Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Sempre Messi e sua tradicional arrancada

02 de julho de 2014 8

O mundo se preparava para assistir às cobranças de pênaltis no enfrentamento entre Argentina e Suíça. Os jogadores suíços tiveram enorme precisão na marcação do supercraque da Argentina durante todo jogo. Tiraram-lhe o espaço e quase lhe tiraram a respiração. Mas para Messi não precisa muito.

Um minuto antes de terminar a prorrogação, um pequeno e fatal descuido dos suíços. Messi deu sua arrancada tradicional deixando dois marcadores para trás. Mas, como outros dois se apresentaram na marcação, o craque empurrou a bola para Di Maria. Ele ficou pifado e concluiu com precisão. A Argentina conseguiu, num jogo difícil, classificação para as quartas de final. A Argentina tem o papa Francisco e o atual deus do futebol. Messi, sempre Messi.

Consequências
A forte marcação feita pelos zagueiros chilenos sobre Neymar trouxe duas consequências importantes. A primeira é que entre as seleções que já ganharam título mundial, a única que se classificou nos pênaltis para as quartas de final foi a Brasileira. A outra consequência está nas pernas de Neymar. Bateram muito no grande jogador brasileiro. Ele não consegue treinar na granja Comary.

Os médicos garantem que ele estará em campo na sexta-feira aqui em Fortaleza. Por certo, terá prejuízos na sua impossibilidade de se manter treinando com seus companheiros. E nós sabemos que, sem Neymar, as chances de sucesso da nossa Seleção despencam num precipício.

Demmmaaaiissss
Segundo a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, o número de turistas no Estado nos dias dos cinco jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre foi 350 mil. Muito acima da expectativa. Gastaram mais de R$ 1 bilhão. Os hotéis tiveram ocupação de 80% num raio de 200km de Porto Alegre. Some-se isso à visibilidade que a cidade ganhou com a competição e veremos que a cidade ganhou muito. E o povo foi espetacular. Porto Alegre é demais.

De menos
Os desentendimentos acontecidos nos estádios não chegam a ser muito preocupantes, mas são a nota ruim da Copa. A Fifa vende ingressos sem estabelecer locais das torcidas. A proximidade de torcedores leva alguns exaltados a discussões que atrapalham o espetáculo. Mas como não existe a presença de torcidas organizadas, nada vai além de bate bocas e empurrões.

Adversário
Parei para pensar qual seria o melhor adversário para o Brasil na semifinal, admitindo a vitória sobre a Colômbia na sexta-feira, aqui em Fortaleza. Não consegui chegar a qualquer conclusão pela verdadeira paridade das seleções. Não há o bicho papão, o grande favorito. Nesse caso, volto a tratar das dificuldades que teremos contra a Colômbia. A Seleção Brasileira precisa jogar mais.

Carpideiras
Em 2002, a imprensa resolveu chamar a Seleção Brasileira de família Scolari. Era a certeza da forte influência do treinador sobre os jogadores. Este ano, Luiz Felipe não consegue dar à Seleção um bom rendimento.

E os jogadores choram na hora do Hino Nacional, choram antes dos pênaltis, choram depois dos pênaltis, com a emoção de uma classificação dramática. Choram muito. Estamos diante das carpideiras do Felipão. Espero mais futebol e menos choro na sexta-feira.

Clic do dia

AFP

AFP

Copa do Mundo, além do futebol, é alegria e integração dos povos. Ontem, a classificação argentina para as quartas de final, obtida em São Paulo, foi comemorada com muito bom humor pelos hermanos que estavam nas areias de Copacabana, no Rio.

 

Comentários (8)

  • silvio jaime fernandes diz: 2 de julho de 2014

    Olá Pedro:…
    Ontem o Messi calou a boca do “locutor da SPORTV – canal 39″.
    - Consequências:…Vai ser assim o tempo todo. Enquanto não quebrarem uma perna do Neymar, não vão descansar.
    - Adversário:….O jogo do Brasil “encaixa” com a Colômbia.
    - Carpideiras:…..Recomendo a leitura no “Terra” da matéria de Adriana Salles Gomes. Título:….” Droga, Thiago Silva não foi além-homem ( o abalo da liderança)”
    Por fim:…..É duro perder numa prorrogação ou numa decisão por “penaltis”…..É duro perder um gol como ontem que levaria a Bélgica ao empate. Entretanto, via de regra o perdedor fez por onde merecer.
    Não há novidades táticas (mais uma vez) nesta Copa. O Que existe é um conceito de “como se defender e ocupar espaços”.
    Talvez uma exceção:….Como joga o goleiro/líbero alemão. Mas isso é raro no futebol.
    Bom dia Pedro e que DEUS continue a te dar paciência para aguentar os “cornetas” do dia……

  • GUTO PEREIRA diz: 2 de julho de 2014

    Caro PEDRO, antes da COPA o que mais se dizia era que sem a PRESENÇA de RIBÉRY, FALCÃO GARCIA, estas SELEÇÕES, teriam problemas. A REALIDADE, foi bem diferente, pois COLÕMBIA principalmente e FRANÇA(saiu na primeira fase na última COPA), passaram para as QUARTAS…..o que ficou bem CLARO é que estão jogando no COLETIVO e não nas suas INDIVIDUALIDADES de determinadas peças.

    Que estes EXEMPLOS, sirvam para o Sr, LUIS FELIPE SCOLARI e arme NOSSA SELEÇÃO em torno do COLETIVO e não jogue só em função do NEYMAR o que é nosso GRANDE ERRO.

    Para os mais ” DESAVISADOS “, só avançamos pois o CHILE nos presenteou com um GOL CONTRA e que isto sirva de LIÇÃO para FELIPÃO.

    E para quem acha que DISCORDAR das OPINIÕES do técnico é não torcer, para o BRASIL, aqui vai uma estatística:

    Já se jogou 57.14% das partidas, para quem pretende ir à FINAL e só “AGORA FELIPÃO ACORDOU” e viu que se não MEXER, colocar em prática pelo menos ” UMA ÚNICA JOGANDA ENSAIADA “, a SORTE nem sempre estará do seu lado.

    Chegou a convocar 5 JORNALISTAS de seu AGRADO(?), para perguntar como estariam vendo a COPA em seus CONCEITOS.

    Foi dada a CHANCE a FELIPÃO de começar a VERDADEIRA COPA do MUNDO a partir de sexta-feira e o mesmo que faça por onde, pois até agora foi a COPA dos HORRORES.

    MINHA SUGESTÃO:

    Tirar imediatamente FRED, DANIEL AVES, MARCELO…
    Parar com o CHORO….
    Deveria, mais com certeza não irá fazer, TROCAR o NOSSO CAPITÃO THIAGO SILVA e passar a braçadeira para outro que não seja COVARDE e CHORÃO.
    Não perder TEMPO com BILHETINHOS em baixo das portas dos jogadores e usar o TEMPO em que fica fazendo FRESCURAS, para formular alguma tática…pelo menos uma, para parar de dar BALÃO da DEFESA ao ATAQUE.

    Faço idéia o Sr. LUIS FELIPE SCOLARE, fazendo um bilhetinho para o MURTOSA !!!

    Mas deve de jogar a “cartinha”, para debaixo da CAMA, pois este só pode ser PENICO de tanto que deve de receber mijada.

    - MURTOSA, hoje é quarta-feira e não te esqueças de “lavar meu saco”…

    MURTOSA em contrapartida faz outro “BILHETINHO” e joga para cima da cama de FELIPÃO

    - PAPAI, não esquece da minha CALOI !!!!!!

    Só pode ser brincadeira estes dois mais o SAPO MORTO do PARREIRA ainda estarem na SELEÇÃO BRASILEIRA, mas fazer o que ???

    Agora é torcer para que TUDO de CERTO !!!!!

  • Machiavellirs diz: 2 de julho de 2014

    PATRIOTISMO EXAGERADO E O PALHAÇO

    O David Luiz berra o hino; o Neymar chora antes e depois; os turistas que apareceram por aqui geraram um movimento financeiro de 1 bilhão e apareceram 350 mil turistas em Porto Alegre.

    Só vou ficar nos quatro quesitos acima para falar no patriotismo exagerado do brasileiro e das autoridades constituídas.

    Começando de trás pra frente é muito difícil acreditar em 350 mil turistas curtindo Porto Alegre. Para isso acontecer o Beira-Rio e a Fan Fest teriam que abrigar em cada dia de jogo (foram 5 jogos) cerca de 70 mil estrangeiros, sendo 55.000 no Beira-Rio e 15.000 na Fan Fest. Se considerarmos que ainda existem os gaúchos e demais brasileiros no meio disso tudo, ou seja, dentro do Beira-Rio e da Fan Fest, é fácil concluir que o número é “deverasmente” exagerado.

    Também é exagerado o tal movimento financeiro de 1 bilhão. Para isso acontecer, cada estrangeiro teria que gastar durante as respectivas estadias no RS, a significativa importância de R$ 14.285,71. Um exagero, portanto, se considerarmos o fato de que havia estrangeiro fazendo malabarismo e engolindo fogo para sobreviver às margens plácidas da Ipiranga.

    Por último, não acredito que o David Luiz e o Neymar berrem ou chorem por patriotismo. Eles são jovens que vivem lá fora. Estão preocupados é com o bolso deles, o que fazem muito bem porque se, no futuro, ficarem dependurados no pincel, não será a pátria amada idolatrada Brasil que estenderá a ajuda. Ademais, berrar e chorar faz parte do circo porque até o palhaço que está dentro de você gosta disso, não é verdade?
    _____________________________________

    Exagerado – Cazuza

  • mateus diz: 2 de julho de 2014

    Pedro, não foi a zaga do Chile que quebrou Neymar. A cavalice foi executada por uma cara chamado Charles Aranguiz que vocês aqui da imprensa vermelha idolatram. Ele é o único culpado dessa lesão.

    Sobre números, concordo com o Machiavellirs, acho que essas contas estão MUITO, MAS MUITO exageradas.

    Referente a seleção, colocaria J.Cesar; Maicon, T.Silva, D.Luiz e Marcelo; L. Gustavo, Hernanes, Oscar e William; Neymar e Fred (Hulk).

    Não por ser gremista, mas acho que faltou a convocação do volante Fernando para essa copa e acho que é dele que o Felipão se refere quando fala que se pudesse trocaria um jogador que convocou. O cara foi chamado duas vezes e jogou duas partidas de titular e foi muito elogiado pelo Felipão, e do nada foi esquecido.

    Por último, Jô é uma piada.

    Abraço.

  • GUTO PEREIRA diz: 2 de julho de 2014

    Caro Machiavellirs, estais CORRETÍSSIMO no teu comentário.

    Só vou acrescentar que ainda tiveram além do ” malabarismo e engolindo fogo para sobreviver às margens plácidas da Ipiranga ” os que vieram para ASSALTAREM os que tinham INGRESSO, como aquele senhor que a TV FLAGROU tomando uma SUMANTA de PAU de argentinos….

    Passa pela CABEÇA de um cidadão em plena consciência que alguém vai ENGOLIR que se DESLOLACARAM quase 100 mil ARGENTINOS para PORTO ALEGRE percorrendo um TOTAL de 2.734 Km de BUENOS AIRES à PORTO ALEGRE com ida e volta, se no ESTÁDIO BEIRA-RIO cabem 45 mil pessoas e entram BRASILEIROS, torcedores do OUTRO TIME.

    No máximo EXTRAPOLANDO com boa VONTADE, deveria de ter 25.000 ARGENTINOS no GIGANTE da BEIRA RIO e o restante dos 75.000 ARGENTINOS onde ficaram na FAN FEST ???

    Dá para imaginar na CABEÇA de um CIDADÃO, que 75 MIL PESSOAS iriam se deslocarem com CARROS, ÔNIBUS gastos em comida, combustível, ” SEM INGRESSOS “l….para assistirem a um JOGO no TELÃO sujeito a cair um TEMPORAL na ora do JOGO por PURO PATRIOTISMO ????

    Não TERIA nem HOTEL, POUSADA ou RAIO que o PARTE em PORTO ALEGRE e REGIÃO, para suportar uma INVAÇÃO deste PORTE….

    A MAIORIA que veio, com CERTEZA deve de ter ficado DORMINDO nas RUAS, DENTRO de CARROS, em BAIXO dos CARROS e ÔNIBUS…..ainda tem os ARGENTINOS que vieram ROUBAREM no ESTADO, tamanha a POBREZA que a ARGENTINA se encontra….

    Alguém em SÃ CONSCIÊNCIA, imagina viajar 2.734 Km sem ingresso no bolso, para ver um JOGO no TELÃO. Imagine sair de PORTO ALEGRE ir a BUENOS AIRES e ver um JOGO num TELÃO !!!!! Quem faria esta INSANIDADE MENTAL deste tamanho !!!!! Quanto gastaria ???

    Estes CÁLCULOS, devem de ser REVISTOS IMEDIATAMENTE, já não basta o SR. LUIS FELIPE SCOLARE, além de querer colocar na CABEÇA de suas VIUVAS que deixou pelo ESTADO(diga-se de passagem não são poucas) e outras se REMOVENDO nos TÚMULOS, que só ELE acha que o BRASIL está jogando bem, agora esses NÚMEROS ABSURDOS, querendo que meia dúzia de TROUXAS, acreditem é DOSE para ELÊFANTE.

    O MAURÍCIO SARAIVA, é bem capaz de se jogar em baixo de um BI-TREM e acreditar que isto seja VERDADEIRO, não vou nem dizer o que o Sr. MAURÍCVIO, falou antes da COPA o que cada TURISTA deixaria no BRASIL, por DIA….chega a beirar o RIDÍCULO….

    Eu não sei o PORQUE, desta mania de se dizer coisas que jamais ACONTECERIAM ou ACONTECERAM ?????? Querem mostrar o QUE para QUEM ??? Quem acham que estão ENGANANDO a não ser a SÍ PRÓPRIOS, para que plantar estás notícias ABSURDAS ???

    Parabéns Machiavellirs, pelo seu texto.

  • Darcilio Eduardo Messias diz: 2 de julho de 2014

    Discordar faz parte, porque nem todos compartilham da euforia dos que vivem do futebol ou que puderam comprar ingressos para os jogos. Já se sabia que milhares de turistas viriam para cá. O evento Copa sempre atraiu multidões. Inclusive, já bem antes de seu início, se noticiava que estavam esgotados os ingressos para os jogos aqui em Porto Alegre. A Argentina, que é aqui ao lado, contribuiu, sozinha, com mais de 50% do contingente de “turistas”, basicamente para ver Messi, a maioria, sem ingresso, perambulando pelos parques e pela noite do Portinho. Deve-se ressaltar o bom trabalho dos serviços de segurança e recepção aos visitantes. O “Caminho do gol” funcionou como um “cobertor curto: se foi bom para os que aqui vieram e foi mesmo, deixou a descoberto a grande maioria dos cidadãos que tiveram que comer o “pão que o diabo amassou” no quesito mobilidade, uma vez que nossas ruas e avenidas se transformaram em verdadeiros “Caminhos do gol contra” dada a incompetência municipal em dar acabamento as obras programadas comprometendo todo o sistema viário com soluções emergenciais que não surtiram o efeito esperado.
    Para não dizer que vim aqui para “cornetear”, tivemos a oportunidade de assistir belos espetáculos dentro e fora do campo, proporcionados pelos jogadores e turistas, o que não deveria ser novidade para ninguém, pois, estiveram entre nós grandes seleções que são atração em qualquer parte do mundo.
    Bem, o que era bom se foi. Ficou apenas a lembrança de um evento que foi mal planejado entre nós, mas que se saiu razoavelmente bem, mesmo que em cima do laço.
    Ficamos nós, agora, com o que não deu certo e que não é pouco.
    Vou aguardar o jogo de amanhã, sexta. Espero que Felipão consiga achar uma solução tática para que a equipe fique mais homogênea e competitiva, e que nossos jogadores joguem o futebol que sabem jogar.

  • Machiavellirs diz: 2 de julho de 2014

    O CAMINHO DO GOL

    O “Caminho do Gol”, aquele trajeto que inicia no centro, na Avenida Borges de Medeiros, e se espraia até o estádio Beira-Rio, ficou conhecidíssimo nesta Copa.

    Era todo mundo falando “o caminho do gol, o caminho do gol, vejam, que lindo, o caminho do gol”. As fotografias do “Caminho do Gol” eram muitas. Aquele monte de gente colorida caminhando em direção a um estádio para assistir cinco jogos de futebol da Copa das Copas. O máximo! Só faltou algum poeta de plantão para fazer uma poesia do “Caminho do Gol”.

    Então, eu que sou curioso por natureza, resolvi, hoje, dar uma olhada no “Caminho do Gol” para deleitar-me com suas lembranças. Olhei e pensei com o botão Nº 1, da braguilha da minha calça Diesel, recentemente lavada e passada:

    - Nº 1, olha o “Caminho do Gol”. O quê achas disso?

    - Machi, acho que isso merece uma poesia machiavélica!

    - Não sou bom poeta, Nº 1. Mas vou fazer alguma coisa. Quem sabe um acróstico?

    - Boa ideia, Machi, boa ideia!

    - Então aí vai:

    CAMINHO DO GOL

    C aminhei pela Avenida Borges de Medeiros, no dia 2 de julho,
    A ndei pra cima e para baixo, até embaixo do viaduto andei,
    M eus olhos viam gentes caminhando e outras deitadas viam
    I magens humanas, dormindo, enroladas, junto à coleta de entulho,
    N um sonho de vitória de um país sem princípios nem lei…
    H oje, eu vi o “Caminho do Gol”, hoje eu vi por onde andam,
    O que sobrou do “Caminho do Gol” hoje eu vi!

    D ói, na alma, ainda, as imagens junto à coleta de entulho,
    O lho-me, com raiva, com pena de mim, neste 2 de julho

    G ol, gol, gol do Brasil! É Brasilsilsilsilsilsilsilsil!
    O utras copas virão! É Brasilsilsilsilsilsilsilsilsil!
    L ouvado seja o Brasilsilsilsilsilsilsilsilsilsilsilsil!

  • Dorian R. Bueno diz: 2 de julho de 2014

    GOLS…
    O que é melhor para um jogador de futebol, perder aquele típico gol do inacreditável futebol clube que daria a vitória para seu time nos últimos segundos do segundo tempo, ou fazer aquele maravilhoso do craque de muitos milhões que a bola quando vê ele logo se apaixona pelo bom trato e respeito?
    Ficou fácil a resposta desta enquete.
    Vemos tantos gols lindos por aí, que são bem trabalhados por jogadores habilidosos que trocam de posições, tocam a bola para um lado e outro e de repente num piscar de olhos tem um colega pifado na cara do goleiro. GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL…
    Este é o verdadeiro gol que foi trabalhado em equipe para ser comemorado por todos.
    Fica no ar o que fazer com o perna-de-pau que nunca vez um golzinho a favor do seu time, e quando tem a oportunidade joga contra a sua equipe para alegria do time adversário? Vão falar horrores para ele no vestiário, nas ruas, respeita a bola meu você não é do meio.
    Mas coitado do boleiro, ele correu além do normal sem pegar os atalhos do campo e por já estar sem pernas, com a língua para fora, virou os olhinhos e perdeu a coordenação motora das suas pernas. Nesta hora a bola bate nele, morde, derruba e ainda para agravar a situação joga contra este ser humano de chuteiras.
    É hilário e triste para o futebol ver um gol perdido ou contra. Para mim a gravidade dos fatos é a mesma.
    Ainda bem que o goleiro adversário em nome da sua equipe, não foi agradecer o azarado ali naquele momento de dor e vergonha perante os torcedores presentes.
    Podemos considerar que ainda existe a possibilidade deste jogador se habilitar durante a mesma partida e virar protagonista dando a vitória para sua equipe e ir vibrar nos braços da sua família e torcida.
    No futebol o que importa é bola na rede do adversário, mas caso isto não seja possível, segura a onda, respira fundo, não perde o foco, não joga a toalha e aquenta a gozação.
    Senhores jogadores, bola para frente porque sexta-feira terá mais jogos da COPA 2014, que vença o melhor, e que as redes de TVS, RÁDIOS com narradores e comentaristas estejam de plantão para se divertirem com os GOLS e REPLAYS dos seus erros por falta de fundamentos.
    Abs, Dorian Bueno – POA – 02.07.2014

Envie seu Comentário