Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pedro Ernesto: o Gre-Nal vale muito mais do que três pontos

09 de agosto de 2014 13

Indefinições
Sobraram mistérios, despistes, entrevistas longas dos treinadores sem nada acrescentar. Foi um verdadeiro “enrolaition”. Quando o técnico não diz alguma coisa, a gente desconfia também. Não tem saída. O Gre-Nal vale muito mais do que os três pontos que são duramente disputados. Este é, historicamente, um jogo que vale para o prestígio do treinador, dos jogadores, da disputa eleitoral dos clubes.
Quem perde Gre-Nais tem dificuldades para se relegar ou eleger o candidato por ele indicado. O torcedor fica obrigado a ouvir seu amigo ou colega de trabalho com gozações nem sempre agradáveis. Perder não significa perder um jogo qualquer. Ganhar também não. E o jogo não termina no apito final do árbitro. Este é um duelo que tem desdobramentos que se prolongam por tempo indeterminado.

Importância

00a37237
O Gre-Nal é um jogo importante para todos. Mas este, especialmente para Felipão e Fábio Koff. O treinador viveu nesta sexta-feira o aniversário de um mês da fantástica goleada que ele sofreu da Alemanha com a Seleção. Foi sua pior atividade profissional. Para Fábio Koff, o jogo é a penúltima oportunidade de vitória em clássicos na sua nova gestão. Para um dirigente vitorioso como ele, isso deve estar incomodando bastante.

Abraço
Luiz Felipe foi abraçado pelo Grêmio e sua torcida no momento mais complicado da vida profissional. Isso foi lembrado por Abel Braga na entrevista coletiva de ontem. E Luiz Felipe Scolari é a maior de todas as atrações do clássico.
Ele valoriza o jogo, mas, é certo, deverá ter um desempenho muito melhor do que aquilo que conseguiu com a Seleção Brasileira na Copa. O abraço do torcedor representa um grande incentivo. O Grêmio deposita no seu trabalho uma grande esperança.

De menos
Confesso que vibrei muito com o Novo Hamburgo, que se habilitou no campo para as oitavas de final da Copa do Brasil. Vi na tevê uma grande festa dos jogadores com a classificação sobre o ABC. Só que um erro administrativo puniu o clube com sua eliminação. Uma pena dura, mas justa. Um jogador sem contrato não pode entrar em campo. Nas competições esportivas e em qualquer atividade, existem premissas de regulamentos que precisam ser atendidas.

Deaaammmmiiiisss
Robinho teve sua liberação de jogo confirmada pela CBF e deve fazer sua estreia contra o Corinthians, para quem nunca perdeu. Robinho vai valorizar o Brasileirão. Muita gente entende que Felipão errou ao não convocá-lo para a Copa do Mundo. É grande jogador, que vai fazer o Santos candidato ao título brasileiro.

Comentários (13)

  • GUTO PEREIRA diz: 9 de agosto de 2014

    Caro PEDRO, lamentável o ocorrido com o NOVO HAMBURGO, acompanhei o caso e não dá, para admitir que no SÉCULO XXI, ainda se cometa “ERROS DESTA NATUREZA”, pior, dúvido que não SOUBESSEM,pois ainda foram ALERTADOS, que poderia dar PROBLEMAS, mas se BASEARAM em outro FATO de um jogador ter sido ABSOLVIDO.

    Um CLUBE do INTERIOR, que com tantas DIFICULDADES luta o ANO TODO, cair em uma ARMADILHA desta é para DEMITIR do seu QUADRO SOCIAL, seja quem FOR e o CARGO que OSTENTE, em ter levado adiante a ESCALAÇÃO deste JOGADOR,pois é INADMISSÍVEL.

    Não sei como DETERMINADAS PESSOAS, ainda conseguem fazer FUTEBOL, pior que estes EXEMPLOS, vão passar batidos e logo alí na FRENTE, veremos casos SEMELHANTES se REPETINDO um atrás do outro…….

    PEDRO ERNESTO, acredito que este FRENESI todo em volta do GRENAL, se dá, mais por conta da IMPRENSA, que por outra COISA.

    Senão vejamos, as perguntas são sempre as MESMA, querendo colocar o FAVORITISMO em cima de um dos TREINADORES, como se fosse GANHAR a PARTIDA…

    E vamos se um DELES é o FAVORITO o que isto irá significar ???? Que o OUTRO então não ENTRE em CAMPO ????

    Ou seria para ENCHER o SACO do TREINADOR, depois das partidas, visto que “COMO SEMPRE ACONTECE,OS REPORTERES NUNCA FAZEM AS PERGUNTAS, QUE DEVERIAM DE SEREM FEITAS” ??????

    De que adianta entrar com LINHAS DE QUATRO e o RAIO que PARTA, se na VERDADE tem é que ter JOGADOR que saiba fazer a BOLA ROLAR e tratar ELA bem.

    O ARÁNGUIZ no lugar de quem vai entrar é o que menos INTERESSA, pode tirar na “MOEDINHA” quem sai, porque ELE e o MAESTRO ANDRÉS NICOLÁS D’ALESSANDRO, são PEÇAS IMPRESCINDÍVEIS, para mais uma VITÓRIA do COLORADO.

    Lugar de COLORADO domingo é no GIGANTE da BEIRA RIO, estádio PADRÃO FIFA !!!!

    DÁ-LHE COLORADO dos PAMPAS !!!!!!!!!!

  • Dorian R. Bueno diz: 9 de agosto de 2014

    CAMINHO DO GOL.
    Percebi que nada foi falado sobre a possibilidade da torcida colorada ter sua concentração no largo Glênio Peres, e partir caminhando alegremente e em paz até o Beira-Rio.
    Já que a torcida do Grêmio vai estar concentrada no Bairro Cristal, não existe possibilidade de confrontos entre vândalos de carteirinha.
    Logicamente que estou considerando que membros das mesmas torcidas já estejam domesticados para não fazer guerras entre si, manchado a imagem da sua instituição.
    Seria a grande oportunidade mais uma vez de termos em pleno domingo do dia dos pais, uma pacifica confraternização familiar pelas ruas da cidade.
    Este caminho do gol é épico e inédito da nossa cidade.
    Precisamos manter este clima de festa sempre que tiver jogos da dupla GRENAL.
    Abs. Dorian R. Bueno – P.Alegre/RS, 08.08.2014

  • Paulo Freitas diz: 9 de agosto de 2014

    Pedro, realmente algo muito de terrível está acontecendo com o futebol brasileiro. Estão colocando toda a culpa do desmando do futebol brasileiro em uma pessoa e todos sabem quem é. Uma tremenda sacanagem e também uma “mania” brasileira de encarar insucessos. Os “artistas” do espetáculo que tomaram a famosa goleada dentro das quatro linhas, ninguém fala nada. Os dirigentes que também foram goleados estão aí mandando muito. Os clubes são uma verdadeira vergonha em todos os sentidos, também foram goleados e estão aí, firmes e sendo “elogiados”. E a imprensa Pedro que tem a “mania” de se “adonar” da notícia e não simplesmente informar, fazia o que nesse interim? Também tem culpa dessa situação difícil que vive nosso futebol e tem que reciclar ou vai fazer parte do “país eu não sabia”. Se o Brasil vencesse a Copa estaria tudo resolvido? Passe de mágica? Desgraça generalizada e jogada covardemente no colo do treinador. Vi falar do Barbosa de 1950 e quem era o treinador? E o resto? O lateral que não cortou o cruzamento? Agora em 2014 também escolheram um Cristo. Agora sabemos o que falta para sermos parecidos com os alemães no futebol. Está antes da bola rolar.

  • silvio jaime fernandes diz: 9 de agosto de 2014

    Olá Pedro.
    Feliz Dia dos Pais para ti e para TODOS que são pais e postam em teu blog.
    -GRENAL:……Desde que me conheço por gente (e isto já faz um tempinho) a semana que antecede o MAIOR CLÁSSICO do Brasil, sempre e será cheia de mistérios. Na minha opinião, mudanças….. somente táticas. Não existe novidades na escalação dos times.
    - NOVO HAMBURGO:….A idiotice dos relapsos “ditos dirigentes” é algo que assusta. Lastimável um time ganhar na bola e perder no “tapetão”. O mesmo aconteceu com a Portuguesa aqui em São Paulo. Normas – regra e leis …não se burla. Cumpre-se ou muda-se.
    Tenho dó dos torcedores (poucos por sinal) e dos jogadores. Afinal (dos jogadores) …..porque é o “ganha pão deles”…..
    POR FIM:……Pobre futebol brasileiro que continua comandado por patifes – safados e muito mal intencionados.
    Fica a pergunta Pedro:……..até quando ???…..

  • GUTO PEREIRA diz: 9 de agosto de 2014

    Oi SILVIO JAIME FERNANDES, bem lembrado, FELIZ DIA DOS PAIS para Vc o PEDRO ERNESTO e TODOS os PAIS deste imenso BRASIL, com uma INFINIDADE de CLUBES e isto, que é LEGAL, cada um trazendo dentro do seu CORAÇÃO o seu CLUBE, com suas diversas CORES !!!!

    Grande Abraço para TI e TODOS os PAIS !!!!!

  • silvio jaime fernandes diz: 9 de agosto de 2014

    Olá Pedro:….
    Me permitas:….
    VALEU GUTO.
    Não gosto muito de datas festivas. Estas coisas tipo Natal – Páscoa – Dia disso e daquilo…sempre me deprimem.
    Entretanto é sempre saudável homenagear as pessoas.
    Grande abraço COLORADO AMIGO

  • Heloísa Pires diz: 9 de agosto de 2014

    Pedro!…Escreve esse “DimmmAAAAaaais” direito, cara!

  • Jairo Jonck diz: 10 de agosto de 2014

    Para todos os flautistas deste Blog e que tem filhos, desejo um Feliz Dia dos Pais e que o GREnal seja vencido pelo time de maior torcida em toda a história do RS para não dar mais uma ZEBRA.

  • silvio jaime fernandes diz: 10 de agosto de 2014

    Olá Jairo:……
    Lastimo pelos 2 X 0……
    Mas mesmo que tardiamente, Feliz dia dos Pais.
    Prometo não “zoar vocês amanhã”……

  • Elio diz: 10 de agosto de 2014

    E aí Jairo Jonck, quem estava se borrando antes do GRENAL?

  • Izair Colorado diz: 10 de agosto de 2014

    Desculpe por mais essa “zebra” Jairo Jonck, estávamos borrados de medo do Sr 7, alias o novo esquema de Felipão é: 7 x 3 x 2. (7)Alemanha, (3)Holanda, (2)INTERNACIONAL, Feliz dia dos Pais Jairo Jonck e a todos os Pais gremistas e Colorados. Um abraço COLORADO. #DOISAZERODOISAZERO.

  • Alberto/PAPAI É O MAIOR E PONTO FINAL diz: 10 de agosto de 2014

    Efeito Felipão? Há há há! Vitória do planejamento contra a ‘solução mágica’! OOOOLLLLÉÉÉÉ! OOOOLLLLÉÉÉÉ! FICA FELIPÃOOOO! FICA FELIPÃOOOO! QUE DIA MARAVILHOSO! QUE VITÓRIA SENSACIONAL! OBRIGADO I N T E R !!!!!!!!

  • Alberto/Vamos lá RBS! diz: 10 de agosto de 2014

    Com a ajuda do Maurício Darraiva, Alice ‘na Arena das Maravilhas’, Sirotsky, Cacalo, arrecadem uma ‘graninha’ para fazer estátua do Kidiaba na frente do Estádio/OAS/Lixão! Afinal, trata-se do único ‘título’ Banana dos últimos tempos.

Envie seu Comentário