Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Porto Alegre e os momentos históricos da Copa do Mundo

26 de junho de 2014 30

A nossa Capital viveu dias inesquecíveis. Nunca mais veremos o Caminho do Gol com milhares de estrangeiros fazendo uma festa que Porto Alegre. Milhares de holandeses e australianos descendo a Borges de Medeiros rumo ao Beira Rio, milhares de argentinos inundando o Parque Marinha do Brasil, isso nunca mais se repetirá.

Quem viu, viu. Quem não viu, não verá jamais. Foram dias históricos, lindos, maravilhosos. Porto Alegre foi mostrada para o mundo. Isso não tem preço. Uma mídia que seria impagável, não fosse o grande processo que envolve uma Copa do Mundo.

Claro que no meio disso resultaram alguns incidentes. Não poderia ser diferente. Os marginais e espertalhões estão sempre na volta dos grandes acontecimentos. Mas isso não tira o brilho monumental dos dias vividos na nossa cidade. Ainda tem mais. Tem o jogo das oitavas de final.

Mateus Bruxel /Agência RBS

Mateus Bruxel /Agência RBS

Messi
Não foi só ele que jogou pela Argentina. Claro que Messi foi o melhor de todos. Marcou dois gols e deu show. Mas Di Maria jogou muito. O time todo foi melhor que nos jogos anteriores. A dificuldade que encontrou esteve na qualidade do time da Nigéria. Rápida, ágil, a seleção africana deu muito trabalho aos argentinos. O avante Musa, que joga no CSKA, da Rússia, fez dois lindos gols e, como Messi, foi destaque da partida.

Justiça
Os movimentos populares de Belo Horizonte conseguiram liminar que proíbe a polícia de cercar os manifestantes. O juiz Ronaldo Claret de Moraes sustenta que não há dúvida que é direito dos brasileiros manifestarem publicamente sua desconformidade com a Copa, desde que o façam politicamente.

Em tese, o juiz tem razão mas, na prática, ele poderia levar em conta que a quase totalidade dos manifestantes promovem quebradeiras trazendo prejuízos materiais e físicos para muitas pessoas. A polícia tinha achado uma maneira de conter essas práticas. Com esta decisão, liberou geral.

 Demmmaaaiissss
Até agora, Porto Alegre recebeu quatro jogos. Um melhor do que o outro. Na quarta-feira foi um jogaço. O que seria, teoricamente, o pior, entre Argélia e Coreia do Sul, foi espetacular. Falta apenas uma partida. Espero que seja a Alemanha.

Seria mais uma grande seleção. No começo da tarde ficaremos sabendo. Nossa cidade está mesmo de parabéns. Apesar de muita gente se colocar contra a Copa, ela tem sido muito carinhosa com os gaúchos.

 De menos 
Luis Suárez é o verdadeiro craque mordedor. Um jogador fabuloso, goleador da Liga Inglesa, pretendido pelo Barcelona, mas com o péssimo costume de morder seus adversários. Pode ser punido severamente pela Fifa. O Uruguai teve prazo até ontem para mandar sua defesa. Será que tem defesa?

Comentários (30)

  • PAULO MACHADO diz: 26 de junho de 2014

    Bom Dia

    Todos comentários do Pedro Ernesto inclusive suas narrações são ótimas parabéns por valorizar bastante o nosso Rio Grande e nosso futebol Gaúcho.

  • Machado SP diz: 26 de junho de 2014

    A MORDIDA DE SUÁREZ NÃO É CRIME.
    O PIOR É CUSPIR NO ROSTO DE UM JOGADOR,ISSO OFENDÍ.
    JÁ A MORDIDA É MAIS PRA PROVOCAÇÃO / CÔMICO …

  • cândido diz: 26 de junho de 2014

    Alô pedrão,

    Na Tv francesa o beira-rio é “o estàdio do ex-clube de Ronaldinho”… (Serà porque ele, Beira-rio, tà TODO Azul c/a Decoração Fifa? não sei…)

    a “midia”, como tu dizes, de poa TAMBEM fica meio “sufocada” pela EXTREMA “midia” de RJ, etc…

    Neste sentido, aqueles Foruns sociais mundiais davam, SIM, maior visibilidade à cidade…

    lamento informar.

    abração

  • GUTO PEREIRA diz: 26 de junho de 2014

    Caro PEDRO, ainda bem que TU és DEMOCRÁTICO e não pertence a ” GRUPOS DITADORES e REGIME MILITARES “, na qual não se podia DIZER nem FALAR NADA.

    Vivemos na DEMOCRACIA e GRAÇAS a DEUS, podemos nos expressarmos LIVREMENTE, claro que não se precisa ofender ninguém, pois na DEMOCRACIA, caminha-se com EDUCAÇÃO e RESPEITO, mas pode-se SIM ter OPINIÕES DIFERENTES, e melhor:

    Ter OPINIÃO PRÓPRIA, NÃO precisar ir atrás dos OUTROS e ter PERSONALIDADE para ESCREVER o que PENSA sem MEDO de ERRAR.

    Feliz daqueles que emitem OPINIÕES, antes do ACONTECIDO, porque depois ” TODOS SÃO COMENTARISTAS de RESULTADOS “.

    Tem um dito popular que diz:

    “O HOMEM SE VALE POR SUA CONDUTA, CARÁTER, NÃO POR SUA COVARDIA ”

    Na verdade PEDRO esta FUZARCA se dá na hora do JOGO com no máximo 24 horas de antecedência e a maioria fica em BARRACAS e quem investiu FORTE nos HOTEIS não está tendo o verdadeiro RETORNO e aquilo que falaram que a COPA auto se paga, só se for para quem não tem a MÍNIMA NOÇÃO.

    As OBRAS 70% não ficaram prontas os ESTÁDIOS(afora o do COLORADO) o ESTOURO da BOIADA, vem por aí em seguida.

    O de BRASÍLIA abriga um público de 70.000 pessoas, nem time de FUTEBOL tem !!!! O BRASILIENSE nem torcedor EXISTE, aonde vai ficar este ELEFANTE BRANCO???? Vão levar TIMES para disputar o BRASILEIRÃO ???? E as despesas para levarem ??? No mínimo teriam que trazer 10 SHOWS por mês e colocar CANTORES de primeira linha por ANOS, para compensar este ABSURDO….

    Ref. a SELEÇÃO BRASILEIRA, se o TREINADOR FELIPÃO, não retirar:

    PAULINHO(este parece que já se convenceu), DANIEL ALVES, MARCELO e FRED(este só no FUTEBOL ASIÁTICO e EX-ATLETA) aí sim poderemos começar a PENSAR no TÍTULO.

    Ref. a ser escolhido pela FIFA o melhor em CAMPO, nem sempre a VERDADE APARECE, tem muito da escolha o PATROCINADOR do JOGADOR ETC….no jogo contra a CROÁCIA o OSCAR fez a TUDO(desarmou, deu passe para o GOL fez o GOL) e quem foi escolhido o melhor em CAMPO ???????? RONALDO NAZÀRIO VOMITAVA em CAMPO, foi escolhido o melhor da COPA ?????? Há a NIKE era a PATROCINADORA …..

    Ou o BRASIL, melhora MUITO e faz as ALTERAÇÕES, pois contra a CROÁCIA, MÉXICO foi TRISTE e CAMARÕES desclassificado só algum MENTECAPTO para fazer análise nos pobres coitados ou vamos SOFRER, isto que o jogo é contra o CHILE.

    Surgiu um grande problema para o BRASIL. A GRÉCIA passou, espero não ir na FINAL, pois FELIPÃO já apanhou para ELES, jogando em casa, quando era TREINADOR de PORTUGUAL !!!!

  • Larissa diz: 26 de junho de 2014

    Quase a totalidade dos manifestantes promovem quebradeiras trazendo prejuízos materiais e físicos para muitas pessoas? Por favor, seja realista, se fosse assim a cidade ficaria destruída após cada protesto. Os vândalos são MINORIA! E se o senhor duvida, vá a um protesto e tire suas conclusões! Pare de falar besteira!

    Quem traz prejuízo físico para muitas pessoas é a BM, que persegue, prende, bate, espanca e mata sem critérios e aleatoriamente pessoas não cometeram nenhum crime e que nada tem a ver com o quebra-quebra!

  • silvio jaime fernandes diz: 26 de junho de 2014

    Olá Pedro:….
    Por partes:….
    - Argentina:…..Realmente joga muito esta dupla Messi/ Di Maria. Todo cuidado com eles será pouco. Já a defesa dos “hermanos” deixa a desejar.
    - Justiça:…Coisas que não consigo entender e muito menos aceitar. É sabido que entre estes “tais” manifestantes estão infiltrados “os baderneiros”. Portanto, até pela segurança dos demais, a Policia tem que estar presente para coibir na “raiz” prováveis casos de anarquia. As vezes fico pensando se alguns “juízes” realmente adoram polêmicas apenas para se notabilizarem.
    - Demmmaaissss:….Realmente Porto Alegre está se notabilizando no Mapa Mundial. Mesmo a distância, tenho acompanhado par e passo o tratamento dado aos turistas. Até agora, mesmo com a invasão de “los hermanos”, estamos dando uma aula de civilidade.
    - De menos:…..Luis Suárez:…..Lamentável sua atitude como atleta (sabendo que existe câmeras seguindo de perto todos os jogadores) e com antecedentes, fazer o que fez. Isto serve também para “aqueles” que tem os cotovelos afiados. Mas enfim….ninguém é santinho como jogador.
    Por fim:…Com certeza o Felipão fará as mudanças necessárias já a partir do jogo com o Chile. A Seleção precisa aprender (rápidinho) recompor o sistema defensivo.

  • José Rauber diz: 26 de junho de 2014

    Pedrão, menos fanatismo por favor. Afirmar que a quase totalidade dos manifestantes promovem quebradeiras é uma grossa mentira, em que País você vive?
    Esse mesmo povo que recebe maravilhosamente os estrangeiro tem todo o direito de se manifestar contra a corrupção e esta corja de políticos que governa nosso querido País.

  • José Rauber diz: 26 de junho de 2014

    Pedrão, menos fanatismo por favor. Afirmar que a quase totalidade dos manifestantes promovem quebradeiras é uma grossa mentira, em que País você vive?
    Esse mesmo povo que recebe maravilhosamente os estrangeiros tem todo o direito de se manifestar contra a corrupção e esta corja de políticos que governa nosso querido País.

  • Darcilio Eduardo Messias diz: 26 de junho de 2014

    Ao contrário dos que estão maravilhados com a chegada de milhares de torcedores estrangeiros à Porto Alegre fica uma pergunta: esperavam o que? A Copa do Mundo arrasta multidões de visitantes aos países sedes. A surpresa, é bem coisa de quem desconhece a dimensão e a repercussão mundial do evento. Menos mal que nossas autoridades fizeram um grande esforço para não pagar um segundo “mico” e gastaram um bom dinheiro público para amenizar e “remendar’ uma série de equívocos e falta de planejamento que começou com a perda da Copa das Confederações. Na minha opinião, não fizeram mais do que a obrigação em receber com dignidade os milhares de turistas, senão, o desastre seria maior ainda. Muita coisa foi “escamoteada” e resolvida nos gabinetes, para que nossos dirigentes, políticos e esportivos, não “quebrassem a cara” mais uma vez. Tudo foi deixado para a última hora e foi preciso a presidenta dar um murro na mesa para “salvar a honra dos gaúchos”, porque, se não fosse ela, não sei não.
    Hoje, só se fala no que está dando certo, porque a chegada dos turistas e a preocupação com sua segurança e acolhimento, desviaram o foco das coisas que deixaram a desejar. Os visitantes (torcedores e seleções) foram os protagonistas do que de bom vai ficar da Copa no Rio Grande do Sul.
    Passado o oba oba dos que direta ou indiretamente vivem do futebol e que, por razões óbvias, são só elogios a tudo que está acontecendo por aqui, se espera um rescaldo fidedigno de tudo mesmo e não só do que deu certo. A cobrança vai ser grande, podem esperar, porque o que é bom se vai e ficamos nós com o que não deu certo e não é pouco.

  • Dorian R. Bueno diz: 26 de junho de 2014

    Olá Pedro !!!
    Fique a vontade para ler, e não precisa postar o texto abaixo que escrevi no 24.6 a noite em casa.
    Quero deixar registrado que sentimos a tua falta no BLOG ontem.
    SEJA SEMPRE BEM VINDO MESSI
    Deus ouviu as orações do Papa Francisco, e permitiu que o craque Messi fosse abençoado para comemorar o seu 27º aniversário durante a copa do mundo em Porto Alegre.
    Bem pertinho dos seus hermanos e do seu País.
    Com certeza terá muitos convidados ilustres e num ambiente propício para grandes emoções.
    O estádio do INTERNACIONAL, COLORADO CLUBE DO POVO, BEIRA-RIO, se tratando da casa de um campeão do mundo FIFA, com certeza saberá saudá-lo para lhe deixar a vontade, e que possa abrilhantar os presentes com jogadas fora de séries.
    Que nós brasileiros possamos aproveitar esta oportunidade de assistir de bem pertinho este irmão, apenas quatro vezes escolhido o melhor do jogador mundo, jogando apenas bola.
    Muitas crianças lá na infância sonham e tentam de todas as formas ser um craque de futebol.
    Nunca é tarde para se espelhar em quem tem história, caráter e humildade, para que este dia também possa chegar.
    Parabéns Messi !!!
    Talvez ele não tenha acesso a este texto, como não terá contra o gol do Brasil na final.
    Abs, Dorian R. Bueno – POA, 24/06/2014

  • Jairo Jonck diz: 26 de junho de 2014

    Atenção Guto Pereira e o Silvio Jaime Fernandes:
    Vocês dois já completaram 15 anos ??? Tá difícil de aguentar esta piazada de fraldas por aqui, sem conteúdo nenhum, JURO.
    O Elio tem razão, pois realmente parece que vocês dois são Fakes e filhos do superado Pedro Ernesto Denardin com vóz de Pato Roco.

  • Jairo Jonck diz: 26 de junho de 2014

    Pedro Ernesto, e o Legado, Pedro Ernesto … ???
    Haja água para tanta descarga que será necessária após a Copa, hein ???
    Os hoteleiros e donos de Restaurantes estão chupando os dedos, pois o que se viu foi uma invasão de 80 mil pobres argentinos sem ingresso atacando, assaltando e fazendo salsichão com pão e tomates nas esquinas, dormindo em albergues, embaixo de pontes, viadutos, rodoviárias, marquises e trailer’s velhos e surrados em grupos de 8 ou 10 pessoas …
    Quem vai limpar tudo isso, pois não havia banheiro para todo mundo e quero ver quem tem cabelo no peito e kulhões na imprensa para apontar estas coisas, pois realmente está sofrível …
    Não vão acorbertar estas coisas para satisfazer o patrão, né ??? Não sejam mais ridiculos, por favor.

  • Flávio da Luz diz: 26 de junho de 2014

    Eu sei o que é dificuldade, luta, honra.
    Não sei o que é submissão, suspensório, consciência pesada.
    E ai, Pedro e amiguinhos da copa?

  • Jack Summer diz: 26 de junho de 2014

    “Em tese, o juiz tem razão mas, na prática, ele poderia levar em conta que a quase totalidade dos manifestantes promovem quebradeiras trazendo prejuízos materiais e físicos para muitas pessoas. A polícia tinha achado uma maneira de conter essas práticas. Com esta decisão, liberou geral.”
    O judiciário e a classe política vivem em um mundinho à parte da realidade, vivem protegidos por suas regalias (altos salários, segurança física, imunidades, etc…) e tomam suas decisões como se toda população também vivesse nesse mundo dos sonhos; penso que a nossa BM está deixando a desejar, tem de “baixar o cassete” nesses marginais travestidos de manifestantes, porrada e bala de borracha (no mínimo) é o que esses vândalos liderados pela esquerda radical (e imbecil) merecem; e não venham falar aqui em manifestos sem violência que isso é tão raro que mais parece lenda, a esquerda radical não sabe agir pacificamente, todas suas ações são baseadas na agressão, seja essa física ou moral de seus adversários (inimigos mortais em sua ótica).

  • silvio jaime fernandes diz: 26 de junho de 2014

    Olá Pedro:…..
    Me permitas:…
    Jairo Jonck:……com certeza deves ser amigo do “anônimo elio”. Não te metas com quem não conheces. Discordar de opiniões faz parte. Ofender alguém estranho são outros quinhentos. Mais ainda o Bloguista.
    Dois comentários teus. Duas asneiras.
    Meu nome é Silvio Jaime Fernandes.

  • Marcolorado diz: 26 de junho de 2014

    Vamos começar a cair na realidade agora no sábado pela tarde pois acredito que o Chile passa para as quartas. Melhor sair fora agora do que perder para “Los Hermanos” em pleno Maracanâ. Mais um ” Maracanazo ” sería demais para esse povinho fantasiado de patriota.

  • GUTO PEREIRA diz: 26 de junho de 2014

    Caro Jairo Jonck , pelas tuas PALAVRAS, deves de ser um DOENTE MENTAL.

    Tenho certeza que tens mais de 15 ANOS, mas CÉREBRO de DEBILÓIDE.

    Aprende uma coisa:

    Cada pessoa tem suas IDÉIAS, suas MANEIRAS de verem as COISAS. Não precisas de MANEIRA ALGUMA CONCORDARES, mas RESPEITA, pois ninguém é dono da VERDADE.

    Meus comentários podem com CERTEZA estarem COMPLETAMENTE ERRADOS, mas é o que eu penso sobre a COPA do MUNDO, O TIME do BRASIL e não retiro uma “SÓ PALAVRA do que eu DISSE sobre nossa SELEÇÃO “.

    Acredito que as MANIFESTAÇÕES tem SIM que serem feitas e em GRANDES PROPORÇÕES, por TODAS as CIDADES do BRASIL e a BM tem que DEIXAR os MANIFESTANTES LIVRES, pois o DINHEIRO PÚBLICO foi RASGADO e QUEIMADO por POLÍTICOS incompetentes, que para se AGARRAREM com UNHAS e DENTES em seus cargos e ficarem MAMANDO no ROUBO das OBRAS SUPERFATURADAS que só 30% ficaram PRONTAS e os outros 70%, jamais veremos…..e as EMPREITEIRAS que devem de ter ABOCANHADO, estas SAFADEZAS TODAS, fracionando parte do ROUBO com outros…

    LIBERDADE de EXPRESSÃO e MOVIMENTOS LIVRES na RUAS sem a BM. Isto se o GOVERNO não está INFILTRANDO BADERNEIROS, para tirarem a LEGITIMIDADE dos MOVIMENTOS, que são contra o DINHEIRO PÚBLICO ter sido RASGADO e QUEIMADO.

    E tu Jairo Jonck, aprende de vez a RESPEITAR a OPINIÃO dos OUTROS para te tornares um CIDADÃO de VERDADE…….e não um REVOLTADO.

  • silvio jaime fernandes diz: 26 de junho de 2014

    Olá Pedro:….
    Me permitas:….
    Guto Pereira:…..Li teu comentário. Continuo discordando que o Neymar é “peladeiro”, mas no restante tens razão. Lastimável alguém entrar no Blog para ofender pessoas que não conhece e principalmente o Pedro Ernesto que sempre foi democrático em permitir até mesmo postagens “insanas”.
    AH:…..ao que tudo indica, já tinha mencionado no meu comentário acima, Felipão testou Maicon , Fernandinho e Ramires. Não acompanho somente postagens em Blogs.
    Boa noite cara.
    Amanhã tem mais…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 26 de junho de 2014

    Segunda tem Alemanha no Beira Rio, o estádio da copa.

  • ANA POLINA diz: 26 de junho de 2014

    Acho que os alemães não vem plantar batatas no Beira Rio.

  • TORRICO diz: 26 de junho de 2014

    Pedro! Alguma seleção irá treinar ainda na Arena da OAS??

  • Darcilio Eduardo Messias diz: 26 de junho de 2014

    Pedro!
    Pelo que sei, acho que nenhuma seleção irá treinar na Arena da OAS. Todas estão comprometidas em treinar no ‘DILMÃO DA BEIRA RIO, vulgo “abobrão”..

  • José diz: 26 de junho de 2014

    Colorados não conseguem esquecer a Arena Grêmio, bando de bundão, baba ovo do Remendão e puxa sacos do Pedrão!

  • Ricardo carvalho diz: 27 de junho de 2014

    nem nosso titulo mundial doeu tanto nos Gremistas como do a Maravilha que ficou o Beira Rio. o Titlo Mundial o tempo vai amenizando, mas o Beira Rio estada la , Para sempre. Aguenta meu freguês .

  • Jack Summer diz: 27 de junho de 2014

    Que maravilha, a seleção Alemã jogando no BEIRA-RIO, é pra deixar a gremistada morrendo de inveja !

    Alemão, Gaúcho e Colorado, felicidade pouca é bobagem !

    RS, Internacional und Deutschland, über alles !

  • Luiz diz: 27 de junho de 2014

    Pedro, por vezes você passa de bestial a besta….
    Olha o teu comentário sobre a punição ao Soarez no esportes ao meio dia. Você acha que ladrão de galinha e sequestrador tem que ter pena de morte? Pelo seu comentário sim, mas esqueceste de que os crimes são diferentes, apesar de crimes, quando fala que o Neymar tinha que ser expulso ou então punido pela FIFA. Acho que deveria sim, mas a pena que no caso do Suarez foi justa para o Neimar seria de 2 jogos. Mas você quer simplesmente igualar. Não é bem assim, quem sabe estude um pouco de direito esportivo, direito penal e entenderá.

  • Luiz diz: 27 de junho de 2014

    Sabe qual o teu problema: CIÚMES DO FELIPÃO, pois desde o tempo que ele treinava o tricolor você não perdia e não perde até hoje a oportunindade de criticá-lo. Certamente porque ele rotineiramente batia no teu time do coração. E você é cara-de-pau o suficiente de quando está perto dele elogiá-lo. E é só pegar seus comentários que é sempre a mesma coisa.
    PEDRO: AVISA O BOAZ QUE A TORCIDA DELE PELO CHILE ESTÁ FICANDO RIDÍCULA, SÓ PORQUE TEM UM COLORADO JOGANDO NA SELEÇÃO CHILENA. Mas voc~es já fizeram isto em outras copas, torcendo por jogadores que jogavam no inter. Assim vocês acabam assumindo seu clubismo, QUE FEIO…

  • luiz diz: 27 de junho de 2014

    espero que também ” jamais ” vejamos tanta roubalheira do teu time com o dinheiro publico, ou vão devolver a grana?

  • Jairo Jonck diz: 27 de junho de 2014

    Vovô Pedro Ernesto e os 2 piás de fraldas Guto Pereira e Silvio Jaime Fernandes, OBRIGADO, mas eu já sabia que era muito bom de ALVO.
    Olhem a maioria das opiniões no Blog e relaxem, pois vocês fazem parte da minoria, GRAÇAS À DEUS. Acordem, colorados … e tirem a carapuça vermelha para opinar, não sejam tão PARCIAIS, isso é além do ridículo.
    Não esqueçam de puxar a descarga logo após o final do jogo Alemanha x Argélia, pois nossa Porto Alegre está um vaso sanitário e as imagens que seguem mundo à fora são 100% mascaradas. FATO.
    qué qué qué qué quéééééééééééé … !!!

  • Jack Summer diz: 27 de junho de 2014

    Pedro, parabéns pela coragem em postar todos os comentários, mesmo aqueles que são críticas (injustas por sinal) a tua pessoa; a propósito, tem gente com raiva de ti, muito ódio no coração e pouca massa cinzenta na cabeça. Gente burra mesmo, ignorante e iletrada, atormentada por anos sem conquistar qualquer título relevante com o seu clube de futebol (razão de sua triste e insignificante existência).
    Como pode não perceber que tu és gremista, é inacreditável, não enxerga um palmo a frente do nariz essa mula! De qualquer forma, Colorado ou Gremista, o que interessa é que o teu trabalho em defender as cores do RS é indiscutível, manda bala aí (rasgando as camisas adversárias e pisando em cima delas !) e nem te preocupes com essa mala sem alça que só fala mau de quem ele pensa ser Colorado.

Envie seu Comentário