/Colorado diz: 26 de maio de 2014

    Mas enquanto o Barcos ‘Titanic’ vai afundando tem gente satisfeita! Até onde consegui escutar o Sr. arrogante ’14 anos sem títulos’ Cacalo comemora no Sala estar ‘na Zona da Libertadores’, ‘o Gauchão não vale nada’, ‘estamos no G-4′, ‘di Maria é melhor que D’Alessandro’! Tomara que todos os torcedores do time Bananas de Pijamas continuem assim: corneteando o Campeão de Tudo e projetando uma estátua do Kidiaba para ser colocada bem em frente a Arena/OAS/Lixão…

  • Nunes diz: 26 de maio de 2014

    Pedrão, tu salvou o domingo. Aquela tua frase; vai te afumentar, dita após o Barcos perder aquele gol foi demaaais.

  • Rogerio Etchichury diz: 26 de maio de 2014

    Pedro,

    Comecei a ver uma luz no fim do túnel, até que enfim alguém da crônica esportiva do RS viu que o Dudu é um peladeiro, faz uma correria e não conclui uma jogada, dribla 4 adversários e perde a bola pro quinto, vai a linha de fundo e cruza atrás da goleira. É dose!

  • Mateus diz: 26 de maio de 2014

    Criticou o Dudu e quis diminuir a incapacidade do Barcos, não vi o mesmo jogo que você.

  • Gustavo diz: 26 de maio de 2014

    Agora pode ser que parem com a lenga-lenga de que não dão chance para os “garotos”. Ontem jogaram TODOS e foi o que se viu!!!!

  • kabangu live diz: 26 de maio de 2014

    ALBERTO/COLORADO – kidiabaaa,,que nome santo..e o kaluyituka?? esqueceste? que dia,que dia,que santo dia 14/12/2010 JAMAIS ESQUECEREMOS – MUITO MENOS VCS…O MAZEMBE DÓI NÉ,,AINDA TE DÓI….OBRIGADO FIFA, SOBIS, EDINHO,FC, AD, E CELSO JUAREZ.

    NUNES: foi o marco antonio que narrou.

    Att.

    fifa the best – aquela mesma que rebaixou por calote e retirou a placa do beira rio em 2007.

  • JOAO NUNES diz: 26 de maio de 2014

    Vou dar uma de ISENTO! Acredito ainda que a dupla GRENAL irá para as cabeças no brasileirão! Não vejo nem um bicho papão na competição1 bASTA O COLORADO ARRUMAR SUA DEFESA E O tricolor continuar com a vontade que mostra em campo e,em breve começaremos a obter resultados. Enquanto isto, devemos (torcedor) prestar mais atenção no desempenho da nossa mídia local! A corrida deles tem outros interesses que gira nos arredores dos estádios!

  • paulo diz: 26 de maio de 2014

    Pois é. Esse comentarias acha que engana alguém. O Inter é uma maravilha e tudo é justificado – toma de 3 e não tem problema. Já com o Grêmio é outra coisa. Tenta queimar todo mundo – Barcos (como o cara vai jogar bem sendo queimada por todos e jogando sozinho?) na verdade o comentarista tem é medo e tenta criar logo uma crise. Sempre foi assim a imprensa colorada

  • Juliano diz: 26 de maio de 2014

    A única alegria dos gremistas é tentar secar o Inter, é impressionante o quanto se apequenou o time da Azenha, digo, Humaita; se fosse apenas a mudança de endereço não seria nada, mas a mentalidade dos gremistas que tanto se orgulhavam de ostentar títulos e mais títulos agora dentro de uma discussão ficam limitados a citar outros clubes (maiores que o seu, é bem verdade) para fazer frente a inatacável SUPREMACIA COLORADA.
    Quando o “bicho pega”, a goleada nos grenais aparece e os gremistas ficam de cara no chão.
    INTERNACIONAL, ÚNICO CAMPEÃO DO MUNDO DO SUL DO BRASIL.
    COLORADO, VENCEDOR.
    Grêmio (Bi-rebaixado, campeão intercontinental dopado), o imortal FREGUÊS !
    Gremista, perdedor.

  • Mazembino Guelabaixo diz: 28 de maio de 2014

    Juliano,você calado é um poeta.Escrevendo só m….não escreva,colocando rancor,problemas mal resolvidos etc. Ficou feio..

Envie seu Comentário