Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Precisamos ver nosso time jogar mais futebol

19 de junho de 2014 7

O retrospecto do Brasil, para quem quer ser campeão do mundo, não recomenda. Tem uma vitória sobre a Croácia (com uma bela ajuda da arbitragem) e um empate contra o México. Não encantou em suas duas primeiras apresentações.

O próprio treinador admite mudanças. Pode ser a saída de Daniel Alves, que não consegue marcar. Pode ser Paulinho, que está jogando nada. Fred não é a possibilidade. É uma certeza. Parece um ex-atleta e não dá contribuição. Luiz Felipe pode começar por aí.

Postura
Foi só acontecer um empate para aparecer o velho Luiz Felipe Scolari. Foi para a entrevista coletiva com cara de poucos amigos. Suas respostas foram sempre curtas. Não dá para marcar pênalti em favor do Brasil? Será que temos que concluir que vamos precisar de um juiz japonês por jogo para ganhar a Copa do Mundo?

Precisamos ver nosso time jogar mais futebol.

Beira-Rio
Quem esteve no Beira-Rio ficou maravilhado com o jogo. Quem andou pelas ruas de Porto Alegre se encantou com milhares de turistas que invadiram a cidade.

No campo de jogo, um certo afrouxamento da Holanda depois de ter goleado a Espanha, e uma superconcentração da Austrália, atrás da primeira vitória. Ganhou a Holanda porque é melhor, mas os australianos valorizaram o jogo. Uma grande festa, que Porto Alegre merecia receber.

É demmaaaiiiss
Calcula-se que 25 mil mexicanos estiveram em Fortaleza. Muito voos fretados, um navio trazendo 3,6 mil passageiros, mexicanos de todas as partes do mundo. No estádio, foram vibrantes nos bons e nos maus momentos do time em campo. Um show para a torcida brasileira apreender um pouco mais a arte de torcer pelo seu time.

Diogo Olivier/ Agência RBS

Diogo Olivier/ Agência RBS

Click do dia

Após cair e bater com o rosto no chão, o zagueiro holandês Bruno Martins Indi saiu do Beira-Rio com traumatismo craniano. Na vitória da Holanda por 3 a 2 sobre a Austrália, ele recebeu uma entrada dura do atacante Cahill e caiu com o rosto no chão. Deve ficar dez dias afastado do futebol.

Mauro Vieira/ Agência RBS

Mauro Vieira/ Agência RBS

Comentários (7)

  • Dorian R. Bueno diz: 19 de junho de 2014

    LARANJA MECÂNICA – ( HOLANDA 3 X 2 AUSTRÁLIA )
    A LARANJA VIROU SAMBA E FUTEBOL
    POR TER SABOR E VALOR NUTRICIONAL
    VEJAM QUE COISA FASCINANTE
    A HOLANDA INVADIU A CAPITAL
    SUA RAIZ SURGIU NA CHINA
    DA INDIA VIERAM MUDAS PARA O BRASIL
    A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA
    FOI A PRIMEIRA A DEGUSTAR A SOBREMESA
    FLORESCEU EM SOLO BRASILEIRO
    E NA GUERRA CÓLERA VENCEU
    ERGUEU CIDADES TORNOU-SE RIQUEZA
    ESTE PRESENTE DO SENHOR DA NATUREZA
    O PRODUTOR ACENDE VELA
    PARA O INVERNO DO TIO SAN PERPETUAR…
    E O BRASIL,
    CADA VEZ MAIS POSSA EXPORTAR…
    FLOR DA FERTILIDADE,
    ALARANJOU COM SEU AMOR, A NOSSA CIDADE,
    A MECÃNICA JÁ FOI FILME, HOJE É EMOÇÃO,
    COM CAMISA DA SUA SELEÇÃO.
    Abs, Dorian R. Bueno – 18.06.2014

  • GUTO PEREIRA diz: 19 de junho de 2014

    Caro PEDRO, a primeira coisa que FELIPÃO teria que fazer com URGÊNCIA URGENTÍSSIMA, era atribuir aos jogadores da SELEÇÃO, começarem as jogadas ou procurarem OSCAR, para este distribuir as jogadas, aí sim o PELADEIRO do NEYMAR receberia alguns passes, quando estivesse em CONDIÇÕES…….

    Uma pergunta paira no AR !!!!

    Como a FIFA deu um INGRESSO com direito de assistir à partidas do BRASIL dentro de CAMPO ao VIVO ???? Foi por SORTEIO ou AMIZADES ??????

    Digo isto pois FRED foi SORTEADO e brinca em campo de ser JOGADOR !!!!!!!!!!

  • GUTO PEREIRA diz: 19 de junho de 2014

    Caro PEDRO, ref. ao FELIPÃO é um DEMENTE, sempre foi e será. Se as coisas estão boas para ELE é tudo uma maravilha, se estão ERRADAS é um ANIMAL.

    Quando treinava o GRÊMIO a PARMALAT comprava o FUTEBOL BRASILEIRO, quando foi para o PALMEIRAS a PARMALAT era sua maior parceira !!!

    O DIEGO por jogar na ESPANHA é um ” TRAIDOR da PÁTRIA “, quando treinou PORTUGUAL e DECO servia a SELEÇÃO PORTUGUESA era NORMAL, PARREIRA treinou os TIMES do ORIENTE MÉDIO e também ELE(Felipão) não comenta NADA.

    Foi posto para RUA na INGLATERRA, pois PERDEU todos os CLÁSSICOS(deu a desculpa que certos jogadores iam contra ELE mentira), colocou o PALMEIRAS na SEGUNDA DIVISÃO e não quis admitir e PULOU da BARCA, faltando poucos JOGOS e por pura COVARDIA. Fez um fiasco quando PORTUGUAL, perdeu uma final para GRÉCIA jogando em casa.

    Antes que alguém venha defender ELE, foi PENTACAMPEÃO com um ROUBO contra BÉLGICA que teve um GOL LEGÍTIMO ANULADO e o BRASIL não passaria e estaria de FORA do MUNDIAL.

    Péssimo TREINADOR, além de MAL-EDUCADO e HOSTIL com quem não concorda com suas IDÉIAS ESTÚPIDAS.

    Como PEDRO ERNESTO comentou em um de seu POST é muita HIPOCRESIA…..

  • silvio jaime fernandes diz: 19 de junho de 2014

    Olá Pedro:…..
    Antes de mais nada:…..Parabéns à postagem do Dorian R.Bueno.
    Seleção Brasileira:…..
    - Apenas em uma Copa começou e terminou com os mesmos jogadores:…..1962, com exceção de Pelé machucado e Amarildo no seu lugar.
    Com certeza o Felipão fará as mudanças necessárias. Se vão dar certas ….é outros quinhentos.
    Bem….o primeiro “bicho papão” da Copa (Holanda) não conseguiu repetir o que fez contra a Espanha e esta ultima….ontem foi humilhada pelo Chile.
    Provavelmente a Croácia será a 2ª do grupo, o que qualifica a vitória da Seleção sobre eles.
    Agora aguardar como se comporta a Alemanha depois do chocolate em cima de Portugal.
    Reafirmo:….Sou averso a criticar jogadores e/ou treinadores. Via de regra a gente acaba mordendo a língua. EXS:…..até agora Julio César correspondeu – Oscar idem –
    Mais:…..falar mal do Fred….a bola não está chegando no cara. Portanto, o problema é esquema de jogo e não o jogador em si.
    Parabéns à civilidade dos torcedores da Holanda. Este elogio não serve para os Mexicanos e Chilenos. Nem é necessário dizer porque. Basta ler as noticias que os torcedores destes dois Paises causaram.
    Por último:…..Continuo acreditando na Seleção Brasileira.

  • Elio diz: 19 de junho de 2014

    Perfeito o comentário do GUTO FERREIRA sobre o Felipão.

    Não passa de um mal educado, burro, ignorante, que deu muita sorte em 2002.

    E tem “jornalistas” que o endeusam e ficam babando no seu saco…

    Se não fosse o juizinho japa o Brasil já estaria correndo sério risco de cair fora da Copa ainda na primeira fase…

  • dirceu diz: 19 de junho de 2014

    PERFEITO GUTO,MAS PODEMOS SER CAMPEÕES APESAR DO FELIPÃO

  • Adriano diz: 20 de junho de 2014

    Olá Pedro Ernesto,
    Sou de Santa Maria e vim com minha esposa para assistir a todos os jogos em POA.
    Estamos encantados, principalmente com oque vimos em Holanda X Austrália, um espetáculo dos torcedores holandeses e australianos dentro e fora do estádio. Um verdadeiro exemplo de civilidade independente de quem seja o ganhador ou perdedor. Será que um dia teremos um Grenal com o estádio cheio, onde colorados e gremistas estejam misturados e em harmonia? Difícil, mas…para nós guardaremos em nossa memória o que vimos naquela tarde do 18//6/2014 INESQUECÍVEL…É demaisssss
    Um grande abraço Pedro!!!

Envie seu Comentário