Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Punição da Fifa a Suárez foi cruel

27 de junho de 2014 14

Porto Alegre vai rever mais uma seleção campeã do mundo. Mais uma grande festa para nossa Capital. Os alemães são colonizadores do Rio Grande do Sul. Até hoje temos muitas pequenas localidades onde as pessoas só sabem falar em alemão. As cidades firmadas por estes imigrantes são limpas, graciosas, gostosas de se visitar. Receber a seleção da Alemanha tem um significado cultural da maior importância. E o time alemão é candidato ao título, o que encaminha a certeza de mais um grande jogo.

Exagero

Achei uma crueldade da Fifa com a punição a Luis Suárez. Claro que ele protagonizou uma grosseria mordendo o zagueiro italiano. Mas Neymar deu um cotovelaço num croata e só recebeu um cartão amarelo. Não seria o caso do Comitê Disciplinar ter intervindo neste caso e aplicar a punição merecida? Em todo caso, a entidade deixou claro que não vai admitir mais indisciplina na Copa do Mundo. Os velhinhos pegaram muito forte no caso Luis Suárez.

Trocas

Fernandinho por Paulinho era uma certeza. O jogo contra Camarões deu motivos de sobra para Luiz Felipe Scolari promover a alteração. Pela deficiência de Paulinho e a eficiência de Fernandinho. Na lateral-direita, Felipão colocou Maicon no segundo tempo e retirou Daniel Alves. O treinador faz mistério, mas é provável que ele mude aí também. Quando um time joga pouco, as alterações são impositivas. Todo treinador sabe disso.

Primeira fase

A fase de grupos da copa do mundo foi encerrada ontem. A Rússia, de Fábio Cappelo, não passou da primeira fase. Em 2018, a copa será lá. Espanha, Itália, Portugal e Inglaterra fizeram parte do fracasso europeu. Costa Rica, México, Uruguai, Chile, Estados Unidos e Colômbia representam o sucesso das Américas. Agora é mata ou morre. Amanhã, teremos o Chile pela frente.

De menos

Cristiano Ronaldo passou por sua terceira Copa sem chamar atenção e muito distante do grande jogador que sabemos que ele é. Pode ser que tenha se esgotado demasiadamente nos jogos finais da Champions League, da Europa. Inclusive, teve uma lesão importante que quase o tirou do primeiro jogo do Mundial. Mesmo assim, o mundo esperava mais do grande craque que foi eliminado com Portugal.

Demais
Comovente a forma como a Argélia conseguiu sua classificação contra a Rússia. Saiu perdendo, foi atrás do empate e conseguiu. Por consequência, confirmou uma classificação heróica. Joga na segunda-feira em Porto Alegre e deve ser eliminada pela Alemanha. Mas o time entrou na história indo para as oitavas de final.

Clic do Dia

Nelson Almeida/AFP

Nelson Almeida/AFP

Aconteceu pela segunda vez nesta Copa. Depois do meia belga Witsel, agora foi a vez do volante alemão Schweinsteiger beijar sua namorada, Sarah Brandner, após a partida de ontem, diante dos Estados Unidos.

Comentários (14)

  • silvio jaime fernandes diz: 27 de junho de 2014

    Olá Pedro:….
    Por partes:….
    - Para quem criticava que o BEIRA RIO iria sediar “joguinhos”, morderam a língua. Todos os jogos com lotação máxima – com qualidade e para encerrar ALEMANHA X ARGÉLIA.
    - Exagero:….É bom lembrar que Suárez tem um passado “canino”. Esta é a 3ª vez que morde um companheiro de trabalho. Já Neymar, é um jogador que apanha o tempo todo e todos os jogos, o que não justifica o que fez. 2 jogos estaria de bom tamanho.
    - Primeira fase:…Faltou tu citares Brasil e Argentina……..
    - De menos:….Quem sabe o dia que O CR7 PARAR DE SE OLHAR NO TELÃO, jogue mais futebol numa Copa…..
    - Demais:…Literalmente a Argélia deu sangue para obter esta classificação. Vai dar trabalho para a Alemanha……

  • GUTO PEREIRA diz: 27 de junho de 2014

    Caro PEDRO, afora NEYMAR ter dado COTOVELAÇO no CROÁTA, ainda levou como PRÊMIO ” MELHOR JOGADOR em CAMPO ” !!!!

    Isto TUDO é uma LAMA de SUJEIRA e interesse de PATROCINADORES, ainda mais quando o PAÍS passa por um momento delicado com MOVIMENTO nas RUAS CONTRA a COPA, DINHEIRO PÚBLICO, sendo investidos em ESTÁDIOS que jamais darão RETORNO, OBRAS inacabadas 70% ficaram no meio do caminho, à PRESIDENTA não podendo ir aos ESTÁDIOS e quando foi nem falou e por está lá levou uma ” BELA HOMENAGEM “, assim como o MALANDRO do ” BLATTER “……..

    Para acomodar o momento a FIFA ” raposa velha de toca eterna “, pega o mais ” QUERIDINHO ” da torcida e dá o prêmio de MELHOR em CAMPO, quando o mesmo era para ter sido EXPULSO……

    Mas naquele jogo contra a CROÁCIA, quem se SUPEROU, teve OLHO TÉCNICO AGUÇADO e merecia com MÉRITOS ser o MELHOE em CAMPO foi o JUÍZ JAPÔNES, este SIM a FIFA deveria ter dado o PRÊMIO. Cometeu TRÊS ERROS GROTESCOS;

    Primeiro: NEYMAR era para ter sido EXPULSO e possivelmente suspenso.

    Segundo : Só o JUÍZ o simpático do FELIPÃO e o FRED(com certeza teve uma conversa para confirmar o IMPROVAVEL) viram o PÊNALTI assinalado IRREGULARMENTE.

    Terceiro : RAMIRES, dá uma TROLADA no CROÁTA no meio de campo, FALTA GRITANTE, mas o JUIZ faz vistas grossas a bola vai para OSCAR que marca o terceiro GOL.

    O BRASIL, teria EMPATADO com a CROÁCIA e terminaria em segundo no grupo e pegaria a HOLANDA.

    É Tudo uma LAMA de SUJEIRA, RESULTADOS ARMADOS, claro que tudo isto com a ” MÃO SANTA ” não com a do OSCAR do BASQUETE mas da FIFA, sabedora de toda a REVOLTA do POVO.

    Outro dia no HINO NACIONAL, que deveria de ser CANTADO com RESPEITO, a câmara de TV passando por DANIEL ALVES, parecia que o mesmo estava MATANTO ou ESTRANGULANDO alguém, se BABAVA….claro que esperto e sabendo que estava sendo FILMADO, nada melhor que vender seu PEIXE…se jogasse 20% como BERRA se BABA e acerta-se um ” ÚNICO CRUZAMENTO “, já estaria evoluindo 100% de seu FUTEBOL MEDÍOCRE que apresenta..

    A FIFA, sabe acomodar CERTINHO as COISAS…vive disto…não bate prego sem estopa…me admiro que MUITOS não ENXERGUEM.

    NEYMAR, continua jogando o SUÁREZ(corretamente) foi para casa e o JUÍZ JAPÔNES, ainda está na COPA, agora como JUÍZ auxiliar levantando a PLACA de quantos muitos tem de acréscimos nas partidas…

    FELIPÃO esbraveja à beira de campo, como que dizendo:
    - PÔ !!! O ” cara ” da tudo CONTRA.. !!!!

    Quando chega no vestiário deve de ROLAR e DEITAR no CHÃO de tanto RIR, com a ” AJUDINHA ALHEIA “…tremendo de um CÍNICO…

  • Dorian R. Bueno diz: 27 de junho de 2014

    SETE ETAPAS.
    Seja o que DEUS quiser para o Brasil na próxima etapa da copa nas oitavas de finais.
    Enquanto for possível acreditar em nossa seleção canarinho, estaremos sempre juntos.
    Teremos um jogo bem encardido contra o bom time dos chilenos, que não estão muito a fim de ser prejudicados pela FIFA.
    Este é o momento certo, para que o Felipão deixe de ser político e use a voz da razão.
    Existe uma energia muito positiva nos estádios , PAÍS, para que possamos seguir em frente…
    Trabalho em equipe existe, mas precisamos de algo muito mais diferenciado para vencer.
    Amor e fé temos nesta camisa amarela cheia de estrelas consagradas por atletas vencedores.
    Para serem campeões, os jogadores atuais precisarão vencer mais algumas etapas ferrenhas.
    Atitude, respeito, humildade e competência, são fundamentais para definir a jogada e fazer aquele gol.
    Saibamos ter paciência para sofrer nestes outros jogos que virão, e fechar as sete etapas da copa.
    TAMU JUNTO BRASIL !!!
    Abs, Dorian R. Bueno – POA, 26/06/2014

  • Flávio Paz diz: 27 de junho de 2014

    A FIFA é como a Justiça: CEGA! Puniu Suarez mas n]ao ignorou as entradas do DAVID LuIz, do Luiz Gusatavo, do Thiago SILVA. Viu gols legitimos serem anulados (México), viu penalti inexistente em Croácia x Brasil, Viu gol legítimo da Croácia anulado onde o antacante não tocou no mão de Alface Júlio Cesar. Isto está me cheirando o mesmo filme da Copa das Confederações onde ajudou descaradamente em função da Copa do Mundo. Só que as Imprensa canalha Brasilçeira faz o mesmo papael da justiça CECA , surda e incompetente. Ia esquecendo e não repetiu o penalti de David Luizno arremate do Camaronês quando o jogo ainda estava no Zero a Zero. PATIFARIA Padrãqo FIFA!!!!!

  • Machiavellirs diz: 27 de junho de 2014

    DEPOIS DOS ARGENTINOS, OS ALEMÃES!

    Pois saiu a notícia que os moradores da Cidade Baixa reclamam do cheiro de xixi impregnado nas ruas da região (disponível em: http://zh.clicrbs.com.br/rs/porto-alegre/noticia/2014/06/moradores-da-cidade-baixa-reclamam-do-cheiro-de-xixi-impregnado-nas-ruas-4536597.html).

    Ao ler isso, pensei com o botão Nº 1 da braguilha da minha calça Diesel, recentemente lavada e passada:

    - Nº 1, acho que os argentinos fizeram xixi pra valer nas ruas da Cidade Baixa.

    - Como assim, Machi?

    - Mijaram, ué! Simplesmente abriram suas braguilhas e botaram os seus respectivos pintos pra fora e fizeram xixi nas paredes e calçadas. Jorraram o que restou das cervejas e chopes que beberam ao comemorarem a vitória sobre a Nigéria.

    - Mas não poderia ser os Nigerianos os autores desses xixis, Machi?

    - Também poderia ser os Nigerianos. Talvez até, ganhando ou perdendo, seja comum eles fazerem isso por lá. Mas, neste caso, desconfio de que seja mais coisa de argentino do que de nigeriano. Afinal, os argentinos invadiram Porto Alegre em maior número. A gauchada ficou toda orgulhosa disso. Alguém comparou Porto Alegre à Buenos Aires e nós, gaúchos, adoramos comparações do tipo! Foi a glória!

    - Glória de quê, Machi?

    - Por favor, Nº 1, não interrompe o meu raciocínio…

    - ?!

    – Pois como tava dizendo os argentinos beberam todas. Eles gastaram um monte nos bares da Lima e Silva e arredores. Comerciantes e garçons eram só sorrisos de orelha a orelha. Acho que até havia gente contratada para sacudir os paus dos argentinos mijadores porque tu sabes que gente pra sacudir o pau dos outros é coisa que não falta na Cidade Baixa…

    - Exagero teu, Machi, exagero!

    - Tá, tudo bem! Mas acontece é que o xixi é um fato concreto…ou líquido, sei lá! E ele está lá, fedendo até dizer chega. Aliás, já te aviso: só vou esfregar os fundilhos da Diesel nos bancos dos bares da Cidade Baixa depois que a prefeitura limpar a região e botar um cheirinho no ar…

    - Então vais ter que esperar um bom bocado, Machi, porque os alemães vão invadir Porto Alegre para jogaram contra a Argélia. Já andam comparando Porto Alegre com Berlim. Sabes aquele arco da Praça da Redenção, já tem gente achando ele mais ou menos parecido com o arco de triunfo de Berlim. Vai ser uma nova onde de xixi na Cidade Baixa. Mas tem gaúcho que gosta…

    - O pior é que é, Nº 1! O pior é que é!

  • Marcolorado diz: 27 de junho de 2014

    Tudo é politicagem e “Enteresses” como dizia Brizola. Queriam tirar o Uruguay do caminho e não sabiam como. Será que conseguiram? Em matéria de politicagem esta é a “Copa das Copas”. Parece que tudo se encaminha para Salvar Dilma e sua turma de corruptos e ladrões. Para acobertar falcatruas, ignorância, pobreza, falta de educação e tudo mais que temos neste País mais católico do mundo, no País das “Igrejinhas evangélicas”, dos Pastores milionários, do povinho ignorante e tudo mais.
    Vamos ver se vai dar certo pois tudo pode terminar no próximo sábado ou pior…..em pleno Maracanã.

  • MARCIO WILK diz: 27 de junho de 2014

    Pedro…sei não..depois que proibiram o carrinho por trás a Alemanha não ganhou mais nada! E como tem gente que só enxerga erros á favor do Brasil né? Ora vão dividir um divã com o Suarez!

  • Martin diz: 27 de junho de 2014

    Só burro ou cego não sabe que esta COPA já tem dono a muito tempo. O futebol é uma das coisas mais corruptas do mundo.

  • silvio jaime fernandes diz: 27 de junho de 2014

    Olá Pedro:…
    Me permitas:…
    - Lastimável que o teu blog esteja servindo só para os corneteiros de plantão. Tudo virou uma “grande teoria da conspiração”.
    O Marcio Wilk falou tudo……
    AH:…..Não esqueçam:……INTER CAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES FIFA. Recebido por milhares e milhares de COLORADOS pedindo:……PERDÃO GABIRU.
    Ao que tudo indica, quem tem memória não é o ser humano. É computador.
    AH:……recomendo uma pesquisa no Google:……..GUNTHER SCHWEITZER…..Com certeza esta figurinha carimbada está fazendo a cabeça de muitos…..

  • vinicius diz: 27 de junho de 2014

    Acho impressionante o “despatriotismo” da Imprensa Brasileira e do Torcedor Brasileiro.
    Cotovelaço do Neymar? quando? EM QUE JOGO? O Neymar bateu sim no adversário e foi com BRAÇO e não com o cotovelo e recebeu o amarelo merecidamente…
    Morder um adversário não atípico faz parte do show é isso? Fazer isso pela 3ª vez mesmo já tendo sido duramente punido nas duas oportunidades anteriores foi demais? Me desculpem mas quanto mais se faz mais se paga… por favor…

    Vi a Argentina não jogar nada nos três primeiros jogos, passar sufoco em todos e VENCER e isso é que vale, escutaram a narração do locutor Argentino no gol aos 46 do segundo tempo contra o Irã??? ao invés de ficarem falando que a Seleção deles jogou mau e achou um gol nos acréscimos gritaram que eram demais, que tem o Papa!!! que Messi é o melhor do mundo (mesmo com a bola de ouro da FIFA sendo de CR7, que agora arrancariam pro titulo!!!

    O Brasileiro precisa valorizar mais seu pais, sua seleção…
    Parecem que seria melhor terem marcado um pênalti duvidoso contra o Brasil do que a favor??!!!

    Por favor curtam a Copa e vejam o que tem de bom, depois que o time for campeão é fácil falar que foi legal…

    Todos tem virtudes e defeitos, vamos aproveitar o que é bom no nosso time e vibrar enquanto estivermos competindo pela taça!!!

    Fui Brasil 3×1 Chile – BRASIL AME O OU DEIXE O!!!

  • Gustavo diz: 27 de junho de 2014

    Achaste a FIFA cruel com um jogador que, PELA TERCEIRA VEZ, morde um adversário?? Nas outras duas foi punido com 8 e 10 jogos, MAS NÃO ADIANTOU! Vão esperar que ele ARRANQUE um pedaço do adversário???? Pois eu acho que, além de punido, deveria ser internado compulsoriamente!!

  • MEDINA diz: 27 de junho de 2014

    Quem manda e desmanda no futebol é a Fifa, entidade máxima do futebol, tanto que ela nem considera o Grêmio Campeão do Mundo, conforme consta registrado no seu site.

  • silvio jaime fernandes diz: 27 de junho de 2014

    Olá Pedro:…
    Me permitas:….
    COMO ESTÁ SENDO FÁCIL “ANALISAR FUTEBOL”…..BASTA REVER OS LANCES NA “TELINHA”……MESMO EM CAMERA LENTA, MUITAS VEZES FICA A DÚVIDA. QUALQUER JUIZ DO MUNDO TERIA MARCADO O PENALTI EM FRED……MAS A “TELINHA”…
    ESTÁ CERTO O COMENTÁRIO DO VINICIUS……..”SE” FOSSE CONTRA O BRASIL….MEU DEUS…..SERIA DELARADO GUERRA À CROÁCIA…..AO JAPÃO…..
    CURIOSAMENTE, NINGUÉM COMENTA´ “OS CACETES” QUE O NEYMAR LEVA O TEMPO TODO….MAIS:…..ATÉ ACHO QUE O NEYMAR AINDA TERÁ UMA PERNA QUEBRADA SE NÃO TOMAR CUIDADO COM AS ENTRADAS ASSASSINAS DOS SEUS ADVERSÁRIOS…..AH:…..NINGUÉM LEMBRA QUE A FALTA MAIS RÁPIDA QUE SE TEM NOTICIA NA HISTÓRIA DO FUTEBOL (3 segundos) FOI NO NEYMAR….
    VERDADE VINICIUS……DIIGO MAIS…..PORQUE ESTES CORNETAS NÃO TOMAM CORAGEM E CORNETEIAM ESTE (des) GOVERNO….EU SEI PORQUE:……SÃO MEDROSOS…..SE ESCONDEM ATRÁS DE UM TECLADO E CHUTAM CACHORRO MORTO……

  • Paulo diz: 29 de junho de 2014

    Só para informar o povo. A conta d’água subiu 6% e a energia elétrica 23%.

Envie seu Comentário