Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter busca a sexta vitória consecutiva pelo Brasileirão

20 de agosto de 2014 22
Foto Fernando Gomes

Foto Fernando Gomes

 

Obstáculo é grande. Mas o Inter pode sonhar com a sexta vitória seguida no Brasileirão. Joga em casa, terá o apoio de milhares de torcedores e ambiente muito favorável. O problema mesmo está no adversário. O São Paulo é um grande time e vem para confronto direto com o Inter. Abel Braga terá de resolver o problema causado pela ausências dos volantes Willians e Wellington. Para ter esse último, o clube teria de pagar multa de R$ 700 mil para escalá-lo. Ganhando, o Inter dorme, mais uma vez, líder.

São Paulo
Imagine o setor ofensivo do São Paulo: Kaká e Ganso são os meias, à frente deles há Pato e Alan Kardec, que tem vitalidade, é um goleador e preocupa qualquer defesa, principalmente na bola aérea. Pato, depois de muito tempo sem jogar nada, parece reencontrar seu futebol. Marcou gols e quer recuperar terreno. Kaká é outro que busca retomada. Ao seu lado, Ganso tem toques notáveis e lentidão espantosa. No banco, estará Muricy Ramalho, velho conhecido dos colorados. Será um grande jogo, com previsão de 35 mil pessoas no Beira Rio.

Time ideal
Felipão bate cabeça para achar a formação ideal do Grêmio. No meio disso, enfrenta a ausência de jogadores importantes por lesão. No treino de ontem, ficaram de fora Rhodolfo e Barcos. Pará volta à lateral direita. Não é possível enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, com um lateral que não marca, caso de Matías Rodriguez. Zé Roberto permanece na lateral esquerda. Não existe nada melhor, por mais que se diga que não tenha mais perna. Mas sobra-lhe técnica. Protegido, pode acrescentar.

É demaaaaaaissss!
Dunga convocou alguns jogadores que podem dar mais qualidade à Seleção Brasileira depois do fiasco na Copa. Começa pelo zagueiro Miranda e passa por Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. Tem ainda o volante Elias, do Corinthians, que cumpre as três funções do meio. É só a primeira lista. Dunga quer mudar, mas não esquece que existia um time e que parte dele precisa ser preservado. Pelo menos, para os primeiros jogos. Gostei, em geral, da primeira convocação.

É de menos!
O calendário do futebol, vale para o Brasil e para os países sul-americanos, é de doer. No Brasil, quem é eliminado da Copa do Brasil ganha o prêmio de disputar a Sul-Americana. Isso vale para Inter, São Paulo e Fluminense. Aliás, o caso dos cariocas é emblemático. Foi rebaixado, voltou à elite pelo erro da Portuguesa, que usou jogador de forma irregular, levou 5 a 2 do América-RN na Copa do Brasil e ainda assim ganhou o consolo de vaga na Sul-Americana.

 

Comentários (22)

  • silvio jaime fernandes diz: 20 de agosto de 2014

    Olá Pedro:…
    Bom dia a todos.
    - INTER X SÃO PAULO:……Acredito que será uma “baita” jogo”…..
    De um lado o INTER não querendo se afastar da ponta da tabela e do outro lado um time em ascensão.. Abel terá que manter seus volantes mais fixos para proteger a zaga e marcar a saída de bola do São Paulo. Permitir que Kaká e Ganso armarem as jogadas, é suicídio.
    - CALENDÁRIO:…Um verdadeiro crime o que estão fazendo com os Clubes Brasileiros. Para CBF FC o que importa é $$$$$$$ e mais $$$$$$$. Pior:….com a concordância e incentivo da “grobo” e dos próprios Clubes. Nosso pobre futebol brasileiro está na UTI.
    O esforço do Bom Senso FC. está sendo inócuo.
    Oremos Pedro.

  • Alberto/Colorado/É agora! diz: 20 de agosto de 2014

    Contra SP será jogão daqueles históricos e lendários com o Novo Beira lotadão e a massa empurrando o time p/ frente como tem sido nos últimos anos! Vamo Vamo INTER rumo à liderança e ao título! Concordo que no$$$o futebol virou negócio.

  • Jorgeado diz: 20 de agosto de 2014

    Pedro, na lista do Dunga há o goleiro Rafael, ex-Santos e atualmente no Napoli. Não será esse goleiro um dos mais de 200 boleiros “agenciados” pelo Gilmar Rinaldi? Alguém já fez um check list da convocação com a carteira de agenciados do Gilmar?
    Sds

  • Carlos J Oliveira diz: 20 de agosto de 2014

    Silvio Jaime,
    Permita-me concordar plenamente com você sobre CALENDÁRIO.
    Mas nossos clubes são os maiores responsáveis por esta situação, porque quando implodiram o Clube dos 13 e passaram a negociar individualmente com a GLOBO ficaram reféns dela.
    O clube dos 13 estava colocando a RECORD na nova cotação, ela viria com uma proposta muito mais vantajosa, não sei se tinha condições técnicas, mas os valores e horários seriam revistos.
    O meu GRÊMIO e suas mazelas politicas foi um dos primeiros a assinar isoladamente.
    Hoje boa parte dos clubes já estão comprometidos até 2018.
    Disse muito bem você: O R E M O S!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Martin diz: 20 de agosto de 2014

    Sobre a convocação do Dunga quero dizer que ele convocou de novo o pior jogador da seleção do Felipão, DAVID LUIZ. Crucificaram o FRED, mas mesmo que ele fizesse 05 gols contra a Alemanha, ainda assim perderíamos a partida. DAVID LUIZ ia loucamente para o ataque e não voltava e depois chorava nos microfones.

  • Elio diz: 20 de agosto de 2014

    Engraçado que todo mundo reclama do calendário e coisa e tal, mas ninguém reclama da grana preta que a Globo paga a todos os clubes, que ajuda a pagar salários milionários para os He-Mans e Barcos da vida, que com um futebol medíocre ganham na faixa de 500 mil reais todo mês.

    A Record, na época que o Koff queria fazer uma licitação para escolher a emissora que teria os direitos de transmissão do Brasileirão, na hora H, caiu fora e como a Globo já tinha ficado de fora, quem acabou vencendo foi a proposta da Rede TV.

    Será que alguém acredita que a Rede TV tinha capacidade técnica e financeira para assumir a transmissão dos jogos do Brasileirão?

    A Globo, que não é boba, com a desistência da Record, ficou com a faca e o queijo na mão e negociou e impôs as suas condições, pois os clubes ficaram sem ter outra opção melhor.

    Aí, com a Globo sozinha no negócio, é claro, óbvio e justo que impusesse as suas próprias condições quanto a calendário e horários dos jogos.

    Agora a “Inês está morta” e não adianta chororô, pois a Globo, muito espertamente, já adiantou grana dos direitos de transmissão, para a maioria dos clubes, até 2018 e todos terão de aceitar e cumprir tão criticado calendário…Entregaram a alma ao diabo, agora aguentem as consequências…

  • Alberto/Inter diz: 20 de agosto de 2014

    O problema também são estes jogos às 22:00. Ninguém merece…

  • Luiza Moll diz: 20 de agosto de 2014

    Pedro, não dá mais pra escutar o sala. Deixaste de ser âncora há tempo pois o Kenny (com sua inteligência brilhante) e berros para se fazer ouvir, tomou conta e empobreceu os debates. Cogitei com amigos também ouvintes qual será a razão pela qual o dito cujo começou a quase monopolizar o programa e, se não tem atenção dos demais, apela pra ignorância. A Direção da Gaúcha deu alguma ordem para isto ? Ou te deleitas deixando de ser moderador ? Tens faltado com este papel. Deixo o sala até que fique novamente interessante.

  • Alberto/Inter diz: 20 de agosto de 2014

    Fica tranquila Luiza: está chegando o Maurício “Darraiva” p/ completar o time com “Cai-calo”, Wianey “rúcula”…

  • Carlos J Oliveira diz: 20 de agosto de 2014

    Alberto,

    O perigo é a censura passar para as 22h a maldita novela das oito que começa as nove.
    Como os jogos das quartas só começa depois da novela, passaremos a assistir jogos que começam num dia e terminam no dia seguinte.
    Os clubes ficaram na mão da GLOBO e a ela não interessa estádios lotados ou vazios, interessa o lucro $$$$$ da novela e maior numero de assinantes do premier.

    Basta ver o que está acontecendo com o Corinthians, que precisou fazer um acordo com o metrô assumindo despesas para prorrogar o horários dos trens que passam na sua (ou do Lula?) Arena nos jogos das quarta-feiras.
    Como diz bem o Silvio Jaime. OREMOS!!!!!!!

  • JULIO CESAR OLIVEIRA diz: 20 de agosto de 2014

    Concordo com o Alberto , jogos às 22:00h, com toda esta violência nas ruas o pessoal chegando em casa depois da meia-noite, ninguém merece, tudo pq a Globo esta perdendo a audiência nos outros horários.

  • Carlos Alberto diz: 20 de agosto de 2014

    Boa tarde, Pedro.
    Concordo com os teus leitores. Jogo às 10h é de matar. Além de perigoso na saída, há o problema de ter que levantar cedo para o trabalho no dia seguinte, ou, no mesmo dia, pois há jogos que acabam após a meia noite. Inter x São Paulo – jogão. É hora do Inter dar o “pulo do gato” e assumir de vez a condição de postulante ao título. Nos anos anteriores, falhou neste momento, na hora “h”. Vacilava e perdia, em 2006, em 2009….. Se não se repetir hoje pode ser sério candidato. Sem esquecer que vai ter que ganhar o Cruzeiro no returno, lá no Mineirão. É complicado, mas, acreditando, dá.
    Abraço

  • Jairo Jonck diz: 20 de agosto de 2014

    Pessoal, também não gosto da Globo, mas o valor que ela paga ao clubes foram TODOS acordados, Rankeados, com data de validade e se ela sair de cena, a receita cai 40% por ano, aí, TODOS os clubes ficarão nivelados a Náutico, Sport, Goiás, Ponte Preta, Ceará, Figueirende, América-MG, etc, etc, etc …

    Se o nível dos jogadores e do futebol já está tão baixo e ridículo assim, imaginem se a Record, Rede TV ou qualquer outra menor que a Globo assumir esta bronca?

    Concordo que os horários dos jogos são sofríveis, mas o mundo está mercantilizado, globalizado e todos sabemos que futebol é uma banca de negócios e Marketing pesado a mais de 40 anos no mundo inteiro e isso eu ouví de um jogador profissional amigo meu de infância a 18 anos (1996) que esteve em duas Copas do Mundo e me contou poucas e boas dos bastidores deste mundo, por isso, OREMO$$$$, IRMÃO$$$$.

    Sem adaptar nosso calendário aos europeus, ajustando, eliminando ou diminuindo os regionais que fazem os times viajarem muito de janeiro à abril de ônibus pelo interior dos estados sem nenhum retorno financeiro e com desgastes ao trabalho de toda a pré-temporada, não vejo melhora nenhuma, pois todos chegam no início do Brasileirão já com fadigas musculares e físicas desnecessárias.

  • Paulo Freitas diz: 20 de agosto de 2014

    Pedro, dá tristeza assistir a convocação da seleção, com as mesmas figuras da CBF na mesa, sendo paparicadas como se nada tivesse acontecido (são os verdadeiros responsáveis pelo momento), com o defunto da Copa ainda quente. Tudo se repete com perguntas enfadonhas de uma imprensa visivelmente decadente, que fala em pessoas “ultrapassadas” mas não explica como é ser atualizada. Procurei assistir a catástrofe do jogo da Alemanha de novo, e só para confirmar, houve falhas individuais que foram determinantes para o desfecho que todos conhecemos. E esses mesmos foram “premiados” pelo Dunga com nova convocação. Mas com uma cultura que “endeusa” jogadores isso não é novidade. A falta de profissionalismo é geral e fica bem mais fácil adular o rei (CBF) e os príncipes (jogadores) e arrebentar com clubes e treinadores. O Dunga que se prepare.

  • Bagual da Bossoroca diz: 20 de agosto de 2014

    O Damião no jogo contra o Inter,teve a chance clara do empate,não quis chutar de esquerda,não quis fazer o gol.O Renan no jogo do Inter contra o Goiás,entregou o gol,uma safadeza,traíra.Espero que o pato hoje,se tiver chance de gol,não chute pra fora de propósito,porque daí é o maior vexame do campeonato.

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 20 de agosto de 2014

    O Inter conseguiu cinco vitórias seguidas porque só pegou times pequenos, vamos ver hoje contra um time grande.

  • Magda maria assumpçao de oliveira diz: 20 de agosto de 2014

    sr ridiculo denardin quem é tu pra chamar o torcedor gremista de secadores , primeiro que é normal como torcedores secarem o adversário, nojento fica um grosso que nem tu ,que se diz comentarista , secar meter a ripa no gremio, em primeiro lugar limpa bem essa boca suja pra falar do gremio aliás esquece o tricolor cuida desse teu timequinho que nestas cinco vitórias foram só com os pequenos e mesmo assim jogando nada seu baba ovo dos paulistas e cariocas malha todo mundo como se fosse o bom, se olha seu fdp tu não te deu conta que tu já está sendo ridiculo , seu morango azedo larga o pé do felipao que tu só pode ser recalcado porque tu não amarra um cordão do sapato dele por isso tu tá sempre querendo humilhar seu estrume querendo imitar os dignos de pena da espn agora ,felipao é profissional exemplar, já tu só fala asneiras mas tu nunca vai poder se comparar com cacalo felipão e toda torcida do gremio nem tu nem essa cambada vermelha acho que tu anda muito despeitado com os comentários que estaõ colocando no teu blog mas é isto ai ninguém te suporta mais baixa tua bolinha que tu já caiu no ridiculo ahahahaha se olha horroroso com essa cara de placenta de egua e asqueroso querendo fazer charme com essa vóz de taquara quebrada e quando aparece na tv sentado parece que já vai explodir mal consegue encostar os pés no chão porque além de gordacho é nanico pra uma pessoa malhar tudo e todos como tu faz tem que se olhar no espelho antes de abrir a boca pra falar merda que é só o que tu sabe fazer ahahahahahahahahah cai na real seu de nadinha tu é digno de pena hummmmmmm

  • Elio diz: 20 de agosto de 2014

    Cala essa boca Magda…!!!

  • GUTO PEREIRA diz: 20 de agosto de 2014

    Calma MAGDA, qual o teu problema é FALTA de HOMEM ….faço idéia como não deves de ser, para estar neste ESTADO de ESTERISMO….

    Deves de ser daquelas que passam pela rua se diz….

    Esta deve de ser ” MISS…SERICÓRIDIA ” heheheheheheheh…

    Se a TPM te deixa assim uma vez por MÊS, imagina estando à “13 ANOS na FILA…..”

    Toma um CHÁ de CAMOMULA e vai DORMIR…..

  • Bagual da Bossoroca diz: 21 de agosto de 2014

    São Paulo 1 x 0 Inter. Até os Bambis estão traçando as Hienas coloradas,me explica isso Guto Pereira.Até domingo á noite o Cruzeiro vai estar 8 pontos á frente do vice.
    Foi só foguinho de palha….

  • Magda maria assumpçao de oliveira diz: 21 de agosto de 2014

    sou muito bem casada seu colorado pé de chinelo mas sou gremista com muito orgulho e falo o que penso para outro pé de chinelo enrustido, sr de nadinha recalcado não precisamos dele para nada nem mesmo para narrar um jogo do gremio e afirmo tudo que coloquei no comentário , quanto a ti já deu para ver logo que tu era colorado e deve ser lá do morro como toda cambada de voces eheheheheheheheheh se olha seu MAZEMBE KKKKKKK

  • Elio diz: 21 de agosto de 2014

    Cala a boca Magda…

Envie seu Comentário